Efeito Shaylon: veja nomes da base que podem surpreender no São Paulo

Efeito Shaylon: veja nomes da base que podem surpreender no São Paulo

Diego Aguirre pode utilizar exemplo de Shaylon, que decidiu o jogo contra o Bahia, e dar mais chances para alguns atletas revelados em Cotia. LANCE lista algumas possibilidades

0 0 0 0
O meio-campista Shaylon fez seu primeiro jogo com Diego Aguirre, no último domingo, contra o Bahia, e fez um gol decisivo Érico Leonan/saopaulofc.net

A atuação de Shaylon na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, pode servir de inspiração para Diego Aguirre olhar com mais carinho para os jogadores formados nas categorias de base do São Paulo. O treinador uruguaio, embora tenha chegado ao clube do Morumbi falando em promover um rodízio entre os atletas, tem deixado de lado alguns nomes vindos de Cotia.



Apesar de alguns crias da base estarem em alta com o comandante, como o volante Liziero e o defensor Éder Militão, outros estão esquecidos no CT da Barra Funda. Brenner, Araruna, Caíque, Paulo Boia, Bissoli e Morato foram pouco aproveitados pelo uruguaio. Dois deles, inclusive, ainda nem sequer estrearam com a atual comissão técnica.

O próprio Shaylon, autor do gol que livrou o São Paulo de uma derrota contra o Bahia, fez seu primeiro jogo com o uruguaio no último domingo. Depois da atuação na Fonte Nova imagina-se que o garoto, de apenas 21 anos, seja mais utilizado pelo treinador.

Veja a situação dos esquecidos de Aguirre:

Brenner


Titular com Dorival Júnior, no início da temporada, o camisa 30 entrou em baixa com a chegada de Diego Aguirre. Fez apenas um jogo (contra o Paraná) com o uruguaio, não foi bem e saiu de campo chorando. A comissão técnica, inclusive, aconselhou o jogador a fazer mais alguns jogos com o time sub-20 para ganhar experiência. A recusa do atacante gerou uma mal-estar no CT da Barra Funda.

Atualmente, o atacante está em um período de treinos com a seleção brasileira sub-20 no CT Joaquim Grava, do rival Corinthians. Nesta segunda (14), às 9h30, o garoto deve participar de um jogo-treino contra os reservas do Alvinegro.

Caíque

Fez apenas dois jogos pelo São Paulo após a chegada do treinador uruguaio. Entrou no segundo tempo da partida de ida das quartas de final do Paulistão, contra o São Caetano, e depois, contra o Corinthians, na arena do rival, nas semifinais do estadual.

Apesar das poucas chances de demonstrar seu trabalho, o jogador está em alta no clube. Há uma semana, Caíque renovou seu contrato com o Tricolor até 2022 e ganhou um aumento salarial.

Paulo Boia

Promovido aos profissionais nesta temporada, Boia fez apenas quatro jogos no ano, todos sob o comando do técnico Dorival Júnior. O jovem atacante, de apenas 19 anos, recebeu proposta para jogar a Série B do Brasileirão pelo São Bento, mas a diretoria vetou sua ida para o interior paulista.

O jogador revelado na base são-paulina treina normalmente com o elenco e é um dos mais esforçados do grupo. A alta concorrência, porém, impede sua entrada em campo e o atacante aguarda a primeira chance de entrar em campo desde a chegada de Diego Aguirre.

Araruna

Muito utilizado no ano passado, quando o São Paulo era comandado por Rogério Ceni, o polivalente jogador ganhou pouquíssimas oportunidades em 2018. Com Dorival, Araruna fez apenas duas partidas. Já com Diego Aguirre, apenas uma, no clássico com o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão. O jovem revelado em Cotia, no entanto, atuou por apenas 16 minutos naquela ocasião.

Morato

Embora não tenha se tornado jogador profissional pelo São Paulo, o atacante passou pela base do clube na adolescência. O jogador, que se recuperou no início do ano de uma complexa cirurgia de reconstrução dos ligamentos no joelho direito, fez apenas um jogo com Diego Aguirre. Assim como Araruna e Caíque, o camisa 38 ganhou uma chance contra o Corinthians, nas semifinais do Paulista. Atualmente, Morato está sob os cuidados do Reffis com dores no tornozelo esquerdo.

Bissoli

Mais um nome que chegou a ser cogitado em outros clubes para a disputa da Série B do Brasileirão. O centroavante, no entanto, ficou no CT da Barra Funda e segue treinando normalmente com os demais jogadores do elenco. Por conta da sua pouca idade, 20 anos, deve demorar um pouco para ganhar uma oportunidade. Neste ano, entrou em campo duas vezes. Ambas com Dorival Júnior. Atualmente, conta com a fortíssima concorrência de Tréllez, Diego Souza, Gonzalo Carneiro e o próprio Brenner.
Avalie esta notícia: 36 6

Comentários (28)

14/05/2018 17:26:01 Sid_Soberano

Eu não entendo o que se passa na cabeça da diretoria em ficar gastando fortunas num time que vive se fechando pra não tomar gols

A base poderia ser uma solução desde o início do ano,mas o que atrapalha e vem atrapalhando está conexão da base pro time principal,eh as contratações feita em massa pela diretoria!

Muitas vezes não adianta vc lotar o time de jogadores medianos e esquecer da base,que tem talentos de sobra e futuramente pode render algo ao clube,tanto jogando pelo time principal como ser vendido lá fora...

O próprio Dorival,desconfio que tenha sido pressionado a utilizar as contratações que “ele não pediu”...

Seguindo este ritmo de contratações e sem um cara para enxergar que existem soluções caseiras pro principal,o clube tende afundar mais em dívidas..

Jogador contratado,eh obrigado a receber em dia e permanecer no clube até o final de seu contrato!

Isso sem contar as bonificações que ele recebe e o alto salário que não traduz nada quando muitos tem a oportunidade de mostrar serviço..

Eu mesmo fico decepcionado que está atual diretoria tenha aceitado trabalhar desta forma com o Leco(pressionado)...

Eu acredito que com muitos jovens da base,daria mais trabalho que estes atuais medalhões que só jogam bem quando há pressão interna..

Respostas - 2

15/05/2018 10:02:22 Rodri.tj

Opinião minha ok -acho que a panela ta muito quente pra apoiar na base a molecada vai sentir a naba

14/05/2018 21:08:36 Tricolorobservador

Eu concordo com você, acho que a base poderia ser muito bem aproveitada do meio pra frente.Temos ótimos talentos na base, bons meias, pontas.Na zaga, é melhor ter jogadores mais experientes para dar sustentação aos erros dos novatos na frente e não pressionar quem é zagueiro ou volante.

14/05/2018 16:21:26 9277

Demorou pra dar chances pra garotada, quando deu, deu resultado! Vê se aprende, Aguirre!

14/05/2018 15:59:37 RPLemos

E os caras pedindo a volta do Ganso...

Pô, o Shaylon é esse meia articulador talentoso que acerta um chute a cada 30 jogos, não precisamos do Ganso!!!

14/05/2018 14:37:59 Uilton Figueiredo Bonfim

o Helinho caia muito bem no lugar do Reinaldo

14/05/2018 11:42:01 ThiagoC

Tem que montar um time B pra fazerem eles rodarem, ir jogar a segunda divisão do Paulista.

Bem que alguém poderia ter um time na segunda divisão de alguma liga estrangeira (inglesa) pra fazer um convênio com o time do SPFC. Cadê os torcedores milionários do SPFC pra adquirir um clube no exterior?

Ah se eu pudesse haha

14/05/2018 11:41:28 Jeferson Pimentel

oportunidades pra garotadas mostra oque sabe Paulinho jogador veloz habilidoso pode ser muito util, e falta Toró e Helinho

14/05/2018 11:38:07 ThiagoC

" alta concorrência" D Souza no momento só tem nome, da chance pro cara sendo que ele é esforçado e está se destacando

14/05/2018 11:32:07 ThiagoC

Não da pra entender " Por conta da sua pouca idade vai demorar" o cara está com 20 anos, vai utilizar ele quando? Nós 30 ?

Fala sério, vejo o Santos os caras lançam jogadores com 16,17 anos,só aqui tem essa frescura.

Depois não reclamem que o jogador faça cena pra renovar

14/05/2018 11:26:16 ThiagoC

Tem que testar sim, o que adianta ter categoria de base e produzir jogador e não utilizar ?

Sou mais dar oportunidade para o Brenner que é jovem e bom de bola do que ficar improvisando D.Souza

Bota os caras pra jogarem eles querem oportunidade então dê a eles, se não vão buscar em outro lugar.

Em quanto ao Shaylon, ele é bom jogador mas falta intensidade nele e no Lucas Fernandes, ambos sendo mais intensivos podem render mais, será que a comissão técnica não não faz um trabalho específico com eles ?

Fico imaginando eles no futebol inglês, não iam ver nem a cor da bola.

14/05/2018 11:23:06 tricolaço7

A volta do Morato virou lenda já. Quase meio do ano e nada do cara sendo q ele já tinha saído do Refis lá pra fevereiro.

14/05/2018 10:34:21 Captain_Tsubasa

Mais de boa essa torcida tem que parar de reclamar de quem sai do time tambem!!!ou vcs acham que um time de futebol tem 30 jogadores no banco de reserva???o Marcos Guilherme por exemplo vai sair(o que eu nem me importo)ai a torcida fica chorando pra ele não sair e o SPFC pagar 12milhões nele,vcs tem que pensar que jogador que fica e que vem está tirando vaga de jogador bom da base do SPFC,eu acho que se o Jardine assumisse o profissional não ia fazer nem um esforço para o SPFC ter ficado com o Trellez,Diego Souza,Marcos Guilherme porque ele sabe do que os meninos da base são capaz de fazer e ele sabe tirar o melhor deles!!!

14/05/2018 10:28:55 IVAN MARQUES

No Brasileiro de aspirantes sub-23 da pra muitos desses aí jogarem ! vamos ver se eles são bons mesmo !

14/05/2018 10:24:55 Wallace Morais

Na minha opinião O Paulinho deveria ter mais chances , o estilo de jogo dele desequilíbra e destrói a marcação , coisa q falta do lado direito

14/05/2018 09:51:34 CesinhaSPFC

Tem que dá chance para o Paulinho Boia TB!

14/05/2018 09:14:59 edilsondesantana

Um problema que eu vejo nesses garotos da base é que eles mesmos não procuram uma sequência quando estão em campo. Ontem mesmo quando vi que o Shaylon iria entrar falei que a primeira bola que ele pegasse ia tocar pra trás, dito e feito.Penso que quando se tem uma chance tem que agarrar com unhas e dentes , tem que fazer um algo a mais, tentar aparecer bem na partida na técnica ou no vigor mas tem que mostrar ao que veio, só que eles jogam muito burocraticamente, esperando que alguém faça uma jogada ou lhes dê um passe quando tem que ser o contrário.
No primeiro tempo Lucas Fernandes fez uma ótima jogada deixando o Nenê na cara do gol pois fez algo diferente, pegou a bola e foi pra cima fugindo do habitual do futebol do São Paulo e brasileiro que é tocar a bola de lado e esperar que os outros resolvam.
Um drible ou jogo de corpo pode tirar um marcador do seu encalço e abrir uma meio campo ou zaga inteira criando uma chance de gol.Um exemplo disso para esses garotos é o Hernanes toda bola que pega dá sequência na jogada coisa que os marcadores não estão acostumados à ver em nossos campos e nem nós torcedores.

14/05/2018 09:00:50 Edula

ENQUANTO LUCAS FERNANDES ESTAVA EM CAMPO, O JOGO FLUIU E DIVERSAS OPORTUNIDADES DE GOL SURGIRAM, INCLUSIVE UMA ASSISTÊNCIA PARA NENÊ E ESTE NÃO CONSEGUIU FAZER O GOL.. LUCAS DEU MUITO MAIS COERÊNCIA AO MEIO DE CAMPO, JUNTO COM NENÊ. A SUBSTITUIÇÃO DE LUCAS POR VALDIVIA, QUE TEM CARACTERÍSTICAS MUITO MAIS DE ATACANTE RÁPIDO DO QUE DE MEIO CAMPISTA MATOU ATÉ CERTO PONTO O ATAQUE POIS PAROU DE HAVER "ALIMENTAÇÃO PRECISA E CONSTANTE AOS ATACANTES.
QUANDO SHAYLON ENTROU, DEVERIA TER SUBSTITUIDO A HUDSON, QUE NÃO ESTAVA JOGANDO BEM E COMPLETAO O TIME COM A DINÂMICA QUE SUA JUVENTUDE E BOM FUTEBOL PERMITEM, ALÉM DO GOLAÇO QUE FEZ.
EM UM ÚNICO JOGO EM QUE SHAYLON E LUCAS FERNANDES JOGARAM JUNTOS, CREIO QUE NA ÉPOCA DE DORIVAL, ELES CRIARAM UM TREMENDO AUÊ NA DEFESA ADVERSÁRIA E INCLUSIVE LUCAS DEU UMA ASSISTÊNCIA DRIBLANDO ATÉ A LINHA DE FUNDO E CRUZANDO, E SHAYLON FAZENDO GOL.
MAS AGUIRRE PARECE QUE TEM MUITO MEDO DE JOGAR COM APENAS UM VOLANTE, MESMO QUE TANTO SHAYLON COMO LUCAS TÊM ALGUMAS QUALIDADES DE MARCAÇÃO E AJUDA À DEFESA.
OUTRA COISA, O ATAQUE COM TRELLES FICA MUITO MAIS ATUANTE E DINÂMICO QUE COM DIEGO SOUZA, EMBORA DIEGO TENHA MUITO MAIS QUALIDADE TÉCNICA.

14/05/2018 08:55:07 Matias Alves

Ipea que gastar contratando jogador para o Refis jogador de 22 anos só jogou no Uruguay não conhece nada do futebol brasileiro e queima o Brenner o Ídolo o Boia o Elinho sem falar o Everton que tá jogando bolinha de gude e deixando o Lucas o shailom e assim outros deve estar sobrando dinheiro ou tem que contratar um oftalmologista que consiga clarear da visão destes diretores não vamos nem falar no técnico que pode perder de 10 mais não sai para o ataque fica na defesa

14/05/2018 08:09:16 Cydcley Pimentel

Shaylon Melhor para substituir Cueva!!!

14/05/2018 08:06:33 Werisson Miranda

Toró e Helinho?

14/05/2018 08:05:37 Hidalgo Apoena

cara o HERNANES foi emprestado e jogou em clubes menores até estar pronto ora ser titular aí vem um monte de moleque mimado que não quer ir pra outros clubes ganhar rodagem e experiência. É de matar.

14/05/2018 08:04:30 Adriano Marcelo

esses moleque tem mas futebol que todos esses marmanjo que estão aí como titular

14/05/2018 08:04:02 Elisangela Pina

se fossem volantes ou zaqueiros... com certeza teriam mais chances de jogar... técnico retranqueiro da porra.. BUGUIRRE...

14/05/2018 08:02:54 Junior Velasco

Esse treinador não me convence . Só teve jogos fáceis até o momento e sofreu em todos. A Única Vitória foi em cima do forte Paraná clube dentro de casa por 1x0

14/05/2018 08:02:01 Sonia Regina Patti Bellucci

diretoria atenção ! esses jovens devem, precisam ser melhor aproveitados! acorda! só empatar, ou 1 ponto é ridículo! estamos em décimo lugar!!!!

14/05/2018 08:01:04 Alison Rodrigo

Tem que dá chance ao Paulinho e ao Brenner, empresta o araruna pra pegar experiência, Brenner e Paulinho boia são os únicos habilidosos nesse time ai.

14/05/2018 08:00:34 Flavio Prado

precisa dar mais chances p garotos da base com certeza.abri o olho Aguirre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.