Com futebol péssimo, São Paulo precisa parar de se enganar - SPFC.Net

Logotipo

19/10/2017 08:55 - 7995 visitas - Fonte: Globoesporte

Com futebol péssimo, São Paulo precisa parar de se enganar

Instagram
O Campeonato Brasileiro de 2018 é um convite a meias-verdades. O baixíssimo nível técnico e o equilíbrio na zona medíocre da tabela distorcem posições, impressões e realidades. O líder, por exemplo, joga mal há algum tempo, e o time que hoje está ameaçado de rebaixamento, amanhã pode sonhar com vaga na Libertadores. E vice-versa.



Dito isso, o São Paulo precisa parar de se enganar com qualquer dado que sugira otimismo e se apegar na realidade mais nua e crua: o futebol muito ruim que apresenta na maioria dos jogos.

Houve boas atuações, como diante de Corinthians e Atlético-PR, mas, em regra, o desempenho é paupérrimo. Na derrota da última quarta-feira, por 3 a 1, para o Fluminense, Dorival Júnior completou 17 partidas como técnico do São Paulo. Ainda não venceu duas seguidas. E olha que houve tempo de sobra para treinar: um jogo a cada seis dias.

"No segundo turno, a campanha é boa", dizem alguns. Outros se apegam ao "ótimo ambiente", citado por um diretor ao repórter Mauro Naves, da TV Globo, antes do jogo contra o Fluminense. A mesma diretoria que vociferou o factóide da consultoria de Muricy Ramalho a Dorival Júnior.

Mas em campo, onde importa, há pouquíssima evolução. Quando Cueva vai bem, a equipe tem lampejos – o peruano será desfalque enquanto estiver com a seleção peruana –, mostra alguma lucidez. Hernanes também mostra ser diferente, embora não faça gols como no início.

Mas o restante da equipe erra demais. Individualmente e coletivamente. As opções no banco de reservas não empolgam. Fora de casa, o São Paulo mal consegue chutar a gol. E vale lembrar que, em razão de eventos musicais, o Morumbi só voltará a receber sua torcida na última rodada, contra o Bahia. Qual será o cenário daqui a 40 dias? Impossível prever num time difícil de explicar.

Por que Júnior Tavares colocou a mão na bola dentro da área? Por que os jogadores oscilam tanto de uma partida para a outra? Por que não parece haver entrosamento entre os atletas de ataque?

No segundo turno, esse em que veem o São Paulo bem, as atuações contra Cruzeiro, Avaí, Ponte Preta, Sport, Atlético-MG e Fluminense foram terríveis, independentemente dos resultados.

Lucas Fernandes, em quem muito se apostava, não produz nada. Agora, surgem Maicosuel e Shaylon como esperanças. A nove rodadas do fim, em outubro, o São Paulo, mexido e remexido pela diretoria, ainda espera por alguém que possa resolver suas partidas.

É o cenário de um time que não pode mais se enganar. Como bem profetizou Hernanes: "vai apanhar até crescer". Se é que ainda há tempo de crescer.




Comentários (52)

08/11/2017 11:24:04 Jaspion-Brasileiro  

Menos de um mês depois nossa situação é outra. Chora imprensa!!!!!!

19/10/2017 12:07:04 Eleutereo Rocha      

O DORIVAL TEM QUE CONSIENTIZAR QUE JOGANDO FORA O EMPATE E OTIMO RESULTADO GANNHANDO EM CASA SAIMOS LOGO DESSA ZICA

19/10/2017 12:02:23 Eleutereo Rocha      

ESSE DORIVAL É MUITO FACO E VOU DIZER PORQUE COMO VOCÊ JOGA COM TRÊS ARMADORES, QUEM MARCA SÓ O COITADO DO PETRUS, PORQUE O JUCILEI NÃO JOGA NO LUGAR DO LUCAS FERNANDES

19/10/2017 12:00:45 Éber Cunha     

Nunca vendem esse Rodrigo Caio ?..?
Esse Tavares é um bosta. ..toda vez.

19/10/2017 11:59:59 lucianoengcomp  

O JTavares não tem culpa de ter caracteristicas ofensivas: culpa tem o técnico que não enxerga isso e continua escalando o jogador como lateral.

É como colocar o Marcinho de lateral (coisa que tbm o Dorival ja fez) e exigir que ele apresente a segurança defensiva que a posição exige.

Lembrando que ele tbm ja escalou o Jucilei como meio campista mais adiantado pra chegar no ataque. Ja colocou o Cueva de ponta pra acompanhar o lateral. Entre outras bizarrices.

No ultimo jogo, com o time perdendo por 2x0 e tentando sufocar o adversário, ele simplesmente tira Cueva e Pratto com a desculpa de que estavam mt fixos. Será que na cabeça do treinador era mais facil o time virar com Thomaz e cia, ao invés de pedir mais movimentação da dupla titular?

Enfim, não isento o JTavares pois foi inconsequente colocar a mão na bola da forma que fez, mas não foi o primeiro nem será o ultimo ato inconsequente desse jogador. Mais culpa tem quem coloca um jogador desse dentro da propria area pra defender como lateral.

19/10/2017 10:56:22 Josenildo Da Silva Silva     

Time sem vontade substituição mal feita comissão técnica ruim sem saber o que está fazendo da nisso aí só está ganhando em casa porque a torcida apoia do começo ao fim

19/10/2017 10:52:01 Felipe Alencar      

se não mandar junior tavares embora e vender rodrigo caio o São Paulo vai disputar a serie B o Ano que vem

19/10/2017 10:49:47 Felipe Alencar      

FORA JUNIOR TAVARES SEU FILHO DA PUTA VOCÊ NÃO PODE RECLAMAR DE NADA

19/10/2017 10:27:29 Jose Eduardo Sallum      

O TÉCNICO NÃO MELHOROU O TIME.

19/10/2017 10:14:34 Jomar Trizotti      

Júnior Tavares está enterrando o São Paulo a cada jogo,foi assim contra o Corinthians e novamente ontem ele é muito infantil e muito ruim o cara não acerta um cruzamento o cara não ataca e nem defende, O São Paulo precisa urgentemente de dois laterais par o próximo ano, um direito e um esquerdo, e muitos outros reforços se é que não vai cair para série B.

19/10/2017 09:57:35 Iraldo Camilo Gomes     

Pessoal já é crônico a falta de um goleiro de confiança, dois laterais e um zagueiro no lugar Rodrigo Caio, cada gol que tomamos é por falha individuais desses setores.
iremos sofrer até final

19/10/2017 09:53:30 Jaspion-Brasileiro  

Não entrem na pilha desses que vomitam pelos dedos.

Ontem jogamos mal sim, mas se tivesse dado certo a estratégia de segurar o jogo e ganhar no 1x0 todos estariam comemorando até.

Acontece que o florminense veio com sangue nos olhos e encheu nosso tricolor de porrada, o resultado foi consequencia de um time que foi surpreendido pela postura do adversário.

E pra quem não ta entendendo porra nenhuma, nosso ataque é o QUINTO MELHOR - dois gols a menos que o líder do campeonato e cinco gols a menos que o melhor ataque, do Grêmio;

Já a defesa, é a TERCEIRA PIOR empatado com o Vitória, só perde para o lanterna e para a Chape - detalhe, com dois zagueiros de seleção...

Entenderam agora a postura adotada pelo Dorival ontem?

Respostas (1)

19/10/2017 10:26:26 jmarquescunha   

Existe um grande responsável por ontem...novamente Júnior Tavares. Se não me falhe a memória esse é o quarto jogo quer perdemos com falha individual dele..nao dá mais...na minha visão nao é momento para jogadores que subiram da base, é momento para jogadores cascudos, Edimar tem mais experiência e falhou menos quando entrou. Estamos a pé de laterais e goleiro, essa é a verdade. Ontem parecia que os caras tinham comido uma feijoada antes de entrar em campo, Deus me livre!

19/10/2017 09:51:44 Sergio.santos Santos     

São Paulo com esse futebolzinho ridículo , com esses jogadores lixo sem garra,cheio de merda, se achando a última bolacha do pacote , vão sentir na pele o que é disputar a segundona.Almofadinhas fdp, vão ter que jogar muita bola pra retornar a elite seus arrombados !!!!

19/10/2017 09:50:55 Vanessa E Willian Soriano     

Arboleda também é ruim

19/10/2017 09:50:45 Wander Tolentino     

Jr Tavares já teve sua chance. Só faz merda. Foi responsavel por varias derrotas do SP Rodrigo Caio outro cagão, não tem pegada, jogador bonzinho, está fodendo o SP. Temos que entrar todos os jogos mordidos. Perder pra esse lixo do Fluminense. É pedir pra ser rebaixado mesmo. Vai ser sofrido até o fim. Se vamos conseguir escapar...???????

19/10/2017 09:38:27 Jeronimo de Souza Jeronimo     

time fdp tem q ser rebaixado msm Ñ acerta um passe toda vez à zaga entrega

19/10/2017 09:35:28 Cilas Maia     

sai disgraça de rodrigo caio junior tavarez e dorival bando de fdp..

19/10/2017 09:16:30 Wellington Silva      

colocar leco a mãe dele pra jogar no são Paulo quem sabe se ganhar

19/10/2017 09:15:56 Reinaldo Montini     

São Paulo é o retrato do País, entregue à corruptos e incompetentes....dá nisso que estamos vendo....

19/10/2017 09:14:47 José Feitosa      

o time ja entra em campo batido, sem vida, sem alma, onze camisas sem nenhum destino, a deriva e sem comando.

19/10/2017 09:12:44 Vanderlei Barbosa     

este ano não tem escolha eu acho que noite cai para a segunda divisão e uma pena não

19/10/2017 09:12:44 Wesley Santos      

gente é o seguinte , o time do SPFC é isso ganha uma perde outra vai ser o campeonato inteiro assim pow não sei porque vcs acham q o SPFC ganha uma na superação na garra ! q todos os jogos vai ser dessa forma , SPFC eo time da oscilações , e a torcida fica se iludindo , ganha uma e pensa q vai pra libertadores pra SulAméricana , gente esse ano o campeonato do SPFC é isso jogar pra não caí não sei como não se acostumaram ainda só por Deus viu !

e outra sempre q passa na globolixo o jogo do SPFC eu nem comemoro q sei q o time vai perder ! é foda !
mas ae salve pra geral tricolores e tricolindas ! ;) vamos sofrer o campeonato todo !

19/10/2017 09:12:26 Ricardo Andrade      

como os modinhas jogam

qd vencem
- vms para libertadores. rumo ao g6. jucimostro, dios, god of zaga....

quando perdem
- fora reinaldo. vai tomar no cu casemiro, zagueiro de condominio, fora hudson, maicon...

galera!!!! veja q qd esses johadores chegaram eram bons em outros times. o buffarine era capitao e campeao no san lorenzo. vcs acham q ficaram tao ruins assim ou esquema tatico do treinador esta certo?

19/10/2017 09:12:15 Jose Ednaldo Ednaldo     

São Paulo é time sem comando.
time de bixa.
Hernandes não podia pegar na bola que os marcadores intimidava , apanhava toda hora.
A marcação do São Paulo é longe, Rodrigo Caio é muito inocente, fraco, despreparo.
Ele é zagueiro Muito delicado.
parece que todos joga com calça jeans molhada

19/10/2017 09:10:56 Leonardo Roberto Leo     

fora!! doribosta

19/10/2017 09:09:49 Ademir Alexandre DE Souza     

que time sem vergonha. esse Junior Tavares só entrega o ouro. e esse mlk Lucas Fernandes e shaylon não consegue chuta.

19/10/2017 09:08:34 Antonio Paulo Sampaio     

O São Paulo entregou o jogo. Jogadores irresponsáveis.

19/10/2017 09:08:24 Naldo Felix      

treinador BURRO

19/10/2017 09:07:41 Wladimir Silvestre     

Não se pode chama aquilo de futebol .os cara não tem vontade não tem vergonha na cara .

19/10/2017 09:07:23 Cleber T Bonatto     

time ruim, péssimo, pra mim chega NÃO vou mais apoiar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.