Líder do elenco, goleador e coração grande: como Diego Souza conquistou espaço no São Paulo

Líder do elenco, goleador e coração grande: como Diego Souza conquistou espaço no São Paulo

amisa 9 é exaltado por diretor e companheiros por sua atuação dentro e fora de campo; ele tem dez gols em 33 jogos pelo Tricolor

0 0 0 0
Diego Souza é um dos pilares do São Paulo em 2018 (Foto: Diego Vara/BP Filmes)

Diego Souza é o artilheiro do São Paulo nesta temporada, com dez gols, ao lado de Nenê. A trajetória do atacante no Tricolor, porém, teve uma reviravolta depois de ele quase ser negociado com o Vasco. Hoje, além de goleador, o camisa 9 é líder nos bastidores do elenco e peça fundamental até em contratações.

– O Diego Souza rapidamente se tornou um líder. Ele tem uma importância muito grande – declarou Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor.

O dirigente se refere, em especial, à liderança de Diego Souza em relação aos demais jogadores e também ao fato de ele ter ajudado na contratação de Everton Felipe.

Na negociação pelo meia-atacante do Sport, o fato de Diego Souza estar no Tricolor foi importante. Everton Felipe já tinha boa relação com o atacante quando jogaram juntos no Sport, e reeditar essa dupla estava nos planos do jogador.

– Ele deixa o elenco muito leve. Pensei que era um cara polêmico… E ele tem um coração sensacional, que faz todo o grupo se abraçar – falou Everton Felipe.


Diego Souza foi fundamental na contratação de Everton Felipe (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O outro Everton, contratado do Flamengo, também destacou tempos atrás o rápido entrosamento com Diego Souza. O camisa 9, aliás, declarou à época que sempre que via as assistências de Everton no time carioca imaginava como seria jogando juntos.

Nesta temporada, Diego Souza tem 33 jogos pelo São Paulo, com dez gols, seis deles pelo Brasileirão, um na Copa Sul-Americana e três no Campeonato Paulista.
Avalie esta notícia: 56 1

Comentários (3)

10/08/2018 20:55:59 gatobranco

parece pai e filho....

Esse vai ajudar o meu tricolor a se manter na liderança

10/08/2018 16:24:26 João Lourenço Oliveira

Esperamos que Domingo esteja iluminado para que vencermos mais esse jogo e seguir na ponta da tabela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.