Contra São Paulo, São Caetano diz que não abre mão de jogar no ABC
publicidade

Contra São Paulo, São Caetano diz que não abre mão de jogar no ABC

0 0 0 0
Adversário do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Caetano não pretende abrir mão de jogar o primeiro duelo no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.



A Federação Paulista de Futebol vai decidir a data dos confrontos e o local de cada partida na reunião do Conselho Técnico, que ocorrerá nesta terça-feira, na sede da entidade, a partir das 11h (de Brasília).

"Vamos jogar na nossa casa. Não vamos abrir mão desse direito. Está no regulamento que é um jogo na casa de um time e o seguinte na casa do outro. Então nós decidimos o nosso mando. E o local do jogo será o Anacleto Campanella", disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, por telefone, para a reportagem da ESPN.

Apesar da afirmação do cartola, o regulamento do Campeonato Paulista atesta que o mando de campo das fases finais do torneio é da Federação Paulista de Futebol, que pode definir o local em prol de maior segurança, capacidade etc.

Apesar de oficialmente a capacidade do Anacleto Campanella ser de 18.448 segundo os últimos laudos dos bombeiros, o "Azulão" recebeu 7.288 torcedores na soma dos cinco jogos que o time fez lá pelo Estadual.

Durante a fase classificatória, o São Caetano chegou a levar o jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada, para o Pacaembu. O público foi de 8.030, mas resultou em prejuízo de R$ 26.677,82.

Segundo o presidente do São Caetano, o jogo não Pacaembu não teve como objetivo obter uma renda melhor.

"Nada disso. Eu levei para o Pacaembu porque o gramado do Anacleto não estava em condições ideias para receber um jogo. A gente reformou e a grama ainda estava muito fofa, com falhas, se jogasse ia ser pior para ela para pegar. Até achamos que seria possível, mas não deu. Depois fizemos dois jogos fora e aí na quinta rodada estreamos em casa", disse ele.
E MAIS: São Paulo apresenta proposta por Marlos Moreno

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (5)

13/03/2018 12:09:18 Renilton Jesus

tem medo de jogar no Pacaembu contra o tricolor kkkkkkk

13/03/2018 09:44:22 edilsondesantana

É o certo,o mando de campo pertence a cada clube.Se a partir de dado momento pertencer à federação a história muda de figura e não adianta reclamar de regulamento , pois antes de começar a competição tem uma reunião onde todos os clubes assinam concordando com as regras.

12/03/2018 23:09:17 leite2012

São Caetano vocês um dia já foram Grandes! agora., se quiserem podem levar o jogo la para a GAIOLA DAS LOKAS, nós vamos ganhar de qualquer jeito mesmo e vocês vão perder muito dinheiro.

12/03/2018 22:28:07 Ricardo Augusto

pode ser na onde for vamos ser campeão paulista esse ano

12/03/2018 17:10:43 Aldair Peixoto

podi ser aondi for emeder couro neles mundo Rui Barbosa da

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.