A importância de Miranda - SPFC.Net
publicidade

A importância de Miranda

0 0 0
Alguns comentam que a época de Miranda já passou, que é um atleta caro, que está na reserva,etc.
Vale a pena abordarmos os vários aspectos que cercam sua eventual contratação:
Idade - Miranda é um veterano mas está longe de estar em decadência - ao contrário de Lúcio, a cuja situação muitos comparam - tendo sido titular na Copa no ano passado e sendo presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Ademais, não tem histórico de lesões;
Valores - seu valor deverá ser compatível com seu status de ídolo e de integrante da Seleção Brasileira, como ocorre com Hernanes e Pato, cabendo a avaliação aos gestores do clube;
Ingratidão - alguns desinformados alegam q Miranda saiu sem que permitisse ao SPFC recuperar seu investimento. O fato é parcialmente verdadeiro. Em janeiro/2009 houve uma oferta de 20 milhões de euros pelo atleta. Miranda pediu a JJ que ela fosse aceita, mas JJ recusou. Miranda ponderou que, nesse caso, ele não aceitaria nenhuma nova proposta e sairia ao final de seu contrato sem propiciar qualquer lucro ao SPFC, e cumpriu sua palavra. Normal;
Técnica - Miranda é, ainda hoje, um dos melhores zagueiros do mundo. Jogará, em alto nível, até
os 40 anos. Gosto muito de Arboleda,mas, desculpem, Miranda é de um nível bem superior;
Importância para a base - alguns argumentam que ele tirará espaço dos garotos Walce, Rodrigo e Morato. Ao contrário, ele será fundamental para o crescimento técnico deles.Lembrando que Breno e Alex Silva se afirmaram justamente quando assumiram a zaga tendo esse monstro ao lado.
Enfim, sob qualquer ângulo que se examine, é inegável que ocorrerá um enriquecimento técnico sensível com a eventual chegada do grande Miranda.
Avalie: 150 6

Comentários (29)

10/05/2019 09:19:30 PSICO

Porra, não tem como discordar desse belíssimo post cara, parabém pela sensatez... eu penso exatamente igual...
Na minha singela opinião, o Miranda é top 5 entre os melhores zagueiro que tive o prazer de ver jogar... no SP disparado o melhor que vi... ele é um monstro... tem muita lenha pra queimar, e pelo historico profissional dele, jogará fácil em alto nível até os 40 anos...
é um jogador PROFISSIONAL, responsável, se cuida, é sério, tem postura de capitõa... não faz merdas fora de campo, nunca esteve envolvido em polêmica... enfim... vale cada centavo investido, e como o próprio post fala, ele continua sendo atualmente um dos melhores zagueiros do mundo...torço demais pra que ele volte para o SP...

Ahh, e pra quem não se lembra, ou não sabe... o Miranda veio contratado do Sochaux-Montbéliard da frança... era totalmente desconhecido, e veio sem nenhuma badalação, com a dura missão de substituir ninguém mais ninguém menos que o Diego Lugano... no final, ninguém sentiu falta do lugado, tamanha eficiência técnica do Miranda... repito, pra mim, o melhor zagueiro que vi jogar com a camisa do SP...

09/05/2019 15:55:17 ewlsspfc

Por pelo menos 2 anos Miranda seria rei aqui nessa pocilga de futebol brasileiro. Arboleda é forte fisicamente, rebatedor e nunca chegará ao nível do Miranda na sua carreira.

09/05/2019 15:27:26 Alfa_Tricolor

Que texto, amigo!

Há muito tempo não via esse nível nesse fórum. Parabéns!

Disse tudo com sensatez.

09/05/2019 13:33:42 FMJ

Concordo com Negrada. Pato trabalha pra ser, nao eh.

Deus ajude que se torne. Carentes como estamos nao precisa muito.

No entanto nao podemos banalizar o termo em um clube que tem Rai, Ceni, Careca, Muricy, Tele, Dario, Chicao, Lugano... a lista vai longe.

09/05/2019 13:11:16 capa572

Alguns criticam a eventual venda de Arboleda. Apesar de ser cuidadoso ao usar as palavras, é latente a vontade do atleta em jogar na Europa, e diante de sua idade será a última oportunidade de fazê-lo. Por outro lado, a presença de de um atleta veterano ao lado, é importante para o sucesso dos garotos num clube da dimensão do SPFC e numa posição em que qualquer falha poderá arruinar a carreira do atleta.
Ao lembrarmos do sucesso logrado por Breno e Alex Silva tendo Miranda como parceiro na zaga, também é preciso refletir que Lucão, Lucas Possignolo, Bruno Uvini, etc. também tiveram passagens destacadas pelas seleções de base, mas no time profissional do SPFC, com zagas pouco confiáveis, sucumbiram...

09/05/2019 13:04:47 Corcunda

Penso q e uma troca justa. O São Paulo vende o arboleda, ganha um bom dinheiro e trás o Miranda sem custo q apesar da idade avançada ainda atua em alto nível. A gente vê isso na seleção. Tecnicamente existe um ganho, o Miranda foi e continua sendo melhor q o arboleda. talvez o Miranda perca na parte física. A parte física pode vir a ser um problema atuando em varios jogos.

09/05/2019 12:38:48 NegradaTricolor

só não concordo qdo vc diz q o status do Patoé de ídolo...ele é ídolo pq?

Sobre o Miranda gostaria muito de vê-lo com a camisa tricolor de novo, só não queria q o Arboleda fosse negociado agora. O SP deveria pensar no ganho esportivo dentro de campo primeiro (já q estamos na fila por titulos) pra depois sim negociar.

Pra quando seria essas negociações tanto de Arboleda qto do Miranda? Pq o Miranda chegando agora pós copa américa vai levar um tempo pra ele se readaptar ao futebol brasileiro, se adaptar ao elenco, treinador, esquema tático do time etc até q renda no nível q ele pode render... isso pode custar posições na tabela e se pá até algum titulo em 2019. Mas tbm se o Arboleda quiser ir não tem como barrar a vontade do cara e aí tem q negociar mesmo.

09/05/2019 12:30:16 FMJ

Eu por um lado fico preocupado, o SPFC vem re-encontrando sua identidade com os garotos da base e a contratacao do Miranda dessa perspectiva parece um passo atras.

(com isso nao quero dizer de forma alguma que o Miranda nao joga nesse time, joga em qualquer time no Brasil FACIL, eu gostaria que viesse)

Por outro lado, parece que agora temos um treinador que nao eh de fachada, parece que ele manda mesmo. Se o Cuca aprovar to com ele.

Minha preocupacao maior eh com a saida do Arboleda. Muito dificil achar outro desses no auge num preco que da pra pagar.

09/05/2019 12:11:58 FMJ

Nao importa o tamanho da fonte, se voce vendeu um jogador e contratou outro pra substitui-lo, ainda que ambos nao sejam diretamente envolvidos na mesma negociacao, pra efeito pratico voce substituiu (ou trocou, se preferir) um jogador pelo outro.

09/05/2019 12:11:12 nogramos

Fico dividido quanto a uma volta do Miranda, por um lado acho que foi um grande jogador e gostaria de ve-lo de volta ao Tricolor.

Por outro lado não queria ver mais um ídolo num retorno melancolico.

09/05/2019 12:09:24 CíceroOsincero

VOU ESCREVER EM LETRAS MAIÚSCULAS PARA VER SE "NEGO" ENTENDE

>.. NÃO HAVERÁ TROCA ENTRE JOGADORES ‹-

>.. NÃO HAVERÁ TROCA ENTRE JOGADORES ‹-

>.. NÃO HAVERÁ TROCA ENTRE JOGADORES ‹-

>.. NÃO HAVERÁ TROCA ENTRE JOGADORES ‹-

09/05/2019 11:55:31 FMJ

Geromel eh 1 ano mais novo que o Miranda, praticamente a mesma coisa.

09/05/2019 11:31:33 Barroco_O_Retorno

Dedé? Como eu disse, tem gosto pra tudo...
Geromel é mais novo, pode render muito.
Arboleda é última chance de vender por um bom preço (fará 28 anos este ano) e não deixa nada a desejar com relação ao Miranda, que ainda vemos atuar pela seleção (muito mais experiência) e sempre foi extremamente regular (sem altos e baixos - sempre muito bom!).
Mas, de novo, esta é só minha opinião.

09/05/2019 11:25:57 FMJ

Barroco, vai la no gremio e perguntam se eles trocam o Geromel no Miranda. Ou vai no Cruzeiro e ve se trocam o Dede no Miranda. Eu sao paulino nao trocaria jamais o Arboleda no Miranda.

09/05/2019 11:15:37 Barroco_O_Retorno

Futebol não é ciência exata e para tudo vai ter os que aprovam e os que não aprovam.
Mas seria o único zagueiro da seleção que estaria jogando no Brasil (se vier). Muito acima da média nacional (ou de todos??!!). Para mim, não tem nem o que pensar, que venha logo!

09/05/2019 11:03:44 FMJ

Claro que todos sabemos que contratacao pra torcedor eh que nem merda pra mosca, ok, entendo. Mas reitero: o Miranda que ces tao esperando nao vem.

Pra que nao acompanha, a liga italiana ta abaixo da espanhola, alema e da inglesa. Eh fraca. Tem dois times fortes, Juve e Napoli, o resto eh porcaria. "ah mas a roma" a roma nao ganha nada a 50 anos. A inter ta LONGE de ser aquela Inter que teve o fenomeno. Ser reserva de De Vrij e Skriniar num time que nao eh top de uma liga que nao chega perto de ser top deveria ser suficiente pros senhores entenderem que miranda eh esse.

To dizendo que eh ruim? Nao. Pro Brasil serve com folga. To dizendo que nao deve trazer? Nao. To dizendo que a saida do Arboleda e chegada do Miranda, se ocorrer, eh uma perda tecnica consideravel.

Faco questao de repetir isso quantas vezes precisar pq nao quero ver mais um campeao mundial tricolor sendo xingado pela torcida. Eh bom estar preparado pro miranda que de fato vem, nao aquele 10 anos mais novo.

Ter o selo de aprovacao do tite, considerando a selecao dele, nao quer dizer rigorosamente nada.

09/05/2019 10:22:36 porva

se o miranda ainda quiser jogara na selecao, tem que voltar ao sao paulo. esta conversa que ele esta velho e balela. bota o cara ai que ele e monstro. ate com uma perna amarrada nas costas, joga mais que o anderson martins, que leva cartao amarelo como bebe agua.

09/05/2019 09:56:46 willianlc

A questão é, alguém vai ser vendido. E se for pra escolher entre o Arboleda e os garotos, prefiro que seja o Arboleda, porque se o Miranda vier mesmo, pelo menos já teríamos um substituto a altura ou até melhor.

09/05/2019 08:53:09 Douglas95

Pefeito seu comentário,,é bem mais fácil a mulecada evoliur com o Miranda do lado do q com o A.Martins por exemplo,e fora q é um cara tranquilo fora de campo,lembra muito o Hernanes.

09/05/2019 08:49:50 Gonzalo_Carneiro

Sou muito mais Arboleda. Namoral. Arboleda ao lado da zaga do GRÊMIO são os melhores zagueiros do país. Arboleda é zagueiro pra nível mundial. Tipo Barcelona, Real Madrid, Liverpool. Não trocaria ele por Miranda não. Nunca

09/05/2019 08:33:21 Tricolaço7

Só discordo que ele deva receber o mesmo que Hernanes e Pato.

Miranda é mais velho, joga de zagueiro e como já dito não rendeu nada ao SP em sua passagem. Então poderia agora "devolver" ao clube recebendo menos em forma de gratidão.

09/05/2019 08:20:48 PP_TRICOLOR

Miranda tem que vir? Tem,mas sem trocar pelo Arboleda,imagina o que esses dois monstros jogariam juntos,ia passar nem Wi-Fi. Agora se ter que trocar,que nos voltem dinheiro ou deixe porcentagem igual o david Neres

09/05/2019 08:07:06 Novaera

Acho o Miranda um dos melhores zagueiros, e realmente seria muito bem vindo, mas......olhando dentro de campo, Miranda joga na mesma função do do Bruno Alves, pelo lado esquerdo, que alias ta jogando muito, e é o melhor zagueiro pelo lado esquerdo desde a saida do Miranda, não me recordo de ver nem Miranda nem Bruno Alves fazerem boas partidas pelo lado direito, e é isso que me preocupa, a zaga perfeita e dos sonhos seria Arboleda e Miranda, não consigo enxergar muita prosperidadecom Miranda e Bruno Alves
Mas a qualidade do Miranda é indiscutivel e pode vir a surpreender

09/05/2019 00:51:32 C@RLOSSPFC

Eu sou desacordo do salário que esses caras querem ganhar com idade acima dos 34 anos, alguns vão falar errado é o Clube que aceita pagar então pegue o exemplo do Pato,imaginem se o Pato fecha com as Peppas coitado do Raí tava na roça,na minha opinião jogadores como Hernanes e Miranda não podem ganhar mais que 500 mil não só eles qualquer outro jogador com essa idade.

08/05/2019 22:32:32 Rodrigo1500spfc

Penso assim que o Miranda realmente e um ótimo zagueiro, de seleção, experiente com história no clube, qualquer torcedor quer ele de volta. Mas a questão é ceder o Arboleda, perder um zagueiro que depois que o Miranda saiu, Arboleda foi o melhor, e muito regular, rapido e quando ele sai do jogo, e não joga nossa defesa fica desestabilizada. O São Paulo tem que segurar Arboleda até dezembro, vindo Miranda ou não

08/05/2019 22:31:27 AntJr

Miranda pra ontem.

08/05/2019 22:28:39 churrumino

Pensando apenas em jogador por jogador, preferiria o Miranda no time. Mas nós não devemos analisar apenas as figurinhas, tem que pensar em tudo ao redor. SPFC é um time que há anos vem apostando em medalhão em detrimento da base, sendo que sempre deu errado. SPFC é um time com um orçamento limitado, com alta dívida, que vive de vender jogador, justamente por não planejar direito. A depender do dinheiro que venda o Arboleda, o salário alto do Miranda já "torrará" essa grana em menos de 2 anos. Já estamos há anos, mais década, implorando para dar oportunidades aos formados por Cotia. Estamos cansados de pagar de salário 700 mil em Jucilei, 400 mil em nenê, 500 mil em Diego Souza, 1 milhão no Hernanes, 350 mil em Bruno Peres e sabe-se lá o preço que virá o Miranda.
Será que é tão difícil assim analisar que estamos vendendo promessas para pagar salários de veteranos em fim de carreira?
Essa é nossa melhor geração da história! Walce, Luan, Liziero, Antony, igor, Helinho, antony, Brenner, Nestor e todo o resto é para ser utilizado até a exaustão, para dizer: esse é craque e esse realmente não serve. Para isso, tem que valorizar os caras. Um dos motivos deles sonharem com a Europa é pq eles não ganham 100 mil, eles não tem condição de vida do Jucilei não, a família deles ainda estão na pobreza, então eles sonham em mudar de vida. Se eles tivessem a 2, 3 anos ganhando 300 mil por mês, eles já não iriam se iludir com dinheiro, pois a família toda já viveria no luxo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

18/6/2019
17/6/2019