São Paulo vence Cruzeiro no Mineirão, mas adversário fica com a vaga - SPFC.Net

Logotipo

19/4/2017 21:34 - 52305 visitas - Fonte: SPFC.Net

São Paulo vence Cruzeiro no Mineirão, mas adversário fica com a vaga

Tricolor fez 2 a 1, em sua melhor partida no ano

Instagram
Em partida emocionante, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, mas, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o time de Minas Gerais ficou com a vaga. Pratto, no primeiro tempo, e Gilberto, no segundo, marcaram os gols do Tricolor.

A grande novidade do São Paulo foi a presença do atacante Morato, que fez sua estréia pelo Tricolor. Bruno voltou à lateral, substituindo o lesionado Araruna, e Wesley e João Schmidt formaram a dupla de volantes nos lugares do poupado Jucilei (no banco) e do suspenso Thiago Mendes.

Quem esperava um São Paulo ofensivo não se decepcionou. Marcando na intermediária adversária e com dois jogadores abertos para segurar os laterais cruzeirenses, o Tricolor quase não deixava os de azul respirarem. E isso foi traduzido em oportunidades: a primeira foi de Cícero, aos cinco minutos, pegando de primeira, de fora da área, o rebote do goleiro Rafael, resultado de um chute de Lucas Pratto. A bola passou na frente do gol e quase Cueva conseguiu aproveitar. Aos 10, um pecado o gol que o peruano perdeu. Ele recebeu um passe genial de calcanhar e pegou de primeira, livre, dentro da área, mas à esquerda do gol.

O gol era questão de tempo? Era. Cinco minutos, na verdade. Em outra marcação no campo do Cruzeiro. Cícero roubou a bola, que ficou com Morato. O estreante colocou com perfeição na cabeça de Lucas Pratto, que mandou um torpedo para o fundo do gol. São Paulo na frente, 1 a 0.

Logo depois, Rogério Ceni perdeu Bruno, que sentiu o tornozelo e deu lugar a Jucilei, indo Wesley para a lateral. A pressão inicial deu lugar a um jogo mais cadenciado a partir dos 20 minutos.

A paz cruzeirense durou 10 minutos, pois Pratto mandou a bola no travessão de Rafael, que ainda desviou na ponta do dedo. Na cobrança, João Schmidt desviou no primeiro pau, Maicon pôs de cabeça
para o meio da área e Leo deu de bico.

Só dava São Paulo.

Tanta volúpia poderia dar espaços para o contra-ataque do Cruzeiro. E foram duas chances seguidas, muito claras. De Arrascaeta deu um drible da vaca em Rodrigo Caio e rolou na pequena área para Thiago Neves, mas Maicon travou o chute de forma providencial e evitou o gol de empate, que quase saiu no minuto seguinte quando Diogo Barbosa achou o uruguaio na área e ele bateu de primeira,
tirando tinta da trave.

O segundo tempo começou sem alterações nas equipes ou no panorama do jogo, embora o São Paulo tocasse a bola com menos velocidade e sem tanta pressão na marcação. Ainda assim, quase Jucilei ampliou quando Pratto escorou cobrança de escanteio e ele, na pequena área, mandou a bola por cima do gol.

Aí Rodrigo Caio perdeu o tempo de bola e foi obrigado a fazer uma falta em De Arrascaeta. Na cobrança, Thiago Neves jogou um balde de água fria no ímpeto são-paulino e empatou o jogo. Após o gol, Renan Ribeiro bateu boca com o árbitro, pois a barreira estava em formação quando o camisa 30 cruzeirense cobrou a falta. A bola passou no meio da dela.

Depois do gol, precisando de dois, Rogério Ceni atirou o time completamente à frente, tirando Cueva, mal da partida, para entrar Thomaz, e Gilberto no lugar de Cícero.
Aí o jogo ficou à feição do Cruzeiro, que se armou todo para contra-atacar e teve chances com Digo Barbosa e De Arrascaeta. Morato, endiabrado, obrigou Rafael a espalmar no pé da trave e recolocou o São Paulo no jogo. Depois, aos 32, Gilberto aproveitou uma bola desviada por Maicon após cabeceio de Rodrigo Caio e encheu o pé para colocar o São Paulo na frente e fogo no jogo definitivamente. Thomaz quase marcou o terceiro ao bater cruzado e Pratto por pouco não alcançou.

Renan, aos 40 minutos, fez uma defesa gigantesca no cabeceio forte do zagueiro Léo. Rogério ficou louco da vida quando viu a placa de acréscimos marcando quatro minutos. Os acréscimos foram frenéticos, com o São Paulo pressionando como dava e o Cruzeiro se defendendo como podia. No fim, a vitória por 2 a 1 não foi suficiente para classificar o Tricolor, mas mostrou um time organizado e com brio, e com a esperança de um futuro melhor.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Corinthians pela segunda partida da semifinal do Paulistão, e terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Alguém duvida?

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 2 SÃO PAULO

Copa do Brasil (quarta fase)
Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), 19 de abril (quarta-feira), 19 horas
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Ocorrências: Cartões amarelos: Junior Tavares, Wesley e Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: Thiago Neves, aos 15 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Pratto, aos 15 minutos do primeiro tempo, Gilberto, aos 32 do segundo tempo (São Paulo)
EQUIPES
CRUZEIRO:
Rafael, Mayke (Henrique), Manoel (Kunty Caicedo), Léo e Diogo Barbosa; Hudson, Rafael Cabral, De Arrascaeta (Alisson), Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Jucilei), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Wesley, João Schmidt, Cícero (Gilberto) e Cueva (Thomaz); Morato e Pratto. Técnico Rogério Ceni





Comentários (205)

20/04/2017 00:13:28 SPFCtotal  

Temos bons jogadores machucados. Que coisa chata. Isso prejudica e muito o time.

19/04/2017 23:53:56 Genival Bastos     

Esse Rodrigo Caio sempre treme em clássico e jogos decisivos podem verificar

19/04/2017 22:30:41 thiferrei  

Quantos técnicos passaram pelo Tricolor nos últimos anos??? O RC chegou e esta implantando uma filosofia diferente.....um jogo bom de se ver........temos problemas ainda no sistema defensivo.....mas lembramos que os jogadores são os mesmos do ano passado.....com algumas peças que chegaram e não funcionam (Neilton, Nem)......vamos dar tempo e este trabalho do RC e cobrar sempre garra dos jogadores......no Brasil, não há campeonato de dois times.....não da para ganhar tudo e em todos os anos......

19/04/2017 22:06:19 Roberto Oliveira      

parabéns Morato é Renan não sai mas do gol melhor goleiro

19/04/2017 22:04:53 sou_mais_sp  

O importante é perder com fair play...põe na conta do Sr. Fair Play essa eliminação!!!

19/04/2017 21:55:46 cesarbomsucesso  

os caras pensam que implantar uma filosofia de trabalho em clube grande é fácil ou a chão que o são paulo já no primeiro ano vai ser campeão de tudo é lembrarem do time campeão de 2005 foi montado uma base em 2004 para depois ganhar tudo que podia Rogerio Ceni só esta começando o trabalho vamos deixar para criticar depois de terminado a temporada lembrem se alex ferguson ficou 26 anos no Manchester vamos dar tempo para o Rogério por que ele sim ama o são paulo diferente de muitos torcedores que se dizem torcedores larguem de ficar de mimi parasse até torcedor do time da marginal.

19/04/2017 21:54:32 Natan Rocha     

é só manter esse ritmo e atropelamos a galinhada no domingo sem dúvidas. parabéns são Paulo jogou muito. obs:Wesley já deu oque tinha que dar.

19/04/2017 21:54:29 Marina Marcio     

gostei dá atuação do São Paulo hoje ,se jogar assim sempre com essa garra não ficaremos sem título ,; cueva não pode perder Gol deste jeito

19/04/2017 21:54:20 Alex Junio Silva     

PEDE O BONE R CENI ... POR FAVOR

19/04/2017 21:53:02 Jefferson Correa      

É impressionante como ha torcedores troxa .O meu tricolor lutou demais e ainda assim a críticos pessimista .Sobre o R. Caio ele é um jogador fundamental para o SPFC e o Tite sempte o convoca

19/04/2017 21:52:18 Carlos Silva      

time jogou muito, se jogar assim contra os gambá, depenamos as galinhas.

19/04/2017 21:51:45 Andreson André     

Sou São Paulino! Ontem, hoje, amanhã e sempre e vejo o São Paulo aos poucos tomando forma e ao contrário de outros times que se reforçaram o meu time tem grande futuro principalmente com o M1TO como técnico. jogou muito e vamos ganhar pra galinha de favela e de corruptos.

19/04/2017 21:51:42 Eduardo Salto Pereira     

mais uma eliminação chega de umilhacao porra perdendo dentro do Morumbi somos umilhados todo ano tinha k joga no Morumbi tende ganha das galinhas porra .

19/04/2017 21:50:07 João Vitor Codazzi     

wilames vai tomar no seu cu seu bosta, a culpa é dele sim

19/04/2017 21:50:01 Liragts  

Cruzeiro jogou covardemente os dois jogos,achou 2 gols no Morumbi de bola parada,e mais 1 hoje de bola parada também,passou o pior time,jogamos muito mais que o Cruzeiro,mais futebol é bola na rede,e não é justo as vezes... agora os modinhas dando chilique ta foda de aguentar,cade os fdps que falavam quando Rogério foi confirmado ano passado,dizendo que ele montaria o time esse ano,que não era pra esperar títulos,que ele teria respaldo,que ninguém iria criticar,o time esta até melhor do que o esperado,e no segundo semestre estaremos voando!!! tenham paciência bando de burros,parem com mimimi,e apenas façam suas partes torcendo e apoiando!!

19/04/2017 21:49:59 Adriano Marcelo      

cabeça erguida vamos pró jogo Domingo tem mas esse ano vamos ganhar um título eu confio vamos apoiar náo fazer críticas esse time ainda vai nós dar muita alegria

19/04/2017 21:49:34 Junior Davi     

Parabéns ao time hoje caiu de pé, Renan goleiraço titular sem dúvida, Jucilei não erra um passe, Morato jogou muito ótima estreia, Gilberto e Pratto juntos acho que pode ser, Rogério merece um crédito.Mais umas contratações pra zaga. Acho que esse time vai dar trabalho no Brasileiro. Vamo Tricolor com raça é isso ai, estão de parabéns hoje apesar das desclassificação.

19/04/2017 21:49:11 Tricolorobservador  

Esses dias atrás todos eu critiquei o Rogério.Hoje ele se saiu bem.Claro que pela lesão do NEM ele foi forçado a mexer.Mas ainda critico por ter escalado o Cícero de novo.Acho que hoje ele aprendeu algo importante.O Cícero não pode ser usado como terceiro homem de meio de campo.Se Tomaz tivesse entrado no primeiro jogo o time poderia ter se classificado.Mas Hoje caímos em pé.

19/04/2017 21:49:04 Luiz Roberto Ceccon Ceccon     

totorcedores fdP criticando Rodrigo Caio um dos melhor do time faz igual o Casemiro seus cornos...depois pede pra voltar .....

19/04/2017 21:48:33 John Gomes     

Tomaz tem q jogar junto com cueva,morato é cueva ponta, Gilberto ataque e Tomaz armando o jogo

19/04/2017 21:48:23 Alex Gonçalves      

se tivesse jogado assim no primeiro jogo não tinha perdido. Agora é ir pra cima das galinhas com a mesma intensidade

19/04/2017 21:48:12 Victor Alecrim     

na moral...rodrigo falhou feio...mais ngm viu q dez segundos antes o pratto sofreu uma falta feia no meio campo...se o corno do juiz tivesse apitado a falta no pratto o rodrigo nao teria falhado...mais o time jogou com raça e amor a camisa, so perdeu gols feitos mas faz parte...VAMO SÃO PAULO!!!

19/04/2017 21:47:53 Tânia Maria Colognesi Yamanaka     

Estou contente com o São Paulo hoje, só que o Rogério deveria ter tirado o Cueva já no primeiro tempo não estava bem hoje..
O Rogério tinha que ter colocado o Gilberto já no primeiro tempo. mas como é um pouco teimoso só muda o time quando está perdendo.

19/04/2017 21:47:48 Victor Marçal Possel     

Morato joga muito bem !!!!

19/04/2017 21:47:06 Eduardo Salto Pereira     

chega de eliminacao chega de umilhacao todo ano isso .

19/04/2017 21:46:55 Fernando Morais      

tudo bem pessoal mito é Rodrigo falharam. mais não esqueçam dá história desses caras no tricolor vamos com calma faltou a bola entrar tivemos Farias chances.

19/04/2017 21:46:51 Leandro Henrique      

Rodrigo caio entregou.. bobinho demais mt inocente... nossos rivais n tao nem ai p gente so fode ate gandula tava atrazando o Jogo.. bem feito q erro pra larga a Mao de se troxa, agr sr leco vende esse otario e contrata um zagueiro d vdd!!

19/04/2017 21:46:31 robsonceni  

O PIOR DO SPFC SAO ESSES BANDOS DE BABACAS QUE SE DIZEM TORCEDOR BANDO DE OTARIOS CHEIOS DE MIMIMI VAO SE O RODRIGO É DE CONDOMINIO VCS SAO DE QUE BANDO DE BUNDA MOLE O TIME FOI SUPERIOR JOGOU MUITO CONTRA UM TIME QUE VEIO AQUI PRA EMPATAR E ACHOU DOIS GOLS DE BOLA PARADA E AI VEM UNS IMBECIL TRAVESTIDO DE TORCEDOR QUE SO SERVE PRA CRITICAR E FALAR VAI TMNC POHA
O TIME HOJE ME REPRESENTOU E TEMOS ELENCO SIM VAI DAR MUITA ALEGRIA PROS VERDADEIROS TORCEDORES

19/04/2017 21:46:33 Leandro Faria      

suas desgrassas de torcedores q apoiam esse dmonio de jogadores e tecnico q representam o tricolor .....duas eliminaçoes seguidas ,vechame em cima de vechame e vcs aplaudindo ..... pareabens a essa torcida q torcem para o time continuar assim mal ....

19/04/2017 21:46:13 Fabio Campelo     

parabens tricolor jogaram muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.