Em que situação o empate pode ser melhor que a vitória???? - SPFC.Net
publicidade

Em que situação o empate pode ser melhor que a vitória????

0 0 0 0
Vou repetir a pergunta:

Em que situação o empate pode ser melhor que a vitória?

Resposta:

Obviamente nunca, vitória é vitória, valem 3 pontos, empate vale somente 1 ponto.

Exato, é isso mesmo, mas vou descrever 2 situações denominadas Situação A e Situação B em que o empate devido a situação que ocorreu acabou sendo melhor que a vitória, repito que a vitória é sempre melhor, mas na combinação de 2 resultados de 2 times que brigam pelo título a Situação B vai ser melhor que a Situação A.

*******************************************************************************************************

SITUAÇÃO A = Após o empate do São Paulo contra o Santos, muitos reclamaram, choraram, jogaram a toalha e chegaram a denominar o Inter como líder e eventual campeão.

Pois bem, então vamos fazer de conta que o São Paulo ganhou de 3x0 do Santos, todos nós ficaríamos contentes, é óbvio, alguns comemorariam a volta da liderança, alguns mais eufóricos diriam que o campeão voltou, etc, etc...

Mas aí o Inter faria a sua parte como favorito e também venceria a Chapecoense pelos mesmos 3x0.

- Dane-se o Inter, o que importa é que metemos 3x0 no Santos.

Mas aí a classificação estaria assim:

1º Inter - 52 pontos....2º São Paulo - 52 pontos....(Inter líder pelo saldo de gols)

Citei 3x0, mas poderia ser São Paulo 2x1 e Inter 1x0 ou São Paulo 1x0 e Inter 2x1 ou os dois ganharem de 1x0 ou 2x1 ou 2x0, contanto que fosse a mesma diferença de saldo de gols nos dois jogos, o que seria completamente possível ou normal.

*********************************************************************************************************

SITUAÇÃO B = Esta é a situação da realidade, do que ocorreu, o São Paulo empatou em 0x0 com o Santos e o Inter perdeu de 2x1 do Chapecó, portanto a classificação ficou assim:

1º São Paulo - 50 pontos....2º Inter - 49 pontos (São Paulo líder isolado).

*********************************************************************************************************

Percebam que a situação real que ocorreu, no caso a Situação B foi melhor que a Situação A mesmo com o empate contra o Santos.

OBS: Não estou dizendo em hipótese alguma que o empate é melhor que a vitória, é óbvio que queremos ganhar todas, mas a Situação B ocorreu e na combinação do resultado das duas partidas foi melhor que a Situação A.

As vezes o que aparenta ser ruim pode ser até melhor dependendo dos acontecimentos posteriores.

Se fosse a última rodada do Brasileirão, na Situação A mesmo com uma vitória de 3x0 não seríamos campeões, mas na Situação B, que foi o que ocorreu, com o empate seríamos campeões.

Abraços,

Vitão

.
Avalie: 28 28

Comentários (32)

19/09/2018 19:15:00 iglesiasricardo

Faltou a situação C que é a se tivessemos vencido e o Inter ter sido derrotado... Teríamos três pontos de diferença ao invés de 1... O Inter perdeu não foi por entrar com salto alto e sim pq a Chape encaixou o seu melhor jogo do campeonato... Até achei o empate um grande resultado em se tratando de Brasileirão, mas mesmo nesse caso a vitória teria sido um melhor resultado, não apenas pela liderança e sim pq poderíamos nos distanciar ainda mais das Pepas que estão chegando, manteria o Grêmio bem longe... Enfim entendi seu argumento mas mesmo assim não há como negar que precisamos engatar uma sequência de vitórias utgentes para nos consolidar novamente no campeonato. Abraço!!

18/09/2018 19:35:31 Tiago6-3-3-2

Nessa rodada o empate na vila favoreceu e muito

Ninguem ali de cima venceu

Flamengo empatou
São Paulo empatou
Palmeiras empatou
Internacional perdeu

O SPFC que chegou a 50 pts mesmo sem vencer reassumindo a liderança

Claro que o importante é ganhar mas nesse caro fomos beneficiados

18/09/2018 19:09:04 Jason_SanPablo

Assunto interessante. A vantagem que o empate nos deu e que a vitória possivelmente não teria dado foi psicológia, mas se o Inter tivesse uma mentalidade mais consistente teriam vencido independente do nosso resultado. Então o resultado B foi melhor não objetiva ou matematicamente, mas subjetivamente

18/09/2018 18:59:45 fernandodellavega

Corrigindo
Se for a primeira hipotese do meu comentario
O time tem que se reforçar mais para o ano que vem

18/09/2018 18:57:37 fernandodellavega

Na verdade a vontade de todos é sempre a vitoria ,mas em determinadas circustancias o empate resolve tbm

O inter entrou de salto alto e perdeu
MAS
O que me preocupa é como o time vem jogando ultimamente.
Cada jogo que passa estamos encontrando mais dificuldades para finalizar.
Eu não sei se é a idade que esta causando desgaste fisico ou se o esquema de jogo ja esta muito conhecido pelos adversarios.
Se for a primeira vem,para se reforçar mais.
Se for a segunda começar a encontrar variacões de jogo,para surpreender os adversarios

18/09/2018 17:23:08 churrumino

Só é bom se tudo der certo no final.

Se chegar dezembro, e perdermos o campeonato por 1 ponto, poderemos citar uma lista de vacilos que demos.

Se chegar dezembro, e formos campeões, foda-se os empates ridículos que tivemos, as falhas do Sidão, o ataque em decadência e etc.

Tudo é relativo meu caro.

A boiada vai de acordo com o berrante. Somos líderes e os próximos jogos são favoráveis. Ótimo.

Daqui algumas rodadas pegamos as galinhas no Odebretch (que nunca nem empatamos), mulambada, cruzeiro e gremio em casa (dificílimos, ainda mais se algum deles não tiver na Liberta), conseguiremos fazer nossa parte? Veremos.

No final, se esses empates foram bons ou se tudo foi ruim, dependerá apenas do caneco, se ficará no nosso museu ou não.

18/09/2018 17:06:53 lucianoengcomp

Num Campeonato de pontos corridos, todos naturalmente perderão pontos, principalmente contra adversários que joguem em casa.

Ninguém vai entrar em campo diante de sua torcida pra perder. Ninguém vai treinar a semana inteira pra perder. Mesmo sendo o laterna do Campeonato... não vai entrar em campo pra perder. Então é natural que os times não vão ganhar todos os pontos que disputarem.

Na rodada passada SP e Inter jogariam classicos e classicos são imprevisiveis: qualquer resultado é possível.

O Santos na Vila, pra mim está entre os jogos mais dificeis do campeonato pra qualquer time. Pro SP, sendo classico, é mais dificil ainda. Talvez o jogo mais dificil do ano igual enfrentar o Palmeiras fora.

Então empatar jogos assim como esses dois não pode nunca ser considerado um resultado ruim.

Agora o Inter jogar um classico regional contra a Chape lá tbm é um jogo imprevissivel, mas muito mais facil de vencer que o jogo do SP.

Na próxima rodada pegamos o America-MG em casa e o Inter pega os travecos la no Itaquerão.

Ai o panorama muda completamente: vitória passa a ser obrigação pro SP e o empate já estaria de ótimo tamanho pro Inter.

Ou seja: muito mais preocupante essa derrota do Inter pq a tendência agora é abrirmos 3 ou 4 pontos de diferença já na próxima rodada.

18/09/2018 17:05:17 tricolorfeliz2

São Paulo tem 50 pontos em 25 jogos. Ou seja, média de 2 pontos por jogo. Portanto , média(aproveitamento) de time campeão.Hipoteticamente:Caso o SÃO PAULO some 26 pontos(de 39 possíveis) nas próximas 13 rodadas,logo seria campeão com 76 pontos(38 X 2).

Ao longo do campeonato, sempre foi - e é - Bom ganhar em casa e empatar fora.

Internacional perdeu, pois não é fácil jogar contra times da zona de rebaixamento. No ano passado,por exemplo, o Corinthians só perdeu 2 jogos em casa, justamente para 2 times da zona de rebaixamento(Atlético-GO e Vitória).

Nesse campeonato, não tem nenhum time que jogue bonito. Por isso, mesmo com enormes dificuldades para balançar as redes - SPFC tem um dos melhores ataque do campeonato.



18/09/2018 16:25:50 ewlsspfc

Analfabetos funcionais nunca entendem.

18/09/2018 14:51:01 lucasdavm

Falou, falou e não disse nada

18/09/2018 14:50:48 mathricolor

Tá parecendo a Dilma discursando

18/09/2018 13:57:46 Jason__Soberano

O empate foi um bom resultado.Melhor que a vitória,jamais.Até porque uma vitória contra o Santos,não significa que o Inter também venceria sua partida,como no seu exemplo.Poderíamos ter vencido o Santos,o Inter perdido pra Chapecoense,e hoje estaríamos 3 pontos a frente.Mas estou só citando exemplo,não que fosse uma obrigação vencer o Santos.Obrigação é vencer o América.

Do jogo contra o Santos,acho que o que mais marcou foi a atuação ruim.Além da lesão do Éverton,acho que Nenê e Diego Souza,até pela idade,estão começando a sentir o ritmo e caindo de rendimento,e a falta de elenco começa a aparecer e preocupar.Contra o América,por exemplo,já não temos um substituto a altura pro Rojas.

18/09/2018 13:56:40 Didizin

Blz ,boa tarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

18/2/2019
17/2/2019