Cobiçados na janela, Scarpa e Zeca têm situação confusa na Justiça - SPFC.Net

Logotipo

11/1/2018 07:44 - 4134 visitas - Fonte: Estadão

Cobiçados na janela, Scarpa e Zeca têm situação confusa na Justiça

Eles foram aos tribunais para romper com suas equipes, mas incerteza jurídica afasta clubes que querem contratá-los

Instagram
Gustavo Scarpa e Zeca, dois nomes bastante comentados no mercado da bola nesta temporada, dependem da Justiça para seguir a carreira e, neste momento, não têm onde jogar em 2018. O meia do Fluminense teve mais uma derrota nos tribunais na quarta-feira enquanto o lateral-esquerdo santista ainda espera ter a certeza de que conseguiu se desvincular do ex-clube.



Essa incerteza inibe clubes interessados em contratá-los. Há receio de vir a ter prejuízo técnico e financeiro caso contratem os jogadores e depois eles sofram reveses judiciais. É o caso de São Paulo e Flamengo, favoritos para contratarem Scarpa e Zeca, respectivamente.

Os dois jogadores alegam na Justiça que querem a rescisão contratual por falta de pagamentos. Scarpa assegura ter três meses de atraso dos seus direitos de imagem e mais seis meses no recolhimento no FGTS. Na quarta, a 70.ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, através da juíza Dalva Macedo, recusou o pedido de tutela antecipada do atleta, que solicita a rescisão do contrato com o Flu.

Assim, o clube interessado no meia deverá negociar com o Fluminense ou o jogador terá de se reapresentar ao time carioca, que continua detentor de seus direitos. Ciente da possibilidade de a disputa judicial poder levar meses, cariocas e paulistas negociam valores para Scarpa, enfim, seguir a carreira. Se houver acordo, a tendência é o meia desistir da briga nos tribunais. “É um assunto jurídico. Vamos esperar eles nos darem um retorno. Ele é patrimônio do Fluminense e não sairá por qualquer coisa”, avisou o presidente Pedro Abad.

A situação de Zeca é um pouco diferente. Ele também entrou na Justiça pedindo uma liminar para rescindir o contrato alegando falta de pagamento do FGTS de 2014 e 2015. Chegou a ter o pedido rejeitado, mas depois conseguiu ficar livre, tanto que a rescisão contratual já apareceu no BID (Boletim Diário Informativo da CBF).

Hoje, o lateral poderia assinar com qualquer clube. Ele tem um acerto verbal com o Flamengo, mas não firmou contrato por receio do clube carioca de que outra decisão judicial saia a qualquer momento colocando novamente Zeca no Santos, o que obrigaria o time rubro-negro a pagar para ficar com o jogador.




Comentários (10)

11/01/2018 11:46:33 Emerson Santos      

................................Jean............................. ........ Arboleda..................R.Caio..............
V.Ferraz.......................................Reinaldo............. . .....Petro................Jucilei................. Scarpa...........................................D.Souza.

.......................................Cueva........................ ................... Brenner..................................

11/01/2018 10:33:43 Rogério Dell Mattos     

ja deu ne esse Scarpa nao e nem um Messi cai fora dessa negociacao Spfc se for pra contratar esse Scarpa contratar Calleri e Pato o fluminense ja te enrolou demais Rai cai fora tem jogador muito melhor que esse mosque por ai

11/01/2018 10:01:10 Gugu Palma     

vc desvaloriza muito nossa base .

11/01/2018 09:11:51 Fëlippý Läh     

O São Paulo pensa em mais um jogador para reforçar o ataque. Depois de cogitar Gabriel Barbosa e admitir o interesse em Marinho, o blog apurou que a diretoria acrescentou o nome de Geuvânio à lista de desejos para o time. O atleta foi comandado por Dorival Jr. no Santos, em 2015, e tem a aprovação do treinador. Naquele ano, Geuvânio disputou 55 partidas com dez gols marcados. Geuvânio pertence ao Tianjin Quanjian da China e está emprestado ao Flamengo, até dezembro de 2018. Uma negociação envolveria as três partes e Geuvânio poderia ser repassado ao tricolor paulista, cumprindo o mesmo prazo. Geuvânio chegou ao Flamengo em julho de 2017. Foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Reinaldo Rueda, disputando 18 jogos com um gol marcado. 



Sobre Marinho, os contatos com os chineses do Changchun Yatai continuam. Apesar de ter completado apenas um ano no país, Marinho pode retornar ao Brasil, para atuar no Morumbi. Representantes de Marinho admitem a possibilidade de um empréstimo, no mínimo. Em 2017, Marinho fez 17 partidas com três gols marcados. 

Gabriel Barbosa foi cobiçado, mas existe a concorrência com o Santos, tornando as coisas mais difíceis. O presidente José Carlos Peres já declarou que aguarda a liberação da Inter de Milão, para repatriar o ex-santista.

Fonte: Blog do Praetzel

11/01/2018 08:27:33 Waldemar Cursino Evangelista Edificado     

até o trabalhador(jogador)fica preso...Que situação, é o Brasil,deixa o Scarpa trabalhar... liberdade.

11/01/2018 08:26:38 Tico Maya Maya     

sidao ou jean
petros lateral
Martins Silva
arbolleda
reinaldo
Jucilei
Scarpa
cueva
lucas do psg
marco Guilherme
Diego souza

esse sim seria o time ideal

11/01/2018 08:20:03 Manoel Santana      

vcs falam de marinho e esqueci de marcos Guilherme ajudou muito meu tricolor quando precisou

11/01/2018 08:09:17 António alves Sobreira Alves     

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

11/01/2018 07:47:27 Cassio Luis Pereira     

já que perdemos o Pratto traz o ceifador

11/01/2018 07:42:35 Gilson Policarpo     

tricolor tem tudo pra arrebentar esse ano, time ótimo

Jean
Rodrigo Caio(se sair) Anderson Martins
arboleda
contratar Vitor Ferraz
jucilei
Petros
Scarpa
cueva
Marinho a ser contratado
Diego Souza

dá um like quem concorda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.