Números, fatos e argumentos: O São Paulo briga por título ou ilude? - Layla Reis

Números, fatos e argumentos: O São Paulo briga por título ou ilude? - Layla Reis

0 0 0 0
É impossível assistir aos jogos do tricolor e não se perguntar "Que São Paulo é esse?". Insisto em avaliar essa desconfiança que existe dentro de todos nós, independente de, finalmente, após 3 anos, reconquistarmos a liderança. E para deixar de ser passional, resolvi hoje fazer diferente e trabalhar apenas com fatos e números para então decidir: o São Paulo me ilude ou realmente luta por título?



No próximo final de semana chegaremos à décima oitava rodada do brasileirão em confronto contra o Sport, em Recife. Fecharemos o primeiro turno em casa contra a Chapecoense, dia que deverá ser de festa e eu já explico o motivo no decorrer do texto.

Aprendemos rápido com nossos próprios erros e números
Até aqui somamos 10 vitória, 5 empates e APENAS duas derrotas contra Palmeiras e Grêmio, ambas fora de casa e totalmente compreensivas e necessárias: a primeira derrota credito na mudança de postura com a troca de volância e entrada do Petros e alguns erros individuais no primeiro gol. O São Paulo estava aprendendo ali a ter psicológico para clássico e mostrou que aprendeu a lição quando enfrentou o Corinthians. A segunda derrota foi lição para o senhor Aguirre que abriu o placar muito rápido, entrou na liderança por minutos e resolveu fechar a casinha trabalhando a equipe atrás da linha da bola. Contra o atual campeão da Libertadores em casa? Amigo, não rola! O Grêmio cresceu, dominou e virou. Lição aprendida rapidamente e notada em postura diante do Cruzeiro, um tricolor fechado mas dominante e ofensivo.

Dominamos nossa casa e os jogos fora não nos amedrontam
O São Paulo tem mais de 50% de aproveitamento em jogos fora de casa, além de estar INVICTO no Morumbi, nosso templo! Foram 15 pontos fora e 20 no mais sagrado. E isso graças à união da torcida que começou ano passado para salvar o time e mantém o público em comemoração com a atual fase. Os jogadores decidiram que nós não assistiríamos derrota e estão honrando! O psicológico do São Paulo é quase (ainda não 100%) inabalável fora. Como os jogadores confiam no Aguirre jogam com solidez. E o melhor! Fora de casa o tricolor joga no estilo favorito do nosso técnico: recuado e no contra-ataque. Deixa o adversário jogar, rouba a bola e define a partida com organização: em linhas, bonito, lindo, emocionante de assistir! Ah, que São Paulo é esse?!

Quebrou o tabu da pausa para Copas
Em tempos atrás era certeza que o São Paulo começava bem em um campeonato, os calendários cessavam por alguma Copa ou acontecimento esportivo de relevância mundial (do qual o Palmeiras nunca tomou conhecimento, pausa para piada besta), e no retorno o tricolor era outro time: desmontado, apático, perdedor. Uma eterna frustração, certo? Errado, caros amigos, não nas mãos de Aguirre e Jardine. O São Paulo foi o time que mais pontuou no brasileirão desde o retorno da Copa do Mundo, foram 12 pontos em 5 jogos e, vale destacar, numa das sequências mais difíceis do campeonato!

O melhor de todos os tempos
Aula de matemática para trabalhar com fatos: O tricolor bateu a marca de 35 pontos em 17 rodadas superando 2007, 2008, 2009 e igualando 2003. O último ano citado é para tomarmos cuidado: começamos bem mas não está ganho ainda, humildade no segundo turno. Porém, se vencer do Sport e da Chape poderá finalizar o primeiro turno com 41 pontos e se tornar a melhor campanha de primeiro turno da história do São Paulo Futebol Clube. Segura a emoção!

Imagina só!
Morumbi lotado, 60mil pessoas no templo sagrado, a cidade parada, os tricolores de fora da cidade assistindo a transmissão ao vivo do SPFC.Net no nosso canal do youtube e acompanhando nossa equipe comemorando a vitória em cima da Chape que leva Diego Showza, Nene, Kingnaldo, Everton, Rojas-bem-posicionado-sempre, Trellez-nunca-critiquei, Militao-foi-embora-mas-tem-que-lembrar, Bruno Peres, Arbolenda, Capitão Nascimento, Jucimonstro, Capitão Hudson, Aguerrido e Jardine para a história do melhor turno da história! Ah, quanta emoção ainda está por vir! Espero que seja o primeiro recorde batido e represente a caça monstruosa atrás deste título nacional. (Se não, nada adianta)



Torcida unida jamais será vencida
Em 2013 lutamos contra o rebaixamento e a torcida uniu-se a Muricy Ramalho espetacularmente para salvar o time. Anos passaram e oscilamos entre campeonatos e eliminações. Em 2017 tudo mudou. Nós tivemos que aprender a sofrer, a torcer e confiar cegamente. Não foi fácil, pelo contrário, ardemos no peito aquele luto incontrolável de quando sua vida, no geral, está boa mas o São Paulo namora o Z4 e seus rivais ganham títulos. Nós sangramos, estudamos política desportiva, apontamos culpados, derrubamos técnicos, diretores e presidente. Chegamos ao fundo do poço empatando contra o lanterna Atlético-GO em casa e fora.

Nós mostramos que o termo soberano não está ligado somente ao acúmulo de nossos troféus mas, sim, à garra de nossa torcida que quando, pela primeira vez, se uniu quebrou o recorde de todas as torcidas do brasil: maior invasão em estádio rival, maior escolta de um time ao seu estádio, maior público em treino extraoficial, maior média de público do ano - em crise! -, maior engajamento em campanha digital da história, maior invasão ao CT. Nós mostramos aos senhores de terno quem são os verdadeiros donos do São Paulo FC e os jogadores entenderam nosso recado.

Números, fatos e união. Hoje enxergando tudo isso consigo entender: o São Paulo não nos ilude, e sim, briga por título este ano.

Obrigada, São Paulo, pela semana mais alegre dos últimos anos mesmo doentinha!

Hey, aproveitando que eu estou aqui, segue nosso canal e acompanha meu último vídeo de notícias:



Layla Reis
Avalie esta notícia: 52 2

Comentários (14)

08/08/2018 13:25:01 Rogerio Galbetti

Layla por favor ajuda nesta campanha... Não vamos denegrir o nosso patrimônio ou seja não vamos queimar o Rodrigo Caio pois ele é um patrimônio do clube... Quando ele voltar põe ele de volante porque a zaga está consolidada daí quando ele estiver melhor vende.. só não podemos queima-lo... Um abraço

08/08/2018 11:09:19 Eduardo Martins

Titulo. Hepta

08/08/2018 02:17:24 arnaldo pinheiro

Agora qie está na frente, o tricolor leva fácil essa taça, vamos SÃO PAULO??

07/08/2018 23:21:34 EduNecroSP

Quem que ela se refere como "Capitão Nascimento"?
Liziero, Bruno Alves, Anderson Martins?

07/08/2018 20:28:07 TS

Saporra de "o campeão voltou", "segue o líder"... dá uma zica da porra!

Melhor eh ficar de boa, humilde e comendo pelas beiradas, do jeito que tava.

07/08/2018 19:46:54 André Barreto

Essa e atrazada kkk n fala nd q preste

07/08/2018 17:52:06 Anderson Spf

O São Paulo precisa acumular pontos para ter vantagens em administrar os jogos só assim da para ter uma certeza de títulos.

07/08/2018 17:28:36 moacir souza

Layla gatinha

07/08/2018 16:58:54 landsat

Todo respeito a Layla Reis, mas assistindo videos voce percebe que ela nao entende nada de futebol, eh somente uma torcedora gatinha q se meteu a fazer videos sobre o clube.

Ela não eh a mais apropriada pra falar se o time tem ou não condicoes de brigar pelo titulo

Respostas - 1

07/08/2018 21:31:04 LeiToz0

E tu vem aqui fazer o q??? Vc não é obrigado a ver o tópico , o vídeo , o texto.......tu fala asneira aqui o tempo todo , e a gente te aceita numa boa ....é ciúmes isso?? Deixa a mina irmão.....

07/08/2018 16:54:22 Junior Zona sul

São Paulo empatou com o Atlético goianiense em casa mas ganhou fora e não empatou os dois como mencionado na matéria

07/08/2018 16:48:53 Paulo Henrique

Prefiro ser incluído com obque temos hoje do que brigar para nao cair para seri B

07/08/2018 16:45:40 Jose Feitosa

Ilude nada. O São Paulo ta com um bom time, bem montado, sem estrela ou estrelismo, o que prevalece é a união , mesmo não tendo um goleiro que preste vamos ser campeão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.