A maldição da lateral são-paulina - Grégori Claro
Últimas Notícias

A maldição da lateral são-paulina - Grégori Claro

0 0 0 0
Régis disputou dez jogos com a camisa tricolor antes de ter seu contrato suspenso (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Nos últimos anos, o São Paulo vem sofrendo com uma posição de extrema importância: a lateral. Dificilmente o clube teve um time com um lateral que fosse unânime a todos os torcedores.



2014: Com um dos melhores elencos das últimas temporadas, o time contava com Douglas e Alvaro Pereira. Douglas, sempre foi o meme do torcedor até sair do clube. Já Alvaro Pereira era sinônimo de raça, mas técnica 0. Fora os pênaltis cabulosos. Ali não tinha atacante que terminava um jogo com duas pernas. Kkk

2015: No ano seguinte, o clube já contava com a presença de Bruno e Auro na lateral direita e Carlinhos na lateral esquerda. Por sinal, tinham certos jogos que o Osorio jogava o Carlinhos de ponta esquerda. Meu deus!

2016: Buffarini começou a ocupar a lateral direita, mas não teve um bom rendimento. Não à toa que começou a perder espaço e fazer um rodízio com Bruno. Na lateral esquerda, Mena ocupou a posição, mas tinha problemas na marcação e não teve seu contrato de empréstimo renovado.

2017: Em 2017, o São Paulo sofreu dos dois lados. Na lateral direita, Ceni tentou atuar com Araruna improvisado. No fim da temporada, Dorival terminou o ano com Militão. Já na lateral esquerda, Tavares começou o Paulistão como titular, mas perdeu o foco e Edimar assumiu a posição.

2018: Neste ano, Regis foi contratado pelo clube, mas hoje, teve divulgada sua dispensa temporária. Muitas especulações rondam na internet, de problemas familiares a uso de drogas. O jogador está sendo blindado pelo clube, que não informou o motivo de sua dispensa. Mas quando entrou em campo, achei que enfim teríamos um excelente lateral direito. Mas já passou batido!

Militão segue titular. Excelente na marcação e péssimo nas ações ofensivas. Deve deixar o clube no fim do ano. Na esquerda, Reinaldo melhorou muito desde a sua primeira passagem pelo clube, mas ainda existe uma avenida que precisa ser trabalhada melhor.

A lateral é uma posição deficiente em quase todos os clubes brasileiros, mas podemos acertar mais nas contratações ou trabalhar melhor ela na base. O que não pode acontecer é todo ano bater na mesma tecla, pois um erro poderá sobrecarregar a zaga e consequentemente aumentar o número de gols sofridos.
Avalie esta notícia: 45 16

Comentários (9)

12/06/2018 07:53:49 Dante Barioni Neto

Apodi!!! Primeiro vc bebe, no dia seguinte vc vem comentar aqui pelo amor!!!

12/06/2018 00:14:12 Ricardo Alexandre

Traz o Apodi da chape,,, lateral esquerdo traz o Marcelo do Madrid porque eu não conheço outro.

11/06/2018 20:54:45 João Nivaldo Martin

diretoria mais atenta contratar certo

11/06/2018 20:23:05 Elisangela Pina

Rondinei vai usar oculos meu amigo kkkkkllllkkk Rondnei vc é um fanfarrão João Victor

11/06/2018 20:12:01 Jackson De Oliveira Araújo

e ai o que fazer?...

11/06/2018 19:15:04 C@RLOSSPFC

Menos amigão a lateral hoje não é problema entendo que Militão e Reinaldo estão bêm,a qualidade ofensiva de um e defensiva do outro deixa o time equilibrado,o Militão não é essa merda que você deixou claro quando vai ao ataque pelo contrário,o Reinaldo deixa muito a desejar na defesa mais é bom ofensivamente,vejo um problemão se o Militão sair nessa janela ..

11/06/2018 19:09:19 João Vitor

Junior, Cafu, Joilson, Ilsinho, Cicinho, Jean. Nos tinhamos jogadores de peso nessa posição, eu pensaria em Rafinha, Daniel Alves, Trauco, Rodinei. Pra mim seriam laterais que chegam pra jogar e nao sentirao o peso da camisa

11/06/2018 19:08:17 José Henrique PJ

Sei la oque acontece , mais é impossivel mais parece que os cara ta desaprendendo jogar bola

11/06/2018 19:06:31 João Vitor

Sao deveria pensar grande, a lateral do sao paulo é uma posiçao com nomes de peso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.