São Paulo quer protagonismo no mercado de eSports

São Paulo quer protagonismo no mercado de eSports

0 0 0 0
Foto: Reprodução

Satisfeito com a repercussão positiva da parceria com o PES 2019, jogo no qual é exclusivo, o São Paulo já mira exemplos de fora do Brasil e estuda maneiras de entrar no mercado de eSports para se destacar diante dos concorrentes.



- Os eSports são uma realidade. Você pega o Paris Saint-Germain, por exemplo, e vê que já está em outras modalidades. Sem dúvida nenhuma vamos expandir esse trabalho. O São Paulo sempre teve a marca do protagonismo e do pioneirismo. Vamos trabalhar para entrarmos como protagonistas - disse Luiz Fiorese, diretor executivo de marketing do clube.

Um bom termômetro para a diretoria tricolor foi a marca do PES estampada na camisa do clube. De acordo com Fiorese, a repercussão positiva encoraja ainda mais o clube a estudar com atenção maneiras de trabalhar com eSports.



- Quando fizemos o anúncio da parceria, a nossa torcida recebeu de uma forma absolutamente especial. Ouvi algumas vezes nos últimos dias, dos torcedores, onde eles poderiam comprar uma camisa com o PES estampado. Queremos sempre estar ao lado dos maiores e dos melhores - explicou o dirigente.

Diferente do rival Corinthians, que fez uma parceria com a RED Canids para disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends , o São Paulo quer traçar o próprio projeto - assim como Flamengo, semifinalista da atual edição do CBLoL, e o Santos.

- Ter o trabalho em casa dá a tendência de um trabalho mais produtivo e mais controlado. Eu imagino que esse nosso primeiro passo seja para ter uma equipe própria do São Paulo Futebol Clube - afirmou Fiorese.









Avalie esta notícia: 84 0

Comentários (7)

10/08/2018 11:28:10 LucasM07

Finalmente, jogos eletrônicos tem ganhado muita visibilidade no mundo todo, PSG, Fenerbahçe, e outros clubes pelo mundo tem investido nisso, não é caro para entrar, e tem muito apelo com os jovens, podendo trazer novos torcedores... boa iniciativa

09/08/2018 15:40:20 SanDr4co

Prefiria ver o spfc no fifa 19, pes é zuado demais

09/08/2018 13:44:50 C@RLOSSPFC

Como assim exclusivo se as Gayvotas e Peppas também assinaram..

09/08/2018 13:00:34 Geovane Morais

Quero saber é de títulos

09/08/2018 12:58:03 BIEL-SPFC

Me contratem

09/08/2018 12:55:37 Daniel da Fonseca

Sem Diego Showza no ataque ficou foda jogar com o tricolor no PES2019

Nova era com quem entende de futebol no comando, criticava muito a gestão do Leco mas agora vejo que está no caminho certo e Parabéns por isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.