Para ser mais efetivo no Brasileirão, SP aposta em Nenê, Everton e Diego Souza

Para ser mais efetivo no Brasileirão, SP aposta em Nenê, Everton e Diego Souza

Camisa 9 do Tricolor valoriza parceria com Everton e cobra de Nenê mais proximidade ao ataque

0 0 0 0
Diego Souza e Everton: dupla se deu bem no clássico do último domingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Nenê, Everton e Diego Souza. É nesse trio que o São Paulo aposta para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Até aqui, em seis rodadas, o Tricolor tem dois triunfos e quatro igualdades. A comissão técnica avalia que, com esses três jogadores, a equipe se aproxima mais do gol.



Artilheiro do São Paulo em 2018, com seis gols, Diego Souza concorda que é preciso aproveitar mais as chances criadas. Na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, por exemplo, o time desperdiçou muito.

– Tem que matar sempre. As oportunidades que criarmos, temos de fazer gol. Se sairmos na frente é uma vantagem boa. O Campeonato Brasileiro tem equipes muito qualificadas taticamente, então quem sai na frente tem uma vantagem bem grande – avaliou o camisa 9.

Diego Souza, aliás, acredita que a parceria com Everton vai render bons frutos ao São Paulo. O lance do gol contra o Santos é um exemplo. Assistência de Everton, gol de Diego Souza.

– Quero que dê bastante certo. Eu o via jogando pelo Flamengo e toda hora tinha cruzamento que eu gosto. E quando entrei no ônibus (a caminho do clássico), eu disse: já estou contando com essa assistência. E deu certo. Espero que possa dar mais certo ainda para as próximas partidas – disse Diego Souza, em entrevista à SPFCTV.

O camisa 9, por sinal, tem cobrado de Nenê maior aproximação aos atacantes para que o meia possa ter mais oportunidades de usar um dos seus pontos fortes: chute de fora da área.

– Sabemos a qualidade um do outro. O Nenê é um cara que de muita qualidade técnica, tem passe, tem chute. Às vezes eu cobro dele para ficar mais perto de mim, porque eu posso ajudar fazendo o pivô para ele chegar chutando. Da entrada da área, o goleiro adversário vai ter bastante trabalho. Vamos aprimorar isso, procurar estar próximos para criar mais chances – avaliou Diego Souza.

Nenê é o vice-artilheiro do time, com quatro gols. Everton tem um. E Diego Souza, seis. O trio deve ser titular novamente neste domingo, às 19h, contra o América-MG, em Belo Horizonte. O camisa 9 quer que o rendimento dos treinos reflita em campo para, enfim, o Tricolor vencer como visitante sob o comando de Diego Aguirre.

– Estou bem feliz. A gente tem trabalhado bastante, feito muitos treinos de ataque... Tem o Everton, tem o Marcos Guilherme, tem o Nenê. Temos nos buscado nos jogos e isso é fruto do que temos trabalhado no dia a dia dos treinos – completou Diego Souza.

Após seis rodadas, o São Paulo, único invicto do Campeonato Brasileiro, está na sétima colocação, com dez pontos. São quatro empates e duas vitórias.

Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (8)

23/05/2018 17:39:28 Kleython Leonardo

Eu concordo mas acho que no segundo tempo deveria dar um espaço para o lisieiro moleque é bom de bola e da mobilidade no meio de campo sabe sair jogando e é veloz.

23/05/2018 14:47:43 Renatodco

O Nene é um monstroooo ta jogando o fino da bola.

23/05/2018 12:10:07 Emerson Santos

Vão queimar o Valdivia que veio sendo um dos melhores do elenco.

23/05/2018 08:34:24 Jaelson Valdevino

galera vamos participar do grupo do WhatsApp tricolor quem quiser participar é só mim chamar no WhatsApp que eu adiciono 6492899722

23/05/2018 08:24:13 Wallace Morais

O Marcos Guilherme tem q ser titular junto com esse trio , deu muito certo!

23/05/2018 08:16:18 Dudu Gomes

vai da certo e tem o Carneiro ficando pronto vamos ter poder d fogo pra ser campeão esse ano . pra cima deles São Paulo

23/05/2018 08:14:17 Luiz Gonçalves

bora pra cima q bons frutos vira na derrota ou na vitória estarei junto bom bora deixa o técnico trabalhar pois ficar criticando não vai dar resultado nenhum bora fazer nossa parte torcer pra q as coisas dê certo

23/05/2018 08:13:06 Camilla Pereira

pode apostar nos 4 ,marcos guilherme tbm vai ajuda o diego souza ser artilheiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.