São Paulo atinge primeiro objetivo - Aurélio Mendes

São Paulo atinge primeiro objetivo - Aurélio Mendes

0 0 0 0
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Paulo havia colocado como objetivo para antes da parada da Copa figurar entre os 4 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o que alcançou com maestria. Ainda que a partida contra o Vitória tenha tido suas polêmicas, o Tricolor jogou bem e sobrou em campo.



Vejam bem, não se trata de comemorar erros de arbitragem, mas de vibrar com a franca evolução do time dentro de campo. Já li e ouvi cornetas de plantão afirmarem que o SPFC venceu o Vitória, não um “Real Madrid”, na clara tentativa de diminuir a campanha do campeonato até o momento.

No meu ponto de vista, tal afirmação teria valia se, e somente se, o SPFC estivesse fazendo uma campanha lastimável e vencesse “apenas” o Vitória. O que não é o que ocorreu. O Tricolor está na vice-liderança após ter crescido no momento certo. Ademais, a argumentação de que “estamos só no começo do campeonato” também não procede, pois como todos sabemos, no fim do torneio esses pontos são tão relevantes como os demais. Então, é claro que a fase é para se comemorar. Mas, sempre com os pés no chão.

O tempo da parada deve ser utilizado para que o SPFC supere seus próprios limites, o que só ocorrerá com muito treino. Se o torneio está suspenso, que o time aproveite o “tempo livre” para intensificar o aperfeiçoamento técnico e tático.

Não podemos mais ser previsíveis, a ponto de afirmarmos que “não deveria haver 2º tempo nos jogos do SPFC”. Precisamos mudar essa e outras realidades. Definir opções de jogadores e jogadas. A diretoria, muito criticada, parece estar evoluindo. Que assim continue.

O trabalho tem que ser feito, também, em cima de cada jogador individualmente. Petros, que em outrora foi elogiado, anda sendo corretamente cobrado. Assim, que o clube ajude-o a retomar o futebol de excelência. Também será preciso dar andamento e solução para Sidão, Lucas Fernandes, entre outros jogadores.
Avalie esta notícia: 63 4

Comentários (6)

15/06/2018 10:50:10 João Construtor

Fico pensando 10 milhões pelo jean, pra está no banco,fala sério

14/06/2018 11:07:56 João Rodrigues Mineiro

É ai que nao devemos perder de jeito algum, ou mesmo empatar, e depois e so tirar pontos dos Barcelona da vida na casa deles e ganha também deles em casa. Receita perfeita pra ganhar mais um titulo. O resto bla bla dos contra!

14/06/2018 07:51:27 Gerson Silva

Vamos ser campeão time tá focado.... Araruna é só lapidar e será o lateral direito.. e vamos reconhecer o Cidão ta pegando muito.

14/06/2018 00:52:03 murphy

A diretoria tem que ficar atenta e fazer contratações inteligentes. Por exemplo: lateral-direita, zagueiro e um atacante que jogue pelos lados do campo são prioridade máxima, suprindo essas posições, pode com calma atrás de um meia de qualidade para substituir o Nenê. Enfim ganha o campeonato brasileiro quem elenco bom e não quem tem apenas um time bom. Avante São Paulo!

14/06/2018 00:13:16 Antonio Carlos Cortez

O profeta foi fundamenral para levantar o time da degola. Agora ele retornando nesta situação em que está o time, será melhor.

13/06/2018 23:56:28 Jefferson José

Ao amigo que falou que não temos nem de longe o melhor time... Me desculpe, pois a zaga tem 3 que jogam muita bola, Arboleda é o melhor( e fica no banco as vezes ) do A.Martins e do Bruno Alves, jucilei mostro , Hudson jogando muito e reserva Lizieiro( que quando entra distroí) LD Reinaldo muito bom jogador, armação o Nenê ( tem nem o que fala) e de 9 Diego Souza um figurão do futebol do Brasil... Que nem é 9. Agora falar que o time é ruim vtc, o time tem que ainda melhor LD, goleiro e ponta direita se fizer é o melhor time do Brasil!

13/06/2018 21:52:17 DJTHOMAZ

Nessa mesma rodada ano passado a gente estava na merda...
Não temos nem de longe um dos melhores elencos.
Parabéns Aguirre ... trouxe alma guerreira a esse time.

13/06/2018 20:47:41 vardematricolor3

Se vender cueva e rodrigo vai entrar uma grana boa, ( sei que é caro) mas investiria pesado no bruno henrique, ele não fez 7 jogos ainda, já pensou nene, everton de um lado bruno do outro e diego de centroavante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.