[OFF] Desabafo com vocês. pois eu não sei mais com quem desabafar - SPFC.Net
publicidade

[OFF] Desabafo com vocês. pois eu não sei mais com quem desabafar

0 0 0
Bom, eu acho que alguns aqui ja devem me conhecer, porém essa não é a questão a questão é que estou aqui para fazer um desabafo com vocês e ouvir alguns conselhos pois estou pensando em tomar certas decissões na minha vida, enfim partindo do começo:

Pra quem ainda não sabe, meu nome na verdade é Micael Silva, e eu nasci em 29 de novembro 2000 apesar do meu perfil aparentar que sou mais velho e logo após meus 1 ano e 8 meses eu perdi minha mãe, com isso fui criado pelo meu irmão e meu pai, aos 2 anos tive um derrame infantil o que me deu uma hemiplegia na qual eu convivo até hoje e minha fase de adolescência foi bem conturbada por diversos fatores que não vou conseguir mencionar tudo no texto, enfim devido a isso a partir dos meus 16 anos entrei em crise existêncial, meu emocional começou a ficar muito instável, eu desistia fácil das coisas que tinha ideia de fazer e parei de ter expectativas de vida, tinha dias que eu queria só ficar em casa com meu pai e meu irmão que eram as únicas pessoas até o momento que me entendiam, porém em 2017 meu irmão acabou tendo uma namorada, essa na qual não relacionava bem com meu pai e devido a diversas discussões, meu irmão acabou saindo de casa e fiquei só com meu pai apenas, em 13 de Outubro de 2018, aconteceu o que hoje é minha maior cruz, que está me levando a esse desabafo, nesse mesmo dia meu pai faleceu então eu perdi meu único porto seguro, minha única razão de viver e isso afetou também obviamente ao meu irmão e a minha meia-irmã, cujo não mencionei ainda pois nunca foi alguém presente na minha vida, (mas, isso iria mudar a partir desse dia), eu fiquei um tempo com meu irmão, na casa onde meu pai e eu moravamos e aconteceu certas coisas que tivemos que deixar ela, meu irmão como tinha uma família própria com sua mulher e naquele momento ele já tinha uma filha, minha querida sobrinha Elisa Marlene, eu tive que afastar dele e hoje eu moro com minha meia-irmã, até meu irmão se estabilizar direito na vida, coisa que infelizmente acho que vai demorar muito.

Enfim contextualizando tudo vou agorar contar o meu derradeiro problema, que me levou desabafar aqui porque já não sei mais o que eu faço, eu estou perdido na minha vida, já tinha essas crises e com a morte do meu pai isso piorou, eu faço faculdade de psicologia na UNIP de Assis, mas com essas crises e todos esses problemas eu não estou conseguindo me manter estável, e estou pensando em realmente largar tudo e começar a sair mundo a fora para buscar um auto-conhecimento, pois vejo que estou totalmente sem razão nenhuma de viver, porque não sei quem sou eu, e o que eu quero na vida e hoje a 1 da manhã eu quase morrei de tanta angustia tive uma crise, chorei um bocado e achei que ia morrer de verdade.Então eu só gostária de quem fosse mais experiente, pudesse me dar um conselho baseado em suas próprias experiências de vida, isso sei que isso não tem absolutamente nada haver com o São Paulo, mas eu to tão f*dido, que já não encontro mais ninguém pra desabafar o que está acontecendo na minha vida. Enfim, agradeço a todos e uma boa noite.
Avalie: 354 7

Comentários (62)

31/03/2019 00:41:02 pedroso1

Força irmão, você já é um vencedor, você tem valor e Deus não esqueceu de você.
Eu acabei de ler um livro que fala do sofrimento humano.
QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM ÀS PESSOAS BOAS
Este é o título do livro, se você tiver interesse em ler, me passa seu WhatsApp que eu te envio.
Ok

30/03/2019 23:05:45 Sergio_Costa

Meu amigo, o melhor conselho que posso te dar é procurar um emprego, mesmo que seja algo simples. Sem duvida vai trazer felicidade pra sua vida. Procure tambem terminar a faculdade e tem varias empresas que privilegiam a contratacao de pessoas com deficiencias fisicas, não só empresas mas também como concursos publicos. Voce sabe se expressar bem, daria certo em um concurso publico. Boa sorte!

30/03/2019 20:17:30 Marceloqa

Micael, irmão, sou 5 anos mais velho que você, então talvez possa falar algo para te ajudar. Também tive muitos problemas durante a minha vida, tive que enfrentar coisas complicadas e já tive ideação suicida, falta de energia para fazer as coisas e acho que sei como você se sente.
Pelo que você disse, imagino que esteja em depressão, e essa doença infelizmente não é algo fácil de lidar. Não se cura depressão da noite para o dia e o aparecimento desse quadro não tem a ver com a nossa força de vontade. Então aconselho que faça um sacrifício (infelizmente a vida é cruel e exige que façamos sacrifícios às vezes), trabalhe o máximo possível (se não tiver um emprego, busque IMEDIATAMENTE, mesmo com esse país em crise, cheio de desemprego), ganhe dinheiro e comece a tratar sua depressão. Isso vai gerar gastos, você terá que visitar um psiquiatra com frequência e pagar seus remédios, mas isso vai te ajudar e muito. Você estuda psicologia, então sabe muito bem como isso é importante!
Trate a sua depressão, converse com pessoas que você gosta e curta a sua juventude. Você é um cara jovem, tem totais condições de encontrar uma namorada legal, sair com ela, ver um filme no cinema e se divertir para esquecer tantos problemas.
E se estiver muito mal, lembre-se sempre que existe mais bondade que maldade no mundo e que sempre que precisar você pode desabafar aqui, pois faz muito bem para a saúde mental se abrir e falar o que sente.
Um abraço, espero que tudo se resolva! Seja forte! Levante a cabeça e dê o seu máximo para resolver os problemas, porque tenho certeza que você consegue.

30/03/2019 16:57:08 dellSilva

por favor amigo , assista as 3 pregações que eu te enviei nos comentário abaixo , deus colocou em meu coração que essas pregações vão transformar sua vida , essas pregações mudou minha vida , tenho certeza que vai mudar a sua , assista até o final . depois você me fala amigo .

30/03/2019 16:52:29 dellSilva

Amigo , Sou Católico tenho passado por muitas dificuldades e provações em minha vida , por muitos momentos eu pensei em desistir , comecei assistir as pregações do moisés rocha no youtube , moisés rocha é´um missionário católico cheio do espirito santo que viaja o mundo inteiro pregando a palavra de deus , as pregações desse missionário chamado moisés rocha , me ajudou lutar e a vencer todas as minhas dificuldades , a pregação dele da palavra de deus transformou minha vida , hoje tenho ainda muitas cruzes para carregar , mais sou uma pessoa feliz apesar dessas dificuldades pois sei que deus me ajuda a carregar as cruzes nessa vida .

deus tocou meu coração para deixar 3 pregações para você assistir , abaixo estou deixando o link de 3 pregações do moisés rocha que me fizeram enxergar o que eu não via , me preparou e me deu força para lutar , me fez conhecer o amor de deus e me fez ser feliz verdadeiramente .


queria muito que você assisti-se essas pregações abaixo até o final , transformou minha vida , tenho certeza que vai transformar sua vida também , tenho certeza , depois você vai me falar , que valeu muito apena .


1 PREGAÇÃO Sofrimento que gera adoração :

https://www.youtube.com/watch?v=Y9dhB-ycOCY&t=2915s

2 PREGAÇÃO O preço da aliança com Deus :

https://www.youtube.com/watch?v=mvE5yGinGow&t=1122s

3 PREGAÇÃO A alegria do Senhor é nossa força :

https://www.youtube.com/watch?v=M5x5yAPnrh4&t=1631s

30/03/2019 16:35:14 Luanccecrttv2008

Boa tarde amigo,eu também tenho um história um pouco parecida,em 88 conheci uma moça linda era minha alma gemea gostava de mim como eu era,nós ia se casar em setembro de 1998 só que mês antes ela tava de folga do trabalho,nós 2 trabalhava nos mesmo trabalho,depois o pessoal do trabalho falou que minha namorada tinha sofrido acidente de carro,imediatamente eu sai do trabalho fui ao hospital mas quando cheguei no hospital ela já tinha falecido,nesse momento entrei em desespero eu quase me mato com o revolver que eu tinha mas sorte que a arma falhou quando tinha chegado em casa,poucas pessoas me extenderam a mão foram meus pais,e uns amigos meus que já morreu a maioria só tem 3 vivos hoje,mas dei a volta por cima,hoje tenho minha casa,faço meus hobbies consertar aparelhos antigos e consertar carros antigos etc,procure ajuda profissional e uma pessoa de confiança amigo,parente,estude,trabalhe e economize eu sofri muito,passei humilhações mas dei a volta,você é muito novo ainda,tenha fé que você vai dar a volta por cima,você vai ser uma pessoa de sucesso um forte abraço e fica com Deus.

30/03/2019 15:45:36 Apenasmaisumtorcedorcomum

Alguns ai pediram meu número no Whatsapp para oferecer allguma ajuda, se quiserem o contato é 18 996023578

30/03/2019 14:46:10 CBP

Irmão, estou formado em Eng Civil há 1ano e 3 meses e meus trabalhos estão sendo sem constância, sem mt lucro. Estou sendo "enrolado" há uns 8 meses por 3 empresas que sempre dizer tem algo e quando vamos conversar, me dão um prazo maior para se organizarem.

Enfim, você tem que sempre pensar no que você tem e noq pode fazer para ajudar qm te ajuda (sua familia). Uma hora ou outra as coisas se ajeitam, acredite.

30/03/2019 14:04:50 Novaera

Owwwwwwww Micael aparece ai
Ja que ninguem tem coragem de falar eu falo kkkk
Acho que pra cada um de nós, que clicou, leu e que tambem participou desse seu momento de angustia, por fim acabou por nos ajudar tambem, fez tamben com que cada um de nós podessemos dar mais valor ao que temos hoje, fez com que , com a nossa tentativa de lhe ajuar,nos mostrasse o nosso proprio " umbigo"
E para um cara que esta a cursar psicologia, acabou a exercendo, acabou tocando os nossos coraçoes e mentes para refletirmos sobre a VIDA, ajudou cada um de nós
ENTAO RAPAZIADA BORA DAR VALOR A VIDA, BORA GRITAR GOL , BORA CHORAR DE EMOÇAO, BORA VIVER

30/03/2019 13:36:02 AngeloPires

Micael, eu também passei por muitos momentos turbulentos recentemente, mas o que eu tirei disso tudo é que não devemos nos deixar levar pelos momentos impulsivos e que devemos pensar muito antes de fazer qualquer coisa. Sei que só a pessoa pode mensurar as suas próprias angústias e que a depressão não tem nada de frescura, é uma coisa séria e deve ser tratada.

Na minha opinião você precisa de um convívio maior com as pessoas, seja com amigos verdadeiros no trabalho ou na faculdade, com alguma namorada e relaxar um pouco, procurar se distrair com algum hobby. Às vezes as coisas mais simples fazem toda a diferença. Buscar ajuda médica ou em alguma religião é excelente, totalmente válido e também recomendo, mas você também precisa querer mudar, querer ter uma vida mais feliz, melhorar a sua auto-estima e buscar isso. Não pode deixar as coisas ruins se acumularem na sua cabeça e ficar sempre com essa carga negativa. O seu pai, mesmo que infelizmente tenha falecido, com certeza quer te ver melhor onde quer que ele esteja. Então é isso, não sei se o que eu disse foi de alguma ajuda, mas desejo que você fique bem e que a sua vida seja repleta de coisas boas a partir de agora, abraço e tudo de bom pra você Micael

30/03/2019 13:29:51 VitaoSPFCTheBest

Parabéns pela iniciativa de contar a sua história para pessoas diferentes, que vc nunca viu, parece que não, mas isso já é uma evolução no seu caso, talvez o 1º passo para vc encontrar o seu caminho, isso já demonstra coragem e vontade em busca do seu ideal, obrigado pela confiança.
Sei que não é fácil, a vida é bela mas cheia de percalços, todos nós temos problemas, cada um a sua maneira e temos que enfrentá-los e resolvê-los todos os dias. O mais importante de tudo é vc ter Deus ao seu lado, ele é o seu melhor amigo, ele nunca te abandona, nunca em momento algum se esqueça disso, ele nunca te abandonará. As conquistas são consequências das suas boas atitudes, seja uma boa pessoa, dê bom dia a um estranho, vá a padaria tomar um café, sente no banco da praça e pense em coisas boas, vá a uma igreja rezar, faça amizades, leia um livro, dê valor a coisas simples, o ar que vc respira, o cachorro que vc afaga, a comida do dia a dia, a sua conquista em estar cursando uma faculdade (Isso não é pra qualquer um), nunca tenha ódio e rancor no seu coração mesmo que a vida te negue algumas coisas, tenha sonhos, nunca deixe de sonhar e lute por eles com toda a sua força, sabedoria e dignidade que a recompensa virá. Na escada da vida não pule degraus para não cair, de degrau em degrau vc chegará lá. Tenho uma família maravilhosa que amo mais do que a mim mesmo, esposa e dois filhos e ainda me pego reclamando da vida em alguns momentos (Tenho é que agradecer). Pois quando eu tinha a sua idade eu nem sonhava em ter essa família, hoje ela é a razão do meu viver. Vc já é um Guerreiro e Vencedor por suportar esses problemas e ainda estar de pé, tenho certeza que amanhã vc voltará aqui Feliz por conquistar seus ideais e vamos te parabenizar. Com Fé, Amor e Deus no seu coração eu sou mais vc. Abraços Vitão!

30/03/2019 13:21:55 Alfa_Tricolor

Cara... Já pensou em deixar seu número? Se tiver WhatsApp, deixa o número, e quem tiver interesse em falar com você, fica mais fácil. Dá pra manter um diálogo melhor.

Eu mesmo entraria em contato. Não tenho muito mais idade que você, mas tenho bastante coisa pra te ajudar, principalmente no âmbito do auto conhecimento.

Pessoas falam muito em procurar uma igreja, etc e tal... Eu sou cristão, e acho importante, também. Mas a igreja, apenas, não pode te trazer o que você precisa, só apenas uma manutenção do seu estado emocional. Acho que você primeiro precisa se encontrar consigo. E isso não é difícil, acredite!

30/03/2019 13:12:20 S?oPauloNoSangue

A pior coisa que podem fazer agora é depositar todo o futuro do cara em DEUS. Assim como dizem para se apoiar em Deus, ele pode se apoiar em si mesmo. Quem tem mente forte, o corpo é forte, Deus não salva ninguém, é a tal da crença que faz a pessoa aLeia Augusto Cury). Busque uma razão para qual olhar ao horizonte, para olhar ao infinito do espaço, que sim, você é capaz de ser seu PRÓPRIO DEUS. Seja teu Deus, e não deposite toda sua história em algo que não vê, que não fala com você. Fale você mesmo com você. Você é DEUS rapaz.

Sou ATEU e respeito todos aqui, mas a força da sua mente será o motivo pelo qual vai vencer. Agora, basta descobrir, de qual forma conseguir ter uma mente vencedora.

Respostas - 4

30/03/2019 14:43:37 GabrielSP1703

É bem isso, se ficar esperando que Deus faça algo, talvez nada aconteça. Ter Deus como solução de tudo não é o melhor caminho. Já citaram outros aqui, o caminho é socializar, fazer amizades, achar algo que goste de fazer, um esporte por exemplo. Agora, ficar sentado no sofá esperando Deus, complicado.

30/03/2019 14:40:06 Alfa_Tricolor

E digo mais... Hipocrisia é citar Augusto Cury, sendo que ele nunca fala como você fala de Deus, respeitando as crenças das pessoas.

Eu sou cristão e leio os livros de Augusto Cury. Nunca me deparei com isso.

30/03/2019 14:37:07 Alfa_Tricolor

Vocês, vírgula! Eu, não!

Olha o meu comentário que está acima do seu.

Eu fiz minha parte. Hipócrita eu não fui.

30/03/2019 13:25:24 Alfa_Tricolor

Cara... Eu concordo com você, sendo cristão.

Só não estimule ao cidadão, ter a mesma crença que você. O induza a encontrar ele mesmo, mas não o estimule a suas crenças.

Augusto Cury em nenhum momento fala da forma que você falou de Deus. Eu sou cristão, te respeito com ateu. Você ateu (assim como a maioria), devia ter o mesmo respeito.

Respostas - 1

30/03/2019 14:35:10 S?oPauloNoSangue   

Mas vocês tbm estão induzindo a sua crença. Cadê a igualdade? Deixe de hipocrisia.

30/03/2019 12:46:24 dutra65

Sua Vida é o bem maior pelo qual vc pode e irá lutar. Quando tudo estiver na pior situação não se desespere pois essa é a hora do reverso da maré. Eu Dutra, tenho um cancer no olho e estou lutando muito pra me manter vivo, saudável, trabalhando e me divertindo. Tem horas que parece que a Vida vai nos deixar mas no instante seguinte ela se renova. Independente de suas crenças, busque profissionais e busque uma força Divina. Lute muito, mas muito mesmo, para lá na frente poder respirar aliviado e seguir em frente. Não largue a faculdade, procure um trabalho, invista num ciclo bom de amigos e a Vida se encarregará de seguir em frente. Dutra/Búzios-rj

30/03/2019 12:40:05 marcosfuvest

Bom meu amigo Micael, talvez vc não seja religioso, mas a única coisa que posso te indicar (na verdade a coisa mais importante) é se entregar de coração ao Senhor Jesus.
Tem um cântico da minha igreja que diz: "Nunca pereceu quem a Jesus se entregou de sincero coração". E é justamente isso o que vc deve fazer, entregar o seu caminho à Deus, Ele enxergará a sua sinceridade através da sua súplica. Por mais que falte amigos, parentes que não nos entendam, o Senhor nos entende. Ore a Deus, conte todos os seus problemas, suplique de coração e sinceridade, creia, que Deus não te deixará desamparado. Não adianta a gente querer passar pelos problemas sozinhos, temos que viver na dependência de Deus. Ele é o nosso amigo. Qualquer coisa pode entrar em contato comigo no Instagram: @supernova.k

30/03/2019 12:25:34 Centurion.20

fala brother! não irei repetir o que grande parte da galera está dizendo (uma religião pode ajudar, psicólogos, psiquiatras, etc)
Mas, te desejo força ... espero q vc dê a volta por cima! e encontre o que vc realmente gosta, depois disso.. se esforce bastante com a sua família (esposa,filhos,etc), trabalho, saúde, ..
Abraços!! vamo sp !!!

30/03/2019 12:19:33 Apenasmaisumtorcedorcomum

Olá a todos de novo, acabei de ler seus lindissimos comentários, realmente muito obrigado por todo mundo que pode dar uma força, dar seus conselhos, muitos deles baseados na fé o que eu acho muito bonito, apesar de no momento ser agnóstico, acho muito legal as pessoas que conseguem se manter forte numa fé divina. Todos os seus conselhos foram muito válidos e me ajudaram a ter uma visão mais ampla dos problemas, cujo agora vou analisar certinho e tentar resolve-los, em especial agradeço ao amigo novaera, que me recomendou viver de maneira simples, ser apenas eu e não meus problemas. Realmente é o que eu ando pensando últimamente meu amigo, estou pensando em dar um tempo nos estudos e tentar correr atrás das coisas simples, mesmo que para isso eu tenha que sofrer e batalhar duramente a cada dia, eu possuo uma renda que vem de uma pensão por morte do meu pai, eu tenho direito a essa renda até meus 21 anos, e é um bom dinheiro até o suficiente para eu pagar minha faculdade e o resto dos meus estudos, faço curso de idomas terminei o inglês ano passado e hoje faço espanhol, enfim estou pensando em usar esse tempo que ainda tenho e esse dinheiro para fazer algumas viagens em busca de um auto-conhecimento ou de ampliar mais ainda minha visão sobre o mundo e com isso construir uma nova forma de viver, enfim a muitas coisas no que se pensar,mas até o momento é isso agradeço a todo mundo que me deu Bom dia, vocês não sabem com uma palavra tão simples melhora a vida de uma pessoa, e espero que cada um que veio aqui me ajudar, tenha uma vida com o dobro das virtudes.

Respostas - 2

30/03/2019 13:07:35 Novaera

Fico realmente feliz em ter ajudado , e pra falar bem a verdade, acabou tambem me ajudando de certa forma
Aproveite que tem essa renda, e de um tempo a vc mesmo, se livre um pouco dessa cobrança, hoje existe uma cobrança muito precoce da sociedade, onde sucesso é ter uma faculdade, um carro zero e um apartamento no morumbi, quando na verdade nada disso é sinonimo de felicidade, quando digo não desista de aprender, não esta relacionado a ter um faculdade, a gente aprende com a vida, aprenda a viver e gostar do que vc tem hoje, se voce nao aprender a gostar do que vc tem hoje , tambem nao ira gostar do que vc ACHA que precisa.
De um tempo pra vc, acorde pela manha, jogue uma cara e vá caminhar, livre e sem preocupaçao, e dê um belo ,em alto e bom som BOM DIA sem se envergonhar, sem se preocupar com reciprocidade, isso para a primeira pessoa que encontrar, faça isso pra segunda, terceira, quarta e etc....e não desista, chegara um instante que vc recebera o seu BOM DIA ai vai perceber o quanto e reconfortante e animador, e tambem vai perceber que seu simples BOM DIA pode ter ajudado outras pessoas
Comece hoje..... Sabe aquele lugar onde vc sempre ve os tricolores reunidos assistindo aos jogos? Mas vc sempre teve vergonha....então vá, vá a pé e no caminho fale com todos tricolores que encontrar, animado para uns 2x0, é hoje, grite gol ao lado de um(a) desconhecido(a)
Não se preocupe com a opniao dos outro, seja apenas Vc, e tenha certeza que amanha sera outro dia, e sera mais um BOM DIA, é como dizem, não acordamos predestinados a ter aquele mal dia ou aquele otimo dia, existe apenas o dia e outro dia e outro dia, mas apenas pelo fato de podermos acordar , abrir os olhos e nos levantar , isso ja vale a pena lutarmos e nos esforçarmos para tornar esse dia um BOM DIA
Falei pra caralho ja kkkkk , agora bola pra frente , fé em Deus e bora para um SPFC 2 x 0 Peppas

30/03/2019 12:52:40 Fairplay

Cara, de todas as ações que você pode tomar, parar de estudar é a pior delas. Você é novo ainda, mas logo você chega aos 21 anos, o dinheiro pode acabar, você não. Através do estudo você pode conhecer novas dimensões na vida, dar um sentido a ela. É exatamente o contrário, encontre um sonho para chamar de seu, e vá atrás dele. Um sonho com ação pode mudar o mundo. Estude bastante, saia de sua zona de conforto, como vários disseram.
Viva outras experiências, mas tenha em mente que agora o jogo é com você e você é o único responsável por construir o seu próprio universo.
Para começar, NUNCA tenha pena de si mesmo, como dizia o filósofo Adoniran Barbosa, Deus dá o frio conforme o cobertor. Tudo o que acontece contigo é e será sempre, consequência de tudo o que você fez, apenas que o tempo no Universo tem outra dimensão do relógio, então uma decisão errada, uma ação errada, pode demorar para causar o efeito, mas ele virá, assim como as boas ações que frutificarão. Mas Deus te dará força e o carregará sempre que você chamar por ele, através da boa prece, seja qual for a religião que você tenha ou venha a ter.
Procure ajuda, espiritual, médica, afetiva (amigos), o fardo é grande e todo mundo na sua situação precisa de boas ajudas. Apenas desconfie das saídas fáceis porque é um caminho sem volta. O que é bom dá trabalho!
Lute porque a vida é uma dádiva, um presente de Deus, e vale a pena.
Se você acha sua história triste, imagine aqueles que perderam tudo em Sabará e Brumadinho, inclusive pessoas amadas. E sequer tem uma pensão ou uma casa para morar. Imagine as pessoas que perderam tudo em Moçambique.
Você tem o que há de mais precioso, saúde e tempo para viver. Pois então Viva!

30/03/2019 12:01:15 marcelojc

Cara, sei bem como a vida é difícil , eu mesmo já passei por muita coisa e estou com sérios problemas no trabalho que esta colocando minha vida e da minha família em risco...resumindo o que te aconselho :

*busque a Cristo , leia a bíblia(livro de Salmos principalmente)
*procure um médico e trate esses seus problemas de saúde e essas crises
*e faça o que vc gosta, independente da opinião dos outros , trabalhe com algo que goste de fazer, se a faculdade não esta te deixando feliz tranque , mude de curso, faça outra coisa , FAÇA DA SUA VIDA O QUE VC TEM VONTADE , faça o que te satisfaz independente de qualquer coisa...esse é o melhor conselho que posso te dar !

30/03/2019 12:00:55 TricolorRoots

Meu caro, tente primeiro procurar ajuda profissional de um psicologo pra contar sua hisotória, desabafar, isso vai te deixar mais leve para buscar uma solulçao lógica para o seu caso.


Que tudo fique bem para voce, boa sorte!

30/03/2019 11:30:22 united

Olá amigo. Somos nascidos no mesmo dia, porém em anos diferentes. Com relação ao seu problema, penso que seria muito importante você achar um propósito na vida, um projeto, algo que você pudesse ocupar sua mente e seus dias. É difícil opinar, pois à distância não temos a exata medida das coisas que te afligem. Sugiro que dê uma olhada nos vídeos do Nando Pinheiro no youtube. Me ajudou muito num momento ruim da minha vida. Enfim, espero que tudo dê certo pra você. Continue lutando. Saiba que mesmo sem te conhecer, você está em meu pensamento. Lhe desejo tudo de bom. Um grande abraço.

30/03/2019 11:17:33 lucasazadinho

Amigo, se eu tivesse no seu lugar, iria morar na Europa, ou outro país, tenho amigos não tinham expectativa aqui no Brasil , venderam o cachorro e o colchão , foram embora , arrumaram emprego simples , e hj ja conhecem a Europa inteira estão mais felizes do que nunca. Voltam pra cá raramente pra visitar família e amigos, isso tudo também se vc tiver Deus ao seu lado será muito mais tranquilo.
Força e fé, perdi minha mãe TB era mto novo , passei por várias, importante é não revoltar , respira fundo , ore chorando que Deus irá conforta lo, nessas horas de angústia é onde Deus atua mais.
Abraços

30/03/2019 11:06:52 Tricoxique

Bom dia! Cara, a vida é muita complicada mesmo, mas vc vai conseguir sair dessa mano, vc é maior que tudo isso, eu tbm já passei por momentos terríveis na minha vida, com a morte do meu pai e da minha vó, já não bastasse isso, ainda sofria muito bullymg no colégio, tanto que com 16 anos no 1 ano do ensino médio pensei em desistir dos estudos, eu estava sendo muito prejudicado, pois não apresentava mais trabalhos nem atividades, por que eu não conseguia mais olhar pras pessoas, e pior, não tinha ninguém pra desabafar, pois minha mãe nunca foi muito de dar atenção pra gente, toda vez que eu chegava em casa me acabava de chorar, eu só queria morrer com ajuda de amigos retornei aos estudos e decidi que nada iria me abalar, situações como a que vc está passando é difícil, mas nunca, jamais desista! Principalmente dos seus estudos, e lembre-se: vc é importante mano, vc é maior que tudo isso, e saiba que estaremos sempre aqui pra te ajudar, pois somos uma família tricolor movidos por uma paixão: são Paulo futebol clube, estaremos sempre aqui putos com as derrotas e com as mancadas do lecú, e tbm nas Vitórias (espero que hj seja assim rs) eu considero todos vcs meus irmãos de sangue vermelho, branco e preto, sempre que precisar desabafar, ou quando pensar em desistir, lembre-se que estaremos sempre aqui pra te amparar mano, confie em Deus e seja forte! E mano, procure algo pra se distrair, faça atividade físicas, dança, pratique algum esporte, adrenalina faz muito bem pra gente

30/03/2019 11:03:38 Tricolor74

Colega


Vou falar com conhecimento de causa de quem sofreu forte abalo emocional e psicologico que quase me fizeram tirar minha própria vida em 2018.

Eu, muito novo, também sai de casa, fui morar sozinho, em outra cidade, cursar Direito na Federal. Foi um período de tristeza longa, angústia e, embora formando amizades, não conseguia sair com eles, divertir e viver. Só um casamento me trouxe um pouco de felicidade, porém 2 anos depois, quando da separação sofri profundo abalo emocional e quase me matei. Consegui superar isso com ajuda de2 amigos muito próximos.

Vida seguiu, ano passado, perdi uma irmã, vi o sofrimento de minha mãe, sendo obrigado ficar longe das pessoas que eu amo por causa do trabalho, sou concursado como Delegado da PC em outro Estado. Isso, em meados de junho de 2018, trouxe um abalo intenso, forte, no meu emocional que, por diversas vezes, encostei a arma na cabeça pensando em me matar. Em um momento de lucidez, guardei a arma no local de trabalho, viajei a noite para uma cidade próxima, fui em busca de acompanhamento psiquiatrico.
Até hoje faço acompanhamento com psiquiatra e psicólogo, tomo medicação controlada, já estou reduzindo o volume, busquei um pouco a Deus (Não sou evangélico ou catolico), mas fui para a igreja e o contato com minha família, esse fim de ano, foi fundamental pra me recuperar. Creio que estou voltando a ser aquele mesmo do início de 2018.

Você também pode é conseguirá superar essa fase, só precisa buscar profissionais, buscar seu irmão e sua irmã, conversar com eles e explicar o que está sofrendo, eles te abraçarao e ajudarao, busque também ir em igreja, Deus é importante também.

Eu sei que tem amigos, mas se sente sozinho, na minha época de faculdade chamávamos de Síndrome da Solidão.

Precisar falar pelo Whatsapp, fique a vontade

DPC Salomão 69 99386 7402

Respostas - 1

30/03/2019 11:21:39 lucasazadinho

Força aí Salomão , para com essas idéias erradas de se matar.
O que vc conquistou é o sonho de mta gente.
Deus é tudo.

30/03/2019 11:01:28 Paiprego

Cara, eu passei por vários problemas no ano passado tbm, ainda estou tentando me reerguer, não foi tão ruim qnto perder pessoas q a gente ama, igual foi com vc, mas só pra vc ter uma ideia, no ano passado eu fiquei três meses preso por uma coisa q eu não fiz, e olha q isso foi só o começo, e o que me ajudou foi Deus, me apeguei a Ele e a Jesus Cristo e devagar eu estou me reencontrando. O que eu posso te falar mano é q td mundo tem problemas na vida e nada dura pra sempre, nem momentos bons e nem momentos ruins, se acalma, foca no q vc tem de concreto na sua vida, vc tá fzndo faculdade é jovem ainda, tem toda a vida pela frente. E procura uma ajuda, mano, não desista, procura uma igreja, eu sou católico, mas pode qquer uma, conversa com um padre ou com um pastor e segue a vida irmão, tenha fé q td vai dar certo. Olha o tanto de comentário q fizeram te dando força, então tenha fé e prossiga, não para, a vida é igual uma bicicleta, se parar a gente cai então NÃO PARA, siga sempre em frente. Força irmão e que Deus te abençoe.

30/03/2019 10:58:31 rapa

Bom dia amigo
Tenho 60 anos portanto um pouco de experiência, a vida foi nos dada para evoluir e evoluímos através das experiências que passamos boas e ruins. Nada é para sempre nem as alegrias nem as aflições da vida tudo é cíclico , portanto nos momentos difíceis devemos resistir e saber que será passageiro, independentemente de religião apega-se a Deus presente em todas as religiões, procure afastar pensamentos ruins de desânimo , incapacidade, nas crises existencial reze peça ajuda as forcas do universo. Faça sempre o que fez desabafe procure conselhos de pessoas boas. O resto a vida nos leva ao caminho naturalmente.
Seja forte e toque adiante muitas coisas irão acontecer ainda , você é jovem e tem uma vida pela frente , os seus esforços que plantar hoje serão colhidos no futuro.
NUNCA DESISTA PORQUE A VIDA É UMA BENÇÃO UMA ESCOLA .

30/03/2019 10:55:47 Ptricolima

Tenho uma história de vida muito parecida, más no meu caso foi meu pai que perdi, quando tinha acabado de fazer 7 anos de idade, não tinha muita noção do que era perder um pai pela pouca idade na época, desde então minha vida foi muito difícil aos 8 anos já trabalhava e me virava pra ajudar minha mãe, que acabou sendo minha mãe e pai ao mesmo tempo.
Más por incrível que pareça sempre levei a vida numa boa, mesmo passando por maus momentos, hoje já tenho meu filho que fez 7 anos nesse mês e passou um filme na minha cabeça sobre toda minha história no dia de seu aniversário, e pra falar a verdade foi muito difícil você com a mente cheia de lembranças tristes que marcaram de uma forma negativa sua e ao mesmo tempo estando presente a uma situação de felicidade e tendo que sorrir no aniversário do meu filho.
Creio que temos que saber separar e dividir os momentos de nossa vida, temos que ter momentos para trabalhar, nos divertir, buscar Deus agradecer e abri o coração, fazer um exercícios, cuidar da saúde, enfim não podemos ficar com uma ideia fixa e nos cobrar muito sobre certas coisas isso nos faz muito mal, até hoje sou uma pessoa que me cobro muito tanto em relação ao que minha mãe merece e eu não consigo contempla-la pela falta de recursos financeiros e a mesma coisa se repete com meu filho, mais dai coloquei na cabeça que o que não pode faltar de forma alguma é amor, compreensão, companhia isso jamais deixarei de dar não só a eles como todos amigos que estão próximos a mim.

30/03/2019 10:46:47 LippiSPFC2

Micael, bom dia meu irmãozinho, eu sei bem o que vc está passando,meu pai faleceu a 4 anos e até hoje eu me sinto perdido, sem chão, tudo ficou mais difícil, porém o que o Novaera escreveu está perfeito, vc está vivo, tem saúde, consegue andar, sabemos o quão difícil é, mas vc precisa ser forte e criar um objetivo na sua vida, pode ter certeza que seu pai e sua mãe estão te protegendo lá de cima, mantenha a cabeça erguida, não faça nada de cabeça quente, VC VAI SAIR DESSA FASE RUIM E SEUS PAIS IRÃO FICA MUITO ORGULHOSOS DE VC, JÁ MAIS TENHA VERGONHA DE CONVERSAR COM ALGUÉM SOBRE SEU PROBLEMAS. Um forte abraço parceiro, seja forte e pode contar com nós aqui. Tamo Junto.

Bom dia, não posso te dar muitos conselhos cara pois, sou apenas um muleque de 16 anos e que não passa por dificuldades como você, eu não sei de absolutamente nada da vida comparado a você, que de ter chegado até esse ponto e ainda ter a coragem desabafar em um forum com pessoas que você nunca viu na vida tem que ser guerreiro, a única coisa que tenho a dizer para você é que se apegue a Deus e leve um dia de cada vez, se sentir sufocado por algum momento vá para um lugar que te faz bem, não largue a faculdade pois o seu futuro esta nela.
Parece cliche e facil falar o que eu falei, mas são a verdades desse asno de vida que eu tenho,.
Fica com Deus irmão, tenha um bom dia.

30/03/2019 10:26:25 guilherme633

Bom dia, acredito que muita gente já passou por uma crise existêncial, obviamente que nada comparado a sua, mas isso não é motivo para desistir, isso é motivo para resistir e mostrar o quão forte você é, nesse mundo estamos de passagem, logo o Rei dos reis estará voltando, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Fica bem irmão.

30/03/2019 10:25:28 Fabigol45

Perdi meu pai no meio do ano passado, eu sei o que você está sentindo mais do que ninguém cara.
E o que eu posso te dizer pra ajudar, é que embora as coisas estejam péssimas nada se manterá assim, e você deve se manter FORTE!
Da mesma forma que eu tenho certeza que meu Pai, que era meu melhor amigo... odiaria se eu fizesse merda com a minha vida, eu tenho certeza que o seu também odiaria.
Então se cuide, se forme e seja o cara que se um dia, no fim da vida você tiver um reflexo de cada momento que passou por mais triste ou feliz que seja, você possa ter a consciência limpa de que foi além de um cara FORTE, um cara que concluiu senão todos, a maioria dos objetivos que tinha!
Crie laços, amigos, namorada(o) ((não sei da tua opção sexual))... enfim mano
força ai

Leva a história do Naruto como lição de vida, por mais que seja algo fictício, passou de um garoto que cresceu sem pai e sem mãe e tinha tudo pra se afundar... pra um cara admirado por todos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

15/9/2019
14/9/2019