São Paulo brinca com a sorte. E pode perder jogador de Seleção
Últimas Notícias

São Paulo brinca com a sorte. E pode perder jogador de Seleção

Em março, Cipriano poderá assinar pré-contrato com outro clube

0 0 0 0
O São Paulo demonstrará hoje, contra o São Bento, o quanto sua gestão é amadora.



Marquinhos Cipriano, apontado como uma das grandes revelações do futebol do país. Jogador da Seleção Brasileira sub-20. Atacante, veloz, hábil, canhoto. 18 anos.

Monitorado por Manchester United, Bordeaux, Juventus, Arsenal. Agentes ligados a estes clubes e outros, ligados a equipes brasileiras, como Flamengo, Palmeiras e Internacional sabem bem a situação.

O atacante que fará sua estreia hoje no futebol profissional, poderá assinar um pré-contrato no dia 14 de março e ir embora sem render um centavo para o São Paulo.

Seu contrato termina no dia 14 de setembro.

O clube presidido por Leco estará expondo seu jogador, sem a menor garantia legal de que seguirá com o atleta. Deixará tudo nas mãos dos seus empresários, Alexis Malavolta e Marcel Figer. Não há obrigação alguma de Marquinhos Cipriano seguir no Morumbi. É algo que beira o surreal.

E como se chegou a esta situação?

A história é simples. O jogador pertencia ao Desportivo Brasil, time formador de jogadores, que disputa a Série A-3. A equipe fica em Porto Feliz. Era da Traffic, mas foi comprado pelo grupo chinês Luneng, dono do Shandong Luneng. Aos 15 anos, atuando pelo sub-17, jogou a Copa São Paulo de 2014. Se destacou. Marcou até o gol mais bonito do torneio.

Jogou de novo, em 2015. Com 16 anos. Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, Corinthians, Internacional tentaram contratá-lo. Mas ele escolheu o São Paulo. Por três motivos. O primeiro, a família são paulina. O segundo, um desafio pessoal, já que havia sido recusado em teste no Morumbi. O terceiro, a participação do gerente da base, Rodolfo Canavesi. Ele trabalhava no Desportivo e tinha ótimo relacionamento com o São Paulo. Tanto que acabou sendo contratado pelo clube da capital.

A contratação foi considerada um feito. Por R$ 1 milhão, o São Paulo desbancou seus rivais. E assinou contrato de três anos com o atacante que pertencia à Seleção Brasileira sub-17. Ele continuou mostrando um ótimo futebol. Não se intimidou. Tanto que Edgardo Bauza chegou a levá-lo para treinar com profissionais.



Mas chegou 2017. E o gerente Rodolfo Canavesi percebeu que o vínculo do garoto com o São Paulo era pequeno demais. E seu salário baixo. O destaque da Seleção Brasileira sub-20, recebe R$ 15 mil. Procurou Cipriano e ofereceu um contrato de renovação por cinco anos. De acordo com pessoas ligadas à base do São Paulo, o contato não foi nada amistoso. Pelo contrário.

Ou Marquinhos Cipriano assinava ou não subiria para o profissional e nem mesmo disputaria a Copa São Paulo, principal janela para os garotos. O clima ficou insustentável. O jogador decidiu não assinar novo contrato. E Canavesi não o colocou para jogar pelo São Paulo na Copinha, torneio mais desejado pelo garoto.

Mas continuaram as convocações do atacante para a Seleção Brasileira sub-20. Jogou o torneio de Toulon, chamado pelo técnico Carlos Amadeu. Canavesi recebeu convite e foi trabalhar no clube português Estoril, comprado pela Traffic.

A relação com os dirigentes e os empresários e com Marquinhos Cipriano melhorou muito. Até porque Dorival Júnior o considera uma grande revelação. Tanto que o convocou para estar entre os profissionais desde a pré-temporada. Estará no banco, daqui a pouco, contra o São Bento.

Para deixar tudo ainda mais tenso, Fernando Garcia, empresário de Malcon do Bordeaux, quer comprar o jogador. Ele tem certeza que na janela do meio do ano, venderá Malcon para uma grande equipe europeia. E deseja levar Cipriano para o time francês.

Dorival e Raí conversaram com Marquinhos Cipriano no início da pré-temporada. Disseram que desejam que fique no São Paulo. Que faça um novo contrato. O jogador se mostrou surpreso com tanta consideração. Respondeu que quer seguir no Morumbi. O treinador e o executivo resolveram acreditar no garoto. E ele estará hoje no banco, com muita chance de jogar.

Agentes de grandes clubes europeus e equipes brasileiras seguem com interesse o caso. E sabem que podem oferecer a possibilidade de um pré-contrato em março.

O São Paulo está absolutamente nas mãos do garoto e dos seus empresários.

Lógico que Raí não quer passar por esse vexame público de fazer o São Paulo servir de vitrine para perder a jovem promessa daqui dois meses. E está pressionando para que aconteça o mais rápido possível, a renovação de contrato. E a fixação de enorme multa.

Marquinhos Cipriano garantiu que isso acontecerá.

O escritório Figer tem longo relacionamento com o clube.

Desde o pai Juan até o filho Marcel.

Mas é isso que o São Paulo Futebol Clube tem.

Um garoto que vale milhões de euros só está preso por uma promessa.

Basta esperar até março, assina um pré-contrato com quem quiser.

E no dia 14 de setembro vai embora, de graça.

E embolsa a quantia que São Paulo receberia.

É dessa maneira que os clubes brasileiros são geridos.

De forma mais amadora possível...
Avalie esta notícia: 34 63

Comentários (64)

18/01/2018 14:02:41 AndreKimura

muleque vai renovar quando estava no Juniores teve proposta e preferiu ficar, agr que vai ter a chance de jogar vai embora, acho que ele renova.

18/01/2018 08:46:12 Sangranger

Tomara que renove com o Tricolor pq joga muito bola esse moleque, o problema são esses empresários gananciosos, que oferecem rios de dinheiro e garantia de um bom time na Europa, lamentável, o clube investe no garoto cuida da moradia, educação, da saúde, paga salario ajuda dando todo o suporte, ai chega um empresario oferece rios de dinheiro, tira o moleque do clube e leva pra Europa e o clube fica chupando dedo, sem um centavo de retorno do que investiu no garoto.

Enquanto o Leco for presidente, não ganharemos nada.

18/01/2018 02:57:59 Viana Josef

o que eu faria sendo são paulino sendo presidente do Corinthians????? eh isso que o leco estah fazendo com o SPFC.

18/01/2018 01:41:40 A_Henry

Afinal o que deveria ser feito ? A ameaça de não colocar pra jogar não surtiu efeito, resta mostrar que se renovar terá oportunidades no time

18/01/2018 00:36:08 Sid_Soberano

Na boa!

Porque a mídia endeusa tantos moleques das bases??

E o pior de tudo é que muitos torcedores vai na conversa destes caras a ponto de queimar o próprio moleque...

Não me lembro deste Cipriano que tanto a mídia vive falando,ter se destacado nos treinos,com gols que é o seu forte...???

Vamos com calma!

Agora se o moleque não quer renovar,deixa em cotia e vai dando chances a outros que quer mostrar seus talentos e não quem não quer jogar no time!

Simples resolver isso!

Este blogueiro é outro que só tem falado besteiras contra o Tricolor..

Pena que muitos vão na dele..

18/01/2018 00:26:32 Marceloaft

Como me irrita...

Esse jeito de Escrever ...

Do Cosme Rimoli..

18/01/2018 00:12:17 Wilson Ribeiro Filgueiras

Comecamos mal pior que agora não pode mudar.porquê pode estragar o projeto de preparo destes

17/01/2018 23:32:18 maxmaxmaxmesmomax

Leco paga é some ....vamos Rai Cipriano e Militao JAHHHH

17/01/2018 22:24:34 Edivaldo Lavezzo

Esse Leco filho da pura bronca muito com a soter, sai fora vagabundo aqui não é parque de diversões seu maldito

17/01/2018 22:20:06 fefe gamer

Heraldo
caraio que time fldputa. fora leco fora Dorival temos um time na marra. querem. fazer dois perder desse timeco do são bento que vergonha

17/01/2018 21:58:33 Fernando Bernardes

leco vai tomar no seu cu seu bosta .

comissão técnica sem nenhum respeito por nós torcedores, esperamos ansiosos para ver nosso tricolor jogar ,ele vem com um timinho desse, pra que entrar com um time desse? .....comiçao técnica fraca

17/01/2018 21:48:30 Fabio Drrs

São Paulo vai tomar outro chapéu. mas o chapéu maior quem tá dando é essa gestão de fanfarroes. Deveria ter uma auditoria na porratoda

17/01/2018 21:43:54 Nonato Oliveira

jogador tem que ir pra cima dos zaqueiro não deu certo chuta de fora da área.coisa que eles não fazem

17/01/2018 21:37:41 Fabio Lisboa

Todo ano é a mesma coisa! Não prioriza o Paulista e não ganha nada, inclusive o Paulista! Cara é inaceitável isso!

17/01/2018 21:37:04 JJ Montefusco

KKKKK. Morte anunciada. Não adianta colocar um monte de jogadores da base pra jogar sem estrutura tatica nenhuma, caso o contrario vamos queimar esses moleques.Temos q contratar jogadores cascudos e mesclar. Se não vai ser mais um ano de vergonha. E agora não tem mais HERNANES pra nus salvar dessa tragedia não. E o técnico ainda diz q ta satisfeito. Para vc conquistar alguma vc tem q ambição, vontade de ser vencedor e isso ta faltando ao SPFC.

17/01/2018 21:39:07 ThiagoC

Depois vem com aquele papo de "usar a base" o jogador sobre faz três jogos e é vendido.

É de assustar essa diretoria

17/01/2018 21:33:02 Mayke Hafemann

Com apenas 12 dias de preparação não da pra fazer milagre... Deixa a molecada pegar entrosamento! Quero ver se com os titulares o vexame vai se repetir

17/01/2018 21:32:56 Maicon Britto

leco sem vergonha diretoria pífia vamo ver ano de 18 igual ou pior que 17 agr ficar vendo a cara Lisa do rai sempre dando desculpa invés de expor e não ser cúmplice das burradas que ele viu antes de assumir mais um ano sem nada vergonha vamo te que tirar esse leco se um jeito ou de outro fdp . oque adianta ter um treinador bom que saiba revelar se nois acaba com a base ou ja esquecemos oque aconteceu ano passado torcida time se fudendo e é o bolso desse pilantra cheio chega chega chega .

17/01/2018 21:32:01 Marcelo Araujo

dorival quer o cara e deixa ele na reserva araruna e j. Tavares de titular tá de brincadeira tc. lixo só não caiu por causa do hernanes

17/01/2018 21:31:29 Elisabete Cotinguiba

um clube do nível do são Paulo c um presidente incompetente como esse tal de Leco td pode acontecer.
cai fora Cipriano p n.passar o vexame de ser rebaixado pela estreia de hj desastre a vista.. ..

17/01/2018 21:29:48 Anderson Miguel

toma no cu ,renova logo ,dá um salário bom para eles ,acima de 100 mil q eles aceita e no futuro vcs vão lucras com os dois juntos mais de 120 milhões , parem de chora por esmola ,se não ele sai de graça para a Europa e e vendido por fortuna e arrebenta e vc vai ficar chorando depois ,vão cometer o mesmo erro do Casemiro .

17/01/2018 21:35:03 CiroG

Todo o ano perdemos um. Ainda não perceberam que o problema é de gerencia?

Mas se Marquinhos sair, vão chamá-lo de mercenário e tudo fica certo, ninguém vê que o problema é a falta de vontade da direção

Já perdemos Gustavo Hebling, Shimidt... etc..

17/01/2018 21:34:39 Zetexake

Esses pia da base são tudo uns bosta. O que adianta ser bom de bola e na hora do vamo ver fazerem essa merda de hoje. Tudo enganação, agradecer se alguém quiser comprar.

17/01/2018 21:28:31 Edson De Paulo Braz Braz

perdi meu tempo assistindo essa porraa Reinaldo sendo Reinaldo Sidão sendo Sidão ninguém merece

17/01/2018 21:27:43 Silvio Leonhardt

sidao nao da

17/01/2018 21:27:23 Joaquim De Almeida Filho

a incompetencia e do leco nao do Rai.

17/01/2018 21:26:18 Edu Lima

lamentável diretoria fraca.

17/01/2018 21:25:56 Jefferson Luis D. Fenille

O Diretoria lixo essa do SPFC!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.