Seleção Brasileira Sub-20 terá seis jogadores do São Paulo

Seleção Brasileira Sub-20 terá seis jogadores do São Paulo

Visando preparação para o Sul-Americano 2019, Carlos Amadeu convocou Brenner, Igor Gomes, Jonas Toró, Luan, Weverson e Walce

0 0 0 0
Por Divulgação/CBF - Toró, Helinho, Brenner, Walce, Luan e Igor Gomes

Na última terça-feira, dia 12, visando a preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, o técnico Carlos Amadeu convocou a Seleção Brasileira Sub-20. Na lista divulgada no site da CBF, o treinador relacionou 23 jogadores nascidos entre 1999 e 2001, sendo seis são-paulinos: Brenner, Igor Gomes, Jonas Toró, Luan, Weverson e Walce.



Os trabalhos serão realizados na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A delegação se apresenta no dia 25 de junho e fica até 4 de julho em Belo Horizonte. Ao fim do período de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 disputará um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro. A partida será realizada também na Cidade do Galo, às 15h30.

Este é o terceiro período de treinos em 2018. O primeiro aconteceu em março, com dois amistosos em Manaus, diante do México. Depois, em abril, alojados no CT Joaquim Grava, a Seleção Brasileira venceu o time do Corinthians por 2 a 1. Nos dois períodos, Walce, Igor, Luan e Brenner estavam na lista, além de Helinho. Na segunda, Jonas Toró foi incluído na lista.



Além das convocações de Carlos Amadeu, Brenner, assim como Weverson, foram chamados pelo técnico Tite para passar quatro dias treinando na Granja Comary, junto com os selecionados para a Copa do Mundo da Rússia, completando os treinamentos.

Tirando Brenner, que integra o elenco profissional do São Paulo, os outros cinco atletas chamados por Carlos Amadeu para o período de treinos em BH, foram recentemente campeões da Copa do Brasil Sub-20, superando o Corinthians, na grande final, por 4 a 0. Os jogos de mata-mata da competição nacional foram acompanhados de perto pelo treinador da Seleção. Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 Tricolor, comemorou a convocação dos atletas, coroando um trabalho bem feito de todos os profissionais de Cotia.

“Sem dúvida ter seis atletas na Seleção Sub-20 é mostrar o trabalho de todos em Cotia. Ficamos muito contentes com isso. Estamos no caminho certo, em sempre buscar vitórias, títulos. Eles ainda são meninos, tem diversas etapas ainda na carreira, mas ficamos muito felizes e satisfeitos em ver seis atletas nossos com a camisa do Brasil”, disse Orlando.

Vale ressaltar que o Sul-Americano Sub-20, para o qual a Seleção Brasileira se prepara, dá quatro vagas para o Mundial da categoria, também em 2019, e duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O volante Luan, que esteve nos dois períodos de treinamento e mais uma vez estará com Carlos Amadeu, vibrou com mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho e buscar uma vaga no Sul-Americano.

“Alegria imensa de ser convocado mais uma vez. Todas as vezes que vejo meu nome na lista, é como se fosse a primeira vez. É muito importante vestir a camisa do Brasil para ganhar ainda mais bagagem e experiência, para quando voltarmos ao São Paulo, estarmos ainda mais maduros e preparados”, contou.

Avalie esta notícia: 33 2

Comentários (10)

14/06/2018 23:35:19 João Construtor

Bota lá o sub 20 completo do soberano que vai dar conta do recado rsrsrs

14/06/2018 17:05:07 edilsondesantana

Historicamente o São paulo sempre teve jogadores da base em seu elenco, sempre conquistou e conquista títulos importantes nas categorias menores , mas nunca vi o Morumbi ou Cotia como uma fábrica de craques tanto que se alguém puxar pela memória verá que a posição mais requerida para o time de cima foi a posição de volante isso de vários anos pra cá.Meias e principalmente atacantes com destaque se contam nos dedos, na média um craque de verdade por década independente da posição como um Roberto Dias na de 60, Serginho Chulapa anos 70, Muller década de 80 , Cafu e Denilson anos 90, Kaká nos 2000 e por fim o Lucas nos idos de 2010.
A implementação de Cotia ainda é nova e nesse curto período já se vê um acúmulo maior de títulos e jogadores convocados para as seleções de base do Brasil principalmente depois de 2010 com aquela geração de Lucas , Casemiro , Henrique e Bruno Uvini Campeões Mundiais sub-20 e depois com os campeões da Copa do Brasil sub-17 com Boschilia, Joanderson,Lucão, Ewandro,Araruna ,Auro etc , passando pelos multi campeões sub 20 do Jardine com Copa do Brasil , paulista , Copa RS e Libertadores e agora chegando no time atual que nos levou ao trida Copa do Brasil. Sendo que ainda temos bons valores no atual sub 17 e no andar da carruagem pode ser que Cotia se torne realmente uma fábrica de craques.

14/06/2018 15:49:09 João Rodrigues Mineiro

Parabéns, vao la e rebentem, lembre-se sempre de DEUS e tudo de bim vai acontecer na vidad de vocês. Nos torcedores estamos cancados de jogadores meia boca. Se preparem o melhor possível para o esporte, e levantem esse gigante que é bo SPFC. Boa sorte sorte pra todos!

14/06/2018 15:16:25 Joselma Santos

Parabéns

14/06/2018 14:42:08 lucianoengcomp

Safra muito boa.

Que consigamos equilibrar as contas pra aproveitar mais nosas pratas da casa antes de vendê-los prematuramente, como fizemos com LAraujo e DNeres.

14/06/2018 14:34:35 George Hala

O caminho é uma espinha dorsal experiente que de suporte a entrada dessa molecada boa de bola!!

14/06/2018 13:41:16 Josy Louzeiro

Parabéns meninos, vcs ainda trarão muitos frutos ao tricolor!!

14/06/2018 12:39:24 DRACOS

Para quem critic posso dizer que, as coisas não são tao simples, hoje o sao paulo tem rodrigo caio, Militão, lizieiro, Lucas Fernandes,Shaylon, Breyner, caique e Paulinho. Todos esses saíram da base e fazem parte do elenco principal e treinam diariamente sob a batuta do técnico, se não são titulares e por que não mostraram nos treinamentos condicaobpara tal. Ai tem torcedor que acha que sabe mais que o técnico é o pior querescqlr prime sem ao menos conviver diariamente com os jogadores nos treinamentos. Jogar bem na base é uma coisa bem diferente de jogar bem no profissional.

14/06/2018 11:51:07 Luiz Roberto Aranha

Com a base e não serem valorizados, eu não entendo...

14/06/2018 11:49:57 Luiz Roberto Aranha

Parabéns meninos, vocês merecem, agora o mais importante de tudo isso é vocês serem aproveitados no time principal. O desejo de toda nossa torcida é que essa diretoria não vendam vocês e que saibam valorizar nossa base, ultimamente parece que isso está acontecendo, mas ainda de forma tímida, ainda contratam medalhões a peso de ouro, podendo economizar muito mais aos nossos cofres... Ai fica minha pergunta, pra que então gastar 20 milhões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.