Em encontro com diretoria, torcida do São Paulo pede 6 reforços e sugere 2 'jogadores de renome'; veja posições e nomes

Em encontro com diretoria, torcida do São Paulo pede 6 reforços e sugere 2 'jogadores de renome'; veja posições e nomes

0 0 0 0
Torcida do São Paulo se encontrou com a diretoria do clube nesta quarta

Encontros de dirigentes com torcedores não são exatamente uma novidade no futebol. Desta vez, porém, essa reunião foi um tanto diferente no São Paulo, com um caráter um tanto quanto ‘preventivo’.



Depois de uma temporada abaixo da expectativa e até com luta contra o rebaixamento, a torcida organizada com o São Paulo resolveu cobrar a diretoria antes mesmo de a temporada acabar, já pensando no planejamento com a equipe do ano que vem.

E, em encontro com a diretoria, exigiu reforços e chegou até a sugerir nomes e posições.

Segundo a torcida tricolor, o time precisa de pelo menos seis reforços: dois laterais, um goleiro (“para que ocorra uma concorrência saudável com o titular”), um meio-campista (“visto que Cueva servirá a seleção de seu país”) e dois atacantes.

Mais que isso: os torcedores querem dois jogadores de renome. E até já sugeriram os nomes deles: Lucas Moura (hoje no PSG) e Alexandre Pato (que está na China).

A organizada também cobrou a manutenção da espinha dorsal do time, com a permanência de Sidão, Arboleda, Rodrigo Caio, Militão, Jucilei, Hernanes, Petros, Pratto e Marcos Guilherme.

Ainda cobrou que “seja feito um acordo com Lugano e Kaká, levando em conta a consideração à imagem deles perante à torcida e o benefício que o clube possa ter com isso (tanto técnico, como financeiro)”.

O encontro também levou em conta a situação do clube fora das quatro linhas, até com estratégias de marketing.

Veja abaixo um resumo da conversa, feito pela própria torcida:

1) Estatuto

- Deve ser utilizado da melhor maneira possível, com contratação de profissionais com notável saber em suas especialidades, colocando metas a serem atingidas para cada diretor remunerado, tratando o futebol de forma profissional.

- Respeitar a profissionalização dos cargos diretorivos, deirando de lado nomeações pessoas e políticas. O SPFC não pode ser utilizado para benefícios pessoais e políticos.

- Abertura de votos para sócios e não apenas para conselheiros.

2 ) Transparência no departamento financeiro

- Divulgação trimestral de todas as contas do clube, de maneira transparente e de fácil visualização por parte do torcedor, aumentando a confiabilidade da diretoria junto ao torcedor e, principalmente, aos investidores que queiram formalizar parceiros com o clube.

- Queremos saber em detalhes a destinação dos R$ 170.000.000,00 em vendas realizadas esse ano.

- Quanto da dívida foi abatida com essas receitas e quanto é a dívida atual.

3) Marketing e estratégias inteligentes

- Entendemos que a terceirização do departamento de marketing é o caminho, com metas a serem buscadas e resultados alcançados.

- Não podemos aceitar um diretor ou gerente que não seja referência no mercado e muito menos amadores gerindo esse departamento, com salários de profissionais de ponta.

- O plano de Sócios Torcedores está abandonado e os benefícios quase não existem, sendo uma forte ferramenta de receita do clube. Qual o projeto para o próximo ano?

- Busca por melhores patrocínios e valorização da marca, pois somos a terceira torcida do Brasil em quantidade de pessoas e a primeira no quesito apoio ao time.

- Manutenção de ingressos a preços mais acessíveis, para fortalecermos o novo modelo de torcida que conseguimos implantar nesse ano.

- Tentativa junto ao Ministério Público da volta de venda de ingressos de arquibancada nas bilheterias, pelo menos para os setores mais populares, mesclando a venda online e a venda na bilheteria.

- Aumentar o tempo de permanência do torcedor dentro do estádio (antes e depois da partida), com tudo o que o Morumbi possa oferecer, transformando a partida em um grande evento.

- Aumentar o número de lojas e serviços dentro do Morumbi, com maior quantidade de produtos oficiais ou licenciados pelo clube, para que tenhamos uma fidelização da marca e um ótimo retorno financeiro. Hoje quase não vemos no mercado produtos oficiais do São Paulo Futebol Clube.

- Diversificar as praças de alimentação no estádio, com mais variedades e opções.

- Reforma parcial do Morumbi (cobertura e aproximação do campo).

4 ) Contratações

- Contratação de laterais.

- Contratação de 1 goleiro, para que ocorra uma concorrência saudável com o atual titular.

- Contratação de mais um meio campista, visto que Cueva servirá a seleção de seu país.

- Contratação de mais dois atacantes.

- Contratação de dois jogadores de renome, como Lucas Moura e Alexandre Pato.

- Manutenção dos principais jogadores (Sidão, Arboleda, Rodrigo Caio, Militão, Jucilei, Hernanes, Petros, Pratto e Marcos Guilherme).

5) Embaixadas são paulinas

- Aprovação e efetivação das embaixadas são-paulinas em outros estados.

- Aprovação do projeto "Embaixadas", buscando fomentar/fortalecer a torcida são-paulina fora do estado de SP, com incrível potencial de ganho atra´ves dessa fomentação da marca São Paulo Futebol Clube, Sócio Torcedor, além de servir de base de apoio do clube.

6) Situações futuras envolvendo Diego Lugano e Kaká

- Que seja feito um acordo com esses ídolos, levando em conta a consideração à imagem deles perante à torcida e o benefício que o clube possa ter com isso (tanto técnico, como financeiro).

7) Utilização da base de Cotia

- Melhor organização sobre vendas prematuras e sem sentido (observar o lado técnico do jogador e seu possível futuro no clube).

- Além do aspecto financeiro que Cotia nos rende, temos que ter em mente a questão técnica e os títulos que essas joias podem nos trazer. O equilíbrio é fundamental, algo não demonstrado esse ano.

- Retorno e reavaliações de jogadores emprestados.

- Estreitar a relação Barra Funda/Cotia.

- Empréstimos de jogadores para outros times com o intuito de aprimoramento técnico dos mesmos, bem como, diminuição de custos salariais ao São Paulo Futebol Clube.

8) Alterações no departamento de futebol

- Contratação de um gestor ou superintendente de futebol

- Contratação de um coordenador técnico, com capacitação profissional que o cargo exige

- Sugestões de nomes que poderiam compor esses cargos: Leonardo, Lugano, Pintado, Raí e Muricy.

9) Planejamento para 2018

- Manutenção da equipe titular e comissão técnica.

- Contratações pontuais como supracitados no tópico 1

- Utilização da base como supracitado no tópico 6

- Respeitar o torcedor e expor a situação financeira com frequência

- Queremos transparência na gestão

Presidente, iremos monitorar todas essas solicitações e queremos um retorno de todos os itens. Não deixaremos isso ser engaveatado e não mais permitiremos amadorismo no SPFC. Chega de lutarmos na parte de baixo da tabela. Queremos e exigiremos títulos!
Avalie esta notícia: 93 5

Comentários (66)

01/12/2017 10:53:48 Hugo Cesar de Miranda

independente vai se fude o meu São Paulo não precisa de vc

30/11/2017 15:35:02 Ivo Gomes

SR. ALVARO TRANQUEIRA (TREGNAHI), AO INVÉS DE FALAR MERDA DA TORCIDA DO NOSSO SPFC, PORQUÊ NÃO APRESENTOU UMA PROPOSTA DE MELHORIA PARA O MAIS QUERIDO SPFC?. FALTA DE CAPACIDADE OU VIADAGEM?

30/11/2017 13:22:27 Juninho Moreira

e isso ae torcida...vamos cuida do nosso património....pq ultimamente esses gestores tão brincando no São paulo....e quem for contra a isso e contra a torcida opina....não ama o São Paulo.....

30/11/2017 09:53:17 Junior Moraes

parabéns a torcida.
estão nos representando

30/11/2017 09:43:54 Jandira Oliveira

Parabéns Torcida Organizada, vcs fizeram a sua parte, só espero que essa diretoria, atenda essas ótimas reivindicações !!

30/11/2017 08:43:09 Jaspion-Brasileiro

Justo, pois a torcida foi crucial para evitar o rebaixamento este ano.

30/11/2017 08:22:18 Edmar Rodrigo

tds criticam a torcida organizada, mas na arquibancada é a única que grita e incentiva o time o tempo td.

30/11/2017 07:35:36 Emelianenko

Alguém pediu para o leco e o pinotti pararem de afundar o São Paulo dentro e fora de campo?

30/11/2017 07:28:20 ETERNOSOBERANO

Bem Pontuado!
Vamos Cobrar!

30/11/2017 03:52:14 Luiz Ribeiro Porto

Patrocinador de peso que forme uma sociedade financeira com o clube a exemplo de grandes clubes da Europa

30/11/2017 00:43:43 Gustavo6331

SE MESMO APÓS 1 ANO DE APOIO, SUGESTÕES EXCELENTES, ISSO NÃO FOR CUMPRIDO O PAU TEM QUE QUEBRAR.

ESSE LECO E ESSE FRAQUÍSSIMO PINOTTI NÃO PODEM TER VIDAS TRANQUILAS. SE CONTINUAR BRINCANDO COM O AMOR DO TORCEDOR A VIDA DELES TEM QUE SER UM INFERNO!

30/11/2017 00:03:50 Jefferson Rodrigues

ta certa a torcida ja que esses imcopetentes da diretoria n faz nd nao planejam o minimo a fazer é isso que a torcida esta pedindo

Essa é a torcida tricolor ! Cobrar, sugerir, respeitar e amar de forma equilibrada , 2018 será o nosso ano! O tricolor te amo demais!

29/11/2017 22:41:40 Samuel Vilar

Tudo conversa fiada. Diretoria já tem seu planejamento e não mudará em nada. Penso que receberam a torcida para fazer política.

29/11/2017 22:26:43 Evandoequesia Sousa

Sou sampaulino de coracao mais ao ver o cicero e o fernandinho fizeram gols pelo gremio na final da libertadores agora so falta o cortes para completar os jogadores que nao deram certo no Sao paulo.

29/11/2017 21:48:05 Helio da Silva Nascimento

parabéns Organizadas, inicia se aqui um novo modelo de cobrança com ética e moralismo mesmo que não legal, mas o clube existe para a torcida e é inteligente os dirigentes ouvir a parte.

29/11/2017 21:26:03 Marcos Rodrigues

muito bom, que fez esses pedidos para a diretoria, deveria ser presidente do tricolor, ficou bem esclarecido, se os corruptos da direroria seguir ganhamos tudo nos proximos anos.

29/11/2017 21:17:20 Marcus Vinicius

não acho isso uma atitude correta, mas quando se trata de uma diretoria incompetente td é valido .

29/11/2017 21:03:00 Anderson Martins

Esse é o papel da organizada. Ser um elo entre torcedor comum e a diretoria tricolor. Que seja porta voz com inteligência e apoio e o mais importante, sem vandalismo, drogas, mortes, arruaças, crimes e etc como pano de fundo.
Se continuarem assim terão o meu apoio de torcedor comum que vai ao estádio mas não é da organizada.
Hoje você conquistaram um pouco do meu respeito.
Não concordei com alguns pontos específicos, mas em sua maioria foram brilhantes.
Não podemos mais sermos amadores.
E vamos parar com essa draga de soberano, por favor. Sejamos humildes. Somos fortes.

29/11/2017 20:55:51 Wilson Ribeiro Filgueiras

Seus puxa saco Coxinhas tinha que pedir pra mandar Prato Jussilei Este Corinthians. Rodrigo Caio. Cidao fora aquele outro pacote

29/11/2017 20:49:40 Mauro Mendes Mendes

isso ai proposta justa e essa diretoria tem que honrar com os compromissos senão o bicho vai pegar viu sr Leco

29/11/2017 20:52:39 thiagoroots

O pior é ver que a torcida manja mais de gestão de clube que nossos dirigentes... que fim chegamos ...

Respostas - 1

30/11/2017 00:46:06 Gustavo6331

Exatamente isso que pensei cara. Eu trabalho com futebol, estudo muito ainda sobre o tema e vejo que os torcedores não falaram UMA SÓ PAUTA com falta de conhecimento.

Só falaram o que acontece em uma gestão profissional.

29/11/2017 20:41:31 Rogério Silva

Vai entender esses torcedores modinha viu ? se niguem faz nada a organizada tá la pra q , se faz alguma coisa vcs reclamam . leiam o texto antes de criticarem eles tão querendo arrumar o SPFC.

29/11/2017 20:45:23 Zeo

Olha, a torcida organizada deixou de lado a violência este ano, algo a elogiar, e merece ainda mais aplausos a apresentação à diretoria de um plano de sugestões bastante razoável, inteligente e (em boa parte) factível.

Parabéns pela iniciativa e pelo comportamento adequado. Não usaram hostilidade e conseguiram ser firmes, sem ofender ninguém. Com atitudes assim, serão sempre respeitados e ouvidos. Parabéns.

Respostas - 1

29/11/2017 21:34:47 Roberto633

Perfeito seu comentário Zeo! Na verdade, o único ponto que a diretoria, na minha opinião não teria condições de cumprir, levando-se em conta a situação atual, que poderia mudar se a diretoria fosse em busca de investidores (o que eu pessoalmente não acredito que fará neste momento) é a cobertura do Morumbi e a aproximação do campo. De resto, todas as reivindicações são realizáveis ou pelo menos passíveis de tentativa, como o caso das contratações de Lucas Moura e Alexandre Pato. Parabéns as organizadas pela atitude.

contrataçoes de jogadores csscudos, time devera ser competivo .

29/11/2017 20:32:11 Bruno Aniceto

essa midia lixo.. falando q o spfc n pode receber os torcedores.. vao se lascar ! os torcedores q fazem o spfc, q pagam os salários dos jogadores.. temos q ser respeitados, e ouvidos sim. Pq a palhacada ta grande na gestao nos ultimos anos.. todos estamos cansados de brigar por baixo da tabela ! Vamos SP!

uhuuuu é isso ai. Agora o da ou Desce Leco! Amador!

29/11/2017 20:20:54 Fernando Augusto Barbosa

Agora sim a torcida mostrando que é grande, torcida do são Paulo esse ano só manchete boa, e não igual era antigamente !

29/11/2017 20:13:29 Nilton Carlos

porisso que falo que esses caras de torcidas organizafas nao sabem nada de futebol slk so sabem falar merda

29/11/2017 20:17:36 gatobranco

tá certo, o mais importante para o clube é a torcida, o que é jogo de futebol sem torcida !!! essa diretoria esta parecendo os politicos de brasilia, a corrupção esta afundo o clube...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.