Valdívia tenta reviver auge com Aguirre
Últimas Notícias
publicidade

Valdívia tenta reviver auge com Aguirre

0 0 0 0
Valdívia entrou bem e teve nome cantado pela torcida do São Paulo contra o RB Brasil (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Valdívia está em alta com a torcida do São Paulo. Mesmo sem ser titular, o atacante tem o nome constantemente gritado pela torcida e virou uma espécie de xodó. Ele entrou bem na vitória por 3 a 1 sobre o RB Brasil, no domingo, no Morumbi.



– É o trabalho dentro de campo. Venho fazendo belas partidas e dá confiança para fazer mais jogadas individuais. O mais importante é o grupo. Fico feliz pela torcida cantar meu nome, mas tem de mostrar em campo – disse Valdívia.

A boa atuação do atacante foi vista por Diego Aguirre das tribunas do estádio. Apresentado como novo técnico nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o uruguaio elogiou o jogador comandado por ele no Internacional, em 2015, quando Valdívia viveu seu auge.

– É um menino espetacular e bom profissional. Tivemos uma experiência muito boa juntos. Quero que Valdívia repita no São Paulo e que seja um jogador importante. Tenho certeza que vai acontecer – disse Aguirre.

– É um cara muito experiente que gosta de time com raça, com vontade. Espero que dê certo aqui no São Paulo e que ele possa nos ajudar muito. É um grande treinador e que dá liberdade no ataque – afirmou Valdívia.

Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o CRB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o São Paulo venceu por 2 a 0. Portanto, pode perder por um gol de diferença.

Ainda não se sabe se Aguirre vai comandar a equipe, pois ele tem pendências a resolver com o visto de trabalho. Mesmo que eventualmente o interino André Jardine dirija o time no campo, Aguirre vai participar da montagem e estratégia para o jogo.

– Temos a vantagem de 2 a 0 mas não há nada ganho. Esperamos fazer um bom jogo e caminhar de pouco a pouco.


Diego Aguirre treinou Valdívia no Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Veja abaixo o relato de Tomás Hammes, repórter que cobre o Internacional desde 2012 e acompanhou a trajetória de Valdívia no Colorado sob o comando de Aguirre:

Em 2015, com Aguirre, Valdívia deixou de ser promessa para virar um dos expoentes do time. O meia-atacante tinha o drible e velocidade como armas para o estilo implantado pelo uruguaio e ainda vivia fase inspirada, com muitos gols (tanto que terminou o ano como artilheiro com 19, mesmo após a troca de Aguirre por Argel).

Só que um dos segredos de “Baldíbia”, como o uruguaio o chamava em razão do sotaque, foi a mudança de postura. O garoto começou a analisar em vídeos suas jogadas e onde deixava a desejar para aprimorar.

Neste trabalho, tratou de evoluir em um dos principais pedidos do técnico: a marcação. Antes pouco afeito à recomposição, o "PokoPika" ficou mais participativo e começou a cumprir as funções defensivas da equipe, necessárias para recuperar a bola e sair em velocidade.

E MAIS: São Paulo apresenta proposta por Marlos Moreno

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (11)

12/03/2018 21:10:04 sou_mais_sp

Joga muito e esta recuperando a confiança, pois o futebol não se esquece!! A torcida esta dando moral e ele esta cada vez mais confiante!! vai voltar a jogar o que jogava no Inter!!

12/03/2018 20:52:29 Pelletieri1986

Se esse mlk não tivesse estourado o joelho hoje estaria na Europa e cotado para ir a copa do mundo, tomara que continue focado e consiga retomar sua carreira, muito bom jogador.

12/03/2018 20:27:02 Edgard Rodrigues Neto

Muito bom jogador.

12/03/2018 20:17:31 Alexandre Santos

#ValdiviaTitular
Vamos São Paulo rumo as vitórias e títulos!!!

12/03/2018 20:15:31 João Paulo Costa

quem falo que ele vai longe

12/03/2018 20:13:51 Alex10 Sandro

tem que ser titular

12/03/2018 20:06:18 Rogerio Zuquieri Moreno

excelente jogador vai honra a camisa tricolor

12/03/2018 20:03:02 Alexandre Nunes

Esse aí vai longe no São Paulo!

12/03/2018 19:57:36 Alessandro Silva

tmj Valdívia vamos destrui mata mata

12/03/2018 19:54:20 Marcelo Maia Rabello

Está no caminho certo, vem mantendo uma regularidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.