O problema é a mentalidade do clube - SPFC.Net
publicidade

O problema é a mentalidade do clube

0 0 0
Ao constatar que jogadores e comissões técnicas que passaram por aqui sem deixar saudades obtém sucesso em outros lugares, provém o questionamento:
QUAL É O PROBLEMA DO SÃO PAULO?

O São Paulo Futebol Clube passou por ciclos vitoriosos que nenhuma outra agremiação brasileira passou e muito se deve ao fato do pioneirismo e da vanguarda dos grandes homens que escreveram nossa belíssima história.

Acontece que de 2010 pra cá, quando se fez necessária a reformulação do último trabalho multi-campeão, perdemos a sintonia com a sede de glórias, e a fonte que deveria alimentar o clube hoje dá lugar ao imediatismo irracional tal qual um cachorro que tenta pegar o próprio rabo.
Reféns de JUVENAL debilitado, AIDAR corrupto e LECO limitado, nos tornamos um clube à deriva que vive de tentativas e erros, de apostas, sem brilho e sem alma - o cenário ideal para acomodar funcionários, estagnar o rendimento de atletas e triturar treinadores. Passamos a não respeitar mais os clássicos, a não encarar com seriedade o que essa camisa representa e, assim, curtos e irrelevantes objetivos saciam os que comandam o clube colocando-nos em um marasmo a perder de vista os grandes propósitos que por muito já pulsaram esse coração de cinco pontas.

No entanto, nem tudo está perdido.

Após passar por péssimo momento sem a mancha do rebaixamento, o clube consegue, apesar das dívidas crescentes, trabalhar com orçamento que permite melhorias estruturais e bom posicionamento no mercado. Nossa categoria de base é das melhores do país. Vendemos como ninguém. Voltamos a proporcionar e estimular valores pessoais de grande valia aos princípios dos jogadores. Este ano especificadamente é possível notar que tal problema foi detectado e, na tentativa de suprir essa lacuna, a montagem do elenco se deu por qualidades técnicas e mentais, levando em consideração ganhos que vão além das 4 linhas. Tivemos lampejos de bons momentos que nos permitiram a sonhar com conquistas, trabalhos que deram sinais que renderiam frutos se tivessem sequencia e ajustes pontuais.

Porém por aqui tudo isso parece se esfacelar repentinamente e gera um atmosfera inconsistente que acaba por falhar na hora H culminando em eliminações para times menores e mais fracos, derrotas sem luta, quedas vertiginosas em momentos cruciais.

Portanto, não são jogadores, técnicos e muito menos raça. É algo mais.

O que falta na hora da decisão e do ranger dos dentes é a MENTALIDADE VENCEDORA que está talhada na alma e escrita na história do São Paulo Futebol Clube!!!






editado por AQUIÉSAOPAULO
Avalie: 23 2

Comentários (14)

12/11/2019 11:59:10 regulation

O time é péssimo em cumprir metas e executar tarefas.

Por exemplo, investiu alto para chegar longe na Libertadores, mas manteve um treinador inexperiente que havia encerrado o Brasileirão sem convencer ninguém.

Aí quando chega na liderança do campeonato, reforça o elenco com um jogador que chegou como estrela, com um contrato extremamente longo (estará com 40 anos quando acabar) e salário milionário.

OK, Daniel Alves havia sido o melhor da Copa América. Mas o treinador não havia pedido ele e tampouco o papel que ele desempenha em campo era uma deficiência do elenco. Tanto não era que sequer sabemos ainda onde ele deve jogar. Contrataram por contratar, pelo nome. Isso não é planejamento.

E ainda pra coroar trouxeram o Juanfran na mesma tacada, que maior parte dos jogos fica na reserva. Qual o objetivo disto?

Não me surpreenderia ano que vem eles aparecerem com outro técnico mediano (Diniz já está demitido, eles apenas não definiram a data), como Roger Machado, e contratarem mais uns dois, três veteranos caros que o treinador não pediu.

E quanto ao desempenho físico medíocre na temporada, ninguém se perguntará quais as causas. Deve ser todo mundo servidor público lá no clube.

Respostas - 4

12/11/2019 13:25:03 AQUIÉSAOPAULO

Legítima a dúvida quanto a rendimento físico do Daniel até o final do contrato levando em consideração o futebol praticado hoje e o custo benefício!

Guardada as proporções, acredito e torço para que possa vir a desempenhar papel semelhante ao de Cerezo no clube tanto dentro como fora de campo fazendo crescer o desempenho dos que estão a sua volta.

12/11/2019 13:17:53 borges_spfc

Me desculpe, mas Dani Alves difícil não contratar. O problema não é as contratações de jogadores, problema é todo ano trocar elenco e trocar a cada 3 meses de técnico. Pato e Hernanes foram contratados pela história. Pato tinha 29, teoricamente seria o auge dele, e Hernanes 2 anos atrás voltou voando. JuanFran tenho minhas ressalvas quanto a contratação, mas quando jogou foi bem.

Ano passado Nenê, Diego Souza, Everton e Reinaldo foram os principais jogadores do tricolor. Fizeram um milagre junto com Aguirre em conseguir o tricolor chegar na liderança. Aí no final o normal aconteceu, caímos de posição porque não tínhamos elenco. O que aconteceu? Aguirre foi demitido, Nenê e DS foram emprestados. Aí começamos tudo do zero com o técnico da base. Aí em 3 meses ele já não serviu mais.

Aí se esse ano acabar, e irmos para outro técnico, se livrarmos da base, e começar tudo de novo, teremos mais um ano lamentável.

12/11/2019 13:00:56 AQUIÉSAOPAULO

Concordo parcialmente, camarada.

Realmente é deprimente como temos visto o time se perder nos momentos cruciais e ver as metas escorrendo pelos dedos. Parece que a hierarquia do clube se dá por satisfeita por dar um ou dois passos em direção ao objetivo final, o que causa acomodação e resultados abaixo do que foram inicialmente estipulados. É o tipo de coisa que a mentalidade vencedora não permite!
Levando em consideração o alto investimento e a continuidade de um trabalho que não foi de todo ruim ano passado, é muito pouco brigar por pré libertadores. Teríamos que estar no mínimo brigando com Gremio e Santos pelo G4!!
Adiciono aos problemas a serem reavaliados também, além do Departamento Físico, o Departamento Médico e as constantes trocas de técnicos - 5 nos últimos 12 meses.

12/11/2019 13:00:44 AQUIÉSAOPAULO

Já as contratações a meu ver tiveram certo embasamento.
Sim, tenho ressalvas quanto ao valores praticados, mas dentro de campo nem lembro quando foi a última vez que tivemos um lateral direito. Além de que esses jogadores são profissionais exemplares e vencedores, o que na teoria seria o complemento perfeito para com os talentosos jovens recém promovidos.
Creio que a idade não tenha interferência negativa nesse caso, vide Toninho Cerezo em 92/93. Mas com a mentalidade fracassada que toma conta do clube, não conseguem executar o que, para mim, teve certa lógica.

Respostas - 1

12/11/2019 13:12:22 regulation   

Toninho Cerezo foi contratado por um propósito pelo Telê, que havia o treinado na Seleção. Não veio por opção aleatória da diretoria.

Fora que 1993 não é 2019. Incomparável o que um jogador precisa correr hoje com o que acontecia há quase três décadas. Eu tenho minhas dúvidas se Daniel terá perna para cumprir o contrato até o final em alto nível (condizente a um salário de R$ 1,5 milhão).

12/11/2019 12:59:40 AQUIÉSAOPAULO

Em relação ao ano que vem, parece que novamente perderam a convicção e o Diniz está puramente dependendo de resultados, deixando de lado a racionalidade de uma análise mais profunda.
Será o último ano do Leco e ele está obcecado por um título.
Irá arrebentar com as finanças do clube com jogadores e/treinadores, que novamente não surtirão efeito se ele não entender que um time vencedor não depende só de dinheiro mas também de mentalidade forte em todos os departamentos do clube, foco até o fim para cumprir os objetivos e colocar brilho nos olhos.

Coitado de quem ganhar as eleições ano que vem.

Abs.

12/11/2019 09:40:46 ElementoSurpresa

Basta olhar classicos antigos, o São Paulo tinha raiva de perder pros rivais, hoje os rivais sangram pra ganhar da gente e nossos jogadores vêem apenas mais um jogo contra "amigos" que por coincidencia veste a camisa do rival

12/11/2019 09:32:28 lucianoengcomp

Acho que, esse ano, a falta de centroavante fazedor de gols acabou fazendo toda diferença.

Sim: acredito que foi um erro a contratação do Pablo. Acho que pra certas posições, um time de futebol precisa sim gastar um pouco a mais pq fazem toda a diferença. E acho o camisa 9 e o camisa 1 as principais.

Não adianta muita coisa ter um ótimo time, em qualquer esquema tático, em qualquer forma de jogar... se não tiver um bom goleiro e um fazedor de gols.

O time vai jogar maravilhosamente bem mas na hora de fazer os gols não vai conseguir. E quando uma bola for no nosso gol, se não tiver um bom goleiro, vai sofrer o gol.

Sofremos com goleiro nos anos aneteriores e em 2019 estamos sofrendo sem goleador.

E acredito que isso esta fazendo toda diferença sim.

Respostas - 1

12/11/2019 11:28:54 AQUIÉSAOPAULO

Como disse Dadá Maravilha: - O futebol tem 9 posições e 2 profissões: Goleiro e Centroavante.

Vi com bons olhos a contratação do Pablo pelo que poderia entregar dentro e fora de campo, como profissional aplicado que é, apesar de ter ressalvas com os valores em que se deram o negócio.

Até temos exemplos de times campões sem centroavantes, mas de fato o ataque INOFENSIVO e INEFICIENTE foi um dos grandes vilões do time na temporada, juntamente com Departamento Médico, Departamento Físico e a não continuidade do Aguirre. (Que nem é meu técnico dos sonhos, mas deveria ter sido mantido).

Abs

12/11/2019 01:09:43 leite2012

O DINIZ já caiu ? ? ? ainda não ? que droga,então boa noite ZZ Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

12/12/2019
11/12/2019
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulistão

    Quarta - 16:00 - Morumbi - Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Água Santa
    Água Santa

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Rei Pelé
    imagens/times/CSA_120x120.png
    CSA
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Santos
    3 Palmeiras
    4 Grêmio
    5 Atletico Paranaense
    6 São Paulo
    7 Internacional
    8 Corinthians
    9 Fortaleza EC
    10 Goiás
    11 Bahia
    12 Vasco DA Gama
    13 Atletico-MG
    14 Fluminense
    15 Botafogo
    16 Ceará
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    90 38 28 6 4 86 37 49 VVVVD
    74 38 22 8 8 60 33 27 VDVDV
    74 38 21 11 6 61 32 29 DDDVV
    65 38 19 8 11 64 39 25 VDVVD
    64 38 18 10 10 51 32 19 VVEVE
    63 38 17 12 9 39 30 9 EVDVV
    57 38 16 9 13 44 39 5 EDVDV
    56 38 14 14 10 42 34 8 DVDVD
    53 38 15 8 15 50 49 1 EVVEV
    52 38 15 7 16 46 64 -18 VVDDV
    49 38 12 13 13 44 43 1 DEVED
    49 38 12 13 13 39 45 -6 EDVEE
    48 38 13 9 16 45 49 -4 DEVVD
    46 38 12 10 16 38 46 -8 VVEEV
    43 38 13 4 21 31 45 -14 VVDDE
    39 38 10 9 19 36 41 -5 EDEDE
    36 38 7 15 16 27 46 -19 DDDDD
    32 38 8 8 22 24 58 -34 DVDDD
    32 38 7 11 20 31 52 -21 VDDVE
    20 38 3 11 24 18 62 -44 DDEDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota