Dependendo do desempenho do Cuca no final de ano, eu avaliaria o Tiago Nunes para 2020. - SPFC.Net
publicidade

Dependendo do desempenho do Cuca no final de ano, eu avaliaria o Tiago Nunes para 2020.

0 0 0
Vejo muito potencial nele. Tem ideias diferentes, um futebol ofensivo, tem uma ótima preleção(já assisti vídeo), e preleção é um ponto importantíssimo para um time campeão.

Aos que vão dizer que ele só tem uma Sul-Americana: o cara começou a carreira agora, ano passado, e já tem uma Sul-Americana, e está prestes a conquistar uma Copa do Brasil em seu segundo ano como treinador. Descobriu o Pablo como centroavante e fez o cara ter a sua ascensão na carreira. Ah, e ele até pode perder essa Copa do Brasil, mas seu trabalho é admirável, eliminou os badalados Grêmio e Flamengo(já com o Jesus no comando) com muito menos recurso, muito menos mesmo. Ele merece uma chance em um time com mais recurso, seria interessante vê-lo no Tricolor. Ele sabe trabalhar com jovens, com menos aporte financeiro, e lembrando também que ele ano passado pegou o Athletico em crise, no Z4, com o time(estrutura tática) todo desorganizado.

Eu acho que tem tudo para ser o melhor técnico brasileiro no futuro, mas precisa provar isso em um time maior.

Eu avaliaria o Cuca no resto do ano ainda, e dependendo do desempenho, mesmo com classificação à Libertadores, se o time não demonstrar um padrão, eu demitira o Cuca e faria uma boa proposta para tirar o Tiago do Athlético.
Avalie: 145 93

Comentários (96)

19/09/2019 16:37:11 DonPedrito

Que o Rai vá fazendo as primeiras conversas, pois com certeza os Marginais irão demitir o Carille.

19/09/2019 15:43:52 @evaristosouza83

Quando é que vão perceber que trocar de técnico toda hora não leva ninguém ao sucesso?

Deixa o Cuca trabalhar em paz. Esse clube precisa de continuidade e não de mudanças bruscas toda hora.

Respostas - 2

19/09/2019 16:44:39 SPFCNauta

O Cuca está ultrapassado cara, não adianta insistir nisso, vamos perder mais 2 anos que vão ser jogados no LIXO. O time era para ter um padrão, uma forma de jogar, mas não tem, é todo desorganizado, e todo mundo percebe isso. O Daniel Alves já tá incomodado com a falta de padrão do time, já cutucou o Cuca e você acha que quem está certo? O Cuca ou o maior campeão da história do futebol, que sempre jogou na Europa e com técnico de ponta? O time era para ter evoluído alguma coisa nesses 6 meses, mas não evoluiu NADA. Não queria o time voando, fazendo milagre como você disse, mas era para ter evoluído um pouco, mostrado que estava criando um padrão e o São Paulo não mostra isso. EVOLUÇÃO GRADUAL? Sabe o que é gradual? Era para ter uma evolução minima, porque teve muito tempo para treinar, além de que o Cuca recebeu tudo que pediu.

19/09/2019 16:15:16 SPFCNauta

Eu te faço uma pergunta: qual técnico do São Paulo na última década ganhou algo relevante depois de sair do São Paulo? Só o Bauza, isso mesmo, só o Bauza. Prova de que o São Paulo escolhe muito mal os seus técnicos. Não adianta escolher um técnico ruim e investir no projeto desse técnico ruim, não vai dar resultado. O Cuca teve uma pré-temporada, teve durante vários jogos 1 semana cheia para treinar (quando os adversários jogavam quarta e domingo), além de o Cuca ter sido o único técnico da última década que recebeu tudo que pediu, e ainda mais o Daniel Alves, Pato e o Juanfran, lembrando que o Cuca tinha indicado o Rodinei. Cuca queria o Calazans? São Paulo foi lá e trouxe, e advinha? Cuca não usa o cara que tanto pediu. O time não tem padrão nenhum, e os desfalques não é desculpa, porque muitos times os reservas também possuem padrão de jogo e são organizados, coisa que nosso time não é. Mesmo quando enfrentamos os reservas de Flamengo, Inter e Grêmio, tínhamos times melhores em campo e era para ter apresentado futebol melhor. O que se esperava do Cuca era uma evolução gradual, não o time voando, mas o time não teve o minimo de evolução.

O próprio Daniel Alves já se incomodou com o Cuca, que não consegue dar um padrão para a equipe. Time não faz uma triangulação, não sabe o que fazer com a bola, nenhuma jogada ensaiada...

O Cuca teve muito tempo, teve o que nenhum técnico teve na última década e já está a 6 meses comandando treinos. Era para o time ter um padrão, ou pelo menos uma ideia disso, de que está criando um padrão, mas nada. Não vamos a lugar nenhum com o Cuca. Você não consegue enxergar isso??? Que era para o time ter pelo menos um padrão de jogo, uma forma de jogar, mas nada, absolutamente nada. O Flamengo se livrou do Abel e o Jesus rapidamente já deu um padrão a equipe dos caras. Desfalques não devem ser desculpa, porque mesmo com o time misto nós temos time para apresentar muito mais do que vem apresentando.

Respostas - 1

19/09/2019 16:31:37 @evaristosouza83   

Nenhum técnico vai fazer milagre em tão pouco tempo. Milagre é outro departamento. Por mim estavamos até hoje com o Aguirre, mas já que ele se foi, deixem o Cuca trabalhar por pelo menos uns 2 anos. Não adianta mudar elenco e comissão técnica todo dia, isso é jogar dinheiro no lixo.

19/09/2019 15:27:44 era

Pode trazer qualquer treinador que com a várzea que é o são Paulo hoje. Ninguém vai dá certo!! Um clube que nem consegue botar os seus principais em campo. E outra o técnico do Atlético PR está lá a 2 anos. Aqui qualquer resultado ruim o técnico vai ser mandado embora!!

19/09/2019 05:50:55 Terrier

Se ele perder 3 jogos voces modinhas vão pedir a cabeça dele. O técnico é o Cuca tem que dar tempo pro Cuca Trabalhar.

Respostas - 2

19/09/2019 17:34:53 SPFCNauta

Corneteiro? Por ter minha opinião? Não sou, só possuo opinião formada. Um exemplo disso, o Hudson que muitos odeiam, eu acho um bom jogador e útil, vivo o defendendo.

19/09/2019 15:12:48 SPFCNauta

Vocês modinhas ???? Quem é você para me chamar de modinha? Seu Zé Ninguém. Tens o direito de ter a sua opinião e eu tenho o direito de ter a minha, mas você tem o dever moral de respeitar a minha opinião e eu o dever moral de respeitar a sua. Que termo idiota para se usar, modinha, como se você fosse mais torcedor que os outros. Você me conhece? Sabe quanto eu boto de dinheiro no clube por mês? Não me chame de modinha e nem generalize, por favor. Parece fiscal de torcedor.

Concordo que boa parte da torcida fritaria em eventuais resultados ruins, mas não pode generalizar atacando todos assim. E se falando dos técnicos dos últimos anos do São Paulo, todos são ruins, com raras exceções, e a prova disso é que nenhum técnico ganhou algo depois de sair do São Paulo, com exceção do Bauza. O Cuca eu já sou partidário da opinião de que a paciência com ele foi grande, afinal ele recebeu todos os reforços que pediu (e mais uns que não pedium, como Pato, Juanfran e Daniel Alves). Só relembrando que ele tinha indicado Rodinei para a LD. Além desse fator (coisa que nenhum último técnico na década recebeu), ele teve MUITO tempo para trabalhar. Já está fazem 5 meses e meio comandando os treinos, e antes disso teve um mês e meio para estudar o time, as deficiências, e etc. Ele teve a pausa da Copa América de quase 1 mês, ou seja, o mesmo período de tempo de uma pré temporada, então ele teve uma pré-temporada para o segundo semestre, além de ter uma semana cheia para treinar na maioria dos jogos e teve um final de semana em que não jogamos, aí foram mais 2 semanas de treinamento. Tempo não faltou para o Cuca, além de ter pego o melhor elenco do São Paulo na DÉCADA, mas mesmo assim o time não evoluiu nada, nem o minimo possível que se era para evoluir. Era para ter tido uma evolução, mesmo que pequena, mas o time continua desorganizado e sem padrão, tanto que até o Daniel Alves já se incomodou com isso. Técnico incompetente e com ideias ultrapassadas.

Respostas - 1

19/09/2019 17:19:40 Terrier   

Tá bom bom, modinha não, corneteiro sim.Deixa o Cuca trabalhar.

19/09/2019 01:12:41 ProfetaDoMorumbi

Nunca ele vai trocar eles por essa bosta de clube bagunçado

19/09/2019 00:00:31 1983SPFC

Eu não desconfio dele.

Desconfio da torcida e da diretoria. 3 jogos com resultados negativos, os mesmos arrombados que ficam pedindo técnico aqui, vão pedir a cabeça dele.

18/09/2019 23:57:03 Corcunda

Na boa, se o cuca sair não tem nem q pensar 2x vai atrás de técnico gringo com perfil ofensivo. Nd de trazer técnico brasileiro velho e defasado ou novo e duvidoso. Jesus tem razão técnico brasileiro só serve pra jogar colete.

Respostas - 1

19/09/2019 00:54:21 johnbonham

Duvidoso??Cara ganhou Sul-americana e Copa do Brasil,derrubando 3 dos melhores times do Brasil,sendo Inter e Flamengo na casa dos caras...Quer mais o que???

Bela bosta técnico gringo com perfil ofensivo que nunca ganhou nada na vida...

Respostas - 1

19/09/2019 14:17:39 Corcunda   

Duvidoso sim, treinar time pequeno e diferente de treinar time grande. Não existe pressão em treinar um patético. Lá o cara teve tempo pra trabalhar sem Imprensa, torcida e conselheiros precionando por resultado. Técnico novo precisa de muito respaldo pra dar certo em um clube coisa q dificilmente teria no sp.

Os técnicos gringos são melhores pq se preocuparam em estudar futebol não só em jogar futebol. Acho q os técnicos brasileiros precisam correr atrás, partir pra Europa e estudar ou melhorar esse curso da cbf q até pouco tempo nem existia. Qualquer um sem um pingo de preparo podia ser treinador.

18/09/2019 23:40:51 johnbonham

Engraçado esse pessoal desconfiado do cara pq nunca treinou um time do tamanho do SPFC,mesmo tendo ganhado dois títulos importantes derrubando 3 dos melhores times atualmente no país,sendo dois na casa deles...

Beleza,esse cara não serve,tem uma enorme chance de dar errado e blá blá blá...

Mas se vem um aí e cita algum técnico gringo que nunca ganhou poha nenhuma os caras aplaudem kkkk

18/09/2019 23:34:52 tricolorzen_4

é precisamos de tecnicos que sabem ser campeões, ele junto do Dani Alves formariam uma boa liga

18/09/2019 23:28:25 SPFCNauta

Internacional não perdia no Beira Rio desde MARÇO, mas dizem que o Thiago Nunes só vence na Arena da Baixada por causa da grama sintética. Thiago Nunes ganha mais um título, eliminando Flamengo(o time do momento e o Jesus já era técnico), Grêmio e Inter na final.

16/09/2019 10:17:07 edusociosp

Marcelo Bielsa " El Loco " . O mestre de Sampaoli e Guardiola .

Respostas - 1

18/09/2019 23:38:14 johnbonham

Tiago Nunes já tem mais títulos importantes que ele kkkk

18/09/2019 23:37:14 johnbonham

Tiago Nunes já tem mais títulos importantes que ele kkkkk

15/09/2019 21:56:59 menthor

Mano eu ia criar um tópico exatamente sobre isso. É um técnico Moderno que faria bem ao Tricolor!

13/09/2019 16:07:41 devil.guitar

Isso só prova que o torcedor do São Paulo não sabe porra nenhuma de futebol. Os caras não confiam nem nas próprias convicções.

Passaram os últimos 6 anos convictos de que o Cuca resolveria todos os problemas do time. Agora em menos de 6 meses já querem fazer planos pra troca-lo.

Então por que vou confiar nas ideias de quem tinha certeza que o Autuori resolveria os problemas do time, depois era o Muricy, um técnico estrangeiro, um técnico estudioso, um da nova geração, o Cuca?

A verdade é que o torcedor não sabe o que quer!

13/09/2019 12:59:56 Marques96

Cuca não é treinador pro São Paulo e nunca foi.

Tem vários anos de carreira e apenas dois títulos relevantes, o Brasileiro com aquele time dos porcos que jogava basicamente sozinho (e mesmo assim a torcida das peppas criticava o Cucabol) e a Libertadores pelo Atlético Mineiro, que foi uma cagada sem tamanho, o time só apanhava fora de casa, e aconteceram diversos absurdos (Pênalti perdido aos 46 do segundo tempo, Gol contra o Olímpia aos 40, Lúcio expulso no Morumbi quando o São Paulo tava MASSACRANDO) tanto que o mesmo time nem na final do mundial chegou, sendo eliminado pelo Raja Casablanca.

Não sei de onde tiram que é técnico de ponta, pior de tudo é que tem salário de técnico de ponta, com o salário dele dava pra trazer alguém muito melhor.

Assisti o jogo Vasco x Bahia, o Roger Machado que entrou no cargo junto com o Cuca, fez um time muito pior que o do SPFC (mesmo o São Paulo tendo 9 desfalques é mais time que o Bahia) ter padrão de jogo e ir em São Januário e não tomar conhecimento do Vasco, o mesmo Vasco que mesmo no 11 contra 11 massacroou o São Paulo, e olha que o Roger Machado já não é lá essas coisas (lembrando também que o mesmo eliminou o São Paulo na copa do Brasil)

Enfim, demitir e trazer outro esse ano não dá, vamos torcer pra pegar uma libertadores e mandar esse chorão, perdedor, covarde e conformista embora e começar o ano com um técnico bom de verdade. Que vá até o River Plate e se vire pra trazer o Gallardo, o River desmonta o time todo ano e mesmo assim o cara faz chegar no mínimo na semi final da libertadores, além de jogar bem independente se é fora ou em casa.

12/09/2019 19:07:22 SPDezao

Deixe o cara no Athético.... Ele tem futuro, será um grande treinador.....SPFC ultimamente só tem queimado carreiras de técnicos... Se vier e perder o Paulista, pronto já vira um treinador meia boca, ultrapassado, professor Pardal, etc....

12/09/2019 17:13:54 TricolorRoots

Eu já falei aqui, e vou repetir

PODEM PRINTAR, TIRAR FOTO, ANOTAR

o São Paulo pega o Flamengo fora de casa no fim deste mês. Tá com cara daqueles jogos que Cuca arma a retranca e o time é goleado

Esse vai ser o último jogo do Cuca no São Paulo

Respostas - 1

12/09/2019 17:17:45 ewlsspfc

Tomara que esteja errado, gambá.

Respostas - 1

12/09/2019 14:53:10 Efeso

Esse Nunes é uma grata surpresa,Ele é diferencido, pois tem time bem inferior ao cuca é produz muito mais,por ser um novato pode dar certo como tbm poderia dar errado no SP,hoje vejo ele como uma aposta valida,mas no momento sou mais a favor de o SP volta a trabalhar com escola gringa,pois os técnico Brasileiro melhorzinho estão empreempregados e longe de fazer um possivel acerto com o SP,único técnico diferente que chama atenção é o Lisaca doido,O Cara livrou o Ceará de cair ano passado,Venceu o Flamendo dentro do Maracanã,venceu o Cruzeiro em minas,arrancou empates com as grandes potências do futebol Brasileiro e consequentemente salvo o Ceará,detalhe com time simplesmente orrivel sem perspectivas,se ele é capaz de tirar futebol de pedra, imagina ele em um time grande

Respostas - 2

15/09/2019 22:14:18 Saopaulinoraiz

Parei de ler no Lisca Doido.

14/09/2019 15:17:33 Junior36

Já treinou um time grande e foi ridículamente mal no Inter, aliás mesmo no Ceará ele era contestado, a maioria dos torcedores odiava ele, ele tem fama de arrogante e desagregador.

12/09/2019 14:50:12 borges_spfc

Por isso que continuamos nessa fila absurda. Aí ano que vem colocamos o Nunes, ai se não for bem no meio do ano trazemos Felipão, ai depois Muricy, e a fila vai indo..

O time foi formado em agosto, tivemos 5 vitórias seguidas, e depois de 3 jogos ruins (com 8,9 desfalques), já pensam em outro técnico.

Será que algum dia vamos dar ao menos 1 ano para um técnico no tricolor?

O problema não é treinador, é manutenção de elenco e treinador. Toda hora troca treinador, e no final muda elenco também.

Vê quanto tempo o Carille, Renato, Mano ficaram em seus times... Só assim o trabalho pode ser avaliado, com o tempo e manutenção do elenco para melhor.

Respostas - 4

13/09/2019 12:12:27 SPFCNauta

Não é mudar o patamar do time e sim evoluir gradativamente, de pouco em pouco. Ninguém se entendeu aqui e pelo visto ninguém vai se entender, mas tudo bem, respeito sua opinião e você respeita a minha, isso que vale.

Abraço!

12/09/2019 16:39:38 SPFCNauta

Você ainda não entendeu que estou batendo na tecla que o time deveria ter padrão mesmo sem esses jogadores, e não estou dizendo que deveria vencer, mas ter padrão, coisa que não tem, e nem tinha antes com Hernanes e Pato. Tomou 3x0 do Bahia, mas foi um dos primeiros jogos, depois o time dele só evoluiu e veja agora...

Agora o Cuca com muito mais tempo para treinar, mais tempo no comando, não consegue dar um padrão para o time. E nós conseguimos ver a diferença de um técnico que sabe dar padrão, pois é só ver o time do Flamengo antes do Jesus, que era um amontoado, desorganizado. O Tiago quem sabe fazer leitura tática, vê o que o futebol do time dele é diferente, é dinâmico, possui variações, e etc. O Athletico não tem grandes peças, mas é muito organizado coletivamente, só fazer a leitura do jogo de ontem por exemplo, de como o time ataca.

Respostas - 1

12/09/2019 16:49:10 borges_spfc   

Você que não entendeu, quer que eu concorde contigo, mas não concordo. Tranquilo, por você continuaremos tentando todos os técnicos possíveis a cada 6 meses até que um dia chegue um técnico e em 3 meses mude o patamar do time. E por mim, melhor deixar o técnico ao menos 1 temporada inteira, para que ele tenha tempo para dar um padrão ao time.

Pode ser que um dia aconteça isso que você diz, mas nos últimos 10 anos fizemos isso e só ganhamos uma sulamericana. Então prefiro que a direção mude a ideia de contratações de técnicos, para tentar uma coisa diferente do que fizemos nesse anos de derrotas.

Sinceramente não vejo padrão nenhum no Flamengo, apenas jogadores decisivos em boa fase.

Analisa o time que o Cuca treinou para criar uma padrão na Copa America, e olha o time que jogou contra o Inter, Grêmio e Vasco.

Treinador não faz milagres, nosso time principal é nota 8 e nossos reservas são nota 6 (alguns são menos que isso).

Abraço!

12/09/2019 15:29:57 SPFCNauta

Olha o Sampaoli e o Jorge Jesus, que organizaram o time deles taticamente muito rápido, e eu nem falo dos resultados, mas a organização tática do time, que tem padrão. Podem perder, ter sequências ruins, como o Santos teve agora, mas o time tem padrão, tem perspectiva de melhora, agora esse São Paulo eu não vejo perspectiva de melhora. Talvez manter o Cuca seja só gastar tempo e jogar mais dinheiro fora, porque ao meu ver o time não vai evoluir. Claro que eu disse que o Cuca ainda merece mais um tempo, mas olha, era para estar apresentando muito mais do que o time apresenta hoje taticamente, se falando de padrão de jogo. São Paulo jogou com desfalques os últimos jogos, mas não tinha padrão, e nem quando estava com os titulares tinha padrão, acabavam resolvendo na qualidade individual, como foi o Pato contra o Santos. O time não tem padrão, isso é um fato, com titulares ou reservas, não tem padrão, e se for questionar nossos desfalques, embora o resultado seja o de menos, nos últimos jogos jogamos contra times reservas também(nós com a defesa titular) e não conseguimos vencer nenhum, mas o resultado é o de menos no momento, e sim o padrão de jogo que é o problema.

Respostas - 1

12/09/2019 16:05:52 borges_spfc   

Rápido? Com time completo levaram 3x0 do Bahia, e o Santos nem se fale, várias goleadas na conta dele.

Faz o seguinte, imagina que o Flamengo fosse jogar 5 jogos seguidos sem Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabriel, Felipe luis e Rafinha, e vê quantos pontos o Flamengo iria fazer.

Flamengo está a mil maravilhas, mas se cai pro Grêmio e final do ano fica de novo no cheirinho no brasileiro, que quero ver jornalista e torcedor defender ele.

É momento, agora o momento do Flamengo está melhor. Ano passado demitiram o Aguirre achando que era o problema, e olha no que deu? Ficamos fora da libertadores direta.

Já demos chance para trocar técnico toda hora, vamos dar uma chance para um técnico ao menos ficar 1 ano no comando do tricolor. Será que é tão difícil? Começar na pré-temporada, e terminar o ano com o mesmo técnico?

Será mesmo que o problema é o técnico, ou os desfalques constantes..

12/09/2019 15:27:23 SPFCNauta

.

12/09/2019 15:25:50 SPFCNauta

Eu concordo que precisa ter manutenção de treinador, mas quando a escolha do treinador é equivocada, vai manter ele sempre com esse argumento? O que os técnicos do São Paulo nos últimos anos ganharam? Nada, só o Bauza que ganhou campeonato argentino, ou seja, o São Paulo realmente escolhe mal os seus técnicos. Eu confesso que eu mesmo era a favor da vinda do Cuca, mas o que acontece é que o próprio disse que era para ser cobrado após a Copa América e ele tem 1 semana para treinar sempre(teve até 2 uma vez), e ele não consegue organizar o time. O que eu quero dizer é que era para o time ter um padrão. Eu entendo os desfalques, entendo que fica complicado ter bons resultados com os inúmeros desfalques, mas o time dentro de campo é todo desorganizado, é um amontoado, não sabe jogar de outra maneira a não ser a do único esquema do Cuca. Enfim, o time era para ter evoluído taticamente nesse tempo, não estou falando de resultados, mas evoluir taticamente, e o time não evoluiu nada taticamente. Não adianta manter um técnico que não vai fazer o time evoluir, é o que eu acho. Tem que escolher um técnico bom, inteligente, que vai fazer o time evoluir.

Respostas - 1

12/09/2019 16:00:28 borges_spfc   

Não acho equivocada, antes todos pediam Cuca. Ele é um bom técnico, e não teve ainda 90 minutos com todos jogadores disponíveis. Hernanes, Pablo, Pato só jogaram 40min juntos, se contar com Dani Alves, nenhum minuto os 5 juntos. Jogo passado, se contar com Rojas, tínhamos 10 jogadores fora.

12/09/2019 13:59:01 Saopaulinoraiz

Jardine era tido como Rei para alguns torcedores daqui, depois que aquela pereba fudeu com o time todo mundo começou a xinga-lo.

Esse Tiago precisa ser melhor avaliado, só porque conseguiu chegar com o CAP na final da Copa do Brasil, o cara virou gênio agora, vamos com calma.



Respostas - 2

12/09/2019 15:38:13 Chico_Pezão

Ganhou a sul-americana

Respostas - 1

12/09/2019 15:40:20 SPFCNauta   

Isso em dois anos como técnico, e agora está na final da Copa do Brasil com chances consideráveis de título, e mesmo se não conquistar eu vou ser a favor da vinda dele. Chegou na final eliminando Grêmio e Flamengo, os dois semi finalistas da Libertadores.

12/09/2019 14:13:01 JorgeTS

É preciso compreender que o sucesso de um time vai muito além
de somente o técnico. Envolve organização do clube, escolha certa do elenco etc, etc. O Marcelo Oliveira, pra citar um exemplo, foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro.

Respostas - 1

12/09/2019 15:15:34 SPFCNauta   

Meu amigo, não sugeri no Tiago só pela efetividade dos resultados, mas pela forma do time jogar, estrutura tática, organização tática, forma de atacar...

Tudo isso tem no time do Athletico, e não tinha no do Cruzeiro que você citou, por exemplo, já que era um time que se sobressaia pela qualidade técnica dos jogadores e não estrutura tática. É preciso fazer uma leitura tática para entender o futebol do Athletico, aí você entende a efetividade também, além do meu pedido.

12/09/2019 12:04:01 AntJr

É preciso estudar melhor as opções de atletas e técnicos. Os resultados são obras de um conjunto, logo não sei se é uma boa opção, o melhor é buscar mais informações, e principalmente aguardar até o fim do ano as opções.

Respostas - 1

12/09/2019 12:19:54 JorgeTS

Apesar do trabalho pífio do Cuca até aqui, não tem sentido demiti-lo a não ser que as chances de classificação pra Libertadores estejam em risco real. Já pro ano que vem é preciso sim avaliar o trabalho e se for o caso pensar em outros nomes de técnicos. Já quanto ao Thiago Nunes é cedo ainda pra ele dirigir o São Paulo.

12/09/2019 12:02:23 Chico_Pezão

Difícil tirar ele do cap

12/09/2019 11:25:42 SPFCNauta

O problema de algumas pessoas é que sempre generalizam. Vi um cara no Facebook me xingando, dizendo que não sou torcedor de verdade, que sou de sofá. Meu amigo, sou tão torcedor quanto você, pago sócio torcedor, moro em SC, mas quase sempre que tem jogos no Sul eu vou(alguns não vou porque infelizmente não dá mesmo), compro produtos do clube todo ano…

Por que eu sou menos torcedor que você? Me diga, e eu estou nesse site já fazem 8 anos, entro todos os dias(não comento todos, mas entro todos). Sempre acompanhei o clube, desde que em entendo por gente.

Algumas pessoas generalizam, e generalizar não é algo bom quando você quer atacar uma pessoa, afinal as pessoas são distintas, e embora eu infelizmente concorde que a maioria fritaria o Tiago, ninguém pode me incluir nisso, afinal ninguém tem bola de cristal, e sim, existem exceções nas generalizações. Não é porque a maioria que está pedindo agora, que pediria a demissão do Tiago numa primeira sequência ruim, que eu me incluo nessa maioria.

Ah, e mais uma coisa; quando o time ganhou 5 seguidas alguém aqui me viu dizendo que o Cuca era o melhor técnico? O time ganhou e eu me animei com a possibilidade de título sim, mas não pelo padrão do time, porque não tinha, time não teve bons jogos(teve bons tempos, como contra a Chapecoense no segundo tempo, contra o Santos no segundo tempo…) mas quando “jogou bem”, jogou assim por causa da qualidade individual de cada jogador, e não pelo coletivo, porque esse time não é organizado. Alguns podem ter enaltecido o Cuca, mas não foi o meu caso, que não falei mal e nem bem do trabalho dele.

Respostas - 1

12/09/2019 12:13:09 Drizzo

Acredito que a situação do Cuca no SPFC está definida assim: Com esse elenco atual, que tem sim bons jogadores, se conseguir dar um padrão de jogo ao time e classificar para a Libertadores do ano que vem, com certeza fica, e é bom que isso aconteça. Mas se não buscar nem se quer uma vaga pra Libertadores, se o time não apresentar uma evolução visível, mesmo sendo algo ruim ficar essa corrente de mudar de técnico a cada 6 meses, não vai ter como ele permanecer para a próxima temporada nessa situação, vai ser um golpe muito grande para o que a diretoria e a torcida está esperando com esse elenco, e acredito que até mesmo para o Cuca, é capaz dele pedir pra sair se não conseguir classificar o time pra Libertadores 2020.

12/09/2019 11:13:15 SPFCNauta

Aos que dizem que a torcida iria queimar o Tiago nas primeiras derrotas, eu concordo, mas aí é que teria que entrar a diretoria, blindando o técnico, dando respaldo e confiança, sabendo que é um trabalho à longo prazo. O técnico tem que mostrar evolução na forma de jogar do time, e o Cuca ainda não conseguiu nada no que tange esse assunto, absolutamente nenhuma evolução na forma de jogar. O Cuca também só mostrou saber jogar com um esquema, que é muito previsível, por isso talvez seja avaliável sua manutenção. Ah, e quem está falando que eu pediria a demissão do Tiago, bom, não tem propriedade para falar isso, afinal eu sei que um técnico como ele precisaria de tempo para implementar suas ideias, mas acredito que existiria uma evolução gradual, não do dia para noite, mas aos poucos. Acredito sim que a maioria da torcida o queimaria, mas eu seria exceção à regra, e aí também entraria o Raí blindando o cara.

12/09/2019 11:12:34 SPFCNauta

Olha, eu também sou contra a troca de técnicos, prego continuidade, mas o caso do Cuca, bom, o time não apresenta padrão nenhum. Não é questão dos desfalques, é questão do padrão da equipe, da maneira de jogar, e não teve uma evolução no que diz respeito a maneira de jogar. Ganhamos 5 jogos? Ganhamos, mas nenhum jogo foi com os dois tempos convincentes, com o time tendo um padrão. A maioria foi de uns lampejos de tempo e por méritos mais individuais dos jogadores do que méritos coletivos.

O próprio Cuca disse que deveria ser cobrado após a Copa América. Ele tem 1 semana para treinar o time, está só no campeonato brasileiro, teve a parada para a Copa América, mas ele não conseguiu dar padrão ao time, que continua desorganizado ofensivamente. Eu já tenho minhas dúvidas se o time vai evoluir na mão dele.

O técnico merece continuidade quando o time tem condições de evoluir na mão do técnico com o tempo, e desde a chegada do Cuca o time não evoluiu em nada taticamente, aliás, só piorou desde a saída do Mancini. Não adianta nada dar continuidade a um técnico que não vai conseguir fazer o time evoluir, mas mesmo assim eu ainda disse para dar mais tempo ao Cuca, por isso avaliaria a contratação do Tiago com base no desempenho do Cuca até o final do ano. O Cuca precisa organizar o time taticamente, dar um padrão. Com esse elenco, é obrigação moral ir para a Libertadores e acho que vai ir mesmo que o Cuca não estabeleça um padrão, mas eu ainda avaliaria a questão do padrão para decidir se é uma boa decisão manter o Cuca.

12/09/2019 11:06:02 TomiKnust

Tem que ir atrás de um estrangeiro

Respostas - 1

12/09/2019 11:59:35 JorgeTS

Tá cheio de opções melhores no mercado sul-americano que o Thiago Nunes, como Eduardo Coudet ou Beccacece. O Nunes só tem dois anos dirigindo time profissional e nunca dirigiu um clube do tamanho do São Paulo. É cedo pra ele ainda.
Apesar do Nunes estar fazendo um excelente trabalho, me incomoda muito a arrogância dele. Mal começou ainda e já se acha demais. Não gosto de técnico assim. Minha opinião.

12/09/2019 11:04:54 TomiKnust

Até um tempo atrás o time dele não ganhava fora de casa, queria ver como seria aqui se a gente passar vários jogos sem ganhar fora de casa e a gente não teria a vantagem da grama sintetica.

O pessoal olha o cara na final da copa do brasil e pensa "quero ele" mas não analisa o contexto.

Respostas - 1

12/09/2019 12:01:11 JorgeTS

É preciso considerar também que no São Paulo ele não jogaria com seu 12º jogador que é a grama sintética. hehehe

12/09/2019 10:23:53 1983SPFC

1 de Abril de 2019

12 de Setembro, quase 5 meses depois, estão pedindo a cabeça do cara, mesmo ele lutando por Libertadores, mesmo com o que aconteceu na pré-temporada, virada de 2018 para 2019.

Fica inviável para qualquer um.

Não dá para demitir o Cuca no final da temporada e esperar título.É pedir para jogar outro ano no lixo.

https://istoe.com.br/cuca-comeca-a-trabalhar-no-ct-do-sao-paulo-e-tem -longa-conversa-com-mancini/

12/09/2019 10:10:37 TricolorRoots

cuca cai antes do fim do ano



12/09/2019 10:09:46 ewlsspfc

Parar com essa palhaçada de trocar técnico toda hora. Precisamos de mudanças estruturais no clube. Aqui jogador não rende o seu máximo. Preparação física, departamento médico, toda a parte extra campo, inclusive cobranças internas. É inadmissível um clube desse tamanho se contentar com tão pouco...tem time aí com muito menos recurso que obtém muito mais resultado. Aliás, o próprio SP já foi assim. Nossos times campeões se tornavam badalados pelo que faziam aqui mesmo, estrela era uma ou outra. Hoje temos que ver Grêmio e Atlético/PR, por exemplo, muito mais organizados...é inaceitável!

12/09/2019 10:03:42 1983SPFC

Se ainda estivesse lutando contra o rebaixamento, vá lá.

Mas está lá em cima!

Demitir o Cuca nessa situação é coisa de quem não quer ver o clube bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

23/10/2019
22/10/2019
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Domingo - 16:00 - Morumbi - Globo,Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Atlético MG
    Atlético MG

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Morumbi
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1
    X
    Avaí
    Avaí
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Palmeiras
    3 Santos
    4 São Paulo
    5 Corinthians
    6 Internacional
    7 Grêmio
    8 Bahia
    9 Atletico Paranaense
    10 Goiás
    11 Vasco DA Gama
    12 Atletico-MG
    13 Botafogo
    14 Fortaleza EC
    15 Ceará
    16 Fluminense
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    64 27 20 4 3 57 22 35 VVVVV
    54 27 15 9 3 42 21 21 EDVVE
    51 27 15 6 6 38 26 12 VVEVD
    46 27 12 10 5 27 17 10 VEVDV
    44 27 11 11 5 30 20 10 EEDED
    42 27 12 6 9 31 24 7 EDEVD
    41 27 11 8 8 44 30 14 EVVDD
    41 27 11 8 8 30 24 6 DEDVD
    39 27 11 6 10 38 29 9 VEDVE
    38 27 11 5 11 29 39 -10 VDVEE
    37 27 10 7 10 25 31 -6 DEVVV
    35 27 10 5 12 34 37 -3 EDDEV
    33 27 10 3 14 25 30 -5 DVDDV
    31 27 9 4 14 30 37 -7 DVDDV
    29 27 8 5 14 27 29 -2 DDVDV
    29 27 8 5 14 28 38 -10 VEVDD
    28 27 6 10 11 22 34 -12 EEEVV
    26 27 6 8 13 18 39 -21 VVDED
    17 27 3 8 16 21 42 -21 DDEDE
    17 27 3 8 16 13 40 -27 DEDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota