Logotipo

Instagram
24/05/2017 - 12:08 / Visualizada 6777 vezes

"3 volantes": Ou não entende de futebol ou quer tumultuar.

Postado por: lucasspfc6.3.3

Bom dia nação!

Antes de começar, esta é uma análise tática do TÉCNICO R.C., esquecendo-se do ídolo como jogador e rebatendo qualquer comentário Cenista ou Anti-Cenista.

"Três volantes", esse assunto virou recorrente nesse site e em alguns outros.

O esquema tático do início do ano e que se perdurou até este mês (tendência agora é o 3-4-3) não é defensivo quanto sugere a nomenclatura gritada aos cantos por muitos.

O esquema no meio de campo é desenhado com um VOLANTE centralizado na frente dos zagueiros e dois MEIAS mais a frente ocupando os dois lados do campo. Isso mesmo, são MEIAS que, como todo jogador desta posição, têm de recompor quando não há a posse de bola, trazendo a falsa impressão de 3 volantes.

O Jucilei é aquele com o papel de VOLANTE, enquanto o Thiago Mendes e Cícero (Shimidt/Araruna/Wesley) fazem os papéis de meia direita e meia esquerda, respectivamente. Estes meias fazem tal função por conta da boa capacidade de armação de jogadas e melhor recomposição.

Por anos escutamos que o Shimidt (de saída) sabia armar, porém muito lento e mole para a marcação. O nosso técnico atual foi o primeiro no decorrer de anos que percebeu isso e tratou de adiantar o jogador, por exemplo.

Portanto galera, antes de comentar após um resultado ruim, favor não cometer a gafe: "PQ TRÊS VOLANTES?" "CENI RETRANQUEIRO" "TRÊS VOLANTES O ESCAMBAL", pois, meus amigos, vocês passaram por leigos no futebol ou meros gambás travestidos de tricolores e ajudando a denegrir a imagem do seu time.

Saudações.




Comentários (87)

24/05/2017 15:22:35 andersontrin   

São Paulo de 2014
Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson e Souza; Ganso, Kaká e Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec
Por que não fazer um novo quarteto ofensivo esse ano???
Renan, Bruno (Buffarini), Caio, Maicon, Jr Tavares, Jucilei, Cicero (Thiago), Cueva, Araujo, Pratto, Gilberto

O negócio é testar formações, essa por exemplo nunca foi testada, Pratto e Gilberto devem jogar juntos já!

24/05/2017 11:39:23 Spfcfanatics   

Real Madrid tem o mesmo desenho tático e ganhou o espanhol e está na final da Champions... com um volante e dois meias de Ligação que sabem recompor.
Barcelona é um pouco diferente. Tem um meia-atacante e um meia de ligação além do volante.

Fica uma coisa óbvia. Se não podemos ter os jogadores de Barcelona e Real Madrid, nem se quer consiguimos trazer novas contratações. Tem de se dar tempo ao Treinador escolhido pra ele educar os jogadores que tem pra se comportarem em campo adequadamente, tentando evoluir lacunas da sua formação ou simplesmente evoluir ao máximo seu potencial.

Tiago Mendes recompõe bem, mas tem dificuldade no trabalho de bola, triangulação pra dar liga ao meio de campo. Já o Cícero é mais completo. No auge físico e técnico pode fazer um Kroos pirata! Por mais incrível que possa parecer em um time bem arrumadinho ele pode ser tão importante pro SPFC quanto o Kroos é pro Real Madrid. Mas como vimos ontem ele joga 60 minutos no máximo bem. O MAIOR PROBLEMA DO SPFC HOJE É FÍSICO!

Quando melhorarmos o físico dos jogadores a parte técnica vai dar um salto e pra chegar ao seu ápice vai depender do tempo de trabalho, da capacidade da comissão técnica óbvio e da composição do elenco.

Até lá vamos torcendo!

Ps: Minha concepção tática dos sonhos variaria entre fator casa e o resultado construído ao longo de uma mesma partida pra variar entre o 4-3-3 e o 3-4-3. Sendo que esse último pq jogar no contra-ataque defendendo-se em um 5-4-1 e o formando o 3-4-3 no contra ataque.

23/05/2017 15:00:01 lucianoengcomp   

Amigo lucasspfc6.3.3... pelo visto vc não tem uma memória tão boa. Não jogamos com 3 volantes o ano inteiro.

Começamos o ano jogando com 1 meia centralizado (Cueva), 2 atacantes abertos (LAraujo e WNem) e 1 centroavante.

Depois, quando o time finalmente entrosou e começou a encantar e se arrumar na defesa também, o Rogério começou a querer ser o diferentão colocando primeiro 3 volantes e deslocando o Cueva pra ponta, depois com o TMendes de ponta direita, depois inventou 3 zagueiros, depois 2 centroavantes... e por ai foi inventando, inventando, inventando... até que estamos quase no meio do ano e o time não entrosa (nem vai entrosar se continuar mudando o time e os jogadores).

Independente de ser idolo ou não, concordo com muitas coisas que ele fez desde que assumiu o comando do time (como as contratações, as chances e a integração com a base, o planejamento bem feito...), mas precisa reconhecer que tbm erra. E a falta de entrosamento do time é evidente... e a unica causa são essas mudanças constantes na forma de jogar do time.

Minha opinião é que deveriamos voltar a jogar como no inicio do ano, quando começamos a entrosar e ajeitar a defesa, com 1 meia e 2 atacantes abertos. Mas se é pra jogar com 3 volantes, que jogue, mas pare de mudar todo jogo o esquema tático.

Precisamos entrosar e mudando o tempo todo não vamos conseguir.

23/05/2017 13:25:07 flash_spfc   

não sei oq é pior, o RC escalando 3 volantes ou você achando que João Schmidt, Wesley e Thiago Mendes podem joagar acomo meias!

o problema é o mesmo... escalar volantes como meias é tão ruim como jogar com 3 volantes... com o agravante q colocar um cara que não sabe jogar de meia ele tbm não vai marcar como um volante....

a sua explicação não melhora em nada a nossa situação... o time continua ruim pelo mesmo problema:

falta jogadores que saibam armar o jogo... e o meio de campo anda bagunçado por essas improvisações...

23/05/2017 12:11:43 XiqueBacanizado   

Quanta confusão com esse assunto heim. Primeiro pensem: Sabem o esquema que o São Paulo vêm jogando constantemente desde a Flórida? É o 4-1-4-1. Para tirar Cícero ou Mendes e colocar um meia atacante, o esquema teria que mudar para o 4-2-3-1. Porém sem a bola a recomposição não seria a mesma. Quase toda equipe do mundo se recompõe no 4-1-4-1. Por isso a escolha por Mendes e Cícero. São meio campistas que recompões e têm qualidade com a bola. Não é difícil de compreender isso. Hoje os jogadores estão se readaptando a essa tendência. Cada vez mais jogadores de frente estão tendo que aprimorar seu jogo sem bola. Antes jogadores como Isco, que tem muito talento com a bola, não corria nem 1/3 sem a bola do que corre com a bola. Então o esquema está definido. E as peças para tais posições também.

22/05/2017 23:45:55 RRSPFC   

Analisem o time, no momento o time só funciona com "3 volantes" , quando o Thiago se machucou o time acabou, Avaí dominou!! Cueva e thomaz não marcam!
Quando colocou o João, time melhorou! Infelizmente o time funciona assim!

22/05/2017 23:24:51 AntJr   

Precisamos de mais qualidade no meio campo. Principalmente para assumir as vagas de Thiago e Cícero.

22/05/2017 20:02:04 Kaotiko   

Explica isso pro Tiago Mendes, que ele mesmo disse que não entendeu. Agora o time não é time, pra chama-lo de ofensivo ou retranqueiro. Mas bora torcer e acreditar, pois vivemos de esperança desde 2008.

22/05/2017 19:14:34 Emersonsaopaulino   

Vou falar umas coisas; São Paulo precisa contratar o Mac torres, preparador fisico, e um lateral direito.
Digo mais, eu não sou contra esse esquema até porque temos jogadores de qualidade, contanto que a ligação não seja lenta.
E outro, nesse esquema aí foi o mesmo que o ney franco começou usar após a saída do lucas um LOSANGO, e é assim que jogos com o cueva armando, as vezes caindo para o lado.
Enfim, reflitam.

22/05/2017 18:28:48 GuiForta   

Sinceramente me apego muito pouco a essas questões de esquema tático. Acredito que por pior que um treinador seja, ele sabe qual tipo de jogo se encaixa melhor ao sistema dele.

Mas a questão é que independentemente do esquema do Rogério, nosso melhor jogo foi justamente aquele que ele entrou com 2 volantes contra o Cruzeiro.

Talvez o RC esteja querendo implantar um novo tipo de jogo no time, não sei, acredito que só a manutenção MÍNIMA, de um ano por treinador, tenha capacidade de provar se o cara estava errado ou certo. Mas o fato é de que o time respondeu muito bem a um esquema e nos jogos seguintes fez apresentações pífias.

Enfim, sua análise é boa para provar como a maioria não tem idéia do que está falando, estão apenas tumultuando mesmo. Mas ao mesmo tempo não muda o fato de que seja ofensiva, defensiva, meieira, ela não está funcionando.

22/05/2017 13:10:28 fabio_xx   

O problema não é jogar com 3 volantes, e sim esperar que Cícero e Thiago Mendes armem o jogo, e realmente acreditar nisso. Se ele ainda estivesse escalando Shaylon ou Lucas Fernandes e esperando que os mesmos aprendessem a marcar melhor eu até daria um voto de confiança, mas esperar que estes dois volantes armem o jogo ou dizer que isso torna o time ofensivo é burrice.

22/05/2017 11:17:15 Lukão_Mito   

Vdd mano, apoio o que vc disse, mas parece que tem uns que não entendem,

22/05/2017 11:05:22 therealmrdarc   

O problema não é a quantidade, e sim a qualidade. Eu mesmo vi o SPFC de Muricy em alguns momentos atuar com 5 volantes atacando com a mesma qualidade que defendiam. Os nossos (com exceção do Jucilei) não conseguem atacar e tampouco defender com qualidade. J. Schmidt nem deveria ser relacionado, Cicero não marca, Tiago Mendes é voluntarioso na marcação mas leva a sério a comparação com o Pogba e vive fazendo merda no ataque.

Na falta de uma opção melhor meu time hoje seria um 3-5-2 com: Renan; Lugano, Maicon e R. Caio; Buffarine, Jucilei, Cueva, Thiago Mendes e J. Tavares; L. Araújo e Pratto.

21/05/2017 22:48:34 milturion   

Primeiramente, gambá travestido é a senhora sua mãe (começa respeitando os demais pra respeitarem você, já to de saco cheio dessa falta de educação aqui no site).
Agora quanto a parte tática que o senhor escreveu, me fala um time do SP que ganhou algum campeonato com 3 volantes? E aí vamos ver quem é o leigo aqui.....unzinho só.....
Não achou? Pois é ...nem eu....
Voltando a sua brilhante análise..... João Schimidt não devia nem estar jogando pois todos sabem que sai agora em Junho, ele é lento demais para um meio de campo como este que está sendo escalado. O TM não pode ser 3o jogador de meio, ele tem que ser no máximo máximo segundo volante e nunca o 3o. cara do meio de campo. Basta ver os jogos nos quais fomos eliminados, o problema não é nem só perder, É NÃO CHEGAR NA ÀREA ADVERSÀRIA. NÂO CHUTAMOS EM GOL. NADA, Zero. E se não fosse o Renan Ribeiro nos últimos jogos tínhamos levado umas sacoladas ainda.
Pra começo de conversa, não temos lateral direito. Logo pra que escalar o Bruno? Escala logo 03 zagueiros, ou se querem tanto escalar o Jucilei, escala ele de 3o zagueiro recuado. Aí coloca o TM, Cícero, Cueva, Junior Tavares e por enquanto o Thomaz (espero que venha alguém melhor, ou que o Lucas Fernandes possa voltar a jogar) no meio, e na frente coloca o Pratto e Luiz Araújo. Aí nego vai falar mas powwww..... O Tiago Mendes e o Cicero só marcando no meio? Sim o Cícero tem que ser segundo volante, pois não tem velocidade pra ser meia, e o Tiago Mendes é volante e não meia como insiste RC. E Junior Tavares tem que Marcar tb. Ainda sobra o grande Jucilei lá atrás para ajudar os zagueiros. Já que não conseguimos defender com eficiência, com uma escalação destas poderíamos pelo menos chegar no gol adversário, coisa que deixamos de fazer há uns 2 meses desde que começamos a jogar com estes 3 volantes.

21/05/2017 21:44:35 Efeso   

O problema não é jogar com tres volantes,o problema é que o Sao Paulo não tem tres volantes pra jogar,o mendes é muito ofencivo,cicero não marca ninguém ,o unico volante que mostra serviço é o Jucilei, a o inves de trazer o Ribeiro eu apostaria no Tomas,pois Cueva voltara a apresentar um bom futebol,com esses 5milhoes de euros que a direçao quer gastar no Ribeiro, eu traria o Douglas do vasco e o Willian Farias capitao do Vitoria,uma boa defesa ganha campeonato sim,no tri Brasileiro não tiamos um grande ataque mas tiamos uma melhor defesa do Brasil
Pode até trazer N reforço top se o Rogerio ficar de nada vai adianta#

Respostas (1)

21/05/2017 21:51:00 AntJr   

Willian Farias joga muito.
Douglas joga , o valor da multa é o que deve complicar!

--------------------------------------------------------
Marlon é um ótimo zagueiro, poderia substituir o RCaio que certamente sairá nessa janela.
Eu acho que uma meia é necessário, pois o Cueva ganhar peso foi uma fraqueza profissional dele. E o SP não deve ficar dependente...

19/05/2017 14:37:10 Monstrodomorumtri   

Amigo, quem critica 3 volantes, na verdade comenta que a equipe com 3 jogadores que se desenvolveram e preferem jogar como volantes, acaba por apresentar um futebol moroso e burocrático.
Um jogador formado como volante não possui a clareza, talento ou cacoete para criar jogadas para finalizações ao gol... Armar o jogo (função do volante) é diferente de dar assistências (criar jogadas para finalização em gol)... A função principal do volante é dar o combate no meio, ajudar a compor o sistema defensivo, e ajudar a compor as linhas de ataque e distribuir a bola no ataque nas armações de jogadas.
A partir do momento em que se põe um volante de ofício para criar as jogadas de finalização em gol, a sua equipe terá problemas, e com o SPFC não está sendo diferente... Os nossos volantes não tem talento (e 90% dos volantes do futebol mundial) suficiente para uma enfiada, para uma tabela, ou para um trible curto com arremate (o melhor nessa função de arremate de longe é o Thiago Mendes). Assim, com os "volantes" postos para armar o time, temos passes neutralizados na intermediária do adversário, bolas roubadas quando estes tentam dribles ou a bola levada nas linhas laterais, uma vez que as jogadas de enfiadas e tabelas de infiltração pelo meio não funciona. Resultado: jogos com 40 bolas alçadas em área.
Quem vem aqui falar desse esquema de 3 volantes, vem falar disso, meu amigo... Assiste o jogo e sabe identificar os vícios da equipe.
Acho muito válido quem propõe um sistema com dois volantes pegadores para que Thomaz e Cueva joguem juntos, por exemplo; ou centralizar Cueva e colocar homens agudos em cada ponta com o Pratto postado em área.
Grande parte desse jogo modorrento do SPFC passa por ter em campo muitos jogadores que são volantes de ofício... o fato dele jogar avançado ou com a camisa 10 jamais o tornará um meia clássico que serve assistências ao ataque, ou procura o CA para tabelas efetivas.

Respostas (2)

23/05/2017 12:06:13 lucasspfc6.3.3   

Amigo, existem diferentes tipos de meias, vejamos:

Meia Central: meia marcador e armador. Tony Kross, Iniesta, Arão e Tchê Tchê são exemplos.
Meia Esquerda: meia pela esquerda que recompõe e ataca. Eriksen (Spurs) é um exemplo.
Meia Direita: meia pela esquerda que recompõe e ataca. Bernando Silva (Mônaco) é um exemplo.
Meia Atacante: meia atacante responsável pela armação do time, a depender do técnico pode recompor ou não. Ozil (Arsenal) e Diego (Flamengo) são exemplos.

Os meias que cito no tópico são MEIAS CENTRAIS. Thiago e Cícero não são Arão e Tchê Tchê (tampouco Kross e Iniesta) mas são os melhores que temos.

Com o material humano atual temos:
-Laterais ofensivos
-Atacantes que não recompõem
-Meias centrais que marcam bem e sabem sair pro jogo.

Nossos meias centrais não são Hernanes, William Arão, Tchê Tchê e Moisés, mas dão uma melhor estabilidade que um 4-4-2 ofensivo ou um 4-3-3 com um meia de criação e dois pontas.

Saudações.

Respostas (1)

23/05/2017 13:56:51 Monstrodomorumtri   

Amigo, não venha com jogo de palavras.
Todo mundo sabe que os meias centrais são chamados atualmente de segundo volante. No futebol de linguagem mais antiga, você tinha os médios defensivos ou os trincos (em portugal), ou os chamados volantes no Brasil (ou primeiro volante). Vou dar um exemplo: Quando o Ganso jogava aqui, todos queríamos que ele atuasse mais como um meia ofensivo (ou médio atacante, ou meia armador), mas muita gente dizia que ele poderia atuar de segundo volante (o famoso meia central).
Quanto aos médios pelos lados, também se convencionou os chamarem de médios alas, mas como jogam na mesma linha do meia central, alguns os chamam aqui no Brasil do tal do segundo volante mais aberto.
Assim, não se esconda em palavras, pois há uma grande confusão nisso tudo, os termos se embaralham...
Atualmente, o São Paulo joga com: Jucilei de Médio Defensivo, o Cícero de Médio Central atuando mais no flanco esquerdo, e o Thiago Mendes como médio central atuando mais pelo flanco direito; TRADUZINDO PARA A LINGUAGEM DO FUTEBOL NACIONAL: Jucilei como primeiro volante; Cícero como segundo volante mais aberto pela esquerda; Thiago Mendes como segundo volante mais aberto pela direita...
Logo, o São Paulo atua com 3 volantes... Não cai em sinônimos ou baboseira destes comentaristas de Champions que parece que é do seu agrado pelos exemplos citados.
Valeu.

23/05/2017 13:52:26 Monstrodomorumtri   

Amigo, não venha com jogo de palavras... Todo mundo sabe que os meias centrais são chamados atualmente de segundo volantes, no futebol, você tinha os médios defensivos ou os trincos (em portugal), ou os chamados volantes no Brasil (ou primeiro volante). Vou dar um exemplo: Quando o Ganso jogava aqui, todos queríamos que ele atuasse mais como um meia ofensivo (ou médio atacante, ou meia armador), mas muita gente dizia que ele poderia atuar de segundo volante (o famoso meia central)... Quanto aos médios pelos lados, também se convencionou os chamarem de médios alas, mas como jogam na mesma linha do meia central, alguns os chamam aqui no Brasil do tal do segundo volante mais aberto.
Assim, não se esconda em palavras, pois há uma grande confusão nisso tudo, os termos se embaralham...
Atualmente, o São Paulo joga com: Jucilei de Médio Defensivo, o Cícero de Médio Central atuando mais no flanco esquerdo, e o Thiago Mendes como médio central atuando mais pelo flanco direito; TRADUZINDO PARA A LINGUAGEM DO FUTEBOL NACIONAL: Jucilei como primeiro volante; Cícero como segundo volante mais aberto pela esquerda; Thiago Mendes como segundo volante mais aberto pela direita...
Logo, portanto, contudo e conlcuindo: o São Paulo atua com 3 volantes... Não cai em sinônimos ou baboseira destes comentaristas de Champions que parece que é do seu agrado pelos exemplos citados.
Abraço.

21/05/2017 19:59:29 AntJr   

Golaço de explicação. O difícil é fazer-se entender quando existe doutrinação...

Respostas (1)

22/05/2017 13:25:44 Monstrodomorumtri   

Cara, nem sei se é só doutrinação... Acho que tem gente que acha que criticar o trabalho do treinador é o mesmo que não apoiar o time ou a equipe.
O último volante que passou por aqui que podia jogar mais adiantado foi o Hernanes (naquela velha máxima de 2008 que nós fomos campeões sem um camisa 10)... Aliás, foi por conta dessa história que o São Paulo não tinha um camisa 10 (como um meia clássico), neste período, que o MAC disse, na ocasião, que nosso camisa 10 jogava no gol e o RC começou a jogar com o número 01, alusão ao 10 invertido.
Mas o Hernanes é um volante com excelente visão de jogo, ótima habilidade e controle de bola, excelente passe para infiltrações, via bem nas tabelas, tem aplicação tática (não foi à toa que se deu bem na Itália), é ambidestro, com um sensacional petardo de fora da área e voluntarioso.
Quantos volantes existem com essas características no futebol mundial?
Eu garanto que não temos um volante assim hoje no elenco.
A crítica dos 3 volantes é que o Cueva fica sobrecarregado e então ou os volantes acham a assistência, ou a bola cai nas linhas laterais para o cruzamento. Isso é uma pena.
Se houve outro meia clássico ou meia atacante para jogar junto de Cueva, seria mais complicado para as linhas adversárias, vez que o Pratto é o melhor centro avante do Brasil em tabelar e fazer o pivô (como no futsal)...Aliás, quando foi procurado para isso proporcinou lances lindos, como toques de calcanhar e passes entre os zagueiros... Isso deveria ser mais explorado.
Sinceramente, quem seria o cara ao lado do Cueva para fazer isso? Thiago Mendes ou Thomaz? Cícero (que já fez um bonito gol assim no Paulistão, mas é raro ele aproximar para a tabela) ou o L. Fernandes?
Essa jogada que deveria ser forte no São Paulo, como ela era no Patético quando o argentino servia por lá. Usá-lo só para o jogo aéreo é pouco.

19/05/2017 09:34:19 misterk777@outlook.com   


____________________ R.Ribeiro ____________________
_____ Militão _________ R.Caio(Lugano)_________ Maicon((Lugano) _____
____________ ____________ Jucilei ____________ T.Mendes
_ Bruno___ Marcinho ( Tomaz )__ Tavares ___ Cueva ____________
_____________________ Pratto _____________________

19/05/2017 09:23:08 dunegao   

Entendi perfeitamente seu texto.

O Problema é que o Tiago mendes "carrega" a bola, muitas vezes até de cabeça baixa, e nao tem qualidade na armação. Mas recompoe bem, tem bom fisico.

O Cicero sim, é um armador. Mas nao tem força fisica para recomposição, é lento de mais, em declinio fisico pela idade ( 33 anos).

Jucilei é um volante com qualidade. Completo.

Não sao 3 volantes, torcedor nao pode falar isso.

o Problema que nosso meio de campo, marcamos mal ( Cicero) e tenhos deficiencias na armação( Mendes) e contamos com a má fase tecnica, fisica do Cueva.

Sobrecarrega o Jucilei, e a zaga fica exposta. Ainda mais com nossos laterais que marcam pouco também.

19/05/2017 09:11:45 VitorPereira   

No resto do mundo eles definem diferente as funções dos meio-campistas mas aqui vira tudo um bolo só.

Marcio Araújo, Leandro Donizete, Elias, Thiago Mendes, Casemiro, Thiago Alcantara todos são colocados num saco só e chamados de volantes, mas lá fora eles definem uns como defensive midfielder e outros como center midfielder, porque tem funções bem diferentes no campo e características diferentes também.

Enfim, é só terminologia. O Thiago Mendes é um volante área a área, devia jogar nessa função, Cícero é um distribuidor de jogo, que te capacidade de finalizar, o Jucilei é quase completo encaixa perfeitamente de cabeça de área.

O ponto é que o time não se encontrou, se posiciona mal em campo e no mínimo parou de funcionar.

19/05/2017 08:52:45 Archenemy   

o problema dele é a teimosia , o ego
não quer dar o braço a torcer e admitir que esse esquema dele ñ vingou

19/05/2017 08:51:51 Archenemy   

falar que ROGERIO CENI n entende de futebol é foda hein nego vei

19/05/2017 08:24:18 castrotricolor   

Pra mim, volante tem que ser volante, de verdade, Jucilei é sobrecarregado porque os outros 2 "companheiros" de meio campo, que deviam ajudar a marcar, não fazem isso. É Tiago Mendes, é Cicero e Principalmente João Schimit, jogadores que dão o falso combate, não chegam de verdade pra marcar pressão, ficam de longe. Podem ver que os outros times que estão melhores do que nós, os jogadores marcam em cima, não deixa o jogador adversário dominar o bola, pensar. Por isso enquanto não tivermos mais "Juciles" em campo, com pegada pra valer, vai continuar tomando gols e perdendo partidas.

19/05/2017 00:19:22 Gilbertus   

Kabaço.
O meio campo ideal para um esquema 4-3-3 é um volante marcador o chamado cabeça de área para proteger a zaga, um outro médio volante que saiba marcar e articular a bola e com um bom passe para conduzir ao ataque, e o outro um legitimo meia de criação para criar jogadas e deixar os atacantes em condição de fazer o gol.
Agora vamos ao meio campo do Tricolor, o único que merece estar lá é o Jucilei que saber marcar como ninguém e tem boa saída de bola, agora Cicero, T Mendes e o Jão Schmidt eles não são meias de criação mas acham que são, eles são volantes meia boca que não sabem o que é marcar ficam apenas tocando a bola de um lado do campo para o outro e quando passam a bola para os atacantes a bola chega quadrada, o único jogador que faz o papel de um verdadeiro meia é o Cueva.
Portanto eu colocaria o meio campo com Jucilei, T Mendes (já que não temos outro melhor) e Cueva, e no ataque usar o que tem de melhor como L Araújo do lado esquerdo, Lucas Pratto no meio na direita W Nem ou Chavez, talvez até o Neilton mas o Ceni o queimou né...

E na minha opinião o Ceni como jogador foi um Mito mas o Ceni como treinador é um Mico um verdadeiro fracasso.

Respostas (1)

23/05/2017 11:47:33 lucasspfc6.3.3   

Envia o currículo pra sac@saopaulofc.com.br

Estamos perdendo um exímio GUARDIOLA!

Leia esta análise perfeita do segundo tempo do SP após a saída de MENDES e entrada de THOMÁZ e configuração do grande sistema tático sugerido por você mesmo:

http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=156762

Pois é amigo... o time ficou totalmente desguarnecido e perdeu poder de armação contra o poderoso AVAÍ.

Ahh, mas o time morreu. Ahh, mas o Ceni colocou Thomáz mal posicionado dirá você...

O Thomáz entrou descansado e sequer marcou ou armou o time. Ceni tev de consertar o esquema com Shimidt.

Antes de cornetar, tira esse cabaço, assista, analise e não passe mais vergonha.

Detectado mais um leigo que quer tumultuar!

Respostas (1)

23/05/2017 15:42:25 Gilbertus   

Continua sendo Kabaço esperou o SPFC ganhar um jogo contra o poderosíssimo AVAI para responder isto aqui...
Continuo com o meu pensamento meio campo com 3 volantes sem poder de criação e de marcação (com exceção de Jucilei que está sobrecarregado) é igual a tomada de 3 pinos não serve pra bosta nenhuma e com o Cueva ou Thomaz criando nas beiradas do campo???
De fato alguns jogadores que estão ali não tem qualidade é o próprio Ceni que não deveria estar no comando técnico do Tricolor...
Vergonha quem passou vergonha aqui??? Kkkkkk...

23/05/2017 11:43:06 lucasspfc6.3.3   

Envia o currículo pra sac@saopaulofc.com.br

Estamos perdendo um exímio GUARDIOLA!

Leia esta análise perfeita do segundo tempo do SP após a saída de MENDES e entrada de THOMÁZ:

http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=156762

Pois é amigo... o time ficou totalmente desguarnecido e perdeu poder de armação contra o poderoso AVAÍ.

Ahh, mas o time morreu. Ahh, mas o Ceni colocou Thomáz mal posicionado dirá você...

O Thomáz entrou descansado e sequer marcou ou armou o time. Ceni tev de consertar o esquema com Shimidt.

Antes de cornetar, tira esse cabaço, assista, analise e não passe mais vergonha.

Detectado mais um leigo que quer tumultuar!

19/05/2017 00:05:26 AntJr   

Ah!
Por favor não reclamem dos volantes improvisados como meias. Essa é uma ideia absurda.
Tem até a quinta rodada no máximo para fazer esse time jogar.
Coloque o Douglas para ser centro-avante.
Coloque o Lugano na lateral esquerda.

18/05/2017 22:44:40 Lima_Tricolor   

Viu gênio do futebol. Só tem um erro neste mínimo seu ae. Se é volante tem que marcar roubar bola, fazer cara feia e dar suporte ou dar o bote pro zagueiros. Se é meia precisa recompor? Precisa . Mas precisa chutar no gol aparecer pro jogo. Uma coisa é um volante com características ofensivas outra coisa é transformar água em vinho.Joao jogou um pouco sim no tricolor mas perdeu o futebol. Cícero não se encontrou no esquema do aceno. Lembrando que Cícero na apresentação disse que não é meia é segundo volante. Pouco me importo qual abonecaria do desenho tático se é verdade volante ou gandula. Quero que meubtine me de alegria e não esse marasmo que estamos.
L

18/05/2017 18:29:03 PoderosoSatanGoss   

Quer dizer que se dar a camisa 10 pro Maicon teremos um meia na posição?
Os caras podem até jogar taticamente como meias mas não tem qualidade pra isso.
João Schimidt não tem o racíocinío rapido de um meia.
Thiago Mendes pega a bola e sai correndo até trombar com um zagueiro e perder.
Cícero é volante, ele não sabe fazer um drible e achar um companheiro em condições, como faz o Cueva, o Ganso, etc...
Basta ver o último jogo que o time abusou dos chutões pra frente. O meio de campo não existiu. O pior é que se pelo menos marcasse bem, mas nem isso tão fazendo.
Aí vc soma volantes que não chegam com qualidade e laterais que não apoiam-acredito que por ordem do Ceni- o Cueva que já não está cem por cento fica sobrecarregado.
São 3 eliminações em duas semanas, um mal início de Brasileiro e ele mantém o mesmo padrão. Ao meu ver é motivo pra reclamar sim.

Respostas (1)

23/05/2017 12:01:14 lucasspfc6.3.3   

Amigo, existem diferentes tipos de meias, vejamos:

Meia Central: meia marcador e armador. Tony Kross, Iniesta, Arão e Tchê Tchê são exemplos.
Meia Esquerda: meia pela esquerda que recompõe e ataca. Eriksen (Spurs) é um exemplo.
Meia Direita: meia pela esquerda que recompõe e ataca. Bernando Silva (Mônaco) é um exemplo.
Meia Atacante: meia atacante responsável pela armação do time, a depender do técnico pode recompor ou não. Ozil (Arsenal) e Diego (Flamengo) são exemplos.

Os meias que cito no tópico são MEIAS CENTRAIS. Thiago e Cícero não são Arão e Tchê Tchê (tampouco Kross e Iniesta) mas são os melhores que temos.

Saudações.

18/05/2017 18:28:13 SouTricolordoMorumbi   

SE O SPFC NAO TEM AQUELE ''10 CLASSICO'' ENTAO, NAO SERIA MAIS FACIL E OBVIO DO ROGERIO RECUAR O CUEVA PRA MEIA E COLOCAR O THOMAS O OUTRO JOGADOR PRA ZER ESSA FUNÇAO ??? É TRES VOLANTES SIM PQ NAO SAO MEIAS. TAO JOGANDO IMPROVISADO. SE É IMPROVISADO, NAO É MEIA.


NESSE MOMENTO Q O CLUBE PRECISA SE REABILITAR O QNT ANTES, DEVERIA COLOCAR : JUCILEI E MENDES/ CICERO, COLOCAR DOIS MEIAS CUEVA E THOMAS/SHAYLON E NO ATAQUE PRATTO E ARAUJO/NEM/MARCINHO ...


SERIA MT MELHOR ASSIM SE O ROGERIO NAO INVENTASSE ...

Respostas (1)

23/05/2017 12:02:29 lucasspfc6.3.3   

õem*

23/05/2017 11:52:44 lucasspfc6.3.3   

O chamado esquema KAMIKAZE.

Entendo seu ponto de vista, porém o time tem de saber recompor e, infelizmente, nosso elenco não tem peças ofensivas que recomponham bem.

Com exceção do Luis Araujo e Gilberto, os demais ou não recomponhem ou recomponhem de forma errada, deixando espaços atrás.

Com o material humano atual temos:
-Laterais ofensivos
-Atacantes que não recomponhem
-Meias centrais que marcam bem e sabem sair pro jogo.

Nossos meias centrais não são Hernanes, William Arão, Tchê Tchê e Moisés, mas dão uma melhor estabilidade que um 4-4-2 ofensivo ou um 4-3-3 com um meia de criação e dois pontas.

Saudações

18/05/2017 18:24:25 gled   

Tá sabendo hein colega?

Tá "serto"

18/05/2017 18:02:26 Leandro85   

Podemos sim jogar com 3 volantes... não tem nada a ver esse post!!! O problema nao eh o esquema com 3 volantes. São Paulo até cria boas chances mais a bola não entra. Nosso problema eh os facilos da zaga


18/05/2017 17:16:00 Ciço   

Putz cara... venho falando isso a muito tempo, não quer dizer que jogando com três volantes o time sera retranqueiro. Cícero, T.Mendes, Schmitd e Araruna "volantes" por natureza mas se colocarem um pouco a frente da na mesma mas são vistos como volantes.

Se o São Paulo jogar com três Jucilei's eu aceitaria o argumento de retraqueiro.

Para jogar nesse esquema eu iria de

____________________ R.Ribeiro ____________________
_____ Militão _________ Lugano _________ Maicon _____
____________ R.Caio ____________ Jucilei ____________
_ Bufarrini _______________________________ Tavares _
____________ T.Mendes _________ Cueva ____________
_____________________ Pratto _____________________

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.