Os títulos de Telê ao assumir o São Paulo e o discurso de ódio contra Aguirre - SPFC.Net
publicidade

Os títulos de Telê ao assumir o São Paulo e o discurso de ódio contra Aguirre

0 0 0 0
Telê antes do SPFC: um Brasileiro com o Atlético e quatro estaduais. E só. Fracassos retumbantes no Flamengo e estigma de maior pé frio da história ao perder Copas com, possivelmente, o maior elenco de todos os tempos do Brasil. Chegou e mostrou que no futebol, e com o ser humano, nada é tão linear. Tudo muda. Todos mudam.

Poucas vezes vi um discurso tão negativo, e de ódio, quanto o que assombra Aguirre em seu quase acerto com o tricolor. Esse pensamento destrutivo, amigos, não ajuda em nada.

Se vier, que venha disposto, inteiro, focado. Que conte com respaldo da diretoria de Raí e companhia. Com o empenho total do elenco. Com o apoio irrestrito de nós, torcedores.

E o futuro, quem sabe, reserva a surpresa que todos nós queremos.
Avalie: 330 57

Comentários (73)

14/03/2018 15:38:48 geraldotricolor

Comparação é infeliz. Telê Santana assumiu o tricolor com brasileiro e estaduais no seu currículo. Foi o técnico de uma das maiores seleções (1982) de todos os tempos do futebol mundial. Com tudo isso, ainda tinha fama de pé frio. Então, como chamar o técnico uruguaio? "Pé de Iceberg"? Aguirre é nada no futebol. Pode vir a ser. Hoje, é uma aposta escolhida sem qualquer ciência ou critério pela diretoria:"achismo".

Dará certo aqui? Não depende só dele. Há outros fatores que contribuem para o sucesso ou fracasso do treinador em clube de futebol. Analisando-se a forma da diretoria planejar o futebol, há enorme probabilidade de dar errado.

Voltando a sua comparação infeliz, uma coisa é certa: ele não será o novo Telê Santana. É impossível, nos dias de hoje, montar time no futebol brasileiro com a qualidade da década de 90. Qualquer jogador que poderia fazer diferença está jogando na Europa recebendo salários astronômicos.

Para mim, na atual conjuntura, Aguirre não é o melhor nome. Mas, e daí? Para essa diretoria, qualquer nome vale! Os dirigentes do SPFC não têm qualquer parâmetro de contratação de técnico porque que não há metas, objetivos, plano de trabalho, padronização, nada! Portanto, não há como estabelecer um perfil de técnico ideal para o clube, porque a diretoria não sabe onde quer chegar com o futebol e, principalmente, COMO VAI CHEGAR. O "como" no futebol é tudo. Mas, o que se ouve da diretoria é que estão fazendo de tudo para o SPFC voltar a ganhar títulos. Quem observa o "como" está sendo feito não pode ter qualquer ilusão de que isso acontecerá.

Teremos mais um ano do mesmo: sofrimento e humilhação. Einstein dizia que para colher resultados diferentes é preciso proceder diferentemente. A diretoria do SPFC é composta por insensatos que acreditam que fazendo tudo igual ao que se faz há 10 anos, será capaz de obter resultados diferentes. "Como" assim? Não acontecerá.

13/03/2018 19:25:01 WorldTri

Se Tele o maior técnico que já treinou o Spfc, não colocou Aguirre na época de jogador pra jogar, quem sou pra ficar puxando o saco desse tal de Aguirre.

12/03/2018 13:41:11 Lemonz

Não dá pra comparar o passado do Tele com o do Aguirre antes de assumir. Agora, não tem que ficar metendo o pau no uruguaio, tem que apoiar. Ele normalmente consegue fazer os times dele jogarem bem, quem sabe se tiver apoio conseguimos classificar pra Libertadores. Agora, ele não é mágico, os problemas extracampo e de qualidade do time que contribuiram pro mau desempenho esse ano ainda estão aí, isso ele não vai resolver. Ainda acho que o maior problema do tricolor esses anos todos não está no banco de reservas.

12/03/2018 12:22:35 devil.guitar

É impressionante como dão importância para técnicos aqui. Sempre vejo comentários do tipo: " Com Fulano no comando seremos campeões, mas com Ciclano vamos brigar pra não cair".

Confesso que o Aguirre não é o técnico dos meus sonhos, mas na minha visão um técnico é importante, não ao ponto desses extremos, pois no final das contas quem entra em campo são os jogadores e se eles não tiverem qualidade, vontade ou não cumprirem as determinações táticas, o técnico pode ser o Guardiola que as coisas não vão andar.

Outra coisa, o técnico ter ou não um passado vitorioso é bom pra termos uma ideia do trabalho dele, mas isso não quer dizer que ele também vai ganhar títulos aqui.

Só pra lembrar, os maiores técnicos da nossa historia são reconhecidos pelo que fizeram principalmente quando estavam no comando do SPFC e não em outros clubes. Então, o importante pra mim é o que o Aguirre vai fazer enquanto for técnico do São Paulo, o que ele fez antes ou o que fará depois é só vai me servir como estatística.

Eu vou continuar fazendo o que sempre fiz, torcer para o time se acertar, jogar bem e brigar por títulos, independente de que seja o técnico, os jogadores ou a diretoria, pois torço por um clube e não por pessoas.

12/03/2018 09:39:10 Frednicola

Vamos esclarecer alguns pontos aqui,
- primeiro a torcida não manda nada no clube,
- segundo quer opinar e ter voz ativa torne-se sócio do clube, sócio torcedor também não manda nada,
- terceiro o que que o Carille ganhou antes de ser campeão brasileiro pelas galinhas?
- quarto mimimi demais, torcedor do São Paulo tá muito modinha, fica assistindo campeonatos da Europa e acha que aqui as coisas são iguais, desliga o playstation e vem pro mundo real.
- e por último, Raí, Ricardo Rocha e Lugano, tem sim um plano para a modernização da administração do Tricolor, capacitados e com muita influência no meio, então paremos de imediatismo e esperemos que as coisas se acertem, como todos vocês também tenho paciência curta, mas não vou deixar de apoiar e muito menos criticar quem nem sequer mostrou a que veio.

Outro ponto, aqui no site todo mundo entende demais de futebol, mas o mais próximo que chegou de um campo, foi na escola, no bairro ou na várzea, então deixa quem participa do futebol fazer as coisas e parem de ser mimados, elitizados e modinha, Brasil não é Europa, Real não é Euro e não temos dinheiro pra montar supertime.

Acordem pra vida.... Saudações Tricolores!

11/03/2018 17:29:48 diretoriaamadora

VC ACREDITA EM PAPAI NOEL OU E AMIGO DO LECO OU DE ALGUM CONSELHEIRO JURASSICO QUE TORCE PARA OUTRO TIME, LEVA O DIEGO AGUIRRE PARA SUA CASA. SO NAO ESQUEÇA ANTE DE VIR AO SPFC TELE DISPUTOU DUAS COPAS

11/03/2018 17:29:19 diretoriaamadora

VC ACREDITA EM PAPAI NOEL OU E AMIGO DO LECO OU DE ALGUM CONSELHEIRO JURASSICO QUE TORCE PARA OUTRO TIME, LEVA O DIEGO AGUIRRE PARA SUA CASA

11/03/2018 10:43:02 bortoluzzo

Nessa linha também sou mais o Luxa que já foi multicampeao e está há muito tempo desacreditado.

11/03/2018 10:38:57 MARCELTECSEGTRAB

Você vir a comparar o Mestre Telê com qualquer outro técnico atuando no futebol brasileiro ou da América do Sul dos dias de hoje, chego a pensar que você não é São Paulino.

Ou que porra de São Paulino que você é! !!!!

Garanto que não viveu a era Telê. Só sabe pelo que vê na Internet.

11/03/2018 10:03:40 menthor

Sério? Eu não Li você Comparando Tele com Aguirre né? Mano se é doido Tele mesmo sem ganhar a copa e Com os títulos que tinha era infinitamente melhor e intendia milhões de vezes mais de futebol que esse ameba que esta chegando. Só quem viu sabe o que era o mestre.

11/03/2018 08:47:10 Vaquinhadepresepio

Não perca o seu tempo, meu amigo. Para muitos aqui o único trinador que existe no mundo é o finado Muricy. Fazer o quê? Tem mulher que gosta de mulher... tem homem que gosta de homem e assim vai.

11/03/2018 08:34:22 marcelojc

Querer comparar Aguirre com o mestre Telê é de cair o cu da bunda ¬¬

"E o futuro, quem sabe, reserva a surpresa que todos nós queremos." - Espero que esse futuro não seja a série B

11/03/2018 08:21:54 Igor092018

cara não tem como comparar pq são epocas diferentes e momentos diferentes

11/03/2018 08:03:12 tricolorfeliz2

Aguirre? É um técnico que monta o time para ganhar de 0 a 0. Time que quase não passa do meio campo.

Semelhante ao Celso Roth, tão ruim que é criticado até quando ganha. Exemplo. Em 2010,conseguiu ser demitido às vésperas do confronto com o São Paulo pela semifinal da libertadores.

Treinador fraquíssimo, um dos piores que eu já vi, o São Paulo conseguiu contratar outro Doriva.

Hj em dia, só temos treinadores retranqueiros, inclusive o badalado TITE.

10/03/2018 17:11:31 carlão07

Bom em libertadores aliado com o jardine que sabe muito bem quem subir da base e como usar.. era um dos melhores dos tecnicos acessiveis

10/03/2018 16:53:18 Paulistaplay5

Passando aqui pra deixar um grandíssimo tomar no cu pro Rai e CIA e tb o narguile e tb quem apóia essa safadeza tb pode ir tomar no cu

Respostas - 1

12/03/2018 09:43:16 Frednicola

Mostra-se uma pessoa sem critério de análise, e principalmente agressivo, precisa urgente de tratamento...

Respostas - 1

14/03/2018 10:40:58 PimPim   

Ele não tomou o rivotril hoje, surtou!

10/03/2018 15:22:11 Rafarelli

O telê tinha experiência de sobra quando assumiu o SP....já tinha sido campeão brasileiro, conhecia todos os jogadores brasileiros da época e tinha experiência em copas, com medalhões principalmente....fora que seus times sempre jogaram bem, com dinamismo...então a comparação é sem sentido...essa de pé frio não tem nada a ver com nada...

Respostas - 1

12/03/2018 09:48:44 Frednicola

Olá, você não soube interpretar o que está no post, para efeito de comparação foi citado o caso do Mestre Telê, o que acontece é que nem sempre um multicampeão em um clube se tornará também multicampeão em outro, o futebol não é linear, existem muitas varáveis e qualquer nome é uma aposta, a questão do Aguirre é mais preparatória pro Jardine do que qualquer outra coisa, imediatismo nunca deu certo no futebol, acredito que nosso SP esta passando pelo mesmo problema de dois gigantes europeus, Milan e Arsenal, estão a muito tempo sem ganhar nada e se reconstruindo, essas coisas levam tempo, principalmente se quisermos ficar sem dívida, pois tenho um primo conselheiro que afirma que a intenção do LECO é quitar tudo esse ano, classificar pra Libertadores e montar um time forte em 2019, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, quem sabe não vem uma Copa do Brasil esse ano.

10/03/2018 14:04:05 Himura_Battousai

Parei em "Discurso de ódio".

10/03/2018 13:39:26 JoaquimdasFlores

comparar Telê e Aguirre é risível. Não vou sequer comparar os títulos, porque é covardia.
Assistam os jogos dos times que Telê fez encantar o Brasil, mas que não venceram campeonato algum. A Seleção de 1982 é o óbvio.
Perguntem aos Palmeirenses sobre o Palmeiras de 1979, que goleou o Flamengo de Zico em Pleno Maracanã lotado.
E o Atlético-MG de 1987, que terminou os dois turnos da Copa União invicto, dando baile. Se você comparar os elencos do São Paulo de 1992/93 com o do Palmeiras Parmalat (o time da máfia), verá que o Palmeiras era muito superior. Ainda assim, eles só conseguiram vencer o São Paulo uma vez em jogos decisivos, na semifinal de 1993.
Telê era tão bom que fez Junior Baiano, um perna de pau maluco, ser titular da Seleção Brasileira de 1998.
Ele descobriu Cafu e vários jogadores entre 1990 e 1991.
Aguirre: faz me rir.

Respostas - 2

12/03/2018 10:32:50 Frednicola

Quanto ao ponto do discurso de ódio, nem me atenho a comentar, pq goste de comentar sobre fatos e não de suposições. mas a sua observação sobre o Cruif foi cirúrgica!

12/03/2018 09:53:15 Frednicola

Amigo, ele está comparando antes do Telê assumir o SP e não depois disso, outra coisa, o tal Luxa que muitos defende, foi ser técnico de nada mais nada menos o Real Madrid Galáctico, com apenas, Zidane, Backhan, Ronaldo, Roberto Carlos, Casillas, e mais alguns outros, o que aconteceu?
Fica a dica!!!! Se com estrelas não deu certo, imagina com o Barriga de Cadela Véia e o Edmar no time...

Respostas - 1

12/03/2018 10:19:09 JoaquimdasFlores   

Sim, Telê foi convidado pessoalmente por Cruiff, em 1994, para ser técnico do Barcelona. Telê recusou o convite.
A escola holandesa que vigora no Barcelona desde 1974, dirigida por Rinus Mittchel e Cruiff, reconhecia em Telê um mestre que poderia dar continuidade ao trabalho deles.
Mas eu concordo com você. Ninguém sabe o futuro, e pode ser que Aguirre seja multicampeão no São Paulo. É um prognóstico muito otimista, mas pode acontecer.
Quanto ao discurso de ódio: isso é frase feita de militante do PT e atriz global, é o clichê do clichê.

10/03/2018 13:31:14 kukajp

Poh então vamos contratar o Lisca Doido. Ele também não ganhou nada até o momento. - Irônico

10/03/2018 13:25:36 Wesley.BH

Meu Deus o cara comparar o Telê com Aguirre e coisa de retardado

10/03/2018 13:08:51 sandro[SPFC]

deixa o aguirre vir dai quem sabe a gente fica em décimo no brasileiro demorou, aff nos acostumamos com miserabilidade e mediocridade

10/03/2018 12:59:10 FMTricolor

Aguirre, o próximo a ser fritado. Ou vocês acham que os fãs dos outros técnicos vão perder a oportunidade de criticar e ficar fazendo campanha. E a primeira grande critica que o Aguirre vai sofrer é não conquistar o paulista. Esse campeonato que muitos desdenham como título mas metem o pau se o técnico não ganha.

Respostas - 1

10/03/2018 13:18:56 JorgeTS

Torcedor torcer contra é uma coisa. O que não pode é dirigente fazer isso.

É preciso dar no mínimo o mesmo tempo que foi dado ao Dorival ao novo técnico. Se, com o novo técnico, o time continuar sem brio e ser um catadão no sentido tático como tem sido hoje, as pessoas precisam ter a lucidez de que a culpa não é do técnico.

Pessoalmente acho que o time vai melhorar com o Aguirre. O Dorival, infelizmente, se mostrou limitadíssimo. Só jogou com um esquema e os jogadores que não se encaixavam no esquema simplesmente eram deixados de lado.
E o que me incomodava no Dorival, desde que ele assumiu, seja nas derrotas ou vitórias, eram as substituições dele. Na maioria das vezes, substituia MUITO mal. Isso mostra as limitações da visão que ele tinha.

Respostas - 1

10/03/2018 16:30:46 FMTricolor   

Rapaz, dirigente aproveita as criticas da torcida pra derrubar técnico e desviar o foco deles. Principalmente o sr Leco.
Concordo plenamente que é preciso dar um tempo mínimo para um técnico desenvolver seu trabalho e poder ser avaliado. E agora vou dizer aquilo que muita gente vai descordar: Não foi dado esse tempo ao Dorival. E lógico que alguns vão questionar: Como assim? O time passou por uma reformulação e perdeu seu principal jogador. Coisa que nenhum dos atuais contratados esta conseguindo um desempenho similar ao do Hernanes. Nem vou citar a perda do Pratto, pois esse teve um desempenho questionável. Com isso, o Dorival teve que arrumar o time novamente e com um tempo menor de pré temporada. E, ao contrário do que pensam alguns, o Dorival tentou montar o time em dois esquemas: 4141 e 4231. Mas vou dizer uma coisa, com o empenho dos nossos jogadores poderia se jogar em qualquer esquema que não daria certo. Muita gente cita o time da travecada pra fazer comparação, mas o diferencial é que lá há um puta empenho e comprometimento tático dos jogadores. Poucos times marcam tão bem como o time da travecada. E lá o futebol é de resultado e não se importam em jogar por uma bola. Nem o fortíssimo elenco da Palmeiras conseguiu superar o time da travecada.
Não vou discutir substituições porque isso é muito relativo. Critiquei algumas substituições feitas pelo Dorival. Assim como concordei com outras... Principalmente as que colocaram medalhões no banco.
Eu vou torcer para que o Aguirre consiga desenvolver um bom trabalho, mas acho que se o São Paulo não ganhar o paulista já vai começar a chover criticas. Espero estar enganado, mas...

10/03/2018 12:52:52 mabraganca

O cara precisou usar um exemplo de 25 anos atrás... Também fomos contra Doriva, Ricardo Gomes, Carpeggiani, Nelsinho Batista.. e deu o que?

10/03/2018 12:49:43 Yanno

O erro do torcedor São Paulino é esse : O telê antes do SP Era isso e blá blá blá, amigo Telê é telê e não tem como comparar ele com ngm, o que estamos reclamando é de um cara que NUNCA ganhou nada, para com essa comparação inutil!

10/03/2018 12:47:15 Captain_Tsubasa

Pessoal só reclama nem no estádio vai,eu até entendo em parte por nós estarmos sem ganhar titulos e perder os clássicos mas tbm não é pra ficar só nesse pensamento negativo não né!!!

10/03/2018 12:29:30 FernandoLopes

Esse é o verdadeiro problema no SPFC: tudo, TUDO, que a diretoria faz, sempre aparece um pra defender. O Problema é que quando acontecem as merdas, pessoas como você não tem responsabilidade nenhuma.

Nossa time não é o Figueirense pra vir qualquer um e ver o que da.

Pessoas como você defenderam Adilson Baptista, Baresi, Ricardo Gomes, Doriva, Dorival, etc.

Ou seja, bananas que não tem peito e cacife pra aguentar o rojão chamado SPFC.

Mas blz, é o Raí que está contratando né.

Queria ver era o Raí gastar 6 milhões do bolso dele por 60% de um Trellez, por exemplo.

Agora vem com Aguirre que ganhou um campeonato gaúcho e você vem fazer comparação com Telê Santana que tinha fama de “azarado” quando veio pra cá, mas foi o responsável pelo futebol mais bem jogado em Copas do Mundo.


Só de ter um torcedor aqui querendo colocar em mesmo pé as situações de chegada dos mesmos, já é fator pra merecermos o q tem acontecido mesmo.

Respostas - 1

10/03/2018 12:41:32 Carlon

Essa torcida merece a merda em que estamos. Sempre o mesmo papo de vamos apoiar. Ainda acho que nossos rivais aprenderam e se modernizaram depois de cansar de protesto de torcida - e de levarem porradas tb.

Aqui sempre esta tudo lindo. Rai fazendo um PESSIMO trabalho e nao pode falar nada. Pq é o Rai e ele pode tudo. Não percebem que o lixo do Leco esta transformando o São Paulo em um nova Portuguesa, é so ver a historia do futebol no mundo - um monte de times que eram grandes e hj frequentam divisões inferiores.

So o fato da torcida ser contra a contratação do Aguirre deveria pesar, mas o São Paulo nunca ouve seu torcedor. Enquanto em outros os associados votam pra presidente, aqui são apenas os conselheiros. So lembram da torcida na hora de pedir pra ir ao estádio.....

Olha, se uma passagem pela Série B significar o fim de Leco & corja que cai logo. Caia e se levante com uma gestão moderna e competente, nao por amadores e ultrapassados.

Não vou nem comentar a comparação entre Telê e Aguirre, vou fingir que nem li.

Desculpa o textão na sua resposta, mas é que achei ela bem em cima do que tem que ser dito.

10/03/2018 12:18:16 mcs159

Pois é, tem torcedor que pede Luxemburgo...
Técnico Ultrapassado + Clube Ultrapassado juntos lacram o caixão.

10/03/2018 12:14:11 iglesiasricardo

Apesar de não achar o Aguirre um total desastre, uma vez que nenhum técnico conseguiria ganhar campeonatos com esse elenco horrível, e ele ao menos pode dar um padrão de jogo a equipe. Mas comparar ele com o Tele é demais também né, Telê mesmo quando não ganhava montava equipes que jogavam o bom futebol, adepto do futebol arte e de aplicação tática sem abrir mão da técnica. Espero que o Aguirre ao menos Faça esse time transpirar, ter disposição em campo, pq ultimamente esse time só é valente nas palavras, vide Petros e Rodrigo Caio...

10/03/2018 12:13:32 Zeo

Gostei de suas ponderações.
Na minha reles opinião, seria a hora de Felipão no SPFC.
Nossa história registra o resgate do mestre Telê Santana. O mineiro era casca grossa, gênio genioso, e tinha dificuldade para fazer-se entender. Seu humor era azedo e não criou bons ambientes na seleção (Casagrande e Falcão falam abertamente sobre isso).
Carregava a fama (injusta) de pé-frio. Treinou outros clubes no Brasil antes do SPFC e não conseguiu destaque em lugar algum. Foi demitido do Palmeiras. E, após o SPFC abrir-lhe as portas, reencontrou-se com o sucesso e ganhou tudo, para transformar-se, talvez, no treinador mais "pé-quente" da história. Reverenciado como um dos maiores, senão o maior treinador brasileiro de todos os tempos, graças ao SPFC que cruzou o seu caminho. Sepultou a má fama definitivamente.
Felipão sofre até hoje por causa do fatídico 1x7. Aquilo foi uma hecatombe quase inexplicável que jamais se repetirá. Até afasta a lembrança de que era ele o técnico do pentacampeonato, numa campanha sensacional de sete vitórias. Essa pecha, de "treinador do sete a um", talvez nunca mais saia dele. Talvez. Porque um clube desorientado como o SPFC poderia somar-se à mesma necessidade de Luiz Felipe Scolari - reinventar-se, renascer das cinzas.

Apesar disso, vamos apoiar o Diego Aguirre. São Paulo e Uruguai sempre combinam. Os times que Aguirre dirige costumam ser cascudos, destemidos. Alcançou uma final de Libertadores com o Peñarol. O Inter treinado por ele era um time aguerrido, o Atlético-MG, o San Lorenzo também. E vamos dar um voto de confiança na capacidade de observação dos nossos ídolos Raí, Ricardo Rocha e Lugano. Querem o bem da instituição, querem acertar. E nós queremos um time vencedor, não é mesmo? Então, antes de Aguirre começar o trabalho, só nos cabe apoiá-lo e deixar de lado conjecturas e suposições.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

16/12/2018
15/12/2018