Buzzfeed: Cinco motivos que puseram o Tricolor na liderança
Últimas Notícias
publicidade

Buzzfeed: Cinco motivos que puseram o Tricolor na liderança

0 0 0 0
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Quatro vitórias e uma derrota. O desempenho do São Paulo no retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo fez o time arrancar para a liderança. A primeira colocação foi alcançada no último domingo, após vitória sobre o Vasco.

Diego Aguirre e o elenco estão com o discurso afinado. Todos no Tricolor dizem que ainda há um longo caminho pela frente. Mas é unânime também no clube que o trabalho está sendo bem feito e tem rendido frutos por vários motivos.

Confira cinco motivos que colocaram o Tricolor na liderança:

Força no Morumbi: O São Paulo tem apenas duas derrotas em casa nesta temporada: para o Santos, no Paulistão, e para o Colón, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time está invicto. São seis vitórias e apenas dois empates.



Foto: Divulgação

Reação como visitante: O desempenho fora de casa não é tão bom quanto no Morumbi, mas o time de Diego Aguirre conseguiu importantes pontos como visitante. Venceu América-MG, Atlético-PR (pela primeira vez na Arena da Baixada), Flamengo e Cruzeiro (dois concorrentes diretos). Além disso, empatou com Ceará, Fluminense e Bahia. Por outro lado, as duas derrotas até aqui foram fora também: Palmeiras e Grêmio.



Foto: Rubens Chiri

De trio a quinteto: Antes da pausa para a Copa do Mundo, o trio formado por Nenê, Everton e Diego Souza foi muito exaltado por sua importante participação nos gols do Tricolor. Mas, depois do Mundial, esse grupo ganhou o reforço de Rojas e também de Reinaldo. Os dois passaram a ajudar no protagonismo dos demais companheiros.



Foto: Rubens Chiri

Manutenção da base: Outro ponto fundamental para que o São Paulo seguisse a passos firmes rumo à liderança foi a manutenção de jogadores importantes. Do time titular, apenas Militão (que saiu agora) e Marcos Guilherme (que foi embora antes da Copa do Mundo) foram vendidos. Os demais negociados, como Petros, Cueva e Júnior Tavares, eram reservas. Além disso, o time foi reforçado por Rojas e Bruno Peres.



Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O trabalho de Aguirre: O técnico uruguaio conquistou a torcida do São Paulo com seu bom trabalho no time. Até agora, em 26 jogos, ele tem 13 vitórias, sete empates e seis derrotas. No começo, Aguirre foi eliminado do Paulistão e da Copa do Brasil. Mas, aos poucos, conseguiu dar a sua identidade à equipe e está sendo elogiado.



Foto: Marcos Ribolli




[ENQUETE] Vale a pena desembolsar R$ 3 milhões para contar com Everton Felipe em 2019?

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Martin Silva e Pablo; Rodrigo Caio; Trellez e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 91 2

Comentários (7)

06/08/2018 16:50:32 Jodson Oliveira

Cara de Campeão o time ja tem... se trazer mais uns 3 reforços, ixeee vai segurando! ??

06/08/2018 16:39:44 murphy

O motivo principal foram o trio Lugano, Ricardo Rocha e Raí que deram estabilidade para o elenco. Se fosse uns tempos atrás teriam demitido o Aguirre na segunda eliminação. A rotatividade de jogadores reduziu, a constante troca de técnico acabou e isso trouxe mais tempo para organizar o time. foram um conjunto de fatores que melhoraram o time. Claro que Aguirre é um grande treinador, mas o trabalho está bem planejado e executado. Se o Leco deixar o Raí e cia trabalharem em paz, logo o São Paulo estará nas cabeças. Pois agora o time está lançando jogadores promissores vindo da base. Se conseguirem manter a base do elenco por pelo menos de 2 há 3 anos e incrementando o time com jóias da base , logo seremos tetra da libertadores e tetra mundial. Detalhe o clube vai pode vender os jogadores com o valor muito maior. Por exemplo se fosse possível segurar o Davis Neres e Luís Araújo, hoje venderíamos pelo dobro ou até o triplo do preço. Espero que meu tricolor venha arrecadar R$500.000.000,00 de reais em apenas um ano só com venda de jogadores. E no máximo 4 jogadores.

06/08/2018 16:31:16 Joselma Santos

Parabéns a todos

06/08/2018 16:26:10 Miguel Silva

Que bom nosso tricolor esta jogando com.muita raça era disso que a torcida queria ver que o jogadores jogasse com muita raça parabéns que continuem assim

06/08/2018 16:01:15 Rodolfo Hara

Nao temos o melhor elenco, mas temos o time com mais vontade de ser campeao. E isso esta fazendo a diferença! Vamos tricolor!!! O campeão voltou!!!!

06/08/2018 15:56:15 Jorge Araujo

Estamos no caminho certo grupo sem estrelas e todos comprometidos ... Faz tempo que nao vivemos isso agora e pé no chao e da continuidade no trabalho pois ainda nao ganhamos nada ! Força e saudações a todos os tricolores!

06/08/2018 15:53:30 Lucas Silva

Sem contar com relação entre os jogadores fora de campo, antes era péssimo e agora é bem melhor. VAMOS TRICOLOR!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.