A Copinha de Liziero: evolução, qualidade e consciência em campo

A Copinha de Liziero: evolução, qualidade e consciência em campo

Por Pedro Venancio

0 0 0 0
Volante faz jogada decisiva no gol do São Paulo contra o Botafogo-SP e já mostra há algum tempo que está pronto para subir aos profissionais

Como a Copinha sempre mostra, a base brasileira é cheia de pontas rabiscadores, daqueles com "alegria nas pernas", que partem sempre para cima da marcação sem medo de errar. É cheia também de centroavantes de referência fortes que empilham gols contra adversários frágeis da primeira fase. Uma minoria desses destaques dá certo, porque no profissional o jogo é diferente e é necessário um maior entendimento do que é esse jogo. E Liziero, neste caso, está à frente.



O volante do São Paulo, que também joga como lateral-esquerdo e ala, sempre teve muita qualidade com a bola no pé. Desde o sub-17, era convocado com frequência para seleções brasileiras, mas no Mundial Sub-17 sofreu para aguentar a dinâmica do jogo contra os adversários, principalmente os africanos. Acabou preterido das listas sub-20, mas sempre mostrou qualidade nas competições que disputava pelo Tricolor.

O salto de evolução, no entanto, foi dado no último ano. Liziero parece mais maduro, consciente do que faz em campo. Em alguns momentos, lembra volantes canhotos que fizeram história, como Edu Gaspar, hoje diretor de seleções da CBF, ou laterais que atuaram como meias no início da carreira, como Filipe Luís, que já entendia bem o jogo desde cedo.

A jogada do gol da vitória contra o Botafogo-SP, neste sábado, foi só mais um sinal desta evolução. Liziero hoje é o ponto de equilíbrio de um time que rejuvenesceu bastante em relação aos últimos anos e é favorito para ganhar a Copinha mesmo assim, porque sobra em qualidade.

Resta aos profissionais, que têm bons volantes à disposição, a decisão de aproveitá-lo em cima e a sabedoria de fazer isso da melhor maneira possível. Com a consciência de que certamente haverá oscilação de rendimento no início, mas de que, física e mentalmente, parece se tratar de um jogador pronto para encarar esse desafio, e que pode agregar muito ao elenco tricolor.
Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (8)

14/01/2018 12:25:12 sou_mais_sp

Liziero tem tudo para ser o dono da posição no profissional pelo tempo que estiver no clube. Claramente o muleque joga muito!!
Mas não tem como não criticar as referências desse jornalista, que são horríveis!! Com tantos bons laterais que também eram meio campistas como Leonardo, Júnior ex-Flamengo, Zé Roberto, o cara fala do "histórico" Edu Gaspar (?????????) e do Filipe Luiz que é um lateral extremamente burocrático!!

14/01/2018 10:55:36 bulletride

Tem q seguir evoluindo, melhorar a finalizacao de media distancia, e entrar mais na area! Tem potencial p ser craque, um box 2 box completo!

14/01/2018 10:47:22 Halisson Caleffi de Almeida

Lizieiro é diferenciado, depois que foi deslocado para o meio mudou o jogo, temos muitos atletas bons nesse time.
#Vamostricolor

14/01/2018 10:15:36 Ricardo Guirra

assim que subirem eles vendem.

14/01/2018 08:23:36 Adevilson Moreno

realmente ontem ele foi fundamental na Vitória da nossa molecada. E apanhou muito em campo. E guaze apanhou do baixinho gandula brava!

14/01/2018 08:21:25 Antonio Marcelino Alves

muito bom esse muleque.eu daria chance tranquilo no time de cima..

14/01/2018 08:18:28 Edson Gatti

jogou demais no meio campo. Mudou a qualidade da equipe qdo foi deslocado da lateral pro meio campo.

14/01/2018 08:16:01 Jose Feitosa

Não da pra entender porque o Helinho não joga nesse time, muito bom de bola o moleque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.