Vencer fora de casa contra ameaçados: Hernanes vê fórmula para SP crescer - SPFC.Net

Logotipo

18/8/2017 08:21 - 15108 visitas - Fonte: UOL esportes

Vencer fora de casa contra ameaçados: Hernanes vê fórmula para SP crescer

Instagram
O São Paulo tenta encontrar uma receita para se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apelidado carinhosamente de Profeta, Hernanes acha que pode ter encontrado uma fórmula para o Tricolor ter êxito nas suas missões neste segundo turno do nacional. Segundo o meio-campista, de 32 anos, o time precisa aprender a vencer fora de casa e a ter melhor rendimento contra equipes que estão na parte debaixo da tabela.



Neste domingo, o São Paulo já vai enfrentar um adversário que se enquadra neste perfil. No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Tricolor. O clube catarinense é o 18º colocado e soma 21 pontos na competição, um a mais do que o time paulista, o 16º colocado.

"Você não pode vacilar, não pode perder pontos para equipes que estão embaixo da tabela. Porque no confronto direto, você ganha um e perde o outro. Então, os jogos mais importantes são os contra os times que estão na parte debaixo da tabela. Porque você não pode pensar que como o time está embaixo vai ser obviamente mais fácil, porque senão você se dá mal. Essa percepção que tem de melhorar", disse Hernanes, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Com a experiência de ter atuado no exterior desde 2010, o meio-campista destaca o equilíbrio entre as equipes do campeonato nacional. Neste ano, o São Paulo teve dificuldades para vencer alguns destes adversários diretos na briga para se afastar da zona do rebaixamento. Por exemplo, o Tricolor empatou com o lanterna Atlético-GO por 2 a 2, no Morumbi, e perdeu para a Chapecoense, o 17º, por 2 a 0.
"O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Então, independentemente do time que você vai enfrentar, se está na parte de cima ou debaixo da tabela, vai ter trabalho. São equipes fortes. Mas é preciso fazer uma análise mais a fundo para ver onde foi o jogo, qual o momento do campeonato, porque futebol não é assim", afirmou Hernanes.

A preocupação com o desempenho do São Paulo fora de casa nesta temporada tem explicação. Com o apoio da torcida quando atua em casa, o São Paulo tem um desempenho de quem briga pela Libertadores - é o sexto colocado no Brasileiro. Já longe do Morumbi, a equipe só não é pior do que o Atlético-GO (foram apenas uma vitória e um empate em dez partidas).
"Jogar fora de casa é sempre complicado porque tem a viagem, tem de se adaptar rapidamente, tem o ambiente. Quando você joga em casa é uma coisa, tem a torcida que te deixa motiva, inspirado. Futebol é muito isso, depende da parte emocional, da cabeça. Então, jogando em casa, querendo ou não fica mais forte. Não é técnica que ganha o jogo. A técnica ajuda, é essa concentração, emoção e adrenalina que fazem a diferença", disse Hernanes, que ainda não teve tempo de estudar o adversário deste fim de semana.

"Ainda não parei para analisar o Avaí. O Dorival faz isso dois dias antes do jogo, durante a semana vai passando algumas coisas e depois faz a análise mais profunda."




Comentários (5)

18/08/2017 09:48:06 Notícia do Sao Paulo FC     

PFV GRUPOS NO WHAST DO SÃO PAULO (11) 989322689

18/08/2017 09:34:36 Edelenilson Cardoso Cardoso     

Vamos são Paulo Ganha contra o timinho do Avaí.

18/08/2017 08:25:38 Marcelo Santos      

Atencao Tricolores Tricampeoes Mundiais!!!! Domingo vamos na corrente do SAL GROSSO!!!! Nada derrubará o Monstro Tricolor Trimundial!!!!!!

18/08/2017 08:25:31 Marcel      

Mas isso não é a fórmula, é o ÓBVIO!! >8(

18/08/2017 08:24:20 Alexandre Shekinah     

Eu acredito. Spfc time da fé
rumo ao g6 quem acredita da um like TTI juntos somos mais fortes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.