[OFF] Arena & Estádio - tópico para cavalheiros discutirem amigavelmente - SPFC.Net
Últimas Notícias
publicidade

[OFF] Arena & Estádio - tópico para cavalheiros discutirem amigavelmente

0 0 0
Saudações, torcida tricolor. Acredito na vitória contra a porcada, mas também existem grandes chances de eles nos derrotarem mais uma vez na nossa casa. Independente de quem vencer, prevejo que a velha discussão de arena contra estádio vai voltar com tudo: se o SPFC perder ou empatar, aparecerá alguém desqualificando o Morumbi e exigindo uma arena; se o time ganhar, nego vai exaltar o Morumbi e dizer que arena é viagem. Não importa o que aconteça, a treta vai comer solta. Haverá virulência e todo mundo vai se chatear.

Antes que o assunto volte (vai voltar, podem escrever), proponho aproveitarmos o marasmo atual do fórum para buscarmos um entendimento entre as partes. A hora é agora, pois os ânimos estão apascentados. Acho que é perfeitamente possível discutir essa parada sem passionalidade. Convido o defensor de arena a explicar a viabilidade de suas ideias, e peço ao defensor de estádio que tente imaginar essas ideias sendo colocadas em prática pelo clube. Um exercício de criatividade, uma interação sadia.

Desculpem, turma, mas é embaraçoso ver torcedores se xingando por causa de uma coisa tão alheia. Alheio é a palavra certa, pois quem defende arena não tem poder de derrubar o Morumbi - e quem quer manter o Morumbi de pé tampouco tem o poder de impedir o SPFC de derrubá-lo. Somos só torcedores acompanhando nosso time à distância. Devíamos gostar um do outro pelo fato desse outro ter algo em comum com a gente. Ter paciência com a opinião, pelo menos.


editado por Chico_Pezão
Avalie: 45 24

Comentários (45)

18/07/2019 20:34:42 SidneyTricolor

O Morumbi perdeu sua capacidade de gerar receitas. Antes todos os clássicos paulistas eram disputados lá, todos os shows de grande porte eram realizados lá, contudo os rivais construíram seus campos e um deles, o Allianz Parque, "roubou" os grandes shows do Morumbi. Assim, atualmente, o Morumbi depende praticamente apenas dos valores dos ingressos em dia de jogos do SP, mas esse valor tb é destinado aos gastos do time/clube em geral.

O Morumbi é gigantesco. Isso garante que, salvo semifinal/final de Liberta/CB, o torcedor terá ingresso a qq momento, ou seja, não preciso ser (e não sou) sócio-torcedor pra garantir ingresso pra jogos, pois o tamanho dele me garante que posso chegar na hora do jogo e comprar ingresso.

Patrocinador. Via de regra, empresário, investidores e clientes dos patrocinadores usam os camarotes do estádio para fechar negócios, fazer reuniões e confraternizações. Estamos falando de uma elite que paga bem e, em contrapartida, quer uma mordomia a mais. E o Morumbi já não pode oferecer a modernidade que um Allianz pode, por exemplo.

Distância do campo. Pode até não influenciar no resultado em campo, mas proporciona um melhor contato/interação do torcedor com o time.

E as questões batidas e que todos concordam; como cobertura, estacionamento...

13/07/2019 16:41:41 SPFCrules

Eu pessoalmente acredito que o Morumbi é um patrimônio real, importante, e com uma história muito bacana, de digna de orgulho para qualquer são Paulino. E como tal, quanto mais longevidade tiver, mais reforçará seu apelo nesse sentido. O estádio pode receber reformas que o modernizem, tornando mais atraente e confortável. Na época pré Copa foram sugeridos alguns projetos que pareciam bastante interessantes mas acabaram não acontecendo, projetos estes que atendiam tanto ao uso esportivo quanto às funções multiuso de arenas. O potencial do Morumbi tradicional renovado é enorme e poderia ser muito bem aproveitado.
Mas claro, poderia surgir um projeto muito consistente e bem elaborado que justificasse abrir mão do Morumbi para investir numa Arena. Não basta falar as palavras mágicas "Arena moderna e multiuso" e achar que isso é uma fórmula fácil de sucesso.
Por isso mesmo, vejo por como maior obstáculo a essa ideia simplesmente o perfil atual da direção do clube. Não é possível que alguém em sã consciência tenha confiança no sucesso de uma empreitada dessas nas mãos de Leco e cia. Imaginem só a gestão que fariam dos valores envolvidos. Evidentemente seria uma irresponsabilidade só. Uma aventura dessas nas mãos dessa gente poderia facilmente levar o clube a uma falência.
Talvez, um dia, surja uma proposta viável e vantajosa para abrir mão do Morumbi e construir uma arena. Mas isso só com todo um ambiente de gestão MUITO diferente do que temos hoje.

11/07/2019 21:48:14 SPDezao

Arena x Estádio tanto faz.... O importante é Leco e sua gangue fora do clube.

10/07/2019 14:39:08 leon10

Como frequentador do Morumbi, claro que gostaria de uma arena moderna, cobertura, arquibancadas perto do gramado, blá blá blá , nossa necessidade é títulos , o São Paulo precisa ser campeão , e pessoas capacitadas pra gerir esta instituição , dps pensa em arena

09/07/2019 22:05:49 FMJ

Eu acho que 65 mil sao paulinos deveriam assinar um contrato pagando 500 reais por ingresso durante dois anos, dessa maneira somando os 2 bilhoes de reais que essa areninha - muito provavelmente superfaturada, sejamos honestos, ja que estamos falando de construtoras brasileiras + pessoal do Leco - que segundo alguns eh o unico jeito de ganhar titulos.

09/07/2019 21:49:58 MARCELTECSEGTRAB

Qual a diferença entre Arena e Estádio?

Para a Ordebrecht - Arena é multi uso, onde pode acontecer vários eventos, incluindo uma partida de futebol. Estádio é um local onde só acontece uma partida de futebol e nada mais.

Ou seja:

Morumbi é uma arena, pois tem uma loja, academia, bar, já teve um estúdio de um programa de TV e alguns dos maiores shows que aconteceram em SP foram no Morumbi.

Ah......Mas o Morumbi é muito grande!!!! Dá muito gasto pra manter!!!!

Concordo, mas se fosse modernizado, divulgado e atrativo para investidores ....... Tipo um shopping, um hotel como falaram aqui. ....... Seria a maior Arena do Brasil.........E seria um grande concorrente da Arena das porcas.

Ah.......Mas o Morumbi é muito longe!!!!!!

Depende de onde você vem..........Shows e jogos de futebol atraem pessoas de todas as regiões, para alguns o Morumbi é perto e para outros é longe........Isso não é argumento. Sou de Jundiaí e se eu vou a um show ou a um jogo em SP, não ligo se é no centro ou na Zona Sul, eu já sai da minha cidade para ver o evento, não me importo em que zona da cidade fica. Aliás longe mesmo é Itaquera e não o Morumbi.

O Morumbi é sim uma ARENA, porém uma Arena muito mal administrada, assim como o clube e o time. E esta Arena precisa é de uma reforma, precisa ser melhor divulgada, e não ser demolida como alguns aqui pregam.

O Palmeiras tem uma Arena que nao é assim tão melhor que o Morumbi, mas o Corinthians não tem.

O que tem no Itaquerão além de jogos de futebol?

E na minha opinião ter uma Arena não se reflete em ganhar títulos. O que ganha títulos é uma boa administração com contratações de jogadores e técnico que se encaixem e tenham uma oportunidade de manutenção nos cargos.

Respostas - 1

14/07/2019 13:59:47 LONGA_SPFC

Fala Isso para o Atlético Paranaense o Quanto Ele é Forte e Difícil de Ganhar Lá

09/07/2019 20:49:01 TRIMUNDIAL_79

Mandou bem na gramática

Respostas - 1

09/07/2019 22:40:34 Chico_Pezão

Valeu, mano. Sou professor de português.

09/07/2019 19:33:07 PcGuedes

Bom eu sou defensor da modernização do clube e o estádio faz parte desse conjunto.

O Morumbi já foi o maior estádio particular do Mundo, depois passou a ser da América Latina, depois do Brasil, enfim, o tempo passa, as coisas mudam.
Eu era favorável apenas a cobertura do estádio em primeiro momento, agora já sou favorável a reverter o tombamento e vender o imóvel e digo os porquês:

O SP gasta muito por jogo no Morumbi, você pode adicionar manutenção de cadeiras, refletores, telões e afins. A bilheteria na maioria das vezes não da lucro ao clube, mesmo com 40 ou 50 mil.

O SP precisa se modernizar, gastar (lógico) mas com intuito de economizar. Uma arena nova, moderna, coberta, menor (capacidade pra 40 ou 45 mil) só traria benefícios ao clube, show voltariam, seria um atrativo para a torcida, a imprensa, patrocinadores e investidores, podendo vender naming e alocar demais eventos, uma estrutura nova requer menos custo de manutenção e afins.

Eu sou favorável a uma nova casa para o SP, o Morumbi é lindo, tem história mas chegou ao seu limite, história não se apaga, mas uma evolução se faz necessária.

09/07/2019 12:24:50 Jônatas

Quero ver a cara desses críticos das arenas quando o SP levar outro pau no Allianz ou em Itaquera

Respostas - 1

09/07/2019 14:52:40 brasil360

O que eu não queria ver era vc postando aqui de novo, infelizmente nem eu nem vc teremos o que queremos: Você continuará com suas merdas e asneiras e vamos ganhar de gambás e dos ronca e fuça no puleiro e chiqueiro deles.

A pena vai ser que vamos ganhar do time deles, não da arena, a não ser que a arena entre em jogo também.

09/07/2019 13:27:59 Revolta

Deixa eu ver se entendi. A culpa do time não engrenar é por causa que não temos uma arena ? Explica melhor essa lógica, eu mero mortal não consigo juntar as peças.

Respostas - 1

09/07/2019 11:20:42 Radamanphys



Gente é fácil!! pelo amor de Deus, é só fazer o simples.

Estádio grande, o que fazer??

Campo de jogo: Acabar com a pista de atletismo e aproximar as arquibancadas do campo. (dê um jeito)..

Estrutura do Estádio: Aquela ideia do Hotel anexo ao Estádio.. Sempre achei ótimo.

Usar a grandiosidade do Morumbi e criar o Shopping São Paulo, nos dias que não tiver jogo utiliza-se as dependencias (conforme projeto) em Shopping).

Transformem o Morumbi num Complexo!!

Respostas - 1

09/07/2019 12:54:09 Chico_Pezão

Esse shopping seria demais

09/07/2019 11:14:19 Novaera

Sinceramente não consigo entender essa ideia de se demolir o Morumbi e levantar uma Arena, abrir mão de uma casa onde cabe 65 mil pessoas para ter uma menor onde cabera 40 mil
É uma capacidade de mais de 50% da maioria das arenas resultando em maior renda, o problema atual é que nao existe essa diferença hoje, justamente pelo mau momento e pessimo futebol
Acredito que resolvendo esse fator, que muito se resume em titulos , voltaremos novamente a ter a casa cheia e cada vez mais renda, o que nos permitira a fortalecer o futebol e fazer modernizaçoes para maior comodidade do torcedor
O Morumbi.precisa sim ser modernizado, e acho que a mais importante seria uma cobertura, que alem de proteger o torcedor do sol e chuva melhoraria consideravelmente a acustica
Acho que ninguem é contra modernizaçao, o problema é que a prioridade hoje é o futebol, titulos, não tem cabimento ouvir que essa falta de titulos se da pelo fato de não termos uma arena , isso é no minimo deixar o futebol em segundo plano

09/07/2019 10:16:41 gunnabergms

Acho interessante a ideia de um novo estádio mas gosto da tal prioridade.
Primeiro devemos organizar o clube financeiramente e dentro de campo tbm, será q é impossível ganhar títulos com o atual morumbi?
Depois de resolver isso, se possível, gostaria que tirassem o tal tombamento pois isso atrapalha um grande reforma que é minha ideia principal e tbm uma grande venda, ou vcs acham que uma empresa que visa lucros vai comprar um estádio que ela não pode alterar nada??
Por último, caso a solução de engenharia para rebaixamento do rio(sei lá se é um rio msm) seja muito cara, não sei se é semelhante ao que vemos muito de rebaixamento de lençol freático e etc...ai penso em uma arena para pelo menos 50 mil pessoas em outro local.
Não sou contra um novo estádio, mas penso nele em última opção, vindo após reestruturação do clube e a tentativa de reforma do atual morumbi.

09/07/2019 10:13:19 RPLemos

Eu sinceramente não sei porque alimentam essa história que não tem sentido algum.
O Morumbi é um ESTÁDIO DE FUTEBOL e assim continuará sendo.
Algumas "modernizações" podem ocorrer, agora imaginar que será demolido para dar lugar a uma nova construção, é uma viagem do tamanho do mundo.
Aqui toma-se empréstimo para pagar salários, agora imagina se existe alguma possibilidade para fazer um investimento de 500 milhões e passar os próximos 30 anos endividado...

09/07/2019 09:25:05 brasil360

Pra mim não tem discussão, SPFC e Morumbi são um só. Acho que seria legal era remover a pista de atletismo e chegar a arquibancada mais perto do campo e uma cobertura igual a do patético do sul.

Mas que frase mal colocada amigo (eles nos derrotarem mais uma vez na nossa casa) como assim? ganharam um partida nos últimos 15 anos no Morumbi.

Respostas - 1

09/07/2019 12:57:54 Chico_Pezão

O tabu está do lado deles desta vez. Não o lance de não vencer no Morumbi, mas a grande sequência de jogos sem perder no BR. Mas tomara que você esteja certo.

Respostas - 1

09/07/2019 14:46:31 brasil360   

Mas não tô falando de sequência, é que do jeito que vc escreveu eles nos massacram toda vez que joga no Morumbi, mas isto não é verdade, perdemos a última partida, sendo a única nos últimos 15 anos.

09/07/2019 07:07:06 Jônatas

Com uma arena iriamos ganhar em pressão da torcida, conforto, renda de bilheteria (palmeiras ano passado faturou quase 100 milhões com ingressos), marketing e shows. Minha opinião é a de que o SP deveria leiloar o Morumbi por uns 800/900 milhões de reais, usar essa grana para fazer uma arena de 40/50 mil pessoas e mandar os jogos no Pacaembu até ficar pronta. Nós somos um dos poucos times que podem construir uma arena sem gastar muito, pois ja temos um estadio que vale praticamente o mesmo preço de uma arena.

09/07/2019 03:09:14 EduDadinho

Boa Chico! Eu vejo da seguinte forma... nosso estádio é velho e muito desconfortável, o acesso às arquibancadas, as saídas e serviços são ruins, mas a diretoria poderia aproveitar o fato de ser um estádio gigante pra baixar os preços e melhorar o plano de sócio torcedor pra colocar mais gente no estádio.
Gastar centenas de milhões numa reforma acho insanidade... se for pra gastar acho que deveria ser construído um estádio novo.
É ridículo achar que o Morumbi é o culpado por essa fase escrota que o time passa...

08/07/2019 22:37:44 Wesley.BH

Acho q o mais importante hj e falar da seca de titulos, enquanto não tiver titulos não teremos visibilidade e nem receita consequentemente, o time é uns dos que menos deve no cenario nacional, mas não temos receita o suficiente para quitar o restante q deve, pra fazer reforma, ampliação, precisaremos de receita.

08/07/2019 21:22:23 Silvan

Cara na boa Arena é pra rodeio ,boi ,cavalo etc !De casa estamos bem obrigado!Basta a cobertura ! São Paulo com um nova arena perde a identidade , Morumbi tá no sangue ,essa fase um dia passa veremos q o nosso estádio não tem nada com isso !

Respostas - 1

08/07/2019 21:33:31 Chico_Pezão

Eu torço por isso. Adoro o Morumbi e acho o estádio mais bonito do Brasil. No entanto, confesso ao amigo que tenho um pouco de inveja desses lugares onde a torcida fica próxima do campo. Acho que influencia muito, infelizmente. Quem dera pudéssemos nos livrar daquela pista de atletismo e fazer igual. Nosso estádio tem muito espaço mal aproveitado lá dentro.

08/07/2019 21:14:35 Chico_Pezão

No meu ver, é assim que um vê o outro:

O defensor do Morumbi associa o defensor da arena a um inconsequente que quer iniciar uma obra dispendiosa AGORA MESMO, sem se preocupar com rebaixamento ou dívidas. Além do mais, argumenta que o time não emplaca por outros fatores, tais como falta de comando, DM ruim e vendas precoces. Esses problemas seriam mais urgentes que a construção de uma nova casa.

O defensor da arena, por sua vez, enxerga o defensor do Morumbi como uma pessoa nostálgica incapaz de acompanhar as novas tendências do futebol. Além disso, argumenta que o modelo novo atrai mais negócios e produz mais engajamento durante as partidas, provendo mais renda e melhores resultados.

Ambos estão certos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

9/12/2019
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulistão

    Quarta - 16:00 - Morumbi - Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Água Santa
    Água Santa

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Rei Pelé
    imagens/times/CSA_120x120.png
    CSA
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Santos
    3 Palmeiras
    4 Grêmio
    5 Atletico Paranaense
    6 São Paulo
    7 Internacional
    8 Corinthians
    9 Fortaleza EC
    10 Goiás
    11 Bahia
    12 Vasco DA Gama
    13 Atletico-MG
    14 Fluminense
    15 Botafogo
    16 Ceará
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    90 38 28 6 4 86 37 49 VVVVD
    74 38 22 8 8 60 33 27 VDVDV
    74 38 21 11 6 61 32 29 DDDVV
    65 38 19 8 11 64 39 25 VDVVD
    64 38 18 10 10 51 32 19 VVEVE
    63 38 17 12 9 39 30 9 EVDVV
    57 38 16 9 13 44 39 5 EDVDV
    56 38 14 14 10 42 34 8 DVDVD
    53 38 15 8 15 50 49 1 EVVEV
    52 38 15 7 16 46 64 -18 VVDDV
    49 38 12 13 13 44 43 1 DEVED
    49 38 12 13 13 39 45 -6 EDVEE
    48 38 13 9 16 45 49 -4 DEVVD
    46 38 12 10 16 38 46 -8 VVEEV
    43 38 13 4 21 31 45 -14 VVDDE
    39 38 10 9 19 36 41 -5 EDEDE
    36 38 7 15 16 27 46 -19 DDDDD
    32 38 8 8 22 24 58 -34 DVDDD
    32 38 7 11 20 31 52 -21 VDDVE
    20 38 3 11 24 18 62 -44 DDEDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota