Dorival assume culpa, isenta árbitro e admite apatia no São Paulo - SPFC.Net

Logotipo

19/10/2017 10:37 - 4119 visitas - Fonte: Gazeta

Dorival assume culpa, isenta árbitro e admite apatia no São Paulo

Instagram
Apesar de ter deixado o gramado do Maracanã reclamando com Leandro Vuaden, o técnico Dorival Júnior isentou o árbitro na derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, aliás, saiu mais revoltado com atuação de sua equipe, embora tenha chamado para si a responsabilidade pelo revés.



Dorival reclamou de uma suposta falta de Gustavo Scarpa em Rodrigo Caio no lance que culminou no segundo gol do Fluminense, ainda no primeiro tempo. O comandante, no entanto, concorda que Júnior Tavares cometeu pênalti convertido por Henrique Dourado, que abriu o placar para os cariocas.

“O pênalti existiu, não tem o que contestar. Houve um toque na mão. Houve a falta também, o Rodrigo Caio foi desequilibrado, o bandeira estava bem posicionado e houve, sim, uma omissão”, avaliou, em entrevista coletiva.

“Mas não tem como culpar a arbitragem. O resultado é nosso, nós deixamos de produzir. Ainda que tenha existido o erro, a maneira como atuamos foi o principal causador da derrota. Claro que reconheço os méritos do Fluminense, mas é inaceitável a maneira como atuamos”, ponderou.

Quando o São Paulo já perdia por 2 a 0, Dorival Júnior arriscou ao sacar Lucas Fernandes, Cueva e Lucas Pratto para colocar Maicosuel, Shaylon e Thomaz, respectivamente. No entanto, o Tricolor paulista seguiu inofensivo, viu o Fluminense ampliar para 3 a 0 e só descontou aos 43 minutos da etapa final, em lance despretensioso de Shaylon.

“É a apatia que me preocupa, porque o problema não é tático, técnico, falta de vontade, mas houve uma apatia geral. É isso que é inaceitável para uma equipe que passa por uma situação como a nossa e que há três dias havia feito uma grande partida”, disse, inconformado, antes de jogar para si a culpa pelo revés.

“A responsabilidade é toda do treinador, mas é natural que se crie uma expectativa em razão do que se viu da partida anterior”, ressaltou, referindo-se à vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último sábado, no Pacaembu. “Para uma equipe que precisa de resultados, é normal que isso faça com que todos nós saiamos do jogo de hoje revoltados com aquilo que deixamos de fazer”, concluiu.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu do 13º para o 14º lugar e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport (34) vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O próximo compromisso é o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu.






Comentários (53)

19/10/2017 15:29:43 Valter Fernandes      

Porque o Dorival não escala o Jucilei. Com o Rogério Cêni o Jucilei era um dos melhores jogadores do São Paulo.E agora, porque ele não joga mais? O meio de campo do São Paulo, está sofrendo para marcar o adversário, e o Dorival deixa um jogador como ele no banco. O nosso grande tricolor está sendo mal escalado, porque o Dorival é incompetente, ele é os dirigentes que contrataram ele.

19/10/2017 14:06:01 Eliana Cardoso     

São Paulo não jogou ontem, como disse o Denilson entraram em campo de calça jeans molhada, passearam deixaram os donos da casar fazer e acontecer, não acho q é culpa de técnico apesar dele ter mexido errado mas culpo todo o elenco e diretoria principalmente..torcida vem apoiando lotando estádio e a resposta q eles dão e essa instabilidade não consegue manter uma sequência Lamentável td isso que estão fazendo com o São Paulo, estão manchando a história linda q ele tem...lamentável

19/10/2017 14:03:00 Weslei Lenares     

culpa o técnico porque se e os jogadores que falham individualmente vcs são cegos eu não tô defendendo não. mais essas falhas individuais que culpa tem o técnico tem culpar o Junior Tavares que colocou a mão na grande área e o Rodrigo por ser inocente nas jogadas zagueiro tem que chega chegando

19/10/2017 13:14:57 Luiz Alberto Anchieta     

diretoria burra tá vendo que aquele Lucas Fernandes não está jogando nada o meio de campo de São Paulo tá aberto só com pétalas tem que colocar Militão lá no meio tem dois lateral lá fazendo o quê Bruno e buffarini Se fosse eu o time iria jogar com garra

19/10/2017 13:02:01 Luiz Alberto Anchieta     

tem que tirar Lucas Fernandes do time Dorival e colocar Shalom e Marcos Guilherme do time colocar Militão no meio de campo junto com Petros

19/10/2017 12:55:27 Jaugusto  

Dorival vem fazendo uma cagada atrás da outra.
As 3 últimas derrotas foram culpa dele.

Escala mal, monta uma estratégia equivocada e substitui mal!

O SPFC não vai cair, mas o Dorival vai!

19/10/2017 12:17:21 Éber Cunha     

Rodrigo Caio é como uma moça pra vigilante de Banco.
O Tavares é lento nas idéias e sempre compromete o time.
O Caio da Globo nunca foi técnico e porisso não entendeu
o Help-Vida de Dorival....que pelo menos tentou.

19/10/2017 12:06:25 Andre Pinho Rocha     

e deixando jucilei fora isso é coisa da diretoria pra torcida não fazer comprar ele qdo dorival sair todo mundo vai saber

19/10/2017 12:04:51 Andre Pinho Rocha     

certo q ele errou mais foram três gols idiotas 2 penáltis infantis e um gol q foi falta mais o Rodrigo caio vacilou não tem malandragem de zagueiro ai quebra qualquer tática

19/10/2017 11:41:28 Marcos Frota     

o time estava morto em campo,sem vontade alguma,n disputavam a 2°bola, n dividiam a bola,n chegavam firme nas jogadas,o apoio incondicional da torcida n valeu de nada,é hr de cobrar na porrada mesmo,brasileiro só aprende na porrada...

19/10/2017 11:26:37 Andy Davis     

burros ainda acho é a torcida apoiar esses viadinhos lotando o estádio, essas merdas não jogam nada faz até vergonha, até a chapecoense jogou de igual com o Atlético mineiro, aí esses covardes se acocaram diante do Atlético, parecia que tavam jogando com o Barcelona ou real Madrid, tudo com medo então é impossível esse timeco escapar da série b, esse Rodrigo Caio é uma galinha toda sensível, não sei como o Tite convoca isso, o Tavares é outra bosta, pra não citar o resto, Dorival insiste em escalar ele, infelizmente vamos jogar ano que vem contra o Fortaleza!!

19/10/2017 11:08:35 Joseff Souza     

todo time tem a cara do seu técnico,olha aí a cara do SPFC , igual a cara de Dorival burruuu....

19/10/2017 11:06:10 Jose Eduardo Sallum      

O TIME TEM A MESMA FISIONOMIA DO TÉCNICO , APÁTICO E SEM INICIATIVAS, NÃO CHUTA EM GOLE , JOGA DE LADINO.

19/10/2017 11:04:48 Marcos Almeida      

pessoal fica idolatrando o Ceni chamando de mito. O cara fez o que era pago para fazer como goleiro e salário o transformou num gde fazendeiro no MS. Como técnico foi arrogante e prepotente com.os jogadores e familiares, inexperiente aceitou as imposições dessa diretoria, a qual individou o clube e vendeu as promessas do elenco deixando só o refugo. bom deu no que deu. só nos resta orar para escapar da série B

19/10/2017 11:04:12 Dolivar Dolizoni Federzoni     

Caminhamos a galope para a série B e a cada jogo que ganhamos jogando mal como sempre; fica a idéia de que agora vai; mas na próxima rodada tudo cai por terra de novo. E a realidade volta a tona e vem alguns maus avisados falar em culpa do Mito e sei lá o que, parece que o Profeta reconheceu ontem, temos um bando de pernas de pau em campo e por isso temos que sofrer todo jogo..
Eu ja sugeri aqui que talvez o PAPA pudesse dar jeito nisso, mas como ele torce pro São Lourenço, cabe a nós mesmos rezarmos muito pra esse time não cair.

19/10/2017 11:04:09 Ricardo Pedreira      

TEMOS QUE TOMAR CUIDADO EM CRITICAR O DORIVAL. CAIO RIBEIRO CRITICOU AS SUBSTITUIÇÕES, MAS DEPOIS DELAS É QUE O SP CHEGOU MAIS PERTO DA ÁREA. EU NÃO TIRARIA O PRATTO, MAS ELE NUNCA ESTÁ NA ÁREA.
O CAIO RIBEIRO ESTÁ INFLUENCIADO PELO CLIMA DA GLOBO, QUE É ANTI TRICOLOR.
ACHO QUE O TAVARES JÁ DEU, ELE É BURRO E IMATURO, ESTÁ COMPROMETENDO.
RODRIGO CAIO SEMPRE SERÁ ESSE NUTELLA, SONHO DOS ATACANTES. SE ELE FOSSE NAQUELA BOLA COMO HOMEM O MEIA DO FLUMINENSE JAMAIS SAIRIA COM ELA DOMINADA. AÍ ELE FICA CAÍDO COMO UMA FRANGA EM VEZ DE IR ATRÁS E RIPAR O CARA. MUITO VIADINHO.
O MAICOSUEL TEM QUE ENTRAR JOGANDO E TEM QUE TENTAR POR O JUCILEI.

19/10/2017 11:03:42 David Monteiro     

problema do são paulo e o técnico e o jogadores que não querem jogar time sem vergonha time não jogo nada ate um time de várzea ganha do SPFC sai fora time ta lixo de mais

19/10/2017 11:03:21 Marcos Antonio Antonio     

fora dorival

19/10/2017 10:58:36 Marcos Antonio Antonio     

fora dorival

19/10/2017 10:55:49 Batista Felix     

o teinador ruim não tem capacidade de com mandar o São Paulo é muito fraco mesmo tem razão a culpa é dele mesmo espero quê ganhe do Flamengo domingo se não vai em bora também jamais será treinador capaz de comandar o nosso tricolor ... fora Dorival vem Mano Meneze a diretoria do São Paulo tem a obrigação de contratar um bom técnico pro São Paulo ou Mano ou outro também não mim venha com o chorão do Cuca porque é a mesma coisa que Dorival !!!!!

19/10/2017 10:55:47 Felipe Alencar      

A Culpa é de Junior Tavares e Rodrigo Caio e Também dele que colocou os dois pra jogar

19/10/2017 10:55:47 Paulo Dos Anjos      

quis dizer shorts no comentario acima.

19/10/2017 10:55:27 Pedro Bazan Neto     

O time é fraco e quando joga sem vontade, dá nisso:
Derrota vergonhosa...

19/10/2017 10:54:52 Antônio Carlos      

rumo série B

perde para o urubu

19/10/2017 10:54:23 Paulo Dos Anjos      

O problema do Spfc não é o técnico e sim os jogadores que não horas está camisa agora é hora de sujarem a camisa shortinhos e saírem suados não um time que parece que está morrendo é melhor perder com honra do que ver um time covarde chega né chega de palhaçada se não quer honrar está camisa saia não dá mais vergonha time sem vergonha.ï

19/10/2017 10:53:26 Denis Olimpio     

mais fácil é culpar alguém , do que reconhecer que o time inteiro está entregue a situação .
o negócio já é pensar em recomeçar do zero.
quem quiser sair que saia , muitos não querem jogar no SPFC, é notável isso .
pode chegar o mais estreloso técnico do mundo que não vai mudar.
se o Dorival quiser ficar , deixar ele montar o time pro ano que vem e mandar pelo menos uns 20 embora.
é preciso dar um passo a atrás para depois dar 2 a frente.

19/10/2017 10:51:27 Paulo Sérgio Pires de Almeida     

Até quando esse BOSTA vai assumir culpa ? Quando estreamos na série B ! Fora Leco Merda, Fora técnico LIXO.

19/10/2017 10:51:22 Wesley Santos      

SPFC é o time da oscilações !

19/10/2017 10:49:37 Weider Michelle     

a maioria jogadores refugo,leco tá montado na grana...

19/10/2017 10:49:00 Claudio Daniel     

Estou espetando uma boa noticia hoje ou seja ( demissão desse lixo).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.