O Jurídico do Corinthians já sinaliza ok pro caso Scarpa! - SPFC.Net

O Jurídico do Corinthians já sinaliza ok pro caso Scarpa!

0 0 0 0
Na Fox Sports Radio o comentarista Mano fala que o Jurídico do Corinthians tá abalizando o caso. Aconteceu que agora a pouco o Presidente do clube disse que desistiu de Henrique Dourado! Agora vem minha teoria: A desistência de Henrique Dourado pelo Corinthians tem tudo haver com o caso Scarpa e é bem capaz do Corinthians não ter nenhum dos dois, pois acredito que toda essa iniciativa do Scarpa ter dado continuidade com o processo contra o clube tem ligação direta do Andes Sanches com os agentes do jogador. Como ontem saiu a liminar que da ao jogador a possibilidade de assinar com qualquer clube, e hoje acorre isso o que significa que Scarpa pode ser anunciado pelo Corinthians mais ainda caberá recurso pela parte do Flu... mesmo eu achando que não terá sucesso nisto. Pode agora acontecer duas coisas aí, o SPFC conseguir através de Raí convencer o jogador vim pro Morumbi a outra seria que o Scarpa assina com o Corinthians e vai pra batalha judicial até última instância.
Avalie: 2 101

Comentários (67)

12/01/2018 22:50:21 marcosuniesp

Se o Scarpa quisesse vir pro São Paulo ele já teria vindo, era só retirar a queixa, mas ele quer dar uma de estrelinha e escolher quem dará mais dinheiro.

12/01/2018 22:33:33 EncrencazOr

Eu acredito que deveríamos tentar o Henrique Dourado. Perdemos dois atacantes de referência é só temos o Diego Souza que sabe fazer a função, o Brenner ainda é uma aposta.

Essa história já deu no saco

12/01/2018 18:40:38 Vmadden

A única fonte fidedigna que vi sobre esse caso é o PVC e ele disse que segunda-feira terá uma reunião do Presidente do Fluminense com Raí segunda-feira. Até lá, o resto é especulação e desespero. Aguardemos.

Respostas - 1

12/01/2018 19:51:26 adriano7

Assistir no dia quando o PVC falou isso. Agora tudo mudou pois já saiu no BID que Scarpa não é mais jogador do Fluminense, agora o negócio é quem oferecer mais aos empresários.

Respostas - 1

12/01/2018 21:25:44 Piadista   

Exatamente!
Falar com o Fumonense é perda de tempo...
Os outros clubes estão conversando com os empresários...

12/01/2018 18:38:40 LibertadoresSPFC

Raí deveria ser malandro, Fechar com Scarpa e Dourado de uma vez, a cara de bunda da travecada seria impagável..kkkk

Respostas - 1

12/01/2018 23:18:00 Zeo

Seria (ou será?) sensacional. Acredito que o negócio entre Itaquerense e Fluminense envolvendo Dourado miou por causa da safadeza do time paulista na tentativa de acertar com Scarpa, sem a participação do Flu. Não agiram corretamente, só na esperteza. O Flu pediu a multa rescisória ao Itaquerense - 18 milhões (!!!!) - para liberá-lo.

Acredito que, para o SPFC, o valor do Henrique Dourado seja melhor. As diretorias estão conversando em alto nível. E se trata de um ótimo centroavante, diga-se, bom de grupo - vi um Resenha da ESPN, dia desses, e ele se dá bem com o Scarpa, que brincou com ele sobre o pé deformado do centroavante (Dourado costuma esconder o pé dos colegas no vestiário, porque é só gozação prá cima dele).
Se vierem os dois, excelente!
E se não der o Scarpa, porque não Dourado ? Seria interessante para posicionar Diego Souza como meio-campista ofensivo no lugar do Hernanes, ao lado do Cueva. Desconfio que Diego até prefira jogar por ali, em vez de comandar o ataque.

12/01/2018 18:39:52 Presidente.Juvenal.Juvêncio

Pare de revelar segredos!

12/01/2018 18:26:42 Presidente.Juvenal.Juvêncio

Não acredito que um time que demora o tempo que demorou para contratar o Henrique,tenha dinheiro para contratar o Scarpa.
Continuaremos pelo caminho correto!
FALTA CARÁTER,em muito dirigente de clube por aí,mas o São Paulo é diferente!
Manteremos as negociações com o FluminenCe,e com o staff do jogador!
Se der certo ótimo,se não,fizemos o possível!

12/01/2018 18:13:06 SouTricolordoMorumbi

EU ACHO ASSIM : SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DO RAÍ NA NEGOCIAÇÃO, CONVERSARIA COM O JOGADOR PESSOALMENTE E JÁ SERIA OBJETIVO E FAZIA A ULTIMA TENTATIVA PERGUNTANDO : ''''VOCE QUER VIR JOGAR NO SPFC ?'''' SE O CARA TITUBEAR, PROVA Q ELE NAO QUER VIR PQ EU TENHO QUASE CERTEZA Q O SCARPA SABE Q SE ELE VIER PRO SPFC SERA TITULAR E NOS OUTROS DIFICILMENTE.


PQ O CLUBE TA PERDENDO MUITO TEMPO INDO ATRAS DELE E ELE NAO TA NEM AÍ. IGUAL UM CARA FALOU NUM COMENTARIO. ELE DISSE Q O CARA NAO SE ''''AJUDA'''' SÓ QUER FERRAR COM O FLUMINENSE E TAL ... PQ PELO Q SABEMOS, O SPFC QUERIA Q ELE TIRASSE O PROCESSO DA JUSTIÇA CONTRA O FLUMINENSE MAIS ELE SE FAZ DE DIFICIL ENTAO COMPLICA MESMO.


O MEU ''''RECEIO'''' É Q NAO VENHA NENHUM MEIA. EU SEI Q O DIEGO SOUZA É MEIA MAS PARECE Q VAI JOGAR MAIS COMO UM CENTROAVANTE E TBM PENSAR Q NAO FIZERAM NADA PRA DEIXAR O HERNANES AQUI ...

EU NAO SOU FÃ DO SCARPA E TBM NAO QUERO ''''INSINUAR'''' Q ELE VINDO PRO SPFC O CLUBE VAI GANHAR TODAS MAS, É INEGAVEL Q ELE FOCADO JOGA MAIS Q O CUEVA E PRA MIM SERIA O TITULAR E PORTANTO, EU QUERO (CASO ELE QUEIRA VIR) Q ELE SEJA CONTARTADO PRA COMPENSAR ESSE TEMPO ''''PERDIDO'''' Q FOI INDO ATRAS DELE. PQ PERDER O JOGADOR PRA OUTRO CLUBE Q SÓ QUER ENCHER A PACIENCIA POR PIRRAÇA AÍ NÃO DÁ NÉ !!!

12/01/2018 18:04:38 mayke_spfc.

Tem que ser muito idiota para não ver que esse Scarpa não quer vir para o São Paulo, no minimo já recebeu uma boa proposta de salário para ir para outro time de graça. E ainda tem o fato de ele poder escolher times que estão em campeonatos mais importantes que o São Paulo, o que gera uma vitrine maior para ele.

Respostas - 1

12/01/2018 18:22:54 OmaiorDoBrasil

so nao ve qm nao quer, no caso nos kkkk

12/01/2018 16:50:47 Piadista




Deixem de hipocrisia ... O SP já trouxe jogadores nesta situação....
Respeito com o Fumonense?
Esses caras são os reis das trapaças jurídicas....
Tem que mandar esses caras a merda....

Respostas - 1

12/01/2018 17:31:18 RicardoBiscuola

Perdão, Dagoberto pagou a própria multa e após isso veio assinar com o São Paulo.
Não são tantas as contratações que o São Paulo fez assim e acredito que não é o correto, mesmo porque pode demorar mais, e esse caso é sim diferente do do Oscar, mas não da para se dizer que o Scarpa irá ganhar e mesmo que ganhe isso pode demorar até abril, sendo que o Rai está tentando conversas para ele vir agora.

12/01/2018 16:54:53 adriano7

O SPFC não vai usar a mesma estratégia que o Corinthians por dois motivos o primeiro é Oscar que colocou o clube não justiça e o SPFC teve que correr atrás dos seus direitos. O segundo motivo e que mais me apego é que Raí usa princípios éticos e jamais vai descer na mesma balanço comum que nosso rival.

Respostas - 1

12/01/2018 17:00:21 Piadista   

Você tá comparando coisas diferentes....
O caso do Oscar não era atraso de salários e sim questão de tempo de contrato pois ele assinou quando era menor de idade...
O caso do Scarpa é falta de pagamento de salários....
O cara tá livre..... LIVRE

12/01/2018 16:53:30 RicardoBiscuola

Me lembre os jogadores que o São Paulo trouxe nessa situação...

12/01/2018 16:52:49 RicardoBiscuola

Qual jogador o São Paulo trouxe nessa situação?

Respostas - 1

12/01/2018 17:26:04 Piadista   

Houveram vários jogadores trazidos por via judicial....
Maurinho, Dagoberto, Daniel.... O próprio Lucas Perri o SP trouxe da Ponte.... Não dá pra lembrar todos mas da base foram muito mais....

12/01/2018 16:44:55 Bombtrack

Não precisa ser muito inteligente pra perceber que o Mano é pau mandado da diretoria traveca.

Vaza uma informação dessa pra inflacionar o negócio e em troca recebe informações internas pra divulgar...tudo muito claro.

12/01/2018 16:43:25 Piadista




A Diretoria está esperando o que para fechar com o jogador? ELE ESTÁ LIVRE....
Se ficar esperando o Fluminense vai perder o jogador pra outro time... O Flú não manda mais NADA Pô!!!!
Chega de Mimimi.... Contrata o Cara antes que seja tarde....
Nunca vi um jogador voltar pro time no qual brigava na justiça....
VAMOS SÃO PAULO!!!


Respostas - 1

12/01/2018 16:55:07 Bombtrack

Não é assim. Decisão liminar é temporária, pode ser cassada e portanto não concede segurança jurídica necessária para celebrar um contrato de milhões de reais.

O SPFC (Raí) tá indo pelo caminho correto, via Fluminense.

Respostas - 1

12/01/2018 17:30:15 Piadista   

Mandado de segurança!
Se esperar o Fluminense vai perder o jogador....
Entenda uma coisa, o Fumonense não é mais proprietário dos direitos.... Não se pode negociar mais com eles....

12/01/2018 16:30:05 TS

Acho que clube nenhum vai se arriscar nessa.

O Scarpa deve ter levado o processo adiante por (má) orientação dos empresários. Ele sai de graça do Fluminense e quem embolsa o total da bolada de uma eventual contratação seriam os emprésários e o próprio Scarpa.

O clube que quiser contratar o Scarpa nessas condições, provavelmente, terá que desembolsar luvas altas para o jogador e emprésário. Aí vem a dúvida: e se o Fluminense conseguir reverter a decisão? O Scarpa vai devolver o dinheiro? E o empresário? Duvido!

É um risco muito alto para assumir. Vide o caso do Zeca, que até agora, ninguém contratou.

O Scarpa só tem uma liminar, que não dá segurança jurídica nenhuma. É até pior que o caso, por exemplo, do Oscar (traíra), que tinha o caso julgado em primeira instância quando foi contratado pelo Internacional (acabou perdendo na segunda instância posteriormente). O Inter decidiu arriscar e pagou duas vezes (pro Oscar e pro São Paulo depois); teve sorte porque o jogador foi bem e se valorizou muito.

Não sou advogado, mas percebo que ainda tem muita água pra rolar por debaixo dessa ponte nesse processo.

Acredito que a melhor estratégia continua sendo a do Raí, que está tentando uma conciliação entre as partes para fazer o negócio da forma mais segura.

Respostas - 2

12/01/2018 21:33:00 Piadista

Já existe jurisprudência sobre isso...
A justiça do trabalho considera o direito de imagem como parte do salário...
Pesquise e verá...
Tanto que este desembargador colocou isso na sentença....

12/01/2018 16:47:33 Piadista

A lei Pelé é clara!!
O Florminense deve 4 meses
O cara tá livre, não perde mais....
Podem espernear a vontade o clube não reverte mais....

Respostas - 1

12/01/2018 16:50:27 RicardoBiscuola   

Você está enganado, a lei Pelé diz que a divida é de salário, direito de imagem não é o salário registrado, e sim um complemento salarial que é declarado diferentemente do salário real, portanto o a divida de direito de imagem não se encaixa diretamente na divida salarial.

12/01/2018 16:29:27 RicardoBiscuola

Acho que o Rai está fazendo o correto, se o Corinthians for e contratar o cara nesse momento, eles vão passar por clube sem índole, não que eles tenham, mas não vale a pena para nós pelo menos, pois se acontecer algo teriamos que pagar a multa integral ou o jogador não poderia jogar, fora que ele pode ficar sem jogar até abril, se o corinthians contratar ele e ele perder a causa, eles não vão ter dinheiro para pagar essa multa e vão acabar rodando.

12/01/2018 15:33:44 Speed13

as gaivotas do marmitex não tem dinheiro...
Porque vc acha que não contrataram o Dourado? Pq gastaram o dinheiro com o vital, (oportunidade de mercado).
Como ja falei eles e só no trambique, ou contando moedinhas...
Para contratações eles tem que vender o almoço para poder jantar...
Se conseguem algo bom, e sem ética alguma e com trambiques...
São uma escória para o futebol...
Se se envolverem no caso Dourado ou Scarpa vão tomar no rabo cedo ou tarde.. porque tenho quase certeza que o Fluminense ainda vai ganhar na justiça... inclusive com o Henrique novo zagueiro deles... ai pode decretar falência das galinhas e anos terríveis futuros...
O único que tem mais chance de levar essa sem prejuízos e o SP, pois desde o início está tratando o fluminense com respeito e não se aproveitando da situação... Rai e Ricardo são íntegros, tem respeito e credibilidade diferente de muitos por ai... e se estão no pario d porque tem confiança, se não ja tinham saido fora dessa negociação!
Vai demorar mais um pouquinho, mas acho que levamos essa!

12/01/2018 15:19:05 diegopeixoto

O que esperar desse time de marginal? a cara deles fazer isso, time que ganhou um estádio e agora dá calote nos pagamentos, time que não paga nem o fornecedor de marmitas. Alem disso, menos pra esse Scarpa aí, surgiu ontem, todo mundo tratando como se fosse o pelé, vamos com calma, parece otimo jogador, otima temporada ele fez, mas tem mta grama pra comer antes da gente ficar enDeusando o cara

12/01/2018 15:13:37 HeavyMetal

primeiro, essa imprensa traveca sempre vai dizer que o Travecorinthians vai contratar meio mundo, na fox entao os caras nao acertam uma informação... e mesmo que isso seja verdade, tem que parar com essa obsessão por esse Scarpa, até parece que o São Pàulo vai perder o Messi pro Corinthians, se ele vier, legal, se não vier, o São Paulo não vai deixar de ser grande por causa disso.

12/01/2018 15:08:07 Japa320

Fox...

12/01/2018 14:58:57 Viniciusds1

O jurídico acena positivo, e o financeiro acena negativo.

12/01/2018 14:44:26 MANO/spfc

É o seguinte não tem nada em definitivo ainda pois o processo não transitou em julgado então significa que tudo pode acontecer o jogador pode conseguir a rescisão como pode tbm perder a ação.Mas o que pesa contra é esses pagamnetos em atrasso inclusive tem pagamento em atrasado de 2016!! o fluminense se o fluminse quitar todas essas dívidas com o jogador é dificil eles perderem.
E eu não estou vendo nada de picaretagem por parte do scarpa é DIREITO dele de receber e se o fluminense deve terá de pagar.
A verdade é que o nosso time está tomando a melhor postura possivel e isso é muito bom ao contrario dos marginais e das suinas.
E já que o fluminense está em "desespero" e o nosso time é o unico que esta agindo de forma correta acredito em um desfecho positivo na semana que vem.

Respostas - 1

12/01/2018 16:43:48 RicardoBiscuola

O São Paulo está tomando a melhor atitude, pois esse caso na justiça pode levar muito tempo e o fluminense tendo pago a maior parte da divida tem grande chance de ganhar também, não tem nada definido, para todos os clubes que quiserem fechar com ele nesse momento é algo arriscado mesmo porque se ele perder teria de ser paga a multa integral dele, sem negociação.
Acredito que podemos ter um desfecho positivo e contratar o jogador, não acho que ele está forçando pra sair pra ir para algum time em especifico, apenas está sendo mal assessorado por seus advogados e empresários.

12/01/2018 14:46:34 adriano7


É irreversível! Segundo a juíza Dalva Macedo afirmou que a decisão de liberar Scarpa de seu contrato em caráter de urgência poderia fazer com que o caso se torne irreversível, com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros. ( Fluminense ). Esse caso aí é claramente perdido ao Fluminense, diferente do SPFC x Oscar. Em outras palavras a Juíza não quis abrir uma jurisprudência pra não prejudicar os clubes e ao mesmo tempo deu tempo pra que o clube e jogador encontre um consenso e por meio da negociação acabe com iss

Respostas - 1

12/01/2018 15:49:42 MANO/spfc   

Eu acabei de ler uma matéria aqui pra me inteirar no assunto.
Lendo a matéria eu vi que o scarpa entrou com um recurso chamado de mandado de segurança e conseguiu uma liminar na justiça.
A noticia é a seguinte;
Um dia após ter o pedido de rescisão imediata negado, o meia Gustavo Scarpa conseguiu sua liberação do Fluminense nesta quinta através de um mandado de segurança. Com a liminar, o jogador está livre para acertar com outro clube, mas o Tricolor das Laranjeiras ainda pode - e deve - recorrer da decisão judicial.

Na quarta, a juíza Dalva Machado, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, havia negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato em ação que corre na Justiça. Segundo a magistrada, conceder a rescisão imediata seria uma atitude temerária, já que seria uma decisão irreversível, com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros.

A decisão de liberar o atleta nesta quinta foi concedida por um desembargador.

Com a rescisão contratual por conta da liminar cedida nesta quinta, e a possibilidade do Tricolor recorrer da decisão, a situação está indefinida.

Essa liminar do mandado de segurança na justiça do trabalho tem eficacia limitada se eu não me engano tem um prazo de 90 dias contando da data da concessão e de acordo com a súmula 626 do stf a liminar vigorará até o transito em julgado.
O fluminense pode entrar com um recurso,contra a liminar concedida pelo desembargador

12/01/2018 14:38:24 THT

Na Globo e inclusive a Fox (eles se contradizem sempre e o Mano está ali para trabalhar para o galinhas) fala que desistiu do Scarpa e do Dourado

12/01/2018 14:36:15 Cdc_Escobar

Scarpa é ótimo jogador sim, mas tem que parar com isso ai logo, se ele quisesse mesmo vir já teria retirado sua ação e vindo de uma maneira bem mais fácil, feijão com arroz, mas não, o cara mal se ajuda. Por mim que vão atrás de um plano B. E outra, pra que esse reunião de segunda? Alguém poderia me explicar?

12/01/2018 14:34:47 ewls2005

Não sei pra quê falar tanto desse jogador comum. Se ele não quiser vir para o SP não há o que fazer. Espero que a diretoria tenha plano B e C para a posição. Shaylon com 22, 23 anos vai jogar muito mais que ele.

12/01/2018 14:34:19 misterk777@outlook.com

no Brasil é assim o SPFC foi pelo caminho certo
o rival pega o caminho errado e derepente fecha muitos lamentam aqui
aí fica rolando processo e ele só consegue jogar lá em abril

12/01/2018 14:33:38 TricoVo

Espero q o Rai saia da reunião de segunda com uma resposta pois esse caso já encheu o saco

12/01/2018 14:31:37 VitorPereira

O processo é reversivel

Respostas - 1

12/01/2018 14:39:54 adriano7

É irreversível! Segundo a juíza Dalva Macedo afirmou que a decisão de liberar Scarpa de seu contrato em caráter de urgência poderia fazer com que o caso se torne irreversível, com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros. ( Fluminense ). Esse caso aí é claramente perdido ao Fluminense, diferente do SPFC x Oscar. Em outras palavras a Juíza não quis abrir uma jurisprudência pra não prejudicar os clubes e ao mesmo tempo deu tempo pra que o clube e jogador encontre um consenso e por meio da negociação acabe com isso!

12/01/2018 14:30:57 POLEMICO

10/01/2018 - "VEM SER FELIZ NO TRICOLOR"
"A VONTADE DELE É JOGAR AQUI"

12/01/2018 - "SCARPA QUE VÁ P INFERNO"
"NÃO DESISTIU DO PROCESSO"
"SÓ QUER GRANA"

UÉ?!

SCARPA NÃO VINDO, TEM PELO MENOS MEIA DUZIA DE JOGADORES QUE AGREGARIA BEM MAIS AO ELENCO, COM CUSTO IGUAL OU MENOR.

12/01/2018 14:28:01 EDUARDOSPFC10

voce ainda acredita na foxfox

12/01/2018 14:24:26 adriano7


Ok, vc não acredita não informação do mano por ser Corintiano, então vc acredita nos comentaristas da ESPN BR que agora no ao vivo falou no Bate-Bola da relação de Andes Sanches com agentes de Scarpa, tem que saber que é os mesmos agentes de Zeca que entrou também na justiça contra o Santos. Significa que são picaretas e que tem afinidade com um professor da picaretagem ( Andes Sanches ).

Respostas - 1

12/01/2018 14:27:41 brunose

Santos suspeita que a galinhada esteja por trás do caso do Zeca que levou o santos na justiça!

Respostas - 1

12/01/2018 14:34:04 adriano7   

N sei não, é que a empresa que gerencia Scarpa e Zeca quer lucrar sozinha sempre então qualquer jogador deles que tiver salários atrasados eles entram com uma ação pra o jogador sair de graça, o clube pagar noque deve e ainda ganhar dinheiro do futuro clube de seus jogadores que ao invés de pagar por ex: 12 milhões ao Fluminense pra tirar o Scarpa de lá, com o jogador livre vai pagar 6 milhões aos empresários. Então não pode da sopa pra essa empresa aí que eles são barril!

12/01/2018 14:23:22 Zetexake

Scarpa que vá pro inferno. Flw

12/01/2018 14:21:21 Brahmax1

Você acredita em alguém da Fox?

Mas eu tô de tão de saco cheio desse Scarpa, que se se ele for pra lá, tô pouco me fudendo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

23/6/2018
22/6/2018