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Polêmica envolvendo os patrocinadores

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Vocês têm acompanhado essa polêmica envolvendo os patrocinadores do SPFC?

A polêmica é a seguinte:

Tem muito torcedor que está insatisfeito com a quantidade de produtos que teoricamente não são produtos relacionados a futebol presentes na bancada na hora das entrevistas coletivas. Alguns até questionam a "grandeza" das marcas que estampam a camisa do SPFC e eu discordo disso, pagando bem e direitinho qualquer empresa é bem vinda.

Minha opinião é a seguinte:

Me incomoda alguma ou outra coisa.

Por exemplo:

Na camisa do SPFC hoje o tamanho da logomarca "Banco Inter" acaba ofuscando o próprio escudo do clube. O "Inter" do "Banco Inter" está estampado em um tamanho excessivo e pela localização dele na camisa, logo acima do escudo, acaba ofuscando o mesmo. Acho que isso poderia ser corrigido.

E aquelas roupas de treino? O escudo do SPFC sem cor, quem teve essa ideia? Uma camisa toda vermelha e escrito nela "Banco Inter" com o "Inter" aparecendo demais, isso acaba até lembrando o Internacional de Porto Alegre. É estranho.

Em relação aos produtos na bancada eu também acho que poderia ser melhorado também. Nada contra o Guaraná Poty e o Arroz Urbano, que seja uma parceria duradoura caso esteja sendo um bom negócio para todas as partes, mas acho que poderia ficar apenas de fundo, sei lá, o pacote de arroz fica quase tampando a boca do nosso técnico.

Claro que tudo isso é supérfluo comparado aos outros problemas enfrentados pelo clube dentro e fora de campo, mas apesar de apoiar a permanência dos patrocinadores eu também acho interessante os caras darem uma repensada e que essas pequenas correções sejam feitas.

O que vocês acham?
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Comentários (67)

17/02/2018 14:32:00 FMJ

Argumentos idiotas de ambos os lados.

Um reclama do jantar, o outro responde "se nao gosta, passa fome".

Ambos tem razao, soh a linha de pensamento - como sempre, em se tratando de torcedores de futebol, eh burra.

Sim, precisamos do patrocinio, seja ele qual for e sim, o marketing sao paulino eh fraco e poderia negociar patrocinios melhores. Simples.

17/02/2018 08:56:24 DRACOS

Cara paga você ao time o que junto essas empresas pagam que o clube joga com a camisa sem patrocínio ou com a marca que você escolher. Ou melhor arrume um patrocinador disposto a pagar 30 a 35 que é o que essas marcas pagam ao São Paulo é simples. O que não pode é o clube abrir mão desses valores em pro da estética.

13/02/2018 13:23:15 KodakBlack

Além de pagarem pouco, isso desvaloriza a camisa.
Um master vai pensar 2x antes de fazer uma proposta, quem é louco de oferecer 25m pelo peito se tem marca pagando 2m pra expor na barriga/costas ...

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14/02/2018 14:47:45 THT

Fonte?

13/02/2018 13:50:39 gutricolor12

A barriga e as costas juntas rendem 8 milhões.
O único que paga pouco é abaixo é a Poty no calção que paga 1,5 milhão

12/02/2018 23:50:38 RotInPieces

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15/02/2018 20:23:48 THT

E ajuda manter o time o armazém

13/02/2018 13:13:45 KodakBlack

Kkkk pqp

11/02/2018 16:09:38 Tricolor_AmaroJR

Valores Anuais dos patrocinadores
Banco Inter - 19 Milhões (Peito e Costas)
MRV - 4 Milhões (Homoplata e Números)
Corr Plastik - 3.6 Milhões (Mangas)
Urbano - 2.2 Milhões (Barra Frente)
Joli - 2.2 Milhões (Barra Costas)
Guaraná Poty - 700 Mil (Calção)
31.7 Milhões por ano com esses patrocinadores, valores muito baixo pra grandeza do São Paulo.
O São Paulo parou no tempo, não está valorizando sua marca, não está dando atenção às suas redes sociais, coisa que é muito importante pra marca do clube, pois atrai patrocinadores, o Palmeiras já está nos alcançando no Instagram, ta com mais incristos no YouTube, pode parecer bobagem mais faz diferença um MKT forte, principalmente na Internet, em relação aos produtos que ficam na bancada na entrevista, acho que seria melhor colocar um Tablet/Celular passando as marcas dos patrocinadores, ficaria mais apresentável, da até agonia assistir as coletivas

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14/02/2018 14:46:18 THT

Quais são os valores pagos aos galinhas e os sardinhas? Pois precisa de parâmetros para realizar um comparativo e assim avaliar se é baixo ou não.

13/02/2018 13:35:32 gutricolor12

Cara alguns valores estão errados

A Joli com a Urbano pagam juntos 8 milhões de reais, ou seja, 4 milhões para cada
Você acha que a Homoplata vale a mesma coisa que a parte de baixo da frente e das costas da camisa? Claro que não né
A Guaraná Poty paga 1,5 milhões e não apenas 700 mil

Fora que temos o patrocinio da Copa Airlines e da Gatorade que nos paga sem expor a marca na camisa.

Resumindo não estamos tão abaixo dos concorrentes, apenas do Palmeiras que super valorizam a marca deles

11/02/2018 13:25:35 NegradaTricolor

O SPFC ja foi muito melhor em questão de patrocinio...eu me incomodo sim de ter patrocinadores desconhecidos pq a grana q entra pra nós não é a mesma grana q outros clubes recebem de grandes marcas ou estatal....muitos reclamam que a Caixa patrocina clube A ou clube B, mas na moral, a grana q entra pra esses clubes é mto maior q a nossa e no mundo dos negócios (incluindo o futebol) grana é oq interessa...não sendo dinheiro sujo, ta valendo!

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13/02/2018 13:39:46 gutricolor12

Cara o único que ganha mais que o São Paulo com um banco estatal é o Flamengo o restante ganha abaixo do que ganhamos

11/02/2018 12:31:08 PABLOPIKASSO

O texto foi legal tanto ki causou uma discussão no bom sentido do assunto, mtos concordam e outros não afinal tudo uma questão de opinião, mais pra acabar cm essa coisa de um monte de patrocinadores na camisa ki fika parecendo macacão de formula 1 como disse uma amigo ali, no Brasil deveria liberar a compra dos clubes por alguma empresa ou mesmo algum magnata ou grupo chinês, assim como é na Europa onde alguns clubes tem dono e aí sim escolhem um patrocínio master e pronto

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13/02/2018 13:43:19 gutricolor12

O problema é que não é opinião e sim dados, conhecimento
Quem fala mal dos patrocinadores deve no minimo desconhecer o mercado, ou não ter noção nenhuma do que estamos vivendo no país.
O pessoal vê o Palmeiras ganhando muita grana com a Crefisa e pensa que é fácil, mas não é bem assim

11/02/2018 00:11:20 wilzera23

Muitos vão discordar, mas será que esses patrocínios são tão importantes? Não falo da MRV ou Banco Inter que é o máster e deve pagar uma quantia considerável (e alias acredito que eles tem o direito de expor a marca da forma que acharem melhor mas sem agredir a camisa e oq ela representa) mas será que o Guaraná Poty ou a Urbano pagam tão bem assim? visualmente é horrível ver a camisa com tantas marcas, mas esse não é o caso, essas marcas não devem pagar tanto ao SP e vender o espaço pra marcas que pagam tão pouco dificultaria no futuro que o SP exigisse uma quantia alta pelo espaço, já que estampam marcas que pagam valores abaixo do mercado. Me lembro de um ex-diretor de marketing do SP que criticou o Leco por vender a camisa por preço abaixo do mercado e se pensarmos bem poucos times do Brasil tem a quantidade de patrocínios que nós temos, e pq tantos patrocínios chegaram assim? acredito que a resposta seja a de que vendemos os espaços por preço abaixo do mercado, então pergunto novamente, eles são tão importantes assim?

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11/02/2018 11:47:58 SPFCrules

Acredito que são importantes sim. A questão é saber aplicar bem. Como o autor do post escreveu em outro momento, olha como era a distribuição de patrocínio na camisa do clube em momentos vitoriosos e marcantes do time. A camisa do SPFC na era Raí, com a TAM como patrocinadora. A camisa com a marca da LG. Até mesmo o patrocínio da SEMP, que foi mais breve, foi melhor explorado. Só pedimos um pouco mais de reflexão e inteligência. Monta display bacana, com a marca do Sampa, para expor os patrocinadores, em segundo plano em relação ao técnico ou aos jogadores. Não joga o saco de arroz no balcão. A gente pode melhor que isso...

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13/02/2018 13:48:31 gutricolor12   

Não adianta você comparar a época da TAM ou da LG com agora, nessa época os valores de salários e premios, valores dos passes dos jogadores era muito menor
A LG pagava 13,5 milhões por ano, hoje o São Paulo apenas com a Joli, Urbano, MRV e Poty pagam esse valor.
Hoje ganhamos quase 3 vezes mais do que na época da LG

10/02/2018 20:51:57 John_Lennon

Realmente até em questões visuais o São Paulo anda pecando.
Claro,existem coisas infinitamente mais importantes para lidar,porém é sabido que dentro do clube existem pessoas que cuidam deste tipo de assunto,ou pelo menos,deveriam cuidar.
Até mesmo o Morumbi está esquisito.Estão pintando as cadeiras,mas ao mesmo tempo parece estar abandonado.
Enfim,os patrocínios em cima da mesa é meio bizarro,o Inter na camisa é realmente grande,o escudo em preto e branco da camisa de treino é feio...Enfim.
Alguns ou muitos podem falar que existem coisas para se importar além disso,mas como já mencionei,o clube detem de pessoas que cuidam de cada coisa no clube,incluíndo o visual.

10/02/2018 19:23:42 Despejo_de_Memoria

Assim como eu comentei no post do criador da polemica, acho que existem coisas muito mais importante para nos preocupar, não é mesmo?

Leco na gestão
Caso Maicossuel e W.Nem
Caso J.Paulista que fora arquivado. Onde o Leco autorizou o pagamento de uma comissão no valor de 730mil a uma empresa desconhecida. MPGouveia negou a pagar e o processo correu.
Autorizar a contratação do Alan Cimerman queimado no mercado, com diversos processos nas costas por falta de pagamento a terceiros

Isso ninguem se importa né?


Vcs não perceberam que, sempre estamos em busca de polemicas? ora com jogadores, ora com a diretoria, ora com o mkt, ora com o jardinheiro?!

Nada satisfaz, chega a ser irritante.

Se fossem marcas de maior renome, ninguem estaria falando nada, pelo contrario, estariam se orgulhando.

E para finalizar, pq estamos cobrando o MKT? Ele existe? Quem é o cara? N tem duas semanas que o SP contratou um responsavel. O ultimo robou o SP. Então não adianta cobrarmos algo, se não temos ninguem para tomar conta.

Por esses motivos, que eu acho desnecessário essas polemicas. Vamos parar de ser chatos, intransigentes, tudo é motivo para polemica.

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10/02/2018 19:56:19 AngeloPires

Assim como eu comentei no post do criador da polemica

Já começa errado. Eu não fui criador de polêmica nenhuma, nem tenho poder para isso. É só você dar uma pesquisada na internet que você verá gente tirando sarro com os produtos em cima da bancada, o que eu acho uma imbecilidade, Tem torcedor pedindo boicote aos patrocinadores, o que é de uma idiotice sem tamanho e tem outros defendendo os patrocinadores dizendo que está tudo normal e tal.

acho que existem coisas muito mais importante para nos preocupar, não é mesmo?

Agora você descobriu a América. Foi exatamente o que eu disse no post e aqui umas trezentas vezes.

Claro que tudo isso é supérfluo comparado aos outros problemas enfrentados pelo clube dentro e fora de campo, mas apesar de apoiar a permanência dos patrocinadores eu também acho interessante os caras darem uma repensada e que essas pequenas correções sejam feitas.

O que vocês acham?

Leu essa parte ou pulou? Ou você soube mesmo interpretar o texto?

Vcs não perceberam que, sempre estamos em busca de polemicas? ora com jogadores, ora com a diretoria, ora com o mkt, ora com o jardinheiro?!

Você não percebeu que o SPFC está sofrendo de dentro para fora e que em todos os setores estão acontecendo erros e que o marketing não foge dessa regra e que mesmo tendo pouca influencia no futebol é reflexo de falta de qualidade na administração do clube? Não percebeu que tudo dá indícios que está errado, ora com jogadores, ora com a diretoria, ora com marketing e só faltando estar errado com o jardineiro também?

Por esses motivos, que eu acho desnecessário essas polemicas. Vamos parar de ser chatos, intransigentes, tudo é motivo para polemica.

A polêmica não é minha. Aliás se você acha desnecessário tudo o que eu postei por que diabos continua mantendo o tópico vivo postando nele? É falta de usar o tico e o teco né?

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10/02/2018 20:04:39 Despejo_de_Memoria   

Calma garoto. N me fiz claro. Criado da polemica no Twitter.

10/02/2018 14:42:36 willcarlos

em relação ao INTER vc tem toda razão.. ta muito exagerado.. em relação ao KG de arroz lá na mesa se for perguntar nenhum são paulino deve ta satisfeito c isso, mas e como vc disse se eles tão pagando....

10/02/2018 14:38:57 gutricolor12

Que frescura cara
Polêmica Onde? Ninguém está nem aí
Já ganhamos uma porcaria com os que temos
As antigas era outra coisa o salário dos jogadores era 150 mil hoje qualquer um ganha meio milhão
Lembro que o teto do São Paulo era 250 mil e só quem ganhava era o Rogério e o Ricardinho

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14/02/2018 14:43:30 Mr.Frost

Mas ai a culpa é do clube. Que empresa vai oferecer dinheiro a um clube que não ganha título? É uma questão de oferta e demanda, quando o SP voltar aos eixos vai chover patrocinador, mas enquanto viver as custas dos cardeais caducos, não vai vir investimento nenhum.

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15/02/2018 17:12:50 gutricolor12   

Mano achei que você tinha entendido
Patrocinador master não tem nada a ver com titulos
Olhe o Corinthians atual campeão brasileiro e sem patrocinador master
A crise não deixa ninguém pagar muito para estampar a marca em uma camisa de futebol ainda mais hoje que existe um marketing eletronico que dá muito mais visibilidade a marca
A empresa prefere muito mais pagar por uma propagando no face, linkedin, no Google do que em um time de futebol.
Hoje quem patrocina futebol é quem quer ser mais conhecido e dar um boom na marca, como por exemplo o Banco Inter que era pouco conhecido até então.

14/02/2018 12:45:05 Mr.Frost

O salário de 10 anos atrás é o mesmo que é hoje, apenas ajustado de acordo a inflação. 250 mil la trás é equivalente a 500 mil hoje.

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14/02/2018 13:45:59 gutricolor12   

É isso ai
Mas o patrocinador master não aumentou de acordo com a inflação, por isso que tem que encher a camisa de patrocinio
O pessoal esquece do momento que estamos e da crise

10/02/2018 12:39:36 AngeloPires

Quando se fala em SPFC essa é a primeira camisa que vem na cabeça. Óbvio que é uma utopia querer que hoje em dia um uniforme de um clube grande de futebol seja tão limpo assim, isso já passou, são outros tempos, mas olha como a TAM respeita o emblema do SPFC na parte da frente da camisa.

Lá na parte das costas aí sim vem uma propaganda da TAM em "full size". O "Banco Inter" usa quase um "full size" na parte da frente e um "full size" na parte de trás.

Não é o símbolo do SPFC que tem que se ajustar aos patrocinadores dentro do espaço da camisa e sim o contrário.

Comparando por alto seria mais ou menos a mesma coisa de uma empresa querer anunciar no Jornal Nacional, mas não no intervalo e sim bem na hora que o William Bonner estiver dando as notícias.

Bom senso amiguinhos, só isso, não acho o fim do mundo não (vocês que estão supondo que eu estou achando isso, é irreal, ou o pessoal não lê direito o que eu digito ou sei lá) e tô pouco me importando com isso caso o SPFC volte a ganhar títulos, mas bom senso é bom senso.

A TAM nessa época era patrocínio Master né? Até porque só tem TAM na camisa, fora a fornecedora de materiais esportivos que era a Penalty. Enfim, isso é bom tanto para o clube quanto para a marca, já que se eu lembro dessa camisa eu automaticamente lembro da TAM. Cria um vínculo legal.

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10/02/2018 14:29:57 SPFCrules

Exato. Como você citou em outro texto, a camisa da LG também demonstrava o mesmo respeito, sem de forma alguma desvalorizar a marca do patrocinador. Bom senso. Mas pelo visto, estatisticamente, argumentos, bom senso, são itens em baixa por aqui.

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10/02/2018 14:51:33 AngeloPires   

SPFCrules pelo número de dislikes acho que só você curtiu esse meu post hahah :(

Mas teve alguns comentários bacanas de se ler, já valeu a pena ter criado o tópico

10/02/2018 14:41:06 gutricolor12   

Outros tempos outros valores
O São Paulo ganhava 13,5 milhões da LG e era uma baita grana
Hoje o Palmeiras ganha mais de 60 milhões da Crefisa

10/02/2018 12:36:46 PP_TRICOLOR

Meu amigo... Se chega um gigante pra patrocinar e quiser colocar naming rights no estádio, quiser que joguemos metade da temporada com uma 3 camisa com o nome deles maior que o escudo e cor deles eu nem ligo. Quero saber de títulos

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10/02/2018 14:39:51 SPFCrules

Meu amigo, se chegar um gigante para patrocinar e pagar muito bem por naming rights no estádio, etc etc, com um aporte de grana que viabilize de fato a conquista de títulos, até aí, OK. Mas nem o Banco Inter e muito menos o arroz Tio Urbano são esses gigantes, ou tão pagando pra isso. Simples assim. E mais: com esse tipo de gestão de marketing, muitos players grandes não vêem no SPFC de hoje uma vitrine atraente. Menos pela questão de resultado esportivo, mas pela falta de profissionalismo na gestão.

10/02/2018 12:26:57 Gerrard_Hates_Rogerio

Considero essa polêmica toda totalmente desnecessária.

Imagine que no lugar de um pacote de arroz ou feijão estivesse um pote de suplemento alimentar de uma empresa famosa e ao invés de um guaraná Poty estivesse uma lata de guaraná Antártica ou uma lata de Pepsi ou Coca-Cola. Você acha mesmo que essa discussão ocorreria? Ou a marca exposta, que "não está à altura da grandeza do clube" é quem causa esse incômodo? A mesma coisa vale para o banco (fosse um Citi Bank, um Itaú, ninguém estaria dizendo nada...).

O que, ao meu ver, pode ser discutido são os valores dos patrocínios. A Urbano Alimentos, por exemplo, paga R$2 mi por ano, um valor mensal de pouco mais de R$150 mil, cifra módica para o futebol (o Maicosuel, por exemplo, custa o dobro por ano ao SPFC) e isso sim me incomoda. Porém a forma como eles expõem a sua marca, algo acertado em contrato, não vejo problema algum.

A verdade é que quando um time fica muito tempo sem conquista começam a procurar problema em tudo, do jogador que não rende ao modo de como o patrocinador decide promover sua marca. É o que está acontecendo.

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14/02/2018 14:58:44 gutricolor12

Cara então é que fizeram uma confusão enorme
Eu falei 4 milhões, mas pode ser que seja 4,5 milhões mesmo
Consegui a informação ligando as notícias, pq todo mundo só fala besteira
Impossível um baita espaço daquele pagar apenas 2 milhões.
Mas vamos lá quando fechou com a FIAP e com a JOLI informaram que iria render 8 milhões de reais ao clube.
Dai saiu a noticia que a FIAP iria pagar uma parte do valor em cursos para funcionários, jogadores, etc. Dai o que fizeram contabilizaram só o que entrou em caixa por isso que veio o valor de 2,2 milhões, mas tinha mais 1,4 milhão em curso.
Quando a Urbano chegou ela veio pagando 3,6 milhões que era o que a FIAP pagava e foi renovado pela noticia de com 25% pagando assim o valor de 4,5 milhões.

10/02/2018 14:46:07 gutricolor12

A Urbano paga 4 milhões de reais por mês cara
2 milhões está louco kkkkk

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10/02/2018 15:44:48 Gerrard_Hates_Rogerio   

A informação que eu tinha, à época, era de que o patrocínio da FIAP era de R$1,5 mi. Como outras informações constavam que os valores oferecidos pela Urbano seriam 30% superiores aos pagos anteriormente, alcançava-se as cifras finais de R$2 mi. Não lembro onde consegui a info (era do Lance!), mas até comentei o valor na época aqui mesmo no spfc.net.

http://spfc.net/forum2.asp?nID=367329

Procurando por aí, há quem diga que o acordo anterior (da FIAP) rendia anualmente R$3,6 mi, que aumentando os mesmos 30% se chegaria a um valor próximo de R$4,5 mi, um valor mais razoável e aceitável (é mais que o dobro dos R$2 mi).

10/02/2018 14:36:35 SPFCrules

Gerrard, tô até estranhando esse seu comentário. Acho que a ineficiência e falta de pulso da gestão de marketing são sintomas da mesma ineficiência e pulso na gestão geral do clube, que descambam em casos como o do Maicosuel. Não é só uma questão de valor do patrocínio. É uma questão de que patrocinador sério é atraído por um ambiente sério no patrocinado. O marketing é exatamente a interface patrocinado-patrocinador. E claro, a fase vitoriosa ou perdedora do patrocinado influenciam diretamente esse interesse. Mas não exclusivamente. Tradição, tamanho da torcida, etc, fazem parte do pacote. Senão, apenas o campeão encontraria patrocinador. O resto todo dos times não teria nada, né. Não sei o autor do post, mas eu pessoalmente, que cago montes pra grifes em geral, acharia uma merda se Citibank ou Itaú ou Cocacola colocassem merchans em primeiro plano ou assumissem um tamanho descabido no manto do cube. Só se pagassem MUITO, mas realmente MUITO, por isso.

10/02/2018 12:46:28 AngeloPires

Eu, falando por mim, não ligo para grandeza de marca e no caso da entrevista coletiva se fosse um arroz Tio João, uma lata de Coca Cola, uma caixa de Ferrero Rocher e outros produtos no rosto do técnico eu também não acharia legal, é tudo uma questão de ajuste entre clube e patrocinadores, mas como eu falei, isso vem em segundo plano (ou décimo plano, sei lá, eu quero é título, claro) perto do que anda acontecendo, só quis levantar a questão porque isso mostra que o SPFC até nesse departamento vem capengando. Tipo, tem um monte de profissional que ganha e bem só para cuidar dessas coisas.

10/02/2018 11:58:01 THT

Primeiro precisamos verificar mercado como está os investimentos das grandes empresas nesta modalidade (patrocínio). O que eu vejo que eles não estão fazendo.
Quem está fazendo é uma empresa estatal (Caixa) e empresas em fase de expansão querendo deixar de ser uma empresa regional ou empresa nova. É preciso ter ciência disso antes de falar algo, agora eu não acho que a fonte da exposição da marca Banco Inter esteja exagerado pois eles são master, o que acho exagerado e se eu fosse o Banco Inter é o tamanho da marca dos patrocinadores da barra da camisa (Urbano e Joli) acho exagerado pois paga muito menos e tem uma exposição quase de um master e polui demais a camisa, deveria diminuir a fonte.

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10/02/2018 14:44:56 gutricolor12

Perfeito comentário
É bem por aí sim

10/02/2018 11:43:19 Covas

Ta sem oq fazer demais meu amigo. Procurar serviço urgente. Time futebol tem que ganhar jogos e titulos. Onde fica os patrocinadores nao muda nada. Pelo amor deus. Ta parecendo mulher querendo combinar as roupas e os detalhes.

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10/02/2018 12:25:33 AngeloPires

Engraçado que eu fiz um post simples, só perguntando o que o pessoal acha e geral já vem que nem doido atirando pedras.

Covas, você me conhece por acaso rapaz? Sabe o que eu faço ou deixo de fazer para me sugerir procurar serviço urgente?

Se você acha que um patrocinador e o posicionamento ou tamanho de sua marca em uma camisa de futebol é algo que pode ser enquadrado simplesmente e somente no campo da estética fica complicado...

E tentando ser educado, o que eu não deveria ser, mas vou tentar, recomendo que você busque tópicos melhores no seu conceito para participar. Já que participar de algo que você mesmo considera inútil (e eu não considero, por isso que criei) é sim teoricamente ter falta do que fazer né?

10/02/2018 10:52:15 Unico_Hexa

São Paulo hoje vive do passado. Quando os títulos vierem e ajeitarmos nossas finanças poderemos barganhar.
Mas realmente o símbolo da camisa 1 do São Paulo está na altura do umbigo

10/02/2018 10:12:53 Jhonson_Tricolor

Que besteira, ano passado falavam que íamos cair pq tinhamos Inter na camisa e não caímos. Melhor isso do que ficar devendo marmita, luz e salário atrasado.

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10/02/2018 10:52:19 AngeloPires

Ah e quando eu falo que a camisa do treino dá uma sensação estranha escrito Inter bem grande e toda vermelha, parecendo o Internacional, na verdade não tem a ver com isso que você citou, é que eu acho estranho, faz o SPFC perder a identidade dele. E ainda mais que o Internacional é um time que me traz más recordações né, nos eliminou em Libertadores duas vezes

10/02/2018 10:41:05 SPFCrules

Isso de falar que ia cair por causa da palavra Inter é realmente pensamento supersticioso. O post fala de gestão de marketing. Eu acho super pertinente.

10/02/2018 10:34:45 AngeloPires

Não tem nada a ver ter Inter na camisa e dizer que vai cair, concordo, mas eu não citei isso. Como eu disse, o dinheiro é bem vindo e tudo mais, só sugeri que isso seja corrigido quando der. O SPFC não pode se desvalorizar e aceitar o patrocínio de qualquer jeito, se o SPFC tem medo de ficar sem patrocínio caso não se sujeite à eles é que algo está muito errado

10/02/2018 01:35:29 DouglasRock95

Acho normal,por mais que seja estranho mesmo ver a camisa de treino escrito´inter´.rs..O Spfc está naquela fase de ter patrocinios menores,pois o clube estava e ainda está um pouco em baixa no mercado,devido a falta de conquistas..por exemplo veja as peppas,estão bem organizadas e não fazem mais isso.

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10/02/2018 08:33:25 AngeloPires

Mas realmente com o SPFC em baixa fica difícil conseguir valorizar a marca, tem razão. É um círculo vicioso do caramba isso aí

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14/02/2018 02:37:53 DouglasRock95   

sim,mas o spfc ficou tbm atrás em questões que não deveria,o marketing e ser bom nisso independe da posição do clube no mercado,mas sim de ter pessoas qualificadas na diretoria.

10/02/2018 08:15:08 AngeloPires

Então Douglas, para mim qualquer patrocínio desde que seja feito com honestidade é bem vindo, não tenho problema com essas marcas ditas menores, acho bobeira isso, mas o SPFC precisa valorizar mais a sua própria marca. Tudo isso é sinal de que o SPFC aceitou estampar os patrocinadores de qualquer jeito, sem muito critério e que eles que acabaram se impondo, ou seja, mais uma bola fora da diretoria

10/02/2018 00:40:31 IgorKazumi

09/02/2018 22:22:39 AngeloPires

Meu último comentário sobre o tópico:

Eu acompanho aquele Resenha Tricolor, acho bacana o programa, acompanho os posts do Daniel Perrone, que também acho bacana e todos esses são paulinos "famosos" de internet estavam discutindo isso, aí eu achei legal trazer aqui para o fórum, não que o assunto seja de extrema importância ou algo do tipo, só achei legal ver as opiniões.

Vocês não repararam que o SPFC ficou decadente em todos os setores possíveis? Isso não é coincidência. Tudo teve a sua parcela de culpa nessa situação que o SPFC vive hoje em dia.

Cara, em outros tempos esse erro de avaliação médica do Maicosuel nunca aconteceria, jamais! Eu lembro que os caras vinham da Europa contundidos para se tratar fisicamente aqui no SPFC.

Departamento médico, departamento de marketing, departamento de futebol, tudo decadente. Tomara que o SPFC volte a ser um exemplo de gestão e estrutura como foi na maior parte da sua existência.

Vocês leram o meu post e acharam que eu dei muita importância para isso do uniforme e da bacana, não foi, só quis ver a opinião de vocês porque foi um assunto que eu vi ganhar bastante destaque na internet.

09/02/2018 21:33:09 TricoVo

Única coisa que me incomoda é a mesa de coletivas parecendo uma quitanda , existem outras maneiras de expor os produtos dos patrocinadores e outras maneiras de fazer ações e não somente fazer da bancada de coletivas uma mercearia

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09/02/2018 22:11:04 AngeloPires

TricoVo, tipo, o Dorival já está meio perdido na hora de se explicar, a torcida já está impaciente com o cara, aí na hora dele falar tem aquele monte de produto perto do rosto dele, isso aí na minha opinião tira o foco do que ele tá falando e tira um pouco da seriedade da entrevista coletiva, ou seja, claro que não é nada de outro mundo, mas que atrapalha ele um tiquinho, atrapalha sim, por mais insignificante que seja perto de tudo o que o SPFC vem vivendo nos últimos anos

09/02/2018 19:26:30 Charopeta

eu só acho que é muito mimimi, mimimi e mimimi ...

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10/02/2018 14:23:07 SPFCrules

Discordo. Não é mimimi, sáo argumentos que abordam a forma amadora com a qual o marketing do clube ainda está sendo tratado. Já fomos referência nesse quesito, hoje estamos atrás. A profissionalização da gestão tem que ser em todos aspectos.

09/02/2018 21:07:45 AngeloPires

Não é mimimi, eu falei que isso é o menor dos problemas que nós estamos enfrentando, só acho que seria legal corrigir essas pequenas coisas. Depois o torcedor reclama que grandes marcas esportivas, se afugentam quando se deparam com o SPFC, tudo é feito de qualquer jeito né?

09/02/2018 19:22:44 luizguilherme11

Eu acho que você está com tempo demais kkkkk

Respostas - 1

09/02/2018 21:10:42 AngeloPires

Nada, tô novo ainda, só 30 anos de idade

09/02/2018 19:03:25 T93

Ou é isso ou é ficar devendo marmita e conta de luz.

09/02/2018 18:44:20 A_Henry

No estatuto do clube as listras são na altura do peito, não na barriga como é atualmente, Último ano que isso foi respeitado foi no mágico 2005 onde a LG colocava sua logomarca abaixo as listras tricolores.

Respostas - 1

09/02/2018 21:36:00 AngeloPires

Obrigado pela resposta, achando bobeira (o que é natural, eu fiz o tópico para isso mesmo, ver quem não se importava e quem se importava) ou não eu achei legal levantar esse debate, já que essa poluição ou má distribuição dos patrocinadores nos uniformes dos clubes do futebol brasileiro é algo que está cada vez mais evidente, tipo, não é só o SPFC não. Fica parecendo uniforme de piloto de Fórmula 1. É que para quem cresceu mais ou menos nos anos 90 como eu, é meio que um choque, talvez não seja para quem seja da geração 2000 para cá

09/02/2018 18:12:59 AngeloPires

Lembrando que temos N coisas mais importantes do que essa para se preocupar, mas levantei esse assunto já que está causando debates nas redes sociais e tal. Não vejo nada de alarmante no que eu critiquei, mas ao mesmo tempo eu enxergo que nenhuma marca de patrocinador pode deixar o escudo do SPFC em segundo plano. E também fica estranho o técnico tentando explicar as coisas e um pacotão de arroz quase batendo no nariz dele (ainda mais sendo o Dorival que tem um narizinho a lá Luciano Huck)

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