Nenhum técnico vai resolver o problema de apatia do São Paulo
publicidade

Nenhum técnico vai resolver o problema de apatia do São Paulo

Segredo da volta por cima está nos jogadores. Eles que precisam se indignar e sair dessa situação

0 0 0 0
Diego Souza e Petros não fizeram boa partida no Anacleto Campanella (Foto: Marcos Ribolli)

O problema do São Paulo não é técnico. Longe disso. Por mais que Dorival Júnior tenha cometido erros nesta temporada e Diego Aguirre, seu substituto, tenha escalado mal o time em sua estreia, a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no último sábado, no Anacleto Campanella, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão, está na conta dos jogadores. De mais ninguém.



Está certo que a diretoria tem seus erros de planejamento nesta temporada. Mas isso não justifica a apatia do Tricolor contra o São Caetano. A equipe entrou em campo como se fosse uma partida da primeira rodada do estadual e não um jogo decisivo. Essa postura diante de um adversário mais fraco tecnicamente ajuda a explicar a turbulência que vive o São Paulo.

Não é exagero, aliás, dizer que a situação psicológica do Tricolor neste momento, após seis derrotas em 13 jogos do Paulistão, é pior do que a vivida ano passado na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ao menos, não se via a apatia que se vê hoje. A entrega era maior. E existia indignação, algo que parece estar em falta no Morumbi.

Sim, Diego Aguirre disse que o "time precisa melhorar muito". Assim como o diretor-executivo Raí falou que o São Paulo não viveu uma "tarde feliz". Mas dos jogadores não partiu qualquer fala de indignação. Jogar mal passou a fazer tão parte da rotina desse elenco que a maioria dos jogadores adota discurso padrão para justificar os tropeços e as falhas.

Até o jogo de volta contra o São Caetano, na próxima terça-feira, às 21h, no Morumbi, o São Paulo terá apenas dois treinos: um regenerativo neste domingo e um tático na segunda-feira. É pouco tempo para ajustes técnicos, claro, mas se os jogadores ao menos mostrarem mais vontade em campo e menos apatia diante dos erros, há chance de virar o placar contra o Azulão.

Para avançar às semifinais do Paulistão, o São Paulo terá de vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Ou por um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

- Nós temos de nos impor no Morumbi - disse Raí, multicampeão com o São Paulo nos anos 90.

Só que para avançar às semifinais, o São Paulo precisa encarar os problemas:

Jean é bom goleiro, uma promessa. Mas ainda não está pronto para ser titular. Sidão, se estiver em condições de jogo, deve voltar jogando.

Cueva estará fora por conta da convocação da seleção peruana, mas sua ausência pode fazer bem ao time. O meia vive fase ruim e não tem acertado nada nos últimos jogos.

Por mais que Diego Souza queira jogar de centroavante, não está dando certo. Os melhores minutos do camisa 9 no ano foram quando ele se aproximou mais dos meias.

Marcos Guilherme não pode ser reserva. O atacante é o motor do ataque são-paulino. Por mais que esteja cansado, é melhor tirá-lo no segundo tempo do que começar sem ele.

Petros está desgastado. Não só fisicamente como psicologicamente. Líder do elenco, ele merecia um descanso. Até porque Liziero pode dar mais qualidade na saída de bola.

Por último: Aguirre é adepto do rodízio. Mas talvez nessa fase final do Paulistão não seja o melhor momento para o técnico adotar essa filosofia. Os melhores têm de jogar.
E MAIS: Ganso negocia saída da França e pode voltar ao Brasil

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Barrera e M.Moreno; R.Caio e R.Rocha; Carlinhos Neves e mais - Layla Reis




Avalie esta notícia: 58 7

Comentários (105)

Jean
Militão
R. Caio
arboleda
Reinaldo
Hudson
lisiero
neném
Valdívia
Marcos Guilherme
e Brenner ou trelles

19/03/2018 01:16:46 leite2012

Segundo a IMPRENSA TRAVECA., o São Paulo já era!

18/03/2018 21:26:42 Anderss

O plantel precisa de reforços, REFORÇOS. Trazer um monte de meia boca como Thomaz, Bruno Vieira, Edmar, Maicosuel, já deu. Temos uma base fortíssima pra isso. IGOR GOMES, HELINHO, LIZIERO, WEVERSON, CAIQUE, JONAS são exemplos e são melhores, mas muito melhores que qualquer meia boca que vá ganhar 200 ou 300 mil por mês. Leco tem que ser vaiado todo dia, até ele deixar a presidência ou dar uma equipe, um plantel a altura da história do clube ou que o torcedor espera, no mínimo. Laterais direito William e Edílson, zagueiros Pablo e Miranda, lateral esquerdo Alex Telles, meias Hernanes, PH Ganso, atacantes Lucas Piazon e Luíz Araújo, centroavantes Calleri e Ábila são todos ótimos jogadores e de excelente nível e competitividade. Poderiam ser contratados sem a menor dúvida, e muitos outros bons jogadores aí citados por muitos aqui no site por exemplo. Esses aí citados por por mim por exemplo fariam parte de um plantel que com certeza daria retorno técnico e traria títulos, juntos com os moleques da base. Gostaria de ver todos com a camisa linda que com certeza a Adidas irá fazer. E não acho nenhum deles difícil pra nossa camisa, basta investir certo, de forma correta que o retorno vem.#ForaLeco.

18/03/2018 21:24:31 Anderss

Pra falar a verdade, está mais do que claro que esse elenco está mal montado, não deu liga. Raí, e Ricardo Rocha precisam de carta branca e coragem, precisam enxergar o que imprensa e torcida estão vendo claramente, e reestruturar o plantel. Metade desse elenco tem que ser negociado sem pena. E precisa ter no elenco realmente uns caras nível top, nível hard. No mínimo 6 à 8 desse naipe. Leco, essa piada sem graça, cometeu o maior erro ao negociar o Luiz Araújo e o David Neres. Total falta de visão. Imagine nosso meio ataque hoje com Jucilei, Hernanes e PH Ganso, Luíz Araújo, David Neres e Calleri. Esse Leco é tão piada sem graça quanto o Aidar. Leco precisa ser expulso por péssima administração e dinheiro mal investido, fazer negócios no mínimo sem competência e um tanto duvidosos.

18/03/2018 20:52:40 Aguinaldo Lyra

Ainda acho q Luxa poderia dar jeito se não for do jeito fica de fora do time indiferente de qualquer atleta medalhão ou não

18/03/2018 19:05:07 Moacir Miguel Russo Russo

time sem alma acostumado a perder
tem de contratar outros jogadores mais aguerridos e não um Aguirre

18/03/2018 18:48:16 YUDEMI Kanagawa-ken Hiratsuka

agora é o Jardine q é bom porq ganhou dois jogos montado pelo Aguirre! seis tao de brincadeira!!!!kkkkkkkkkkkkkk!

18/03/2018 18:43:25 YUDEMI Kanagawa-ken Hiratsuka

torcedor é burro mesmo!!!foi Diego aguirre q montou o time quando tava ganhando!ja esquecerão q quinta tinha copa do brasil!e sabado ja tinha o paulistinha!!!!!

18/03/2018 18:38:52 YUDEMI Kanagawa-ken Hiratsuka

torcedor é

18/03/2018 18:29:20 Dudu Oliveira

Sidão
Militão
Arboleda
Anderson Martins
Júnior Tavares(Reinaldo)
Jucilei
Liziero
Diego Souza(Nenê)
Marcos Guilherme
Valdívia
Brenner(Toro)

18/03/2018 18:12:08 Amaury Rotger

Não há apatia nenhuma!
Houve escalação errada.
A passagem para a 4a. fase da Copa do Brasil em cima do CRB por convincente placar de 3x0 prova minha afirmação inicial. E mais, Aguirre não teve a humildade de reconhecer o trabalho de Jardine.
Ah! O comentarista desse post, calado, é um gênio do futebol.

18/03/2018 17:13:38 Jú Tonho Candido da Cruz

cara sou lateral direito jogo muito mais q Militão e bruno

18/03/2018 16:33:47 Juscelino Juarez

moriici resolve esse time do São paulo

18/03/2018 15:36:57 Alex Rocha

sera q so eu q n vejo nada de interessante no futebol do petros? por mim tiraria ele ponharia o Lucas Fernandes... ou o Hudson

18/03/2018 15:34:10 Marcello Ferrer

melhor sair agora que tomar sacolada de Santos Corinthians ou Palmeiras....pq e o que vai acontecer!

18/03/2018 15:16:43 Tricolor_EUA

QUANDO CONTRATARAM ESSE AGUIRRE EU AVISEI QUE ELE FARIA CAGADAS..... NA 1ª PARTIDA ELE JÁ MOSTROU A QUE VEIO.... AO INVÉS DE UTILIZAR AS TATICAS E OS JOVENS QUE O JARDINE USOU (E ESTAVAM DANDO CERTO), O IMBECIL USOU AS MESMAS SOLUÇÕES DO DORIVAL JR.... RESULTADO É A UMA DERROTA..... PARABENS AGUIRRE, JA MOSTROU QUE É UM BOSTA MESMO.... IGUALMENTE BOSTAS SÃO LUGANO E RAÍ QUE CONTRARIARAM A TORCIDA E TROUXERAM ESSA LACRAIA .

18/03/2018 15:14:04 Michel92

Eu so acho ridículo ter um elenco apático com uma folha salarial passando fácil a casa dos 10 milhões de reais por MÊS, ridículo ser a terceira mais cara do país e CANALHAS entrarem apáticos, isto é caso para justa causa em massa.

Salario em dia, apoio até demais da torcida, boa estrutura, e pagam com isto em campo com derrotas vexatórias correndo o minimo possível, jogam aqui como se auto preservando para outro lugar, ja disse milhões de vezes que estas grifes falidas é o atraso do clube a uma década, poderíamos no minimo ter resultados melhores (nem é preciso fazer muito ja que todo ano luta para não cair) com a base gastando talvez um terço disto, ja era hora de novo de jogar com so com a molecada, não se perder nada com o que estes medalhões entregam em campo, cansei de enumerar esta merda todo ano e SEMPRE trazer cara com o mesmo perfil LENTO, PREGUIÇOSO, VAGABUNDO, ACIMA DO PESO e COVARDE EM CAMPO.

Os últimos títulos so a BASE do CFA de Cotia tem nos dado, os profissionais de la dão um banho em tudo que é quesito nos "profissionais" do CT da Barra Funda.

18/03/2018 14:53:41 GAMAGAMA

Caraca..... cada comentário aqui.......

Esqueçam .... será mais um ano de vergonha, time horrível, fadado ao fracasso e com espirito de perdedor.........
Espirito que esse grupo político que se apossou do clube ha 10 anos, corroeu a alma tricolor.......

Tudo que eles fizeram como Abafar, empurrar pra debaixo do tapete todas falcatruas, brigas, historias de corrupções, comissões duvidosas, disputas políticas, brigas de ego, deixaram o clube amaldiçoado. Tudo em que eles botarem a mão não dará liga e nem irá pra frente. Fizeram perder o respeito dos outros clubes, torcidas e imprensa. Somos tratados como decadentes, daquilo do tudo errado, do exemplo de fracasso.

Vejo que não precisamos mais de salvador da pátria para evitar nosso rebaixamento em 2018. O nosso tricolor já esta rebaixado ha muitos anos, só não caiu oficialmente de divisão....

Ou mudam as pessoas, grupo politico ou a MALDIÇÃO continuara.

18/03/2018 14:51:11 Rtcarvalho


Na verdade o clube já foi rebaixado pelo Juvenal e seu bando, não de direito, mas de fato.

18/03/2018 14:34:14 Rtcarvalho

Esse time é um reflexo dessas ultimas "gestões", é um retrato do Leco e seus velhacos. Lento, sem criatividade, sem atitude, ninguém assume nada.
Clube decadente e os caras não conseguem enxergar e aprender com os erros.
Todo ano é essa mesma toada, eliminações, fracassos e vexames.
Infelizmente, não temos a garra, o planejamento, a renovação ou o dinheiro dos nosso rivais.
Para que serve esse Conselho? Não existe oposição? Nenhuma mente sã para propor a saída desse péssimo presidente, que enquanto não derrubar o time para a segundona, não sossega.
Melhor sair do Paulista na terça-feira do que tomar mais dois chocolates da Crefisa!!

Respostas - 1

18/03/2018 15:38:58 GAMAGAMA

Falou tudo.... clube ja esta rebaixado ha anos,,,,,, decadencia

18/03/2018 14:28:55 Moacir Carlos Sampaio Silva

Antes de pensar em promover o Toró, é preciso dar chance a Caíque, Brenner e Paulinho Boia.
Shaylon e Brenner foram promovidos prematuramente. Nem puderam "acontecer" numa Copa São Paulo.
É preciso planejamento e serenidade para fazer gestão da base.

18/03/2018 13:54:59 mcs159

Apatia acabaria se dessem mais valor a base, se subisse os jogadores da base ao invés de trazer Diego Souza. Se dessem uma oportunidade ao Helinho, Cipriano garanto que a apatia sumiria! Brenner tá louco pra ter uma sequência, tira esses medalhões, como o São Paulo quer se renovar se trás velharia?!
Rodrigo Caio é exemplo, quando subiu jogava muito, parava Neymar, hoje só é essa inhaca porque só teve companheiros de zaga ruins, o pouco que aprendeu foi com Rogério Ceni (quanto a posicionamento) e zagueiros da seleção quando convocado. A Última grande participação do Rodrigo Caio em uma competição foi nas olimpíadas onde formou dupla com Marquinhos.
Quanto aos moleques da base, sim, eles são a solução! Não temos dinheiro para trazer grandes nomes e se for para contratar apostas sou mais apostar na base, com jogadores que mostrem vontade de jogar!

e sim tudo rui

kkkk rai e ricado rocha nada a ve ta uma direitoria coripinta dez mas o trenado era cuca esse trenado o inter mandou em borra pra ta gastado dinheiro com o trenado q nao da resutado nao la tem socio ta nem ai q rogerio ceni marcorerio cunha leco fora os empresario rodrigo caio so foi pra joga no treno pra dize q a seleçao covocou kkk chega protento ja fora direitoria borta pessoa seria ja 12 ano se nada so pacada ta

18/03/2018 13:27:38 Leonardo E Dani

no Sp ou joga cueva ou joga Diego souza ponto final.
nenê Banco dos dois caso machuque .

e precisamos da molecada misturada nesse time pra dar velocidade , lizieiro e brenner ou toró

18/03/2018 13:22:27 Antonio Paulo Sampaio

Tirar do time quem jogou mal, tirar Diego Souza, Jean, Cueva, e todos que jogaram mal. Reserva para eles e colocar quem joga bem.

18/03/2018 13:14:11 Anderson Cesar Da Silva

Não vão atrás dos jornalistas... o problema do São Paulo é confiança... quando saem perdendo não recuperam... tem medo... quando saem na frente jogam mais vele sem medo... técnico errou sim em apostar nas mesmas peças que não estavam dando certo... o time tava bem como estava vindo... jogadores estão animados... espero que no próximo jogo o técnico acerte.

18/03/2018 13:08:06 billmori

Esse ano começamos o brasileiro com a segundona muito mais próxima que em 2017

18/03/2018 13:06:29 izaqui rogerio

só falou a pura verdade parabéns pela matéria nos torcedores estamos com o orgulho ferido a anos q sofremos

18/03/2018 13:04:38 1983SPFC

Um outro exemplo é falta de agressividade. Nenhum deles briga com o adversário.

Querem cumprimentar todo mundo, fazer Fair play com todo mundo e ninguém corresponde.

Respostas - 1

18/03/2018 13:44:33 Lemonz

Não precisa brigar com o adversário pra ganhar jogo, sempre que fomos campeões que eu lembre ganhamos jogando bola em campo. Quando partimos pra ignorância (lembro o Luis Fabiano num jogo contra os argentinos há muitos anos) geralmente perdemos. Aliás, isso é pensamento de time pequeno, se não da na bola vai na briga. Não vai adiantar tentar compensar a falta de vontade (ou capacidade) de jogar bola com agressividade, faltas e lutas estilo MMA. Precisamos formar uma equipe com jogadores que tenham qualidade com a bola, vontade de jogar no time e serem campeões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.