Diego Aguirre está incomodado com invencibilidade, mas não arrisca na criação

Diego Aguirre está incomodado com invencibilidade, mas não arrisca na criação

0 0 0 0
Shaylon, autor do gol que evitou a derrota do São Paulo, pode ser uma das alternativas para melhorar a armação (Foto: Rubens Chiri)

Diego Aguirre está certo ao minimizar a invencibilidade do São Paulo no Brasileirão. Até porque são quatro empates e apenas uma vitória em cinco jogos. Esse desempenho deixa o Tricolor em zona intermediária na tabela, algo que é considerado pouco dentro das pretensões da comissão técnica e da diretoria. Porém, é o mais perto da realidade apresentada dentro de campo pela equipe.



No próximo domingo, no Morumbi, o São Paulo tem a chance de começar a dar um rumo diferente para essa invencibilidade. Será dia de clássico contra o Santos, única equipe que conseguiu vencer o Tricolor no estádio nesta temporada. A três pontos dos líderes do Brasileiro, os são-paulinos podem mudar de status em caso de vitória sobre o rival.

Mas o caminho até lá é longo. E passa, sem chance para atalhos, por arrumar o meio de campo da equipe. Aguirre terá de aproveitar a semana sem jogos para tentar solucionar o que vem sendo o principal problema do São Paulo: a falta de criatividade. A solução, talvez, esteja em apostar numa dupla de volantes com Jucilei e Liziero. Até porque Hudson e Petros não vivem bom momento.

Lucas Fernandes foi testado na armação contra o Bahia, tendo a responsabilidade de servir mais o trio ofensivo formado por Everton, Nenê e Tréllez. Fez boas jogadas, é verdade, mas parecia estar contaminado por uma tarde pouco inspirada dos demais jogadores. Shaylon, que salvou o time da derrota na Fonte Nova, pode ser uma alternativa. Até porque Cueva só volta depois da Copa.

Mas tudo isso está nas mãos de Aguirre. A insatisfação do treinador com a ausência de vitórias na série invicta de oito jogos (que conta com seis empates, sendo um em uma eliminação, e apenas dois triunfos) precisa ser revertida em mais ousadia dentro de campo. E essa criatividade tem de sair do meio de campo. Até porque os outros setores parecem estar mais equilibrados.

Só assim, arrumando o setor de armação, é que o Tricolor vai deixar a comodidade dos empates para uma rotina de vitórias, algo que tem se tornado raro nos últimos tempos.

Para o duelo contra o Santos, no Morumbi, a tendência é que Diego Aguirre possa ter de volta o atacante Diego Souza, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. É possível também que Rodrigo Caio esteja de volta. Sendo assim, talvez, o técnico opte por jogar com três zagueiros. A semana livre para treinos é que dirá qual será a opção do uruguaio.
Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (14)

14/05/2018 22:54:12 Fernando Cavalcante

muda o esquema , 4 4 2,
jean
regis militao arboleda reinaldo

jucilei liziero

lucas fernandes shaylon

diego souza

trellez

14/05/2018 12:27:36 Parnasiano Baudelaire

Na minha opinião o problema é na armação... A função de meia atacante, segundo atacante como queiram, esse setor não tá funcionando... A bola só chega ao ataque no chutao ou cruzamento na área... Fica difícil pros atacantes... duro é ter um baita de um meia atacante no elenco (Diego Souza) e usa-lo erradamente...

14/05/2018 12:10:23 joão

téc covarde ! ele pensa primeiro em não perder, ao invés de pensar em vencer..

14/05/2018 12:00:34 lucianoengcomp

Tópico cometendo, a meu ver, o mesmo erro que o Aguirre: propor trocar por trocar... nomes por nomes.

Petros E Hudson não vem rendendo o esperado não é pq são ruins... e sim pq estão sendo exigidos em caracteristicas que não tem. São volantes de marcação, como o Jucilei. Exigir de qualquer dos 3 que distribuam o jogo e cheguem bem ao ataque simplemente não vai rolar.

O time com 2 zagueiros sem saida de bola, um lateral-zagueiro e 2 volantes de contenção, a bola não tem como sair com qualidade e velocidade de trás. Assim, vc pode escalar Cueva, Nenê, LFernandes, Shaylon, Ganso ou quem quer que seja... o meia que for escalado terá dificuldades pq o problema não está na qualidade técnica do meia.

Um time que ta acostumado a jogar com 3 zagueiros e alas, que chegam a inha de fundo. O técnico muda o esquema pra 2 zagueiros e laterais e do lado coloca 2 meia atacantes mais lentos (Nene e Everton) e de precisão. É de se esperar jogadas de lado?

Ou seja, não se trata de nomes. Precisamos pensar em como encaixar as caracteristicas dos jogadores pra produção defensiva e ofensiva. Eu sinceramente não to entendendo oque o Aguirre quer e os resultados tbm não vem aparecendo.

Respostas - 1

14/05/2018 17:13:53 celopre

Everton lento? Você está certo disso? kkkkkkkkkkkkkkkk

14/05/2018 10:41:02 Jackson De Oliveira Araújo

o Rodrigo Caio tá voltando e se fosse o Aguirre, colocaria ele de líbero jogando á frente dos outros zagueiros, e chegando á frente ajudando os volantes. entraria só com dois volantes(Jucilei e Liziero), na armação colocaria Nenê e Shaillon(Lucas F.), e na frente Diego Souza centralizado, pelas pontas, Everton e Valdivia ou Marcos Guilherme...

14/05/2018 10:34:28 Wallace Morais

Ja passou da hora de tirar um dos volantes ou usar o Liziero sendo um dos dois . Uma opção boa seria :

Jean ( sempre minha opção para o gol)
Reinaldo - Arboleda - R. Caio - Régis
Jucilei Liziero
Nenê
M.Guilerme ou Valdivia - Everton
D. Souza

14/05/2018 10:09:39 Beto Torres

jogar com Diego Sousa e treles ,e um a menos,não da ,já foi colocado a prova,burrice

14/05/2018 09:48:42 Dudu Ecp II

olha armar time desta forma nao da esta demais deste jeito nao a torcedor que aguente queromas raca postura dentro de campo atitudes e atitudes tambem deste merda de treinador ja que esta dirigindo o tricolor temos que torcer pra ele arrumar a casa mais assim fica dificil

coloca
sidao _goleiro
arboleda _ zaga
bruno alvez_zaga
reinaldo_lateral
Regis _lateral
jucilei_ 2 volante
liziero_ 1 volante
nene _ meia
diego souza _ meia
everton _ ponta E
marcos _ ponta D
trelles ou carneiro _ atacante


quem gostou da um link

14/05/2018 09:24:33 Pablo Silva Eng

Vamos meu tricolor, sinto falta de vitórias, vamos ter sequências boas.

14/05/2018 09:21:51 Rui Junior de Moura

Não tem atitude, o time não tem criação no meio de campo ! Deixa Marcos Guilherme no banco , nao adianta se a bola nao chegar no Everton , no centro avante e nao colocar um atacante agudo pela direita, nao vai ! Enquanto o Marcos Guilherme estiver no São Paulo usa a arma que ele é! Precisamos de um meia de criação até quando vamos ficar nessa ?

14/05/2018 09:21:14 Sanmya Barros

se entrar com Rodrigo caio nem consegui empatar nao vamos! vamos perder com ele na zaga!

14/05/2018 09:19:37 Sérgio Ramos de Souza

Com 3 zagueiros e 3 volantes fica difícil exigir criatividade... tem que firmar Jucilei e Liziero no meio-campo e 2 meias de criatividade... agora Petros e Hudson jogando de meias nao dá, nao tem como ter criatividade assim

14/05/2018 09:18:11 Narlan Almeida

isso vale oque invencibilidade só é válido quando vc ver resultados esse Papinho ai e pra nós engana que tá tudo bem o time tá uma porcaria os jogadores parace que não estão motivado vms brigar pra não cair esse ano se ninguém da um jeito, que acho difícil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.