O SP é tão menor que o Flamengo assim? Nos apequenamos de vez? - SPFC.Net
publicidade

O SP é tão menor que o Flamengo assim? Nos apequenamos de vez?

0 0 0
Os caras contrataram facilmente Rafinha e Felipe Luís, já a gente aqui sofrendo com as laterais!
Avalie: 44 147

Comentários (42)

30/07/2019 16:43:22 adrianomassaini

São Paulo não tem como comparar ao Flamengo. Olha a quantidade de torcedores deles, já o torcedor do São Paulo é modinha, tem que estar bem para encher o estádio, não compra os produtos do clube quando não estão ganhando nada. A mais de 10 anos não ganhamos títulos, sendo saco de pancadas. Você acha que as novas gerações dos últimos 10 anos vão querer torcer para o São Paulo? O São Paulo foi grande, os gambás só ganharam mundial por Causa do Lula / Caixa econômica, o Palmeira é o que é porque a CREFISA cobra 20% dos aposentados e a dona quer ser presidente do Palmeiras. O Marco Aurélio Cunha tanto encheu o saco dos adversários que agora até some para não ser motivo de chacota. VTNC.

30/07/2019 10:18:43 Tricolaço7

Tem gente que ainda existe "amor" no futebol.

Os caras vão onde pagam mais e ponto final. Igual a qualquer um de nós. Se uma empresa paga 1000 reais que seja a mais vamos correndo atrás, ainda mais na situação atual do país.

Jogadores como Rogério Ceni e Marcos não terá mais. Casos fora da curva como o Pablo que preferiu jogar aqui com propostas melhores de Fla e porco serão raros.

30/07/2019 09:59:37 Rafarelli

Tão menor? o SP na draga é infinitamente maior que essa bosta de time...que título esse flamengo tem?...o maior título deles representa 30% de nossa glória....a história do flamengo resumidamente é a seguinte: A sra. rede GLOBO certo dia acordou e disse: "vamos enfiar o flamengo gu ela abaixo do torcedor brasileiro..." ai começou a transmitir jogo dos caras pro nordeste inteiro...ai surgiu o flamengo, ponto final da história....basicamente so teve 10 anos de história na época do Zico, q faria história até jogando no bangu....não cabe na mesma frase são paulo e flamengo...se torcida representa-se algo (e temos uma torcida gigante) os times da china seriam os maiores do mundo

26/07/2019 19:28:35 Lemonz

Com todo respeito... que lixo de post! E o Flamengo cheirinho é exemplo do que? Com todas essas contratações caras que fizeram, gastaram muito mais que nos e também venderam as suas principais revelações! E não ganharam nada, NADA!! Os mulambos são motivo de piada no país inteiro!!

26/07/2019 19:21:35 borges_spfc

Meu deus... ainda com essa história? Deixa eu tentar explicar, os times de futebol passam por épocas boas e épocas ruins. Épocas com dinheiro sobrando, épocas mais apertadas financeiramente. Épocas com mais títulos e épocas só no cheirinho.

Quem é maior Manchester City ou Manchester United?

E quem hoje gasta mais dinheiro com contratações?

26/07/2019 18:49:09 ProfetaDoMorumbi

Maior que o São Paulo


Faz me rir otário


O Flamerda só tem mais dinheiro apenas isso

Nunca será maior que o Tricolor
entendeu ?

NUNCA!

Vai adiantar o que ?
Contratou Rafinha e Felipe Luiz e tá quase eliminado

26/07/2019 16:53:29 TuliThal

Eles tem dinheiro!

22/07/2019 19:49:41 TS

Às vezes, um detalhe muda tudo.

Vamos imaginar o ano de 2008. São Paulo tricampeão brasileiro.

Juvenal Juvêncio deixa a presidência do clube sob fortes aplausos, deixando como sucessor Marco Aurélio Cunha. MAC herda um clube sem dívidas e elenco pronto para buscar o tetra brasileiro e da Libertadores.

O São Paulo continua reinando absoluto no futebol brasileiro nos anos seguintes. Modelo de gestão e colecionador de títulos. Em 2018, ultrapassa o Corinthians como segunda maior torcida do Brasil e fica muito perto de superar a do Flamengo.

Não teríamos a reeleição criminosa e desastrosa do JJ, que custou milhões de reais aos cofres do São Paulo. Não teríamos Aidar, Porsche Baptista, Ataíde, JPJL, Leco, etc etc.

Mas o velho maldito foi ambicioso e egoísta. Mudou a história do São Paulo para muito pior. Hoje, chegar no G4 para o São Paulo é título.

Então podemos dizer que sim, o São Paulo se apequenou. Nossa preocupação não deveria ser o Flamengo e sim a nossa sobrevivência.

Respostas - 1

26/07/2019 17:37:10 TomiKnust

Não entendo porque o pessoal sempre cita essa reeleição, pelo que me lembro, ano apos ano nosso time foi piorando desde que o Marcelo Portugal Gouvêa saiu.

Ganhamos dois brasileiros graças a base que tinha e o outro graças ao Muricy.

Se pensar bem, o Marcelo Portugal Gouvêa tem mais meritos no tri brasileiro que o JJ e duvido que com o Marcelo Portugal Gouvêa o Muricy tinha ido embora, já que foi ele quem contratou.

E não sei se o Marco Aurélio Cunha ia resolver, achar alguém como Marcelo Portugal Gouvêa é complicado.

22/07/2019 18:24:15 TricolorRoots

Nao é muito menor, mas mundialmente, flamengo é mais conhecido

22/07/2019 18:20:18 CRSFARM

O problema do SPFC não é, necessariamente, dinheiro. Visto que os gastos com jogadores nas últimas gestões tem sido absurdo.
O problema do SPFC é que não sabe contratar.

21/07/2019 15:20:12 C@RLOSSPFC

O cidadão usa exemplo de contratação pra definir o Flamengo maior que o SPFC,deve tá vivendo no Mundo da Lua por não saber da crise financeira do Clube,e não saber que o SPFC foi o terceiro clube que mais arrecadou em 2018,enquanto o SPFC tiver essa enorme torcida ele sempre será gigante..

21/07/2019 15:00:58 tricolinospfc

Então o diferencial e patrocínio forte dinheiro que eu me lembre os três últimos presidentes não conseguiram nada além de daliodarem nosso patrimônio ninguém quer saber como foram feitas as negociatas ca de o dinheiro que estava aqui e caso de polícia MP mesma coisa que aconteceu no Cruzeiro conselheiros cade os tais cardeais tricolores quero meu tricolor de volta títulos

21/07/2019 14:14:04 Trezeguet65

Datafolha
Pos. Clube 2014
numero de torcedores (em milhões)
1º Flamengo 36.475.167
2º Corinthians 28.369.574
3º São Paulo 16.211.185
4º Palmeiras 12.158.389

Se você trabalhasse em alguma emissora iria preferir passar jogos do Flamengo ou do Santa Rita do Passa Quatro?

21/07/2019 12:04:37 Lukkas32

Nada demais esse time do Flamengo. Muita grana pra jogar medianos ou em fim de carreira.

A melhor estratégia pros times brasileiros é:
- Muitos jogadores jovens (base + apostas)
- Não ficar desmontando o time no meio da temporada
- Manter um bom técnico no cargo
- 3 ou 4 contratações pontuais pras posições em que estiver muito difícil aVolpi, Pato, Pablo entram nessa categoria)

Discordo de algumas decisões que foram feitas no ano, principalmente na escolha de técnico (Jardine, Cuca), mas acho que a política de contratação da diretoria melhor que essa política do Flamengo, de pagar extremamente caro em jogadores nota 6 ou em fim de carreira, que estão longe de serem craques que decidem partidas.

E não se esqueça que toda essa gastança só foi possível devido a venda do Paquetá e do Vinicius Jr (70 milhões de euros ~ 300 milhões de reais). Por sinal, um dos acertos da diretoria do Flamengo, ainda mais em perspectiva com as péssimas vendas de David Neres e Militão.

21/07/2019 08:28:01 Shreder

problema é que vcs querem que o SP contratem todos jogadores o tempo todo, não tem nada ver com lado financeiro..quando São Paulo atravessou Palmeiras pelo Pablo e Pato, tirou o Ewerton do Flamengo, ai ninguém faz questão de lembrar, mas basta qualquer jogador ficar livre e algum destes clubes demonstrar interesse que vcs querem no time do São Paulo..e é justamente isto que torna o clube tão instável, não tem um elenco fechado nunca, ficam contratando e reformulando o elenco o ano todo...mesmo que os últimos anos tenham deixado claro que trazer medalhão e ficar contratando por grife não funciona, vcs continuam pedindo sempre os mesmos caras, basta qualquer jogador de fim de carreira ficar livre na Europa que pronto..precisa vir para o São Paulo...é um ciclo sem fim..

21/07/2019 08:05:58 Revolta

Respondendo sua pergunta: Não !
Agora vamos ver umas coisas.
Modelo de Diretoria ( Antiga, essa atual ta fazendo merda ) do Flamengo deu Aula e salvou o clube pra colher frutos agora. A Marca Flamengo e Corinthians tem peso maior no mercado independente da crise. Eles são muito valiosos especialmente a Flamengo. É incrível o peso deles no mercado em qualquer esporte. Então acabam ganhando mais e em boa fase ( administrativa ) então ai que a diferença aumenta. SPFC hoje mesmo se tivesse na melhor das sua épocas não ganharia a mesma grana que o Flamengo pelo simples motivo de Valor de MARCA. História e Título não contam nesta hora e sim o quanto de lucro dá. Flamengo tem um torcida muito maior e por isso vende mais. É só olhar os Manchester..um não ganha nada há quanto tempo ? Mas ainda sim arrecada mais que o outro.

Respostas - 1

21/07/2019 11:04:53 brasil360

Tem toda razão Revolta, Flamengo tem força, onde quer que vá no Brasil, não entendo muito a força dos gambás, que se dá somente em SP, mas o Flamengo, assim como Vasco e o próprio SPFC tem muita força nos estados do Norte e Nordeste, porém a força do Flamengo é maior e por isto recebem mais cota da TV, o que é justo, dão mais lucro recebem mais por isto, são só negócios.

O Flamengo sempre foi assim, trás medalhão que não pode pagar e 2~3 anos depois cai em crise novamente, foi assim com Romário, Adriano e R10. O que o presidente anterior fez, este agora esta desfazendo e se não trouxer nenhum título relevante a coisa vai feder pro lado dos urubus.

Do nosso lado o JJ e Aidar afundaram nosso clube em dívidas bancárias, que é o pior tipo de dívida que se tem, este é o real problema, este tipo de dívida tem que acabar, mas a dívida em geral não precisa acabar e provavelmente nenhum clube brasileiro vai acabar, pq quem deve e paga tem crédito, e crédito é tão importante quanto grana viva.

21/07/2019 07:20:58 AntJr

O SPFC tomou dinheiro emprestado para pagar salários, a partir daí você terá noção da situação financeira do clube. Logo nenhum jogador ganhando salários absurdos virá , já temos no elencos salários altos com futebol baixo, situação que precisa ser administrada e resolvida...

21/07/2019 02:34:57 CiroG

O Flamengo só equilibrou as contas quando a Globo passou a pagar quase 100 milhões a mais para eles e os gambás, antes disso nem os salários pagavam em dia.
Se fossem outro clube da Série A que tivesse tanto tempo sem ganhar nem um estadualzinho igual o SPFC, já teria caído ou simplesmente não levava mais 1000 pessoas no estádio.
O SPFC ainda está aguentando muito. Que o ano que vem possamos levantar alguma taça, para que a moral volte e novos ventos possam soprar para o nosso lado.

21/07/2019 00:27:38 Claudsiga

Que pergunta é essa o spfc e menor que o flamengo?
O spfc e muito maior que o flamengo
Onde vc vive na gávea?

20/07/2019 22:16:43 Marihorte

Antes os jogadores desejavam jogar no SP, hoje correm como fez o lateral Adriano!!!!!!!!!

20/07/2019 21:15:51 LibertadoresSPFC

Dinheiro quem tem tem.... Isso só vai mudar quando Leco sair.... Isso se não entrar outro da laiá dele..... Mas é um fato.!!!..... Se o SPFC se organizar pagar as dívidas... E dizer uma boa gestão... Não tem pra ninguém.... SPFC tem a tradição que nenhum outro clube nesse país tem....

20/07/2019 21:03:52 SPDezao

Resumindo... Vamos separar as análises:...A camisa do SPFC sempre será grande e pesada, pela história e conquistas do passado.... Já a Diretoria é amadora, nível de time pequeno... E o time atua, somente intermediário, a nível de meio de tabela.

20/07/2019 20:44:55 Jose_Mario

O leco chegou com uma política parecida com a do Bandeira de Melo.
Equacionar as dívidas e depois começar a montar time competitivo...

Fez isso em 2016 e 2017 e 2018 estava indo TD bem.
Mas o ego falou mais alto aí gastou um absurdo esse ano e endividou o clube novamente.

20/07/2019 20:28:16 Junior-SPFC-83

Leco só contrata se rolar comissão ou se o jogador tiver histórico de lesões, como Maicossuel, Everton e agora Raniel.
Ele reforça o Reffis e não o SPFC, e claro, reforça o bolso das calças largas e com freadas de bosta de velho dele.

20/07/2019 20:06:04 Clubtricolor

Hoje somos bem menores sim, sem dúvida. Inclusive o Flamengo é um modelo que o São Paulo deveria tentar seguir, um time que estava mal, mas depois de uma boa administração financeira, se tornou forte como está hoje.

Sinceramente, fiquei feliz com essas contratações do Flamengo, pelo menos tem alguém para bater de frente com a S.E. Crefisa. Prefiro o Flamengo no topo, do que esse time nojento.

Respostas - 2

21/07/2019 10:54:12 brasil360

Viaja não amgio, hj o caixa lá esta forte de fato, mas a conta vai chegar e quando chegar o rombo vai ser grande.

Lembre-se que ele não precisam reformar estádio, por isto tem menos despesas, só precisam pagar aluguel quando joga no Maracanã, é verdade que teoricamente também tem menos receita, já que tem que pagar o aluguel, mas tem muita receita de TV e tem muita força com a torcida, força esta que já tivemos e voltaremos a ter quando voltarmos as conquistas.

21/07/2019 06:54:57 Gonzalo_Carneiro

Modelo a seguir? Devendo absurdos e ainda contratando jogadores com salários europeus? Não ganha nada a muito tempo(mesmo tempo da gente). Agora pagará 950 mil no Filipe Luiz,um lateral.
Isso é Modelo a se seguir onde meu amigo?

Respostas - 2

21/07/2019 10:38:52 Clubtricolor   

E outra, não ganha nada grande há bastante tempo, mas ainda assim é questão de bem pouco tempo até ganhar, o Flamengo pelo menos chega forte em todas as competições e vem sendo eliminado nas fases mais agudas, uma hora, muito em breve, vai acabar ganhando.

Já nós estamos no terceiro ano seguido que a temporada acaba no primeiro semestre. Mais uma vez temos só o brasileiro no segundo semestre e sem chance de ganhar. Não damos qualquer sinal de que estamos perto de sair dessa seca de taças .E, título por título, pelo menos o Flamengo ainda ganhou o estadual esse ano, nós não ganhamos um estadual desde 2005.

Todos nós queremos o bem do São Paulo, mas não tem como não descer a lenha nessa diretoria de merda que nos apequenou desta forma.

21/07/2019 10:31:39 Clubtricolor   

Se hoje conseguem contratar jogadores de alto nível com salário europeu, foi muito por terem se preparado para isso ao longo de alguns anos, tendo times mais modestos e fazendo boas negociações, além de claro, o dinheiro que ganha da Globo por ser a maior torcida do Brasil.

Se nós quisermos bater de frente com eles, temos dois modelos a seguir, o do Flamengo que é baseado na reestruturação financeira ou o do Palmeiras que é refém de um patrocinador. Convenhamos, não é nada provável que apareça uma outra Crefisa do nada em qualquer outro clube brasileiro, pois o que eles fazem para o Palmeiras é extremamente obscuro. Ou seja, a opção que sobra é seguir o modelo do Flamengo.

20/07/2019 20:00:06 AntJr

A questão é o dinheiro...

Respostas - 1

20/07/2019 20:04:30 Chico_Pezão

Eu entendo que os caras ficaram anos economizando e ainda conseguiram vender bem os moleques. Espero que dure pouco essa fase deles.

20/07/2019 19:58:11 brasil360

Triste mesmo é alguém querer medir o tamanho de um clube de futebol pelo seu poder aquisitivo atual.

Paga mais quem pode mais, imagina seu pai comprar pra vc um PS4 em 48x no boleto casas Bahia e o pai do seu coleguinha de classe que tem menor poder aquisitivo só poder comprar um Atari para o filho dele, isto não quer dizer que seu pai é maior que o pai dele, só quer quiser que seu pai pode comprar seu PS4 e o pai do seu coleguinha não pode, por N motivos.

20/07/2019 19:57:12 Tricolornacional

Sinceramente estamos em uma fase que nada da certo a um bom tempo, não é questão de contratar fulano ou ciquilano, já contratamos uma bacia da de jogadores e nada de títulos, o Flamengo fez o que deveríamos fazer, dar um tempo, fazer um time apenas para estar entre os sete primeiros, esse que temos já está mais para isso, equilíbrio das dívidas, só assim seremos grandes novamente, no nosso caso, basta um ano sem abrir os cofres, aja vista que não temos um elenco tão ruim e todos com contratos longos, diferente da Urubuzada que amargou quase quatro anos com times pífios, manter esse time e apostar na base, em 2021 estaríamos batendo de frente também com Crefisa e Flamerda financeiramente, mas isso jamais seria aceito pela torcida faminta por títulos, a pressão é enorme, entra ano e sai ano a diretoria até tenta trazer jogadores que pedimos, mas sabemos que sem dinheiro só atolam em dívidas, daqui a pouco a base toda se vai, não ganharemos nada, ficamos sem os garotos e sem títulos, sei que precisamos urgente de um título para respirar, mas sou consciente que enquanto não equilibrar as finanças, nunca seremos grandes novamente, mas a nossa torcida é soberba, jamais aceitaria mais um ano sem título, até parece que nesse momento temos time para brigar com Flamengo e Palmeiras, essa é a minha opinião, a outra situação que poderíamos reerguer, é abrindo mão de Antony e mais uns dois garotos, não vejo outra forma senão as duas.

20/07/2019 19:50:49 Regulus

SPFC TIME FALIDO

20/07/2019 19:47:13 SPFC_2015

Todo mundo consegue lateral mediano ou bom. Só o SPFC contrata porcarias a peso de ouro e alguns da torcida acham que jogam muito.

Respostas - 1

20/07/2019 19:48:25 Marihorte

Verdade!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

22/8/2019
21/8/2019