São Paulo precisa aprender a matar jogo

São Paulo precisa aprender a matar jogo

Tricolor tem atuação segura contra o Atlético-PR, mas desperdiça chances quando está no controle

0 0 0 0
Diego Souza em ação na partida: atacante está empatado com Nenê na artilharia do time (oito gols cada) (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A derrota para o Palmeiras, de virada, e o insosso empate sem gols com o Internacional, em casa, ligaram o sinal de alerta no São Paulo durante a semana. Mas a vitória sobre o Atlético-PR, no sábado, derrubando um tabu de 36 anos sem vencer o adversário em Curitiba, foi a melhor resposta que o time poderia dar.



Não apenas pelo resultado, mas pela postura apresentada.

É verdade que o Tricolor sofreu alguma pressão, mas, do goleiro ao atacante, não esmoreceu. Sob o comando de Nenê, que voltava de suspensão, o time teve atuação muito segura.

Faltou, no entanto, matar o jogo quando o adversário entrou em desespero. Talvez seja esse o ponto mais importante a trabalhar durante o período de treinos na parada do Brasileirão para a Copa do Mundo.

Foi uma falha contra o Palmeiras, por exemplo. O São Paulo tinha feito o gol, teve o jogo nas mãos e não criou o suficiente para fazer o segundo. Depois, amoleceu a marcação e tomou a virada.

Assim foi também no empate por 1 a 1 com o Fluminense. O time saiu na frente, não resolveu quando era melhor em campo e sofreu o gol a poucos minutos do fim do jogo.

Contra o Vitória, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, o São Paulo faz, pela 12ª rodada do Brasileirão, seu último jogo antes da parada para a Copa da Rússia. Para alcançar o objetivo de terminar essa etapa entre os quatro primeiros colocados, o triunfo é fundamental.

Principalmente por conta da agenda que terá pela frente quando o Brasileirão retornar depois do Mundial:

13ª rodada – Flamengo x São Paulo
14ª rodada – São Paulo x Corinthians
15ª rodada – Grêmio x São Paulo
16ª rodada – Cruzeiro x São Paulo
Além, então, de trabalhar para ser mais efetivo depois de sair em vantagem, o São Paulo tem outras missões a serem assumidas no período de treinos que vai de 25 de junho a 17 de julho.

Veja quais:

Encontrar uma maneira eficiente de jogar sem Nenê

Dar entrosamento ao reforço que será contratado para a ponta direita

Com 20 pontos em 11 rodadas do Brasileirão, o São Paulo tem cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. O aproveitamento da equipe na competição é de 60,6%.
Avalie esta notícia: 41 1

Comentários (8)

10/06/2018 12:17:18 SPFC_2015

No começo, o time acelera o jogo ao máximo e recua quando marca gol, para tentar resolver no contra-golpe.

É uma boa tática. Uma hora o contra-golpe vai entrar.

É começo de trabalho e agora com a perda do Marcos Guilherme, perdemos uma peça de velocidade. Com uma contratação, com treino e os jogos, vamos encaixar o contra-ataque.

Esse tipo de jogo é bem mais simples do que jogar ofensivamente, mas tb não dá pra aplicar de uma hora pra outra. É preciso paciência.

10/06/2018 11:59:41 Walace Rebouças

quando faz o gol para de jogar da a bola pro adversário ate levar o empate tem que melhorar isso ficar com a bola e para de levar sufoco

10/06/2018 11:52:19 Antonio Torina

Há uma visão errada! O time não recua. Acontece que quando sai na frente, quase sempre é por pura sorte! Não se vê uma jogada trabalhada que resulte em gol.

10/06/2018 11:52:11 Rhaysa X Gui Gomes

Ta ganhando ta bom q ganhe todos os jogos assim com araruna sidao quem quizer cê ponha Aguirre queremos a vitoria isso q importa n adianta joga bonito e perder o importante e os tres pontos.....e dale dale

10/06/2018 11:37:47 Eduardo Ramos

O tricolor tem um defeito grande quando sai na frente o time para de joga

10/06/2018 11:13:04 John Stiffler

Do jeito que vai fica dificil matar. Faz um gol e recua....

10/06/2018 10:56:21 Keyson de Paula

Falta um meia criativo ao lado de Nenê, ele sozinho cria pouco e as vezes nem cria.

10/06/2018 10:47:12 Joselma Santos

Vamos tricolor ganha de todos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.