Bola Cheia e Bola Murcha – Atlético-PR 0 x 1 São Paulo – Por André Brant
publicidade

Bola Cheia e Bola Murcha – Atlético-PR 0 x 1 São Paulo – Por André Brant

0 0 0 0

Saudações tricampeões do mundo!

Na tarde deste sábado (09), o São Paulo quebrou dois tabus, um de mais de 36 anos sem vitórias contra o furacão em solo paranaense desde 1982 e de nunca ter vencido na Arena da Baixada. Com o placar de 1 a 0 pela décima primeira rodada do campeonato brasileiro, o São Paulo derrotou o Atlético-PR. Agora, o Tricolor encontra-se em 2 lugar com 20 pontos ganhos, e se mantém entre os primeiros colocados da competição na segunda colocação. Na próxima e última rodada antes da parada para a copa do mundo o Tricolor irá enfrentar o Vitória-BA na próxima terça-feira (12) no Morumbi ás 21:30.



Na tarde deste sábado, o Tricolor do Morumbi veio com seu esboço mais perto do “ideal” na cabeça de Aguirre. A única diferença era a entrada de Araruna na ponta direita. A primeira etapa foi morna, o Tricolor até cercava bem o Atlético-PR em seu campo, mas faltava o último passe. O Furacão ameaçou a meta São-paulina duas vezes de fora da área, em lances bem defendidos por Sidão. Nosso único chute a gol foi em jogada de Everton pela esquerda em chute com boa defesa de Santos.

O jogo voltou para o segundo tempo mais rápido. O Tricolor começou a encurralar novamente o Atlético-PR e levava perigo a meta adversária em boa jogada de Nenê e Diego Souza. Muito desse crescimento foi por subir a marcação para pressionar as saídas de bola. Em um desses lances de pressão a saída de bola, nosso incansável ponta esquerda Everton, sofreu o pênalti convertido por Nenê aos 15 minutos da segunda etapa. Após o gol o Tricolor do Morumbi ainda perdeu chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Com o passar do tempo naturalmente sofreu uma certa “pressão” pelos donos da casa, mas nada além de uma cabeçada defendida por Sidão no susto. Fim de jogo, fim de tabu!

Bola cheia:

Nenê:
Comandou o Tricolor em campo. Como faz diferença quando joga. Chama o jogo, assume a responsabilidade de bater os pênaltis e tem convertido! Também tem um ótimo chute de fora da área, sempre levando perigo ao gol adversário.

Jucilei: Nosso cão de guarda que protege nossa zaga. Está em todos os lados do campo, fazendo a cobertura quando os meias avançam. É impressionante a disposição física e a qualidade de passe na saída de jogo. Também inverte as bolas com maestria, mudando jogadas e dando variedade ofensiva.

Dupla de zaga: Nossa dupla de zaga teve uma atuação digna de se elogiar! Seguros, praticamente não deram chances para arremates de fora da área. Bruno Alves e Anderson Martins estão fazendo uma boa e segura dupla de zaga. Hoje foram extremamentes firmes nas intervenções. O Tricolor praticamente não sofreu durante o jogo.

Bola murcha:

Aguirre:
Tem mexido muito mal ultimamente. O lado direito praticamente foi nulo no ataque no jogo de hoje. Araruna não é ponta direita e entrou muito mais para segurar o lado esquerdo do adversário.
Com a entrada de Petros, jogou o time muito para trás. Poderia ter colocado algum ponta de origem.

Éder Militão: Após um bom jogo no meio de semana, não repetiu a boa atuação. Marcou bem lá atrás mas deu muito pouca opção ofensiva. Precisa acertar o pé nos cruzamentos e se apresentar mais na linha de fundo.

Araruna: Apesar de ter feito bons desarmes pela direita e conseguir neutralizar o ataque adversário, jogou fora de posição e não criou chances na frente (função para que foi escalado). Apesar disso, disposição não faltou.

E MAIS: Empresário ofereceu Dario Benedetto ao São Paulo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 39 88

Comentários (21)

11/06/2018 15:50:26 NegradaTricolor

esse tópico "bola cheia,bola murcha" do spfc.net é uma piada

11/06/2018 15:17:05 ewlsspfc

kkkkkkkkkkkkk piada esse analista. Quem foi que disse para ele que o Araruna foi escalado para fazer a função de ponta? É muita falta de visão tática. Não à toa ficam cornetando o Aguirre.

11/06/2018 12:37:47 Rodrigo Ferreira

discordo dos bolas muchas , sem eles o resultado seria outros !

11/06/2018 09:13:26 Jose Ramos

O bom do time ta sendo essa dupla de zagueiros quando joga os dois nao toma gols,e o hudson ta jogando muito do mesmo nivel que tava no cruzeiro,com dois volantes deste nivel a zaga joga facil.

11/06/2018 08:49:30 lucianoengcomp

Sério que o Militão e o Araruna foram mal pq não souberam atacar?

É como dizer dizer que o Sidão foi mal pq não deu um chute a gol.

Mal foi o Aguirre que exigiu dos caras careacteristicas que eles não têm. Militão é zagueiro e defendeu bem (ponto). Araruna é volante e tbm cumpriu bem a função (de volante) (ponto).

Repito: Aguirre teve um papel fundamental em fazer o time jogar com raça e vontade em campo e acabou unindo o grupo. Mas taticamente deixa muito a desejar.

10/06/2018 22:59:42 Jimmy Junior

Ridicula essas avaliações. Os bolas muchas apenas Eder Mitão que ofenviamente é nulo, não acerta passe e nem cruzamento, isso quando vai né. Araruna cumpriu taticamente o que foi pedido e deu equilibrio ao time.

10/06/2018 15:18:10 Saturnsapturn

Não achei que o Araruna jogou mal, é como vc disse, jogou fora de posição, não podemos falar de um cara que jogou fora de posição, não comprometeu, fez o simples, faltou bola cheia pro Hudson, também não deixa o adversário respirar

10/06/2018 14:50:57 Renato Tomaz

Quando pedemos os torcedores reclamam, quando ganhamos a mesma coisa, que tal vcs irem torcer para outro time?

10/06/2018 14:10:31 Sou_SPFC

Bem fraquinha essa analise mal feita, tirando o nene só analisaram jogadores que babam ovo e os que não gostam.

No lugar do jucilei ai nessa analise quem deveria estar era o hudson!!!

10/06/2018 13:57:48 sdeol

Nenê só fez o gol e como ele mesmo falou bateu mal, o que não é novidade. Tá com sorte quando perder o primeiro vao detonar. Achei que o Hudson jogou mais, zaga muito consistente Reinaldo bem e Militão tímido, Jucilei bem Araruna é bom banco. Diego Souza importante.

10/06/2018 13:40:48 José Esivaldo

gente vamos deixa o aguirre fazer o trabalho dele pow o cara sabe oque ta fazendo para de criticar o trabalho dele meu afff

10/06/2018 13:29:34 Bone Santos

foi bom mais araruna titular e uma negaçao paulinho na direita e muito rapido muleque everton tao muito embolado na esquerda nenen everton e reinaldo

10/06/2018 13:29:25 Bone Santos

foi bom mais araruna titular e uma negaçao paulinho na direita e muito rapido muleque everton tao muito embolado na esquerda nenen everton e reinaldo

10/06/2018 13:10:48 Elson Luiz Paiola

Não sei porque o Hudson foi o menos pontuado no cartola, partidaca, realmente acertou nosso meio de campo, e olha que ainda temos o Petrus, minha opinião um dos melhores meio de campo do brasileiro, se não o melhor

10/06/2018 12:58:12 Eduardo Tayla Ribeiro

Olha o time esta melhor que no ano passado. só não intendo porque o aborleda e o Regis não joga!

10/06/2018 12:54:57 Celia Pinheiro

esse Aguirre pareci qui joga pra perder coloca um jogador de ponta tantos jogadores qui tem a ir no SP fica inventando

10/06/2018 12:54:52 Paulo Costa

André, penso haver uma incompreensão com o trabalho do Aguirre no que toca ao aproveitamento do Araruna. Nas duas partidas em que jogou nesta posição foi fundamental para as vitórias do SPFC. Trata-se de um jogador inteligente e que cumpre um papel que não aparece para o torcedor mas é fundamental para a equipe. Para mim, bola cheia para os dois. Abs

10/06/2018 12:51:52 Igor Rodrigues

esse cara não sabe de nada

10/06/2018 12:42:16 Breno S

Coloca o Caique na ponta, o moleque é rápido e tem bastante habilidade, seria uma ótima oportunidade para ele

10/06/2018 12:42:19 Geraldo Andrades

Hudson acertou o meio de campo do sao paulo ,so nao podem vende lo também

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.