Por vitórias, Aguirre estuda dar mais oportunidades a 'esquecidos' no São Paulo
Últimas Notícias
publicidade

Por vitórias, Aguirre estuda dar mais oportunidades a 'esquecidos' no São Paulo

Oportunidade aproveitada por Shaylon deve movimentar disputa por oportunidades na equipe tricolor

0 0 0 0
Shaylon, meia do São Paulo Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, se mostrou satisfeito com a atuação decisiva do meia Shaylon, que entrou no segundo tempo contra o Bahia e, no último minuto de jogo, ousou de fora da área e acertou um golaço que tirou a vitória da mão dos baianos. O jogou temrinou 2 a 2. O treinador mostrou que valoriza quando jogadores aproveitam esse tipo de oportunidade, o que pode beneficiar outros atletas "esquecidos" no banco tricolor.



Aguirre já deixou claro: não tem titular garantido no São Paulo. E demonstra isso com frequência, com escalações diferentes, rodízio de atletas, retirada de "medalhões" quando necessário. E agora o que mais preocupa o uruguaio é a sequência de empates. A invencibilidade dois últimos oito jogos contrasta com as apenas duas vitórias nesse período - e seis empates.

"É estranho. Não estamos perdendo, mas também não estamos ganhando. Temos que seguir trabalhando para tentar ganhar o próximo jogo. Temos que continuar trabalhando para conquistar nossos objetivos", avalia o treinador. "É um jogador que trabalha muito e é merecedor. Fui até o campo e disse para ele: você merece. Falo muito de oportunidades e ele agarrou a dele. Chegou em campo e disse: 'aqui estou'. Está de parabéns."

Pela atuação decisiva no domingo, Shaylon desponta como favorito para ser acionado por Aguirre mais vezes. Mas atletas como Caíque e Bissoli estão no radar do treinador. O primeiro chegou a jogar com o novo técnico no mata-mata do Paulistão. Até foi titular na última rodada da fase de grupos, por indicação do uruguaio, que ainda não estava oficialmente no comando da equipe e atuava nos bastidores com André Jardine.

Outro "esquecido" pelo uruguaio é o volante Araruna, que atuou uma única vez e que surge como opção no time para o meio campo e improvisado pela lateral-direita, se necessário, como foi com o ex-técnico Dorival Junior.

Os jogadores demonstram confiança no elenco “Nossa equipe está de parabéns pela entrega e determinação (no empate com o Bahia)", avalia o volante Jucilei. "Demonstramos que temos um time guerreiro e que não desiste, mas queremos mais. Precisamos vencer para subir na classificação"
E MAIS: Ganso negocia saída da França e pode voltar ao Brasil

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Barrera e M.Moreno; R.Caio e R.Rocha; Carlinhos Neves e mais - Layla Reis




Avalie esta notícia: 28 2

Comentários (19)

15/05/2018 20:08:58 Klaudio Jesus

O tricolor tem que colocar a casa em ordem , ser um organizado em campo , ofensivo , trabalha bem na defesa , a indentidade do time ta melhorando mais tem que melhora o ataque que ta muito enrolado de meio pro ADv , muito previsível nos chutes a gol .

15/05/2018 14:42:24 maxmaxmaxmesmomax

shaylon deveria jogar no ataque como centroavante tem caracteristicas iguais a de Pratto e Tardelli

15/05/2018 10:43:15 FúriaTricolor

Menos pro Edimar, pfv ! Esse cara é horrível, HORRÍVEL ! Não sei como um perna de pau como ele virou jogador de futebol.

15/05/2018 10:06:57 lucianoengcomp

Uma coisa é vc mudar o time jogo a jogo tendo um ou dois esquemas definidos, ou pelo menos uma ideia de jogo, com variações de jogadas e posicionamento. Outra coisa é vc mudar o time jogo a jogo sem uma ideia de jogo.

Claro que o Aguirre deve ter na cabeça dele oque pretende com suas escalações, mas pra mim ta claro que os jogadores não vem entendendo as mudanças... e eu tbm não entendo.

Por exemplo, nesse ultimo jogo: vinhamos jogando com 3 zagueiros... até ai ok, ja que o Militão e o RCaio tem boa saida de bola. Com a contusão do RCaio, é natural que, sem zagueiro de saida pela esquerda, ele volte a jogar com laterais... ate ai ok tbm.

Mas como entender ele jogar com 2 zagueiros sem saida de bola, 1 zagueiro na lateral e 2 volantes que também não tem saída de bola? Como esse time vai sair de trás se o adversário fechar o lado esquerdo?

Aí pra piorar, ja que a bola não vai chegar redonda no meio-ataque, jogamos sem meia de criação (Nene e LFernandes acho mt mais jogadores de precisão no passe e na finalização) e com 2 meia-atacantes mais lentos pelos lados, que foram Nene e Everton (não teriamos jogadas de linha de fundo tbm).

Aí pergunto: qual a ideia de jogo de um time armado assim? Sem criação, sem jogadas de velocidade de linha de fundo, sem ultrapassagem dos alas... oque esperar? Chutes de fora da area? Cruzamentos de longe de zagueiro improvisado na lateral?

Dificil entender.

15/05/2018 09:02:15 Bruno Romero de Oliveira

Poderia subir o Walce, ele joga como zagueiro e lateral, já dá pra preparar para suprir a saída do Militão

15/05/2018 08:48:09 Ana X Manera

Tem q ir preparando pelo menos dois laterais direito p quando entrar tá conta do recado. já é a posição mais carente. sobre os meninos tem q dar chances mesmo. quanto mais sedo melhor p não chegar no profissional estourados.

15/05/2018 08:42:06 HELIOTRI

PAULO PONTES,
ONTEM NA TRICOLORNAWEB COMPAROU SHAYLON COM FEDATO DO PALMEIRAS, É BRINCADEIRA, O MOLEQUE TA COMEÇANDO FAZ UM GOLAÇO, E UM JORNALISTA SAO PAULINO EM VEZ DE ENALTECER, CRITICA.NO CLASSICO CONTRA O CORINTHIANS FEZ JOGADA IGUAL SÓ QUE FOI NA TRAVE.
PEDE PARA CAGAR PAULO.

Respostas - 2

15/05/2018 17:06:54 capa572

Fedato era centroavante do tipo rompedor. Nada a ver com Shaylon q é técnico e com ótimo chute. Talvez o jornalista quisesse insinuar q Shaylon é o tipo jogador-talismã, q entra e faz gol, mas qdo começa a partida não faz nada. Fedato era assim. Ainda uma vez, o jornalista falou besteira, mesmo pq poucos se lembram dele q jogou nas peppas há mais de 40 anos...

15/05/2018 09:09:08 PimPim

O Fedato era centro-avante. Nada a ver...

15/05/2018 08:26:54 Camilla Pereira

igor meia da base muito bao , pelo meno busca jogo e nao estaria sem meia de criaçao!!

15/05/2018 08:09:38 Miguel Junior

Muitos garotos da base são esquecidos, chegou o momento de olhar com mais atenção aos jovens.

15/05/2018 07:54:45 SilvioJoyce Zonta

Já deu pra ver que esse técnico não serve. Ele não quer usá a nossa molecada da base que é muito boa por sinal... E não define um padrão de jogo,não arma direito o time e ainda mais toda veis meche errado. Não dá como ter Reinaldo de lateral. pega um da base que é melhor

15/05/2018 07:49:29 Gilberto Pereira

Toró, brenner, Helinho

15/05/2018 07:48:24 Jaelson Valdevino

galera vamos participar do grupo do WhatsApp Tricolor quem quiser participar é só mim chamar no WhatsApp que eu adiciono 6492899722

15/05/2018 07:47:16 Parnasiano Baudelaire

Por vitórias não, por merecimento. Aliás , teria que ter dado mais oportunidades pro Brenner, pro Helinho, Toró e por aí vai... E tem mais, essa porra de revezamento não tá funcionando... Os jogadores estão tendo lesões 3 por 4, todo segundo tempo o time todo prega em campo... Sem contar que nunca temos entrosamento.

15/05/2018 07:43:54 Adriano Marcelo

só agora que esse burro foi ver isso tem muito más desse base

15/05/2018 07:43:06 Junior Alves

bom dia..mudar time direto .pelo amor...e como vai ter esquema tatico..?
ver os gambas..tem um esquema definido a anos..e quem ganha dos caras??

15/05/2018 07:42:35 Jose Geraldo Barros

Pra conseguir vencer vai recorrer aos reservas.. Não entendo esse cara..

15/05/2018 07:41:17 Rosivaldo Germano

concordo, portanto dê oportunidade para o Brenner,Toro e Helinho no ataque

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.