'Ganhar de Corinthians e Palmeiras era até fácil, pois eles não tinham a estrutura do São Paulo', diz Lugano

'Ganhar de Corinthians e Palmeiras era até fácil, pois eles não tinham a estrutura do São Paulo', diz Lugano

0 0 0 0
Lugano em ação pelo São Paulo contra o Corinthians, no Paulistão de 2005 Gazeta Press

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano, que atualmente trabalha como superintendente de relações institucionais do São Paulo, relembrou seus tempos de jogador ao falar sobre o atual momento da equipe tricolor contra Corinthians e Palmeiras, seus maiores rivais.



O uruguaio lembrou que há 15 anos, quando ele chegou ao Morumbi como um desconhecido defensor do pequeno Plaza Colonia, alviverdes e alvinegros viviam momentos de turbulência política e esporiva, sendo presa fácil para os são-paulinos em competições nacionais e internacionais.

Desde então, porém, Corinthians e Palmeiras arrumaram a casa e voltaram a ser potências, enquanto o São Paulo atualmente passa por momento de baixa, sem conquistar um título relevante desde a Copa Sul-Americana de 2012.

"Antes, ganhar de Corinthians e Palmeiras era até fácil porque eles não tinham nem de perto a estrutura do São Paulo. Ganhávamos de forma assídua em razão da estrutura, e não por ter o melhor time", analisou Lugano.

"Hoje o Corinthians já cresceu, o Palmeiras também, o Grêmio, o Atlético-MG evoluiu e o Cruzeiro também. O Flamengo depois de tanto tempo tem um time da altura que sua torcida merece", completou.

Questionado se o São Paulo "parou no tempo", vivendo ainda da fase em que se intitulou como "Soberano", o agora cartola foi reticente. Segundo o ex-zagueiro, a equipe precisa ganhar logo um título grande para voltar a ter tranquilidade.

"Não sei se o São Paulo parou no tempo, mas sei que os outros times se desenvolveram em razão da melhora de gestão, de querer melhorar. Isso foi muito positivo para o futebol brasileiro", ressaltou.

"Dentro desse contexto, o São Paulo tem que saber que hoje não é único. Não sei se naquela época o São Paulo era tão bom, talvez, era o único. Aí que estava a diferença", acrescentou.

"Se o São Paulo com humildade e autocrítica enxergar isso como uma chance de crescer sem perder sua essência, sua origem, será uma maneira excelente para melhorar", salientou.

"Eu comparo esse momento igual a 2003, quando cheguei. O São Paulo estava há muito tempo sem ser campeão. Tínhamos um timaço, mas não conseguíamos. Aí ganhamos um paulista e faturamos vários títulos. É o que falta para o São Paulo agora. Precisa encaixar um título para ter tranquilidade. Estamos fazendo tudo para que isso aconteça", complementou.

Avalie esta notícia: 56 2

Comentários (25)

14/02/2018 22:08:39 Fabiano Soares

Morumbi tem história, mas arquibancada a 1km do Campo... se tivéssemos um estádio de pressão! iríamos ainda melhor

14/02/2018 07:47:43 Lukkas32

O problema é que não existe base pra nada. O mais básico pra 2018 era manter o Hernanes, que era 50% do nosso time ano passado, mas nem isso fizeram. Agora tudo que se pode fazer é e dar tempo pro treinador trabalhar e ter humildade, porque em 2018 a nossa luta não é por título nem Libertadores, mas pra escapar do rebaixamento.

Fora isso é reforçar o trabalho de observação dos olheiras e tentar contratar alguns jogadores talentosos mas que faltam dar aquela explosão, como foram Paulinho, Lucas Lima, Dudu, Geromel entre outros.

13/02/2018 22:35:31 Spfcfanatics

Concordo com o Lugano. Um título nos faria muito bem.

13/02/2018 19:38:38 Luiz Barbosa

Os nossos problemas começaram quando o Juvenal exigiu o direito de limitar a torcida dos rivais a 10 porcento. Os rivais pararam de mandar os seu jogos no Morumbi e deram um jeito de construir ou melhorar seus estádios, aí deixamos de ganhar muito dinheiro.

13/02/2018 19:00:23 João Carlos Souza

O mal do SPFC foi ver os rivais se estruturando e achar que por ter uma estrutura melhor poderia ganhar a qualquer momento. O SPFC parou no tempo e sofreu com a politica corrupta interna e com jogadores medianos. Agora tem que correr atrás para tentar igualar aos rivais. Eu continuo acredirando que o SPFC vai voltar a dar alegrias a essa imensa nação tricolor que jamais abandonou e nem abandonará esse clube de muitas conquistas.

13/02/2018 16:47:58 Antonio Claudino

Enquanto os outros se estruturam, o São Paulo se acomodou!
Está na hora de acordar.

13/02/2018 15:51:04 Mezenga Mustang

a realidade e uma só o São paulo vive montando uma equipe no decorrer dos campeonatos ae quando o time começa a ficar bom o Leco venda os melhores jogadores e Recomeça tudo novamente. ..
resumindo o São paulo virou uma indústria de vender jogadores e enchervo bolso do Leco

13/02/2018 15:28:44 jefferson sladkevicius

Enquanto nao tiver estabilidade pro tecnico trabalhar, não tiver contratações coerentes, e acabar com vendas das principais pecas o tricolor não vai emplacar. O SPFC hoje nao é um time sólido e seguro. A qualquer hora pode sair o principal zagueiro, tem problema com diretor dentro do vestiario, as jóias da base são vendidas ou emprestadas sem serem usadas no profissional, contratos importantes são resolvidos em cima da hora.

Precisamos de um time que tenha o foco na VITORIA indepente da escalação e não que fique preocupado com o jogador que não se apresentou ou esta fazendo cena.

Nós, torcedores, dedicamos a nossa vida toda ao nosso time de coração e o minimo que os jogadores poderiam fazer é honrar a camisa do São paulo!!

13/02/2018 14:29:33 Nettynho Silva

agente nao ganha porra nenhuma ja faz e muito tempo

13/02/2018 14:27:46 Nettynho Silva

a verdade e que o time nao se encontra desde de 2012 eu sei que a diretoria tem maior culpa mais ja chega desse negocio de se achar melhor que todos ne vamos cair na real

Nossa!!!! Surpreendido com o Lugano, realmente conhece futebol e soube fazer uma análise precisa do que acontece atualmente no SPFC.

o lugano tinha que pegar uma cinta e dar um cassete nesses caras quando perderem clássicos

13/02/2018 13:59:46 Juscelino Juarez

São Paulo e melhor que palmeiras,Santos e Corinthians mais não sei PK que o são Paulo ganha de todo mundo e perde desgraça do Corinthians time feio

13/02/2018 13:44:03 mr.diditricolor89

O São Paulo tem que voltar a ganhar pra ter tranquilidade, a torcida já nâo aguenta mais ser piada de rival, eu não ligo muito pq tbm sei zuar, principalmente se for traveco, mas tem uma molecada carente de título que vive repetindo o slogan 3 mundiais e 3 libertadores, se ficarmos só nisso uma hora seremos ultrapassados, temos que ganhar é outra logo!!!

13/02/2018 13:43:23 Hiro360

Airton Junior, vc é traveco miserável, dá pra reparar por este português ridículo seu, então saia de nossa página e vai catar milho galinha desgraçada.

13/02/2018 13:20:50 Anderson Cesar Da Silva

Problema do time é que estão satisfeito com pouca coisa...como se fosse melhor que todos... estamos a muito tempo sem título... precisamos ter humildade e coragem e tentar ganhar tudo e só ficar satisfeito quando acabar o ano vitorioso.

13/02/2018 13:15:14 Luciano Zaz

Cara, se depender do Lugano, Rai, Ricardo Rocha, Pintado, Ceni o São Paulo ganharia todo ano. O problema é aquele ladrão do Leco e sua corja de sanguesugas que estão acabando com o tricolor. Enquanto esse cara e sua corja estiverem lá ficaremos nesse ostracismo eterno. Eu sou tricolor e acredito, mas o que estamos vendo é um desmanche da instituição SPFC promovido por esses canalhas

13/02/2018 13:13:44 Wellyngton Vilela

Muito pelo contrário, nunca foi fácil jogar contra Corinthians e Palmeiras, sempre obtivemos bons resultados, mas nunca foi fácil...

13/02/2018 13:04:58 Hebert Luiz Lima Cardoso

Airton Júnior vc tem inveja do estádio das galinhas eu não é o outra os cara deve mais de 1 bi não é 1 mi Blz e outra dinheiro nosso, vai lá torce pra galinhada, pq vc não digno de fala do tricolor blz..

13/02/2018 13:02:06 Fabio Tavares

depois k a globo e cbf começaram ajuda os gamba eles ganha tudo no futebol juiz ja entra em campo pra fase o resultado do jogo esses gambas é sempre ajudados nos campeonatos isso é uma vergonha itaquerao foiuma vergonha deixou povo na miseria esse lula servegonha

13/02/2018 13:00:04 Hebert Luiz Lima Cardoso

tão achando ruim torcer pras galinhada ou pras pepas eu sou tricolor até a morte nunca vou abonar outro vem falar que o são Paulo e igual time de botão tá de brincadeira, nos temos estádio próprio uma refis fora do comum, estrutura igual das pepas estrutura melhor do que a galinhada, vcs que mais nos não deve estádio pra ninguém , nos somos maior que todos no Brasil , agora a diretoria é um lixo isso eu concordo blz seus modinha

13/02/2018 12:51:07 Airton Júnior

São Paulo hj e um time de Butão, perto dos outros clubes, o clube que mas faz vergonha contra os rivais, assistir um jogo do SP contra os rivais, é saber que dali oque pode sair e apenas um empate, eo estádio da estrutura mas fraca, os estádio dos outros clubes faz enveja com as tecnologias que tem. e para aqueles que gosta de criticar e apenas minha opinião. e realmente o SP parou no tempo e so quer viver de passado e dos mundial q tem, o SP hj em dia eo Milan, não dar medo em mas ninguém.

13/02/2018 12:49:17 João Clayton Alves

Essa é a realidade do são Paulo meus parabéns Lugano mais com vocês no comando isso vai mudar eu acredito em Deus nossa vez vai chegar.

a hora que parar de enfiar dinheiro no cu do leco isso vai voltar a acontecer!

13/02/2018 12:44:59 Sérgio Ramos de Souza

Infelizmente o nosso tricolor parou no tempo com essa politicagem maldita que só suga e nao traz beneficios nenhum ao clube!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.