Peço desculpas ao jogadores que já humilhei - SPFC.Net
publicidade

Peço desculpas ao jogadores que já humilhei

0 0 0
O episódio que ocorreu com o Sidão me fez repensar o quanto nós torcedores (eu incluso) não pensamos duas vezes na hora de acabar com a imagem de um jogador em má fase.

Jucilei que era Jucimonstro virou Jucigordo ou Jucilento.

Reinaldo que era Kingnaldo, virou Ruinaldo.

Sem contar o Lucão que coitado é limitado e também acabamos com a imagem dele.

Sei que isso tudo acontece, porque o futebol, assim como outros esportes é mais emoção do que razão. Por isso os jogadores vão do céu ao inferno tão rápido.

Então, fica aqui o meu pedido de desculpas aos jogadores que por ventura atribui apelidos pejorativos. Apelidar pejorativamente um jogador só faz o rendimento dele piorar.

Que aprendamos algo com esse episódio triste.

Avalie: 206 40

Comentários (25)

13/05/2019 20:51:28 GuiForta

A Mano... para vai. A brincadeira foi tosca, ninguém levou na esportiva e ficou aquela torta de climao.

Mas pelo amor Deus. O cara é ruim mano, e ganha um belo salário para ficar parecendo um ze bolha toda vez que alguém critica sua performance.

A questão não é nem o mundo estar chato, é que ver esses caras jogar bola dá até desespero.

Antes que algum defensor de internet venha falar merda, não, eu não jogo melhor que nenhum deles. Mas eles vivem do nosso entretenimento e atualmente o bagulho ta feio demais. Do mesmo jeito que você pode reclamar de um filme ruim sem ser um grande ator ou cinéfilo, você também pode criticar uma atuação medonha de um jogador.

Daqui a pouco só vai ter um monte Douglas jogando no Brasil e a gente vai tá aqui batendo palmas.

13/05/2019 20:34:41 danilomartiniano

Falem sério, muito mimimi.
Jogador é exposto mesmo, faz parte do jogo, e a regra é clara, se fizer bem será aclamado ao mesmo modo quanto o contrário.

13/05/2019 19:14:23 Clubtricolor

Eu não peço desculpas nenhuma. Primeiro pois nunca humilhei jogador algum, uma vez que criticar não é humilhar e se vou mal no meu trabalho, sou criticado também.

Segundo que, independentemente do que eu fale ou deixe de falar, os jogadores sequer sabem da minha existência, então também não muda nada na vida deles.

Logo, vida que segue, continuarei torcendo normalmente, elogiando quem acho que devo elogiar e criticando quem merece, assim como qualquer torcedor comum faz.

Vamos São Paulo!

13/05/2019 19:04:29 AngeloPires

Eu já critiquei jogadores, nunca com ódio ou desejando o mal deles, mas tem vários que eu realmente não gostei de ver com a camisa do SPFC. É normal. Eu não gosto do futebol do Carneiro. Vou mentir? Mas eu só sou uma pessoa comum, dificilmente terei o dinheiro ou os status que o Carneiro tem, então ele pode se considerar um vencedor na vida apesar desse problema recente com drogas.

Com o Sidão é a mesma coisa. Acho difícil eu ter 10% do dinheiro que ele tem mesmo que eu trabalhe duro a vida toda. Ele, querendo ou não, é bem sucedido na carreira dele. Só de vestir a camisa do SPFC, Botafogo ou do Vasco, mesmo achando que ele não tenha o nível para defender um clube grande, já é um grande feito. Ele é um vencedor na vida e tem que ter isso em mente. Que as falhas façam ele refletir e tentar melhorar, mas é impossível um jogador de futebol falhar e achar que a torcida vai ficar feliz com isso. O torcedor também tem o seu lado. Sofre emocionalmente e financeiramente, é muito mal tratado pelos clubes e tudo mais.

Então a zoeira vai existir (é uma forma do torcedor extravasar a sua frustração) e deve existir, mas zoeira e humilhação são bem coisas diferentes.

13/05/2019 19:01:11 AngeloPires

Cara, complicado falar nesse assunto.

Esporte é algo que mexe com a emoção de milhões de pessoas, principalmente o futebol.

Vocês pararam para pensar por quanto tempo o Rubinho Barrichello sofreu "bullying" por parte dos brasileiros na F-1?

E isso partia da própria Globo, por exemplo. Às vezes é algo inetivável.

Você consegue lembrar do Paulão Desmaio sem relaciona-lo com humor?

Eu sei que um profissional do esporte não é um robô. Tem família, sentimentos e tudo mais, mas acho que o jogador ganha muito dinheiro e tem que aguentar certas coisas sim, faz parte do "pacote". Tem que aguentar críticas, tem que aguentar pressão, principalmente se for jogador de um dos grandes do Brasil, mas zoeira é uma coisa, humilhação pública é outra.

O que aconteceu com o Sidão foi humilhação pública. Ele fez um jogo ruim, tinha consciência disso e já saiu triste por isso e pelo caso triste envolvendo a mãe dele e tudo mais. Não precisava alguém chegar lá e "esfregar" na cara dele dizendo "você é um inútil, um imprestável". Foi uma humilhação e ele não merecia isso. Eu quero o Sidão no SPFC de volta? Nem pensar, mas ele não é um cara irresponsável, que cria intrigas, que desrespeita o clube, como o Cueva fazia por exemplo. Então ele merece sim uma consideração. Aguentar a zoeira faz parte da vida do jogador de futebol, mas humilhação é OUTRO "departamento".

Continua...

13/05/2019 18:23:26 nathandrake

Aproveita e vai para igreja ou melhor vai para aquela ponte da igreja de nossa senhora aparecida e sobe ela toda de joelhos.. é cada um rssrs

13/05/2019 18:20:55 Charopeta

O pior que tenho muita certeza que a grande maioria que votou no sidao pra sacanear foram sao paulinos

13/05/2019 18:16:05 Kempes

Se for assim ninguém poderá criticar o lecu afinal é um velhinho e pode sofre um infarto cardíaco.

13/05/2019 18:14:09 Kempes

O caso do Sidão extrapolou, mas não VOU deixar de criticar um ATLETA profissional, que ganha 750 MIL por mês e esta acima do peso, um jogador que somente pensa nele e quer jogar de qualquer maneira mesmo estando fora de forma, quem faz panela para tirar o técnico, quem faz corpo mole no jogo ou um cara que tumultua o vestiário.

13/05/2019 17:51:16 Unico_Hexa

Lamentável essa situação. Mas o processo que movi contra esse dono de granja, agricultor, bonecao do posto TUDO menos goleiro de futebol está em.andamento e continuará.
Quase morri do coração inúmeras vezes por culpa desse cidadão que acreditou na lorota de algum empresário sacana que o convenceu a fazer cosplay de goleiro.

FORA NENÊ!!!!! Ainda te esgano.

13/05/2019 16:49:40 FMJ

Desculpa Diego Souza SEU GORDO ARROMBADO. Eu levei fe em voce, seu traste. Despulpa por eu ter criticado o obvio fato de que UM JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL DE 10 MILHOES DE REAIS FORA O SALARIO NAO FAZ QUESTAO ALGUMA DE ESTAR EM FORMA. Desculpa, viu.

13/05/2019 16:34:35 Salvio_Tricolor

Desculpa Lucão, você era um jogador de merda que fudeu várias vezes o time, mas a culpa é da torcida que te xingou /irônia

13/05/2019 16:33:39 GOISSILVA

Se eu ganhasse 500.000 por mês, poderiam me humilhar todo dia, colocar apelidos e fazer p que fosse, eu estaria defecando p vc assim como o ruinaldo, jucilento, diegordo Souza, loucão, Nutella Caio e tantos outros perebas que passaram pelo SP, o Sidão é culpado do que está passando, o mínimo que um profissional deve saber é seu limite, o limite do Sidão era o bostafogo... Que se aposentar e vá pescar, não serve p ser goleiro

13/05/2019 16:25:21 jmvspfc

Blz, Pedro, entendi seu ponto.

Continuo discordando, por achar que o mais correto é incentivar pra que esses "esculachos" não ocorram em nenhuma esfera, nem com o trabalhador comum, nem com jogadores, nem com ninguém. Pra mim, achar que essa situação com o Sidão foi correta é legitimar também o que acontece com os motoristas que você citou. Óbvio que o trabalhador comum sofre muito mais com isso, e é bastante injusto. Mas, como falei, não trato humilhação como situação normal em NENHUMA esfera, pra mim qualquer atitude exagerada, como foi o caso, deve ser repudiada.

Mas entendo seu ponto de vista, só discordo respeitosamente. Tmj

13/05/2019 16:24:07 FMJ

Eh o famoso preco da fama. Todos que vivem uma vida publica estao sujeitos a isso e sao bem pago pra lidar com isso.

Repito, na hora de postar foto no instagram de dentro dum resort que mandou fechar soh pros amigos eh tudo lindo. Na hora de pagar a conta nao pode querer fugir.

13/05/2019 16:11:27 PedroFontesSPFC

jmvspfc

Cara, se você seguir a linha do meu texto, verá que em momento nenhum eu deixo como entendimento que estou falando em merecimento, na verdade eu estou falando em coerência. Se o cara vive num país onde a atendente do posto de saúde, o motorista de ônibus, e menina ou o cara o McDonald''s são esculachados, mesmo ganhando a miséria que ganham e não tendo a MENOR culpa dos anseios das pessoas, acredito que as pessoas devem sim ser expostos a esse tipo de situação, pois podem tranquilamente pagar um terapeuta, nesses casos.

13/05/2019 16:04:20 Mr.Frost

Quem humilhou o Sidão foi a Globo e não o torcedor, pode parar com essa putice ai. Torcedor sempre fez isso e os jogadores que tem que ter a cabeça pra dar a volta por cima, o que não pode é ser exposto ao ridiculo e nesse caso, foi a GLOBO e não os torcedores.

13/05/2019 15:15:06 kciquee

URGENTE!!!!!

GALERA, O STF ACABA DE ENCURTAR A PERNA DO LULA, ESSE SUJEITO MERECE FICAR NA CADEIA, VAMOS SUBIR A RASHTAG #lulAnão



#lulAnão

13/05/2019 15:01:37 spfc_tti

Mimimi

13/05/2019 14:58:52 edilsondesantana

Vejo como ossos do ofício, jogador de time grande recebe muita pressão e tem que saber conviver com isso .
Sem fazer comparações o cidadão comum sai 4 , 5 horas manhã para trabalhar e receber um salário que mal dá para se sustentar , aguentando humilhações piores.
A internet é cheia de memes ,zueiras no caso ocorrido com o Sidão os internautas votaram na base da brincadeira ou protesto pela fase do Vasco.Todo mundo já assistiu várias partidas onde o time da casa foi vaiado ou escutou gritos de olé de seu torcedor ou seja é uma forma de protesto e/ou de brincar com a própria desgraça , não vejo como forma de humilhar o jogador.

13/05/2019 14:49:07 AntJr

13/05/2019 14:36:05 jmvspfc

Ué, então quem ganha muito merece ser humilhado, é isso, Pedro?

A questão pra mim é a seguinte: jogador que não corresponde tem que ser cobrado sim, pois representam milhões de torcedores e ganham bem pra isso, ponto.

Agora uma coisa é cobrar, outra completamente diferente é humilhar o cidadão como foi feito com o Sidão. Ele é horroroso como goleiro? É, mas a culpa não é dele, ou vocês acham que o cara falha de propósito? Entregar um premio irônico assim ao vivo na saída do campo deve ter acabado com o psicológico do cara, NINGUÉM, ganhando muito ou pouco, merece passar por isso. Minha opinião.

Mais uma vez, críticas são válidas e têm que ter sempre, mas humilhação não.

13/05/2019 14:31:19 churrumino

Uma coisa é você xingar ou colocar apelido "bobo" em fórum, ou gritando da arquibancada... outra coisa é uma rede de Tv, transmitindo para 20 milhões de residências, entrevistar o cara para constrangi-lo/humilhá-lo, sendo que ali o cara não podia nem "se defender", pois ia acabar virando vilão se revidasse. Dúvido, mas dúvido MUITO, se teriam coragem de fazer uma palhaçada dessas ao vivo com um Felipe Melo, com um Luis Fabiano, com um Suarez, com um Edmundo, com um Romário... iam tomar uma cusparada na tela da câmera, no mínimo...
Foi tão absurda a situação, que parece que a reporter até chorou na hora... então não é mimimi não, foi além dos limites... não é a torcida chamar de frangueiro ou coisa do tipo, foi além do limite da partida

13/05/2019 14:21:51 PedroFontesSPFC

Não sei se sou apenas eu quem pensa isso, mas para mim a verdade é o seguinte:
É muita repercussão referente a esse caso. Todas as vezes que eu critico um "jogador" de São Paulo, Vasco, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, entre outros, estou falando de um cara que não ganha menos de 50 pau por mês, um cara que não tem uma graduação, quem dirá um mestrado, mesmo assim fazem contratos absurdamente desproporcionais, tendo em vista o que a população em geral costuma ganhar. Me arrependo quando, por alguma situação, acabo gritando com um motorista de ônibus, que ganha uma merreca e as vezes fazem jornadas de 12 a 14 horas, sobretudo em domingos e feriados; me arrependo quando eu xingo a atendente de um posto de saúde, que ganha 1000 conto, quando me lembro que a culpa é do prefeito corrupto que temos e do sistema de saúde falimentar que tem o Brasil. Enfim, temos tantos exemplos de pessoas que machucamos no dia a dia que ganham muito menos que esses caras, que nesse caso eu xinguei e persisto a xingar, qualquer um quer ganhar uma fortuna pra se divertir jogando bola e, ganhando ou perdendo, tomam seu banhozinho e entram no ônibus do clube para ir embora, parelham seu fone Beats Studio 3 com seu iPhone XRS e, chegando no seu CT, eles pegam seus carros importados e vão para suas mansões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

23/7/2019
22/7/2019