Aos defensores do Cuca: O que a gente cobrava do Cuca é o que o Diniz está apresentando - SPFC.Net
Últimas Notícias
publicidade

Aos defensores do Cuca: O que a gente cobrava do Cuca é o que o Diniz está apresentando

0 0 0
Esse elenco tem potencial para jogar muita bola e bater de frente com o Flamengo, mas claro que ainda não está pronto para isso. Isso vai acontecer com continuidade e persistência, vai demandar tempo. Se manterem o Diniz, acreditarem no projeto dele, manterem as principais peças do elenco, trazerem uns reforços pontuais, temos tudo para levarmos a Libertadores 2020 e deixarmos o Flamengo no chinelo.

O que a gente esperava do Cuca era isso, evolução gradual. Não esperávamos ver o time jogando o fino da bola do dia para noite, mas esperávamos evolução e o Diniz tem apresentado isso. É esse tipo de trabalho que merece continuidade, não o trabalho que não apresenta evolução. Com o Cuca não evoluíamos nada, absolutamente nada. A cobrança nem se dava tanto pelos resultados, mas a evolução tática da equipe, que era 0 sempre. Agora o São Paulo já está construindo um padrão de jogo. Mesmo com os desfalques, o Diniz tem conseguido mostrar evolução, coisa que o Cuca não mostrava. Os desfalques eram as desculpas dos defensores do Cuca para a questão do padrão, mas como o Diniz está conseguindo por um padrão com vários desfalques também?

Está claro, a saída do Cuca era necessária, aliás, a vinda dele foi um erro. Quem sabe se tivessem contratado um cara certo na época, hoje o São Paulo não tivesse sido campeão paulista de 2019, talvez da Copa do Brasil, ou até estivesse na briga pelo título brasileiro também. Imagina se o Diniz tivesse vindo antes da pausa da Copa América e tivesse aquele 1 mês que o Cuca teve. O time ainda vai evoluir muito ofensivamente, tenho certeza, vai criar cada vez mais. Ainda é o início, e a caminhada vai ser árdua.

editado por SPFCNauta
Avalie: 259 35

Comentários (73)

17/10/2019 18:00:28 SPFCNauta

Para os sabichões que acham que me conhecem, eu continuo defendendo o Diniz e firme com a minha opinião. Ele está desenvolvendo sua ideia, e não vai ser do dia para noite que as coisas vão fluir, nem em 5 jogos.

O time ainda vai jogar muito na mão do Diniz, isso se essa torcida permitir.

17/10/2019 08:51:22 dnrrock

o 4-3-3 o pato rende bem mais do que ficar isolado no ataque

16/10/2019 22:32:51 Guardiola



Se tem uma coisa que eu adoro é modinha analista de resultado

O elenco do SPFC É FRACOOOO!!!!

Pode trazer o Coudet (príncipe dos modas), o Guardiola ou o diabo

O elenco é fraco!

Hernanes está MORTO PRO FUTEBOL

Pato tem aquele futebolzinho de sempre, mediano

Daniel de meia é comum pra ruim

PAREM DE SE ILUDIR

Respostas - 1

17/10/2019 17:57:23 SPFCNauta

Modinha? Vai a merda com esse termo. Eu continuo firme com a minha opinião. Eu enxerguei uma mínima evolução sim, as vezes o esquema não vai dar certo no início, mas ele está desenvolvendo sua ideia.

15/10/2019 19:32:54 SPDezao

Cuca foi uma decepção.... A sensação que fica é que seu estilo de gestão de elenco transmite preguiça aos jogadores..... Fico imaginando se Diniz tivesse o tempo com esse elenco para treinamentos na parada da Copa América.... Talvez não seriamos campeões pq Flamengo faz uma campanha quase perfeita, mas certamente teríamos um time redondinho e bem entrosado... Vamos torcer para q Leco Não atrapalhe o trabalho de campo, q ano q vem teremos condições de disputar títulos.

Respostas - 1

15/10/2019 20:56:36 JorgeTS

Eu fui defensor da manutenção do Cuca na parada da Copa América porque achei que ele poderia fazer o time evoluir. O tempo mostrou que foi um erro. O time não evoluiu nada. Acho que dois meses é suficiente pra avaliar o rendimento do time, independente do resultados. Não adianta ficar insistindo com um técnico se ele tem a semana livre pra treinar e não apresenta absolutamente nada.

Respostas - 1

17/10/2019 16:51:14 amonobex   

Acho que vc não tem do que se arrepender. Até aquele ponto ainda havia alguma chance do time apresentar alguma evolução. Isso só mostra que tu não é um desmiolado que degola qnd perde 2 jogos e chama de gênio depois de 2 vitórias.

15/10/2019 19:21:28 zotospfc

O problema é a mentalidade de que um time vencedor se faz só com o peso da camisa e com jogadores renomados. Isso foi o que nós fez entre 2009 e 2010, tendo demitido Muricy e vendo outros bons profissionais saírem, termos caído no buraco que ficamos. Uma certa mentalidade de soberba. Um bom técnico, ou uma boa comissão técnica, ou uma boa comissão técnica com bons departamentos médicos e físicos fazem diferença. Não é só contratar jogador. Ah mais quantos técnicos tivemos em 10 anos? Muitos, verdade. Mas pelo SPFC passou muita gente despreparada ou até bem preparada mas na hora errada, vide Rogério Ceni. É contratar um bom técnico e mantê-lo, ou manter pelo menos o perfil do técnico. Oscilamos entre Osório e Bauza, Rogério Ceni e Aguirre, aí fica difícil construir um padrão de jogo. Podemos criticar o técnico? Sim, podemos. Mas sem ficar achando “Ah ganhamos dos galinhas de 1 x 0 ah está mil maravilhas” ou “Ah empatou com o Bahia, o Diniz está decepcionando...” Vamos ter paciência e abraçar a oportunidade de ter o Diniz, pode ser com o tempo um início de uma era como a Telê, mas com calma...

15/10/2019 15:13:58 leon10

Diniz é diferenciado, não se a pega a um jogador ou esquema , time joga como ele quer, os jogadores estão empolgados , dá pra ver alegria que o elenco está , fora a dedicação de todos, estamos no caminho certo

15/10/2019 14:35:27 Guardiola

O elenco do SP é mediano, não se iludam... empatou bisonhamente contra o Bahia, ganhou do Fortaleza na bacia das almas (achando um gol com o Igor), ganhou da galinhada dominando a partida mas sem criar absolutamente nada, e empatou contra o Flamengo jogando fechadinho aceitando a inferioridade.

Muita calma para não cairem do cavalo e começarem a espernear quando o resultado não vier... o Cuca com 5 vitórias seguidas era o novo Guardiola

Não se iludam... 4 partidas que não dominamos... não jogamos no chuveirinho igual o Cuca, mas também não criamos quase nada.

Contra o Cruzeiro vai ser um teste para valer... vamos ver o comportamento do time lá, enfrentando um time que vai vir para cima.

Parem de ser analistas de resultados

Respostas - 3

15/10/2019 17:23:05 Mr.Frost

Elenco mediano não nos deixaria a 1 gol do G4, estaríamos brigando pela saída do Z4. Deixa de ser alarmista, se com todos esses problemas estamos no G6, sem eles era em busca do título.

15/10/2019 16:30:26 ewlsspfc

NUNCA o Flamengo teria o rendimento que tem hoje com Abel Braga. Esses técnicos acabaram com o futebol brasileiro. É questão de mentalidade de jogo.

Respostas - 1

15/10/2019 16:44:06 Guardiola   

Bota lá Rodinei e Pará para ver a mentalidade do Jesus... esse fim de semana a mulambada deve ir com time misto contra o flor, vamos ver como vai se sair

15/10/2019 15:40:58 ewlsspfc

Isso é relativo. Nas mãos do Abel Braga até o elenco do Flamengo era mediano. SP tem jogadores para estar entre os 4 primeiros.

Respostas - 1

15/10/2019 15:52:30 Guardiola   

Era mediano porque era mediano...
Abel tinha de lateral Pará e Rodinei
Depois da chegada do Jesus contrataram Rafinha e F Luis
Abel tinha de zagueiro Rodholfo
Depois da chegada do Jesus contrataram o Mari (tudo bem, foi indicação dele, mas o Abel certamente indicava gente que não foi contrata, só o Rodrigo Caio, que chegou e dominou a posição)
Jesus chegou e o Flamengo não estava destruído, estava nas quartas da Libertadores, estava entre os 4 do Brasileirão, tinha perdido só a Copa do Brasil (mesmo assim nos penaltis, e para o campeão)

Então dizer que o Flamengo vinha mal com o Abel é desonestidade... o time era, de fato, mediano

(sem contar que tinha pouco tempo ainda para o Arrascaeta e B Henrique se entrosarem)

15/10/2019 14:54:43 Mr.Frost

Desculpa mas não é mediano mas nem a pau. O problema é que nunca estamos com ele completo, tem sempre alguem no DM e em posições iguais. Ou são todos os atacantes ou são todos os meias, assim não há milagre que possa ser feito.

Respostas - 1

15/10/2019 15:10:23 Guardiola   

Se o elenco nunca está completo e em forma, o elenco é mediano... o que vale é jogador a disposição...

ahhhhh, mas seeee o Pablo não machucasse tanto, se o Hernanes entrasse em forma, se o Daniel Alves jogasse de lateral como na seleção, se Pato tivesse vontade e sem se machucar, se Antony jogasse igual ano passado, se Liziero aguentasse uma partida toda...

Porra... o elenco é o que joga... pega os últimos 15 jogos do SPFC que você vai ver qual é o nosso elenco: raniel, helinho, tche tche, hudons, igor vinícius, anderson martins, victor bueno...

todos esses são nosso elenco

E, repito, nosso elenco é mediano

15/10/2019 14:28:21 SPFCNauta

Reitero mais uma vez, o que eu tentei expressar é que o que se cobrava mais do Cuca, pelo menos da minha parte, era progressão de desempenho de forma gradativa, e não resultados. Aí vem alguns caras falar que eu vou criticar o Diniz se começar a perder. Vou criticar se por um longo período, e aí eu falo em questão de meses, o time ficar estagnado, não evoluir em nada. Eu já enxergo uma evolução do que o time vinha jogando com o Cuca, mas a evolução é mínima, claro que porque não tem como fazer milagre em pouco tempo. Não espero ver o time jogando tudo que pode nessa temporada, mas certamente que se mantiverem o Diniz, mantiverem os principais jogadores, trazerem mais alguns, até o meio do ano que vem nós já deveremos ver o time jogando muito (e ainda não vai ser tudo que vai poder jogar), mas creio que até o meio do ano que vem poderemos ver um desempenho que bata de frente com o do Flamengo.

Respostas - 1

15/10/2019 21:03:58 JorgeTS

Talvez o maior ponto fraco do Diniz em seus trabalhos anteriores é que ele sempre começa super bem e depois começa a cair e simplesmente fica estagnado. E o Diniz não consegue encontrar alternativas pra sair disso, sempre insiste no mesmo jeito. Vamos pagar pra ver se temos um Diniz 2.0 ou o mesmo Diniz dos trabalhos anteriores.

15/10/2019 14:23:03 SPFCNauta

O que me deixa realmente puto é a generalização que alguns fazem, dizendo que os primeiros a elogiar são os primeiros a criticar. Na moral, generalizar é algo burro, me perdoem pela expressão, mas generalizar é realmente algo burro. Falam em tom de acusação de que na primeira derrota eu já o criticaria. O que eu deixei bem claro é que o que a gente cobrava do Cuca era progressão de desempenho, e isso tá tendo. Eu deixei bem claro, progressão gradual no desempenho, coisa que não tínhamos com o Cuca, nem quando vencemos as 5 partidas seguidas. Eu não tinha confiança no Cuca, até acreditava no título, mas pensando que nossos jogadores resolveriam individualmente os lances até o final do campeonato. Sei que terão derrotas e eu também deixei claro que para o Diniz implementar sua ideia demanda tempo. Tem torcedor que já queria que estivéssemos igual o Barcelona, mas não é isso, demora meses, ou talvez até anos para atingir o auge de desempenho dessa ideia.

15/10/2019 12:10:48 C@RLOSSPFC

Tem gente dizendo que não mudou nada,eu particularmente vejo melhora na saída de bola,maior troca de passe e triangulações..

Respostas - 4

16/10/2019 14:04:51 Corcunda

Carlos a quanto tempo o São Paulo está uma porcaria? O último título foi a sul americana e ali o time já não era lá essas coisas, o Lucas q deu aquele título pra nós quase sozinho desequilibrando os jogos.

Eu intendo a empolgação de muitos são paulinos pelo resultado. Aliás o exagero começou na imprensa q tem o péssimo costume de super valorizar td. Vence de 1x0 jogando para o gasto fala q foi uma grande vitória! Se empata foi um empate com sabor de vitória e etc.

Penso q ainda não é o momento de se empolgar e entrar no oba oba. Quando a gente ver um São Paulo arrumado, jogando bem não só atrás como na frente aí sim podemos elogiar o Diniz.

Não sou do contra, só estou calejado.
E aquela história, muitos dos q elogia hj amanhã taca pedra. E muito dos q crítica hj amanhã pode elogiar. Eu prefiro esperar pra ver se vai conseguir ou não organizar o time de verdade. Até o momento só vejo melhora defensiva.

15/10/2019 17:19:56 JorgeTS

Em termos de resultado acho que não mudou nada. As vitórias que o Diniz conseguiu o Cuca também conseguiria. Mas o time está mais organizado. Pouco, mas está. Acho que o Diniz tem méritos nisso. O time deixou de ser apático e trabalha mais a bola.
A galera avalia muito em função do resultado. Até agora a maior parte é de elogios. Quando as derrotas vierem vai ser só críticas. Mas a verdade é que até agora o time teve pouco do que é o trabalho do Diniz. O cara mal teve 10 dias de treino, impossível um time mudar tanto assim em tão pouco tempo.
O ponto forte do Diniz é o domínio do jogo e muitas jogadas criadas. O fraco é que esse domínio e as jogadas criadas não se transformam em gols. Outro ponto fraco dele é a defesa exposta. Nem os pontos positivos nem os negativos apareceram muito ainda. Espere mais uns 5 jogos pra avaliar o trabalho dele melhor. Eu só vou dizer se o trabalho dele é realmente bom ou ruim no fim de novembro, independente dos resultados.

15/10/2019 12:50:19 JorgeTS

Melhora teve sim. Basta ter um mínimo de boa vontade pra ver. Mas é preciso mais jogos pra avaliar os pontos fracos e fortes do trabalho do Diniz. Ainda é muito cedo. Três derrotas serão suficientes pras pessoas detonarem o trabalho dele. Mas perder jogando bem é uma coisa, perder jogando mal, como fazia o Cuca, é outra.

Respostas - 1

15/10/2019 13:59:38 Corcunda   

A melhora foi em disposição dos jogadores ou tática? Quando se muda o técnico e natural q os jogadores corram mais para mostrar serviço. Vide o jogo contra o fla q Diniz não fez absolutamente nd apenas conversou com os jogadores. Por isso não é má vontade e sim identificar oq mudou. Os problemas do time foram solucionados? A gente Já pode ficar tranquilo q no próximo jg o meio campo e ataque irá funcionar?

15/10/2019 12:31:57 Corcunda

Qual é o principal problema do time no ano? Do meio para trás ou do meio para frente? Se o Diniz solucionar o problema terei o maior prazer em elogiar e dizer q o time evoluiu. Mas enquanto o time ficar de toquinho para o lado e para trás vou insistir em dizer q o time não evoluiu nd. Pode ter muda uma coisa ou outra mas evolução não teve nenhuma.

Respostas - 1

15/10/2019 22:04:57 C@RLOSSPFC   

Você é do contra.

15/10/2019 11:59:17 Junior36

Aliás, eu sei bem em que jogos o São Paulo do Cuca perdeu a chance de disputar o título, foram cinco jogos que praticamente mataram as chances de título

Empate com o Flamengo reserva (e do Abel) - 2 pontos
Empate com o Avaí - 2 pontos
Empate com o Grêmio reserva - 2 pontos
Empate com o CSA - 2 pontos
Derrota pro Goiás - 3 pontos

Só aí foram 11 pontos jogados fora, se tivesse vencido hoje o São Paulo teria 54 pontos, apenas 4 a menos que o Flamengo.

Isso porque não tô considerando o empate com o Cruzeiro em casa e a derrota pro Inter reserva e pro Vasco.

Respostas - 2

15/10/2019 13:53:00 Corcunda

Dos 30 pontos em disputa o sp so conquistou 10. Menos da metade. E aí q está o desequilíbrio. São 20 pontos a menos, hj o sp está a 15 atrás do fla. Se desses 10 empates tivesse perdido 5 jogos e vencido 5 o São Paulo teria feito mais pontos do q empatado 10. A distância para o fla seria menor. Empatar nunca e um bom resultado se tratando de um campeonato q a vitória vale 3 pontos. Muita gente quando empata acha melhor q nd, mas a realidade q empatar hj não ajuda muita coisa.

15/10/2019 12:34:04 Corcunda

Time q quer lutar por título não pode ter 10 empates. Tem q arriscar mais. Não pode jogar pra empatar.

15/10/2019 11:54:14 Mr.Frost

Minha única raiva com o Cuca é... Se ele já queria pular fora antes da Copa América, por que caralhos esperou? Entendo que a diretoria deu respaldo e todo o bla bla bla (e nesse ponto eu realmente concordo com a diretoria, se não não fica um técnico), mas precisava esperar tanto se você já conseguia ver que o grupo tinha sumido? Agora o que nos resta é colher os cacos e rezar pro Diniz dar certo, quero começar 2020 com técnico pra ter chance de ser campeão de alguma coisa.

Respostas - 1

15/10/2019 11:55:02 Junior36

Ele se demitiu, mas a diretoria o convenceu a ficar.

Respostas - 2

15/10/2019 12:04:06 Mr.Frost   

Sim eu sei... Mas ai é o problema, se você ta desanimado e se demite e a diretoria tenta fazer você voltar, quem garante que agora vai fazer um puta trabalho? Se você pediu demissão é por que algo já está errado.

15/10/2019 11:26:01 FMTricolor

Quando Cuca ganhou várias partidas e colocou o São Paulo lá em cima era tudo festa. Agora é com o Diniz. Vamos ver mais pra frente... E pra que fique bem claro: não sou desses boçais que ficam pedindo a cabeça do técnico por qualquer motivo. Sempre apoio o trabalho de qualquer técnico e acho uma idiotice avaliar o trabalho sem um tempo mínimo. Eu considero um tempo minimo seis meses mas cada um tem pode ter uma opinião diferente quanto ao tempo.
Dou parabéns ao Cuca pela hombridade de assumir que seu trabalho não estava dando liga e deixar o cargo por decisão própria. Poderia ser um canalha aproveitador e continuar recebendo do clube sem se preocupar resultados ruins e esperar ser mandado embora.
Quanto ao Fernando Diniz... Desejo que tenha sucesso no comando do time e que não seja mais uma vitima dessa diretoria e de jogadores sem compromisso. Nesse momento, a diretoria apoia o trabalho do técnico e a maioria dos jogadores querem mostrar trabalho para buscar um lugar no time. A chegada de um novo técnico é assim na maioria dos clubes. Mas o tempo vai passar e alguns vão se sentir preteridos e toda aquela vontade(comprometimento) já não vai ser mais o mesmo e time nenhum conquista vitórias e títulos com jogadores sem comprometimento.
O time teve alguma evolução com o Diniz? Acho que teve mas muito sutil. Lógico que isso é justificável pois se trata de um início de trabalho. O Time continua com uma das melhores defesas e isso já vinha da época do Cuca. A posse de bola é a mesma que o time tinha com outros técnico mas espero que seja mais efetiva com o Diniz para o ataque conseguir fazer mais gols. Pois os times que comandou sempre tiveram como características um ataque goleador. Alguns críticos até dizem que os times comandados pelo Diniz faz muitos gols mas também toma muitos. Dessa vez ele já pegou um sistema defensivo sólido. Torço para que consiga tornar o ataque mais eficiente.

15/10/2019 09:48:33 Luiz019

Só pra deixar claro, se um cara que "ver" o jogo e acha que não mudou nada com o Diniz, definitivamente entende menos que os amadores da diretoria que manteve seis meses com o ULTRAPASSADO. O time sempre poderia ser de imposição técnica, de posse de bola e sem os 500 cruzamentos por jogo, salta aos olhos que em 4 jogos mudou radicalmente a forma de jogar, se der tempo, a tendência é o aperfeiçoamento com um elenco bom que o SPFC dispõe.

Outra coisa, obrigado Dani Alves e elenco que viu que o time poderia mostrar mais, foram fundamental na escolha e prova que há comprometimento numa melhora técnica e tática em campo, tem que acordar pra vida quem crítica a tudo sem perceber que TODOS querem buscar mais no SPFC, boto muita fé que 2020 vai ser o ano da redenção.

15/10/2019 09:46:47 SPFCrules

Acredito que o Cuca em seus melhores momentos até conseguiria fazer o time render mais, do seu jeito mais trombador. Mas me parece que ele veio cedo demais pegar o SPFC depois do problema de saúde. Eu acho que ele estava sem energia, sem convicção, sem força.

15/10/2019 08:56:12 faballstarfc

De fato o time do Cuca não estava rendendo, ainda mais pq ele tinha um pensamento d jogo reativo e não d posse d bola. Isso funciona quando se tem as peças no seu devido lugar, algo q é mto raro no futebol brasileiro. No entanto acho leviano critica-lo, pois d tds as opções q tínhamos no mercado, o Cuca sem duvidas era a melhor.

E sobre o Diniz: calma! na retomada da copa America o time do Cuca ganhou 5 Partidas consecutivas e o discurso era d q "enfim temos um tecnico". O começo com o Diniz é quase perfeito e os resultados ajudam a implantar seu estilo d pensar o jogo, mas eu queria ver esse tipo d post caso fossem apenas DESEMPENHO sem resultado(ainda bem q estamos ganhando, obvio). O diniz no momento esta me surpreendendo mto, e torço q para qunado vir uma fase difícil - q com certeza virá - tenhamos calma e dê a ele tempo para fazer seu trabalho.

15/10/2019 08:33:31 AryzinhaTricolor

O SPFC teve de "diferente" nos últimos anos o M1TO, Jardine e agora o Diniz. O Rogério tinha tudo para dar certo, não fosse a debandada do elenco promovida pelo crápula do LECO. Com relação ao Jardine, infelizmente tinha uma Pré-Libertadores no meio do caminho. Lhe faltou experiência e culhão em alguns momentos. O Diniz terá até o final do campeonato o que o Rogério não teve (elenco muito qualificado) e o que o Jardine não tinha quando assumiu (experiência com times menores). Ele não teria sido minha escolha, pois eu preferiria um técnico estrangeiro (tipo Coudet) ou uma aposta no Tiago Nunes. Mas sempre achei o Diniz um cara de boas ideias e agora que está no SPFC evidentemente torço para dar certo. Ele não terá tanto tempo para impor sua filosofia de jogo, e como veio sendo um tiro no escuro, os resultados serão fundamentais para segurá-lo neste início de trabalho. Cuca, Abelão, Luxemburgo, Felipão e tantos outros para mim são mais do mesmo.

15/10/2019 07:47:32 DonPedrito

Por causa deste cidadão, que só tinha de jogada o CUCABOL o SPFC perdeu pontos preciosos no Morumbi, senão estaria hoje com 58 pontos.

15/10/2019 06:06:46 charopetacwb

Realmente, o trabalho do cuca foi pifio, ridiculo, nao tinha evolução alguma

Esse ano pelo elenco que temos, era pra ter ganho alguma coisa, mas a diretoria fez merda nas contratações de técnicos, começou errado com jardine, depois apostou errado JUNTO com torcedor, pq a grande maioria era favoravel a vinda do Cuca, e agora trouxe o Diniz, que 99% da torcida era contra, inclusive eu, mas o elenco queria, e por magica, começaram a jogar melhor, no caso do Cuca, ta obviu que o elenco nao queria ele pq nao tava passando absolutamente nada para o time, tanto que suspeito que o elenco derrubou ele antes que fosse tarde demais e nem G4 a gente teria... mas enfim, acredito que vamos conseguir o G4 e ano que vem a tendencia é de tranquilidade no inicio do ano, pq fazer a pre libertadores é uma grande merda essa é a real, entrando direto a historia é diferente, acaba com planejamento dos clubes essa pre

Meu unico medo é o seguinte, vamos ter trabalho, pre temporada e taos, tem tudo pra um 2020 promissor, mas o medo é a falta de $$$$$$, pq esse ano sabemos que ficamos totalmente no vermelho e deixou de ganhar muita grana e vao acabar desmontando o elenco pro ano que vem e diniz vai ficar na mao, a mesma merda que aconteceu com Ceni.....

esperar e torcer agora

15/10/2019 01:35:39 Efeso

Cuca não é mau treinador infelizmente não deu certo do SP, a bagagem que ele tinha não era o suficiente pra fazer o SP evoluir ,a escola dele não casou com as peças que ele tinha em mãos,em outras palavras,não deu certo no SP,que seja feliz em outro lugar
Já o Diniz não é o técnico dos sonhos que eu queria ver no SP,mas é uma aposta super válida,com Boa probalidade de dar liga,em poucos jogos Diniz já mostrou serviço e indícios que vai evoluir ainda mais

14/10/2019 21:31:31 Corcunda

Q o cuca não deu liga acho q ficou mais q evidente. O próprio cuca pediu pra sair. Agora oq se tem pra falar do Diniz? Na minha opinião nd pq apesar da gente procurar alguma evolução a gente não vê absolutamente nd ainda. Ah mas o time toca mais a bola. mas desde quando tocar a bola de lado e pra trás e evolução? A armacao e o ataque esta ainda mais lento tocando a bola lateralmente e para trás, as vezes a bola sai lá do ataque e volta até o volpi. Posse de bola igual a do São Paulo e preferível não ter. Espero q nos próximos jogos o São Paulo tenha posse de bola sim mas com velocidade de transição. Q o Diniz assista e estude os jogos do fla. Posse de bola sim mas com velocidade e em progressão. Nd de toque de lado e pra trás.

Respostas - 4

15/10/2019 12:46:08 JorgeTS

Penso que dois meses será suficientes pra avaliar o rendimento dele, não o resultado. Se ele apresentar um time organizado e com ideias, não tem porque não ficar pro próximo ano. Mais ou menos não dá. Ano que vem tem Libertadores, um torneio muito pesado que não tem espaço pra trabalhos medianos.

Respostas - 1

15/10/2019 14:35:17 Corcunda   

Mas aí é q tá. Por mim o Diniz fica o tempo q precisar sendo avaliado desde q ele promova mudanças. Agora se ficar passivo igual jardine e ao cuca ou ficar fazendo média com jogadores já não serve. Diniz precisa tocar na ferida. Tem q mexer no q não está bom, trabalhar mais com meritocracia, pensar mais em melhorar a qualidade técnica ao invés de fazer média com um ou outro jogador. Logo de cara vejo um problema, o hernanes q não está rendendo desde q voltou. Esse não consegue encaixar bem no esquema do Diniz, no entanto e titular e ganha braçadeira por td q representa ao São Paulo. E certo o Igor Gomes q apareceu bem no paulista perder lugar com 2 treinadores pq tem jogador de nome q precisa de espaço? O Igor Gomes por mérito e titular e o hernanes e banco, caso o hernanes no decorrer do campeonato volte a render ele volta a ser titular mas no momento só atrapalha a evolução do time. Tchê tchê de ponta e Vitor Bueno no banco? Tem lógica isso? Recomposição nenhuma justifica colocar o tchê tchê ali. Sei lá, a maneira q o Diniz foi contratado ainda vai atrapalhar muito o trabalho dele no São Paulo pq vai ficar nas mãos dos jogadores mais experientes pra não dizer panela.

15/10/2019 09:37:31 Luiz019

JJ teve 40 dias treinando, o cara teve o recesso da copa América, coisa que o ULTRAPASSADO jogou no lixo. Diniz a hora que tiver a pré temporada de 2020 e montar o elenco ao seu estilo de jogo, sem dúvida baterá de frente em pé de igualdade.

15/10/2019 09:34:11 Luiz019

Eu vejo muita, primeiro a equipe não cruza umas 500 bolas por jogo, só por aí já foi 70% mais efetivo do que o ULTRAPASSADO fazia. O que você pede exige tempo, coisa que o ULTRAPASSADO teve e nada fez. Diniz vai talhar a equipe e até lá vão dar valor a posse de bola, passes trocados e número de finalização e principalmente, nosso sistema de posse de bola é muito mais seguro pois controlamos os jogos.

É gritante a diferença so com 4 jogos sem treinos...

15/10/2019 00:20:16 Saopaulinoraiz

4 jogos e vc já quer que o time ala Barcelona??... é isso??...

Respostas - 1

15/10/2019 02:40:20 Corcunda   

Quantos jogos vc acha q o Jesus precisou para fazer o fla jogar bola? Quantos jogos vc acha q o sampaoli precisou para o Santos jogar? Quantos jogos vc acha q o Diniz vai precisar para o São Paulo jogar bola?

14/10/2019 18:55:34 marschal

Cuca, felipão, abel braga entre outros veteranos, estão que nem jogador medalhão que perde a técnica e velocidade depois que envelhece.

14/10/2019 17:38:18 9277

Pode ser um indício que, Fernando Diniz, com um bom elenco em mãos, pode fazer um trabalho diferenciado! Mesmo quando o time joga desfalcado

14/10/2019 17:00:04 riiiccck182

Na verdade parece que o Cuca dava folga p time durante a semana toda, e o Diniz pelo contrário, parece que trabalha muito... Só de não ficar cruzando bola na área, já demonstra que estão realmente trabalhando...

Respostas - 1

14/10/2019 20:10:26 JorgeTS

Acho provável que o Cuca conseguisse empatar com o Flamengo, afinal o time sob seu comando era um dos melhores visitantes. Por incrível que pareça.

14/10/2019 18:25:54 JorgeTS

Sejamos justos, os resultados que o Diniz tem conseguido seriam conseguidos pelo Cuca também. Empate com Bahia e Flamengo e Vitória contra Fortaleza e Corinthians. O time ainda está longe de ter um padrão de jogo, mas é nítido que melhorou alguma coisa. O time do Cuca era um catadão, as vitórias dependiam das individualidades. Pelo menos os jogos agora não são de doer os olhos.

Respostas - 2

14/10/2019 21:01:51 GabrielSP1703   

No máximo o empate contra o Bahia. E nas duas vitórias, empataria, duvido nada.

14/10/2019 18:47:38 Junior36   

Cuca empataria com o Flamengo? com aquela porra de marcação individual? impossível, teríamos levado um baile.

14/10/2019 16:56:24 alextrimundi

Hoje teve jogo-treino dos reservas com o sub 17 e após o jogo ele se reuniu com os os sub 17 para bater um papo. Uma ação como essa mostra um cara que quer dar amplitude a seu trabalho e não se conformar com o que é habitual. Duas coisas que já se comentavam de Cuca antes dele assumir: se falava que era precisa saber que Cuca vinha, um empolgado ou um apático. Duas semanas de Cuca já foi possível ver o "teto" do trabalho dele. Diniz já está superou e muito esse teto pq conseguiu o mínimo de dar um padrão de jogo ao time!

14/10/2019 16:42:22 Junior36

Cuca é horrível, treinador limitado, seus times são sempre um bando em campo, deu certo uma vez com o Atlético e uma com o Palmeiras, de resto...

Respostas - 1

14/10/2019 18:32:26 JorgeTS

O Cuca é da mesma linha que outros treinadores brasileiros. Só sabe jogar de um jeito e sem as peças que se adequem ao seu esquema, o time simplesmente não engrena.
E o pior é que logo logo ele vai estar em outro clube grande e ganhando mais de meio milhão por mês.

Ei, Júnior, a diretoria do Inter parece que leu seu post e estão atrás do Coudet ou do Ariel Holan. hahaha

14/10/2019 16:38:45 Hector_Bonilla

O Time tem se mostrado melhor e mais organizado, precisa melhorar e muito a parte ofensiva, Mas com o tempo acredito que ele ira conseguir, tbm rever essa história do Tchê tchê não sair do time de jeito nenhum.

14/10/2019 16:31:27 CiroG

O time do Diniz é extremamente organizado. Só precisa achar uma forma de finalizar mais e certo. Mas as expectativas com o Diniz são muito maiores do que as com o Cuca

14/10/2019 16:30:28 jocas

fui contra a contratação do Diniz,preferia que efetivassem o Vagner Mancini,mas graças a deus eu estava errado

Respostas - 1

14/10/2019 16:37:00 SPFCNauta

Mas a maioria no primeiro momento foi. Quando anunciaram eu fiquei possesso, estava furioso, mas um dia depois de sua contratação, com a cabeça calma consegui analisar melhor a sua vinda e posso dizer que mudei de opinião, criei esperanças.

Respostas - 1

14/10/2019 22:32:18 PauloSouza   

Quando eu vi o time se matando contra o Flamengo eu mudei de opinião e principalmente depois de assistir entrevistas dele. O cara é classudo! Sempre calmo, atencioso e explicativo.

Agora eu to ansioso pro Diniz pegar o time completo e ver o time fazendo triangulações rápidas, sempre tocando a bola para a frente e, espero, fazendo muitos gols.

14/10/2019 16:27:50 Rafarelli

Para se ter uma ideia o Cuca genial não queria a contratação do Pato e segundo ele a contratação do Daniel Alves e Juanfran atrapalharam o entrosamento do time (gostaria de saber qual entrosamento q ele tava falando)...pergunta para qlqr técnico do Brasil e para 90% dos times da Europa quais deles não queria pelo menos 1 desses 3 jogadores...tinha q mandar esse ultrapassado embora a muito tempo...péssimo trabalho e muitas desculpas...e nota, ele se demitiu, depois de ter sido gasto uma fortuna com seus pedidos ele pediu o boné...digno de um covarde

Respostas - 1

14/10/2019 16:31:26 SPFCNauta

Eu prefiro pensar que ele teve hombridade e caráter para pedir o boné, já que se não fosse ele pedir, a diretoria o teria mantido, e certamente não iríamos para Libertadores. Ele poderia ter ficado mais tempo no clube, recebendo seu salário que era de 600 mil mensais.

Respostas - 1

14/10/2019 16:36:07 Rafarelli   

é, vendo seu ponto de vista posso ter exagerado mesmo na opinião...mas foi um investimento muito pesado...acho que ele devia ter tomado essa atitude muito antes...gerou um prejuízo grande para o clube

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

11/11/2019
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileirão

    Sábado - 17:00 - Vila Belmiro - Premiere
    Santos
    Santos
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Morumbi
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 1
    X
    Athletico-PR
    Athletico-PR
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Palmeiras
    3 Santos
    4 Grêmio
    5 São Paulo
    6 Atletico Paranaense
    7 Internacional
    8 Corinthians
    9 Bahia
    10 Goiás
    11 Vasco DA Gama
    12 Atletico-MG
    13 Fortaleza EC
    14 Ceará
    15 Cruzeiro
    16 Fluminense
    17 Botafogo
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    77 32 24 5 3 68 26 42 VEVVV
    67 32 19 10 3 51 24 27 VVVVE
    64 32 19 7 6 48 28 20 EVVVV
    56 32 16 8 8 55 32 23 VVVVV
    52 32 14 10 8 32 23 9 VDVDD
    50 32 14 8 10 45 31 14 VEVEV
    49 32 14 7 11 37 32 5 VEDDV
    49 32 12 13 7 36 29 7 EDDVE
    43 32 11 10 11 35 33 2 DDEED
    42 32 12 6 14 34 50 -16 DEVDD
    42 32 11 9 12 31 37 -6 EDEDV
    40 32 11 7 14 38 43 -5 DDEVE
    39 32 11 6 15 39 44 -5 EVEDV
    36 32 10 6 16 32 32 0 EVDVD
    35 32 7 14 11 26 36 -10 EVEEE
    34 32 9 7 16 32 43 -11 EDEVD
    33 31 10 3 18 26 40 -14 VDDDD
    29 32 7 8 17 21 47 -26 DVDDD
    22 32 4 10 18 25 48 -23 EVDED
    17 31 3 8 20 16 49 -33 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota