Estreantes, Liziero aprova atuação e Aderllan “come grama” do Morumbi
Últimas Notícias

Estreantes, Liziero aprova atuação e Aderllan “come grama” do Morumbi

0 0 0 0
Além de ter garantido o time como líder do Grupo B do Campeonato Paulista, a vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil no domingo marcou duas estreias pelo São Paulo: a do garoto Liziero como jogador profissional, e a do zagueiro Aderllan em seu primeiro jogo no Morumbi.



Aos 20 anos, Liziero já havia integrado o elenco principal na reta final da temporada passada, mas neste ano voltou para a base para ser o destaque da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Libertadores da categoria.

Na última sexta-feira, enquanto desfrutava de seu período de descanso, o jovem lateral esquerdo foi pego de surpresa com o chamado do novo auxiliar permanente André Jardine, que não pôde contar com os lesionados Reinaldo e Edimar para o confronto.

“Estava de folga em casa e sexta-feira ligaram para mim: “Vem treinar”. Já vim na alegria de treinar com os profissionais. O apoio deles também deu muita confiança de poder fazer minha estreia”, revelou Liziero à Spfctv.

Revelado por Jardine em Cotia, o versátil jogador foi acionado na volta do intervalo na vaga do volante Pedro Augusto e melhorou a saída de bola do time. Satisfeito com seu desempenho, Liziero procurou controlar o nervosismo em sua primeira atuação entre os profissionais.

“Sensação de estrear pelo São Paulo, primeiro jogo, no Morumbi, com vitória ainda. Eu vim com a cabeça tranquila. Sei que é outro jogo no profissional, mas foi tranquilo, pensei fazer o que sei de fazer de melhor e deu nisso”, celebrou.

Quem também teve uma tarde de estreia foi Aderllan. O zagueiro, contratado em julho de 2017, realizou a sua primeira partida no Morumbi. No ano passado, só havia atuado no Pacaembu, como mandante, e no Serra Dourada e São Januário, como visitante. Nesta temporada, participou da estreia do Paulistão, contra o São Bento, em Sorocaba.

Com Rodrigo Caio poupado por desgaste muscular, Aderllan foi titular ao lado de Arboleda e quase deixou o seu em cabeçada defendida por Júlio César. “Oito meses de espera, mas graças a Deus que estreei no Morumbi com resultado positivo. Comi um pedacinho de grama para sentir o gosto do Morumbi (risos). Quase teve gol”, vibrou o defensor.
Avalie esta notícia: 31 0

Comentários (8)

13/03/2018 20:47:55 Pregador.do.Deserto

Bruno, mais uma vez, não acertou um único cruzamento e alguns aí dizendo que ele foi bem no jogo. Devem ser parentes...

12/03/2018 19:27:22 ojlkl

Todo programa esportivo que eu assisti chamou o Liziero de lateral, esse canais deviam ser mais informados, porque o Liziero só jogou de lateral na copinha porque não tinha ninguém confiável para a posição, e ai o Jardine escalava ele, mas quando ele ia pro meio campo ele deitava, acredito que até o final do ano ele irá ser titular, é craque .

12/03/2018 18:43:11 spfc_tti

Sempre disse que o aderlan não é pior que o Bruno Alves , absurdo o Bruno Alves que veio do Figueirense ter muito mais chances do que o aderlan que veio do Valencia

Respostas - 2

13/03/2018 12:19:06 Memo

Bruno Alves saiu do Figueirense cotado pelos próprios torcedores e imprensa local como uma baita revelação, já o Aderlan saiu vaiado pelos seus torcedores. Agora quem joga mais só em campo pra saber

13/03/2018 12:07:50 mcs159

Mas os torcedores do Valencia comemoraram sua saida

12/03/2018 18:57:03 Adenailton

vdd. aderlan eh bom jogador

12/03/2018 17:40:55 Edula

LIZIERO FOI MUITO MUITO BEM E CERTAMENTE DEVERIAM DAR LUGAR A ELE ENTRE OS VOLANTES.
ADERLAN TAMBÉM FOI BEM E CREIO QUE DISPUTARÁ COM MARTINS ENQUANTO RODRIGO CAIO ESTIVER NA SELEÇÃO.
VEJO QUE CONTINUA O PRECONCEITO DE ALGUNS CONTRA O RODRIGO CAIO E REALMENTE ACHO QUE TRATA-SE DE PREONCEITO E, COMO TODO PRECONCEITO, ESTÚPIDO. RODRIGO É O JOGADOR QUE TEM EVITADO QUE A DEFESA FAÇA CAGADAS EM ESCALA CRESCENTE. VEJA AS BESTEIRAS DE ARBOLEDA E DE JEAN ONTEM. RODRIGO, PODEM OBSERVAR É O JOGADOR QUE MELHOR SE POSICIONA, MELHORA SUBSTANCIALMENTE OS PASSES NAS SAÍDAS DE BOLA E CONTRIBUI PARA O POSICIONAMENTO CORRETO DOS OUTROS DEFENSORES QUANDO SOFREMOS FALTA COM BOLA LEVANTADA NA ÁREA E ESCANTEIOS, SEM SUA ORIENTAÇÃO, ACHO QUE TERÍAMOS LEVADO O DOBRO DE GOLS DO TIPO DOS GOLS DE CABEÇA EM QUE A DEFESA PARECE SER FEITA DE UM BANDO DE BOBALHÕES OLHANDO A BOLA E PERDENDO OS ADVERSÁRIOS QUE FAZEM O GOL. ALÉM DISSO OBSERVEM QUE ACIMA DE 50/60% DAS INTERCEPTAÇÕES E DESARMES QUANDO A BOLA VEM PARA A NOSSA ZONA MAIS PERIGOSA SÃO DO RODRIGO CAIO

12/03/2018 17:11:09 mr.diditricolor89

Liziero joga muito, e Aderllan relaxa, agora que o Dorival saiu você vai jogar mais!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.