Casemiro vai de críticas à volta por cima na Europa e vaga na Copa
Últimas Notícias
publicidade

Casemiro vai de críticas à volta por cima na Europa e vaga na Copa

0 0 0 0
Casemiro nasceu no estado de São Paulo, mas “come pelas beiradas” como um bom mineiro. Discreto e paciente no estilo de jogo e ao longo de sua carreira, o volante de 26 anos foi crescendo aos poucos no cenário do futebol nacional e internacional, chegando em 2018, oito anos após o início de sua trajetória no esporte profissional, como titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid.



O jogador começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, clube que o projetou para o futebol. Promovido por Ricardo Gomes para o time principal do Tricolor, Casemiro fez sua estreia em julho de 2010. No ano seguinte, foi aos poucos assumindo o posto de titular da equipe, que acabou lhe garantindo a primeira convocação para defender o Brasil.

Em 2012, o volante conquistou, no final do ano, a Copa Sul-Americana. O atleta acabou não atuando muito durante a campanha, já que não conseguiu confirmar status de titular absoluto no período, sendo pouco aproveitado pelos comandantes tricolores e lidando com críticas da torcida e até mesmo internas no São Paulo.

Foi com esse cenário que Casemiro acabou sendo negociado com o Real Madrid, inicialmente em um contrato de empréstimo para o time B do gigante espanhol. Por lá, se destacou e chegou a atuar na equipe principal, à época comandada por José Mourinho. Tudo isso motivou a diretoria merengue a contratar o jogador em definitivo.

Entretanto, tal fato não significou que a carreira do volante nos blancos estava assegurada. Agora sob o comando de Carlo Ancelotti, Casemiro não teve muitas chances com o treinador e teve empréstimo acertado ao Porto, para a disputa da temporada europeia de 2014/15. Na equipe portuguesa, foi comandado pelo atual treinador da Espanha, Julen Lopetegui, e assumiu papel importante no onze titular do time, chegando inclusive a marcar um golaço de falta contra o Basel, nas oitavas de final da Liga dos Campeões daquele ano.

Isso ocasionou seu retorno ao Real Madrid, que ativou sua cláusula de recompra e renovou contrato com o atleta até 2021. A partir daí, sua carreira na equipe deslanchou: depois de poucas chances com Rafa Benítez, recebeu de Zidane importante função na intermediária da equipe e, junto de Modric e Kroos, formou um dos melhores meios de campo da Europa. O resultado surgiu em grande estilo: 11 títulos conquistados com a camisa merengue, sendo, entre eles, quatro Liga dos Campeões.

Pela Seleção Brasileira, depois da primeira convocação em 2011, Casemiro recebeu boas chances com Mano Menezes, mas, após a demissão do treinador, não foi mais chamado por seu sucessor, Felipão. Depois da Copa do Mundo de 2014, o volante voltou a ser convocado, mas teve lugar garantido na equipe após respaldo de Tite, que lhe atribui papel central no esquema implantado pelo próprio comandante brasileiro. É com essa função e confiança da comissão técnica que o jogador de 26 anos vai para o Mundial da Rússia.


E MAIS: Ganso negocia saída da França e pode voltar ao Brasil

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Barrera e M.Moreno; R.Caio e R.Rocha; Carlinhos Neves e mais - Layla Reis




Avalie esta notícia: 16 3

Comentários (7)

10/06/2018 16:59:33 Jotaci Coelho

engraçado né... cadê os caras q vaiava ele Aki no Morumbi cri...cri...cri... joga muito Casemiro merece!

10/06/2018 11:55:35 Sergio Taipe

A torcida queimou ele sim, quem tem memória lembra bem.

10/06/2018 10:33:07 HvCeaser

Incrível como a mídia passa pano para passado de jogador só pq a fase atual é boa. ELE MESMO JÁ ADMITIU que só foi ser profissional na Europa! Aqui era gordo, descompromissado e moleque.
Foi para o Real e deve ter sido a msm coisa tanto que emprestaram para o Porto, e só ai que ele deve ter tomado jeito. O futebol dele nunca se discutiu, acho que tds sabia que era um volante acima da média, mas enquanto aqui era só mais um sugando nas teta do clube. Saiu foi tarde, gostaria desse atual Casemiro no SPFC, o antigo eu faria o msm coro para sua saída sem pensar duas vezes!

10/06/2018 09:32:28 ChicoBernardes

Eu jogando com Modric e Kroos tbm teria as mesmas atuações de gala... Agora quero ver atuar bem com o Wellington e Denilson ao lado

10/06/2018 09:22:08 Diego Assis

Para com essa historia de que torcida do Sao paulo "queimou" casemiro, isso è invensao da midia que nos sabemos q è quase toda corinthiana!! O filha da puta que começou a essa historia foi o neto quanto narrava o jogos da liga dos campeões, toda nada ele fala isso e ai pegou, o pior é qur tem muito Saopaulino que acredita que isso e verdade!!

10/06/2018 08:47:40 grego_spfc

Pessoal reclama q nossa torcida o queimou, mas na minha opinião estávamos certos em xingar sim, o Casemiro do SP não é o mesmo atleta dedicado que vemos nos outros clubes. Aqui ele era um incomodado reclamão e vagabundo, nunca demonstrou garra e vontade, vivia no mimimi.
Aí vai pra Europa e se esforça ao máximo, vai entender, ele foi um grande fdp com a gente isso sim!

10/06/2018 08:46:16 Marcos Barbosa

Maior mentira do futebol caselixo...Se arrastava em campo e ainda processou o spfc obrigado por nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.