São Paulo em parafuso

São Paulo em parafuso

Por Janca

0 0 0 0
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo definitivamente entrou em parafuso. O empate de ontem diante do Ceará, primeiro 0 a 0 do Brasileiro-2018, deixou indignados conselheiros, torcedores e parte da própria diretoria, revoltados com a pífia atuação do time.



Um grupo de conselheiros, que costumam trocar mensagens durante os jogos do Tricolor, não parou de criticar Diego Aguirre, que parece perdido no Morumbi desde que foi contratado como treinador.

Outro grupo pede a saída do trio de ex-jogadores formado por Raí, Ricardo Rocha e Lugano, que têm feito uma trapalhada após a outra, tanto que há conselheiros que os chamam de “Três Patetas”.

Raí, principalmente, é alvo das cornetas há tempo. E acusado de não saber contratar, além de ter apostado errado em Dorival Júnior no início do ano e agora de novo em Diego Aguirre, contratação que teve o dedo de Lugano também.

O caso Diego Souza, que custou R$ 10 milhões aos cofres tricolores, é considerado absurdo. Aposta errada e precipitada, segundo muitos, que acham que o clube poderia tê-lo contratado por muito menos. Idem em relação ao goleiro Jean, que amarga a reserva e custou outros R$ 10 milhões ao Tricolor.

Alguns viram má vontade do grupo ontem, em Fortaleza, enquanto outros acham que o São Paulo se apequenou e foi covarde, limitando-se a tentar segurar o empate no segundo tempo.

Vale lembrar que, nas mãos de Aguirre, o time caiu nas semifinais do Paulista para o Corinthians e foi eliminado na quarta fase da Copa do Brasil para o Atlético-PR, jogo em que fez 2 a 0, cedeu o empate para o rival e por pouco não sofre a virada.

A avaliação é de que hoje o São Paulo não tem mais o respeito de ninguém, inclusive quando joga no Morumbi.

Mas as críticas não param por aí. E atingem fortemente também o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que estaria perdido na direção.

Que o problema do São Paulo é de gestão não se discute, mas quando um jogador diz que pode ter jogado mal ontem por conta da chuteira e o treinador aponta o calor como um dos possíveis motivos para a fraca atuação a situação fica mais grave ainda. E os conselheiros, mais indignados também ao verem o time virar a quarta força do Estado. Atrás de Corinthians, Palmeiras e Santos.
Avalie esta notícia: 79 82

Comentários (67)

24/04/2018 10:39:57 Edula

RAÍ, RICARDO E LUGANO PRECISAM FICAR MAIS ATENTOS AO FATO QUE O SÃO PAULO PRECISA DE VITÓRIAS. SE VITÓRIAS NÃO VIEREM ELES VÃO SER QUEIMADOS NO ALTAR DE SACRIFÍCIOS DE LECO.
PARA ISSO PRECISA DE UM ATAQUE MAIS AGUDO E DEFINIÇÃO IMEDIATA DE TIRAR ALGUNS JOGADORES QUE, AO MENOS NESSE MOMENTO, SÓ TÊM NOME E CONTRIBUEM MUITO POUCO PARA O TIME.
TAMBÉM PRECISAMOS, TORCIDA, MÍDIA E DIREÇÃO, PARAR DE CRIAR "MITOS PRECOCES", OU SEJA, JOGADORES QUE SAEM DA BASE OU SÃO RECÉM CONTRATADOS E APENAS POR MOSTRAR ALGUMAS QUALIDADES COMEÇAM A SER MITIFICADOS.
UM EXEMPLO DESSA MITIFICAÇÃO PRECOCE É LISIERO. O RAPAZ TEM INDISCUTIVELMENTE MUITAS QUALIDADES, MAS TAMBÉM TEM MUITAS FALHAS QUE PRECISAM SER APERFEIÇOADAS. A MITIFICAÇÃO IMPEDE ATÉ QUE O PRÓPRIO JOGADOR TENTE ENXERGAR SEUS DEFEITOS E COM TREINO E SACRIFÍCIO CORRIGI-LOS E SE APERFEIÇOAR. NO CASO DE LISIERO POR EXEMPLO, SERIA EVITAR DRIBLAR DEMAIS SE ENCALACRANDO NO MEIO DE 2/3 ADVERSÁRIOS E PERDENDO A BOLA, APERFEIÇOAR PASSES, USAR MELHOR SUAS CARACTERÍSTICAS QUE SÃO MAIS DEFENSIVAS QUE OFENSIVAS E APRENDER A CHUTAR A GOL, QUANDO TIVER OPORTUNIDADE.
OUTRO EXEMPLO, LUCAS FERNANDES PRECISA SUPERAR A SUA TIMIDEZ E USAR AS EXCELENTES QUALIDADES TÉCNICAS QUE TEM COM MAIS AGRESSIVIDADE EM PENETRAÇÕES NA ÁREA ADVERSÁRIA, NA ARMAÇÃO DE JOGADAS RAPIDAS, EM CHUTES A GOL E NA DEFESA, ENTRAR MAIS DECIDIDAMENTE (APRENDER A FAZER ISSO SEM FALTA) E NÃO FICAR AENAS "CERCANDO" O ADVERSÁRIO.

23/04/2018 19:01:44 Sonia Dosreis

Em parafusos já estamos faz tempo... triste demais ver o tricolor nessa situação

23/04/2018 14:24:21 billmori

Enquanto o torcedor ou sócio-torcedor não tiver direito a voto, ficando sob responsabilidade apenas de conselheiros arcaicos a eleição do presidente, pode esquecer que o mesmo grupo político se manterá no poder.

23/04/2018 13:26:12 Antonio Carlos Cortez

Não adianta o conselho ficar questionando agora Rai, Leco.
se foram eles a eleger o Leco.
Tem que haver uma mudança geral.
Aguirre sempre foi retranqueiro.
Foi mandado embora do Internacional e do Atlético Mineiro sem títulos.
Salvo o Caleri e Hernandes as contrações ficaram a desejar, espero que o Everton não vá pelo mesmo caminho.
Técnico teria que manter o Jardine ou se fosse para trazer alguém, seria o Fernando Diniz.
Desculpe a chegada Nene também está mostrando para que veio.

23/04/2018 13:17:57 Alessandro Silva

A Culpa sempre foi desta diretoria.

23/04/2018 13:17:32 DonPedrito

Esta mais que na hora de separar o Futebol do Social, ai este merdas de Conselheiros param de palpitar, e foram vocês que colocaram JJ, Aidar e Leco, ou esqueceram disto?

23/04/2018 13:14:04 Charopeta

o problema do sao paulo alem de todos citados, é principalmente esses caras que ficam de mimimi reclamando, sao os primeiros a serem o enorme problema do sao paulo, tinha que limpar o sao paulo destes conselheiros

23/04/2018 12:40:07 bolosp

Concordo com tudo na materia...

Só não concordo com a indignação desses filhos da puta só agora!!!

23/04/2018 12:10:40 LippiSPFC2

VÃO TOMAR NO CÚ CONSELHARADA FILHA DA PUTA, FORAM VCS QUE COLOCARAM ESSE DESGRAÇADO NA PRESIDÊNCIA, ISSO QUE O SÃO PAULO PASSA HOJE É ÚNICA E EXCLUSIVA CULPA DO MALDITO TAL DE lecú, JÁ TROCOU UM MONTE DE JOGADOR, UM MONTE DE DIRETOR E UM MONTE DE TREINADOR, FORAM TODOS MANDADOS EMBORA PQ SEGUNDO O TAL DE lecú NÃO PRESTAVA, OU SEJA, AGORA TÁ NA HORA DE TIRAR ESSE DESGRAÇADO DA PRESIDÊNCIA, CHEGA DESSE MALDITO, O CARA É ADVOGADO, ACOSTUMADO A LIDAR COM BANDIDO, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI POR UMA PORRA DESSA PRA PRESIDIR UM CLUBE DESSE TAMANHO, FORA lecú DESGRAÇADO, VC É o ÚNICO CULPADO DISSO TUDO !!! VAZA MALDITO !!!!

Respostas - 1

23/04/2018 13:17:04 DonPedrito

Esta mais que na hora de separar o Futebol do Social, ai este merdas de Conselheiros param de palpitar, e foram vocês que colocaram JJ, Aidar e Leco, ou esqueceram disto?

23/04/2018 12:04:07 Devil360

Perdeu o respeito a muito tempo.. desde 2016??

23/04/2018 11:54:51 SPFCrules

Essa matéria é um LIXO.
Há o que cobrar, há o que criticar? Claro que há. Mas essa matéria na cara dura faz o o jogo do Leleco e desses conselheiros inúteis e safados. O lance do Leco é mesmo ir queimando técnico, jogador e qualquer um que tente trabalhar direito.
Sobre o rodízio do Aguirre, minha opinião é a seguinte: além do desgaste evidente de vários jogadores, treino é treino, jogo é jogo. Tá cheio de leão de treino que no jogo não corresponde, tá cheio de jogador que não é tão brilhante em treino mas em jogo é decisivo. O Aguirre precisa dar chances a todos e ver EM CAMPO, não só no CT, jogando pra valer, todos os jogadores do elenco. Para saber de fato em quem dá pra contar ou não. Quem dispensar e para onde realmente pedir reforço, buscar na base. Pra dar chance ao Cueva para ver se se toca. Pra ver se realmente o Edimar é fraco. Etc etc. Não esqueçam que o técnico chegou com a temporada rolando, o time uma pilha de nervos. Não é o ideal, pontos corridos, etc, mas esse jogo do Ceará, a meu ver, era sim uma das poucas oportunidades pra fazer isso.
Por fim... esses conselheiros DE MERDA não entendem PORRA NENHUMA de futebol e NUNCA ajudam pra NADA positivo ou construtivo. Só sabem derrubar o trabalho dos outros. E estão MORRENDO DE CIÚME da trinca de boleiros na diretoria. Estão LOUCOS pra derrubar Raí, Ricardo Rocha, Lugano, porque esses três entendem de bola.

23/04/2018 11:53:58 PBrunoSP

Conselheiros, presidente, diretor disso e daquilo, blá, blá,blá. Esses po... não entram em campo, quem falar aqui que com esse nosso elenco não da pra montar um bom time é porque nunca jogou bola na vida ou não entende de futebol. (ou vcs acham que no time dos gambas tudo anda mil maravilhas fora de campo, os caras não tem dinheiro, deve até as cuecas e mesmo assim o time joga certinho sem nenhum craque). Claro que o P.. do Leco (não gosto dele desde a época do Juvenal) faz merda, o Rai, o Lugano, RR, tentam melhorar as coisas, contratar e tal, mas a realidade é dentro das 4 linhas, no campo, infelizmente erraram mais uma fez no Aguirre, nunca fez nem vai fazer nenhum time jogar bola, sabe porque.
1- Gosta de mudar o time todo jogo, jogadores e tatica.(Parece que quando o cara joga bem ele resolve tirar no outro jogo, reparem)
2- Prefere um zagueiro/volante a um meia/atacante, marcação a criatividade, não gosta de ficar com a bola, de jogar bola. Quando o atacante acha que a obrigação dele é 1° defender do que fazer gols, (é o fim) já se sabe que não veremos muitos gols no campeonato e seremos um dos piores ataques.
3° quem ajuda a escalar, da conselho e orienta o Aguirre é o auxiliar/engenheiro dele que não sabe nada e nunca treinou um time do tamanho do São Paulo.
Por isso meus amigos, não espero nada desse time até que contratem um treinador que sabe montar time e fazer jogar como equipe (e não um bando como foi ontem contra o ceara) jogar bem é o minimo para um time gigante como é o TRICOLOR.

23/04/2018 11:47:47 Aristizabal_94

Todo dia eu crio um tópico falando TODOS esses assuntos e me xingam aqui. Agora vejo alguns que me criticaram aplaudindo aqui

E aí, hipócritas??? Mudaram de opinião porque???.
E digo mais
Fora Leco
Fora Raí
Fora Aguirre.
Bando de incompetentes e coligados nesse elo diabólico

Respostas - 1

23/04/2018 14:49:11 QUEMTEMMAISEHTRI

cala a boca magda!

23/04/2018 14:48:44 QUEMTEMMAISEHTRI

cala a boca magda!

23/04/2018 11:42:32 Diogo Ferreira

parafuso do São Paulo é falta de ambição a 11 anos, entrar nos campeonatos para apenas disputar a partir do momento que Diretoria por a consciência que só se ganha títulos com investimentos e planejamentos, por que ganhamos títulos em sequência com Tele, Muricy e Autuori.
mantivemos o elenco e esforçamos algum setores e logico trabalho com treinador a mais de 2 anos no cargo.
Estamos parecendo roleta russa do atirando e não acertamos o alvo por não termos calma nas escolhas e logico sem direção para onde realmente queremos chegar.
Para alcançar horizonte temos quer ousados diferentes para voltamos a ser São Paulo.
Ser ousados é esquema tático voltado para fazer o gol logico com organização.
Ser diferenciado é todos do Clube trabalhar em conjunto jogadores, conselheiros, diretoria presidente não podemos ter ego individuais e sim objetivo em grupo só assim podemos voltar a ser grandes.
São Paulo tu és forte tu es grande entre os grande é o primeiro, basta querer ...

23/04/2018 11:35:29 mcs159

Conselheiros sem noção, agem pela emoção, por isso o São Paulo não vai pra frente!
Aguirre precisa de tempo, começou o campeonato a duas rodadas, agora que tá começando o trabalho.
Nas eliminações pegou a continuação de trabalho de outro técnico!
Quinta feira os jogadores saíram da eliminação diante ao Atl. P. sobre forte cansaço, físico e mental, houve um desgaste muito grande e 3 dias depois enfrenta uma longa viagem ao Ceará enfrentar o campeão daquele estado sob forte calor. Ficou claro que os jogadores estavam sem condições, Liziero o "Kross do SP" errou todos os passes, não tinha o que fazer, era guardar o empate ou torcer por uma bola.
Então vão com calma, o trabalho do Aguirre começou junto ao campeonato Brasileiro.

23/04/2018 11:32:51 Antoniel Rios

na boa esses conselheiros do sp só servem pra uma coisa atrapalhar por isso q o sp é esse chiqueiro na minha opinião acho q Aguirre é um ótimo treinador só tem q mudar menos a equipe

23/04/2018 10:48:50 Tiago Martinez

não tem oq dizer... basta assistir os jgs, time sem raça sem ânimo sem coração sem vergonha sem preparo ridículo da vergonha #queremosnossotricolordevolta

23/04/2018 10:46:40 Gilson Mariano

fora tecnico burro.fora raie companhia

23/04/2018 10:44:34 Carlos Filie

no dia que eu falei que esse Diego Aguirre nunca ganhor nada como técnico muitos aqui não gostaram esse cara e um lixo como foi no inter e atlético Mineiro

23/04/2018 10:44:20 Corcunda

Parafuso? Esses conselheiros na hora de bater de frente se esconde igual rato. Tds com rabinho preso. a suposta oposição a mesma coisa. Formam grupinhos q mais parece turma do amendoim. Só sabem criticar pelos cantos e não conseguem se organizar para acabar com essa putaria q está o clube.

Aguirre vai dar cabeçada mesmo pq tem pouco tempo de clube. Ainda não tem o controle do elenco. Não aprendeu com os erros, vai aprender aos poucos.

Agora a insatisfacao com o Raí e justificável. Já estamos quase no meio do ano sem um goleiro de ponta e um centroavante no minimo competente. Deficiências essas q era sabido por tds. Desde a saída do rc estamos sem goleiro. E centroavante tb não é novidade. O SP perdeu o Gilberto e o pratto. Os quebra galho q contrataram pra função não resolveram. Tanto o Jean como Trellez e diego souza não agradou. Sobrou agora pra promessa uruguaia q era pra ser opção vai ter q virar solução.

Respostas - 1

23/04/2018 11:42:12 mcs159

Concordo em quase tudo, mas acredito que acertaram na contratação do Carneiro.

23/04/2018 10:44:06 Marcos Luciano Rodrigues

Luxemburgo urgente o único q da jeito nestes vagabundos

23/04/2018 10:40:54 ewls2005

Conselheiros e Lance, VÃO A MERDA! Mesma materiazinha de sempre, só mudam os nomes.

23/04/2018 10:31:31 Michel92

Conselheiros indignados com o Leco, fretem um avião e derrubem com TODOS A BORDO, são estes caras que colocaram o JJ com o seu golpe do terceiro mandato, colocaram Aidar e agora o Leco, PRO INFENO DESGRAÇADOS.

SPFC foi APEQUENADO por um bando de MERDA, alguém aqui tinha dúvida que chegaríamos a isto, da NOJO ver estes caras esperneando sendo que foram ELES que colocaram estes péssimos "gestores" no comando, SPFC sempre teve pessoas qualificadas no seu comando, hoje temos a bucha do resto se degolando como se um deles fosse superior a este maldito no cargo.

O SPFC so vai ter vida novamente a hora que virar uma SA, tem que ter um dono sim para evitar estes CAPANGAS cagando como bem quer, nosso futuro (se é que existe algum) será isto se quiser se moderno por que não esperem NADA desta gente, nem uma maldita modernização do Morumbi conseguem, ja cansei de enumerar o quanto são ruins e tomam decisões que atrasam todo o desenvolvimento do clube, por pensar pequeno, por vaidade, argumentos que não faltam para mostrar que o clube esta perdido começando por este conselho de merda.

23/04/2018 10:30:34 Luis André

sofremos pra ganhar do Paraná de um a zero em casa e os gambas vai lá e enfia quatro ai pergunto kd nosso São Paulo em.

23/04/2018 10:29:20 Luis André

o técnico é ruim mais problema não é técnico e sim ja vem de la de dentro umaa dirotoria q não ta nem ai pro são paulo isso sim tem q fazer uma limpa pra nois voltar a ganhar respeito

23/04/2018 10:28:36 Elizamon Elizamon

fora rodrigo caio , diego souza e diego aguirre!

23/04/2018 10:25:52 Nadson Bispo

Luxa é o técnico p sp no momento

23/04/2018 10:22:42 ELIZELTON SANTOS

ate quando?

23/04/2018 10:15:37 Maxsuel Torres

infelizmente é dificil acreditar no acontece no sao paulo..
minha opiniao é que o luxemburgo seria o tecnico certo pra arrumar o sao paulo.. a diretoria errou muito.. mas ta tentando acertar.. eles nao estao no campo jogando.. quem joga ta mal.. e quem arruma o time tambem..
dao paulo precisa de um armador.. e de um tecnico que leve o time ao ataque..
luxemburgo por favor........

23/04/2018 10:14:23 Lemonz

Ué, não foram eles que elegeram o Leco?? O Aidar?? O JJ pro terceiro mandato dele apoiando golpe na mudança de estatuto??? A conta do mau desempenho dos últimos anos tá em última instância, na conta dos tais conselheiros. Melhor eles pararem de reclamar pq quando precisaram votar pra presidente só votaram com a bunda, e a administração do clube tá essa MERDA que nós vemos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.