São Paulo só deverá jogar mais quatro vezes no meio da semana

São Paulo só deverá jogar mais quatro vezes no meio da semana

Equipe poderá ficar dois meses, entre setembro e novembro, atuando apenas aos finais de semana

0 0 0 0
A eliminação na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, para o Colón-ARG, trouxe algumas certezas ao São Paulo. Uma delas é de que o time, sem nenhuma outra competição com que se preocupar a não ser o Campeonato Brasileiro, passará os quatro meses restantes da temporada jogando praticamente só aos sábados e domingos. As semanas livres serão interrompidas apenas mais quatro vezes daqui até o dia 2 de dezembro, data da última rodada.

Na prática, isso poderá significar uma vantagem e tanto em relação aos concorrentes pelo título brasileiro que ainda têm ao menos dois campeonatos com os quais dividir atenção. O Flamengo, por exemplo, atualmente seu principal perseguidor, está vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.

Os únicos confrontos marcados para o meio de semana na agenda tricolor são: Paraná, na próxima quarta-feira, Atlético-MG, dia 4 ou 5 de setembro (a CBF ainda não desmembrou toda a tabela do Brasileirão), Grêmio (14 ou 15 de novembro) e Vasco (21 ou 22 de novembro). Isso, é claro, se não houver nenhuma alteração de datas até lá.

O time dirigido por Diego Aguirre vai passar mais de dois meses atuando com longos intervalos de descanso: do dia 8 ou 9 de setembro, quando enfrenta o Bahia, em casa, até o clássico com o Corinthians, em 10 ou 11 de novembro, na arena rival.

Nesse período, serão dez partidas (metade das 20 restantes na temporada), o que dá a média de uma a cada seis dias, praticamente. O que poderá quebrar essa série será algum duelo marcado para segunda-feira, data que a CBF costuma reservar para jogos às 20h.

Confira os 20 jogos restantes do São Paulo em 2018:
Já agendados:

19/8 - Chapecoense (C)

22/8 - Paraná (F)

26/8 - Ceará (C)

2/9 - Fluminense (C)

Datas a definir:

Atlético-MG (F)

Bahia (C)

Santos (F)

América-MG (C)

Botafogo (F)

Palmeiras (C)

Internacional (F)

Atlético-PR (C)

Vitória (F)

Flamengo (C)

Corinthians (F)

Grêmio (C)

Cruzeiro (C)

Vasco (F)

Sport (C)

Chapecoense (F)

Avalie esta notícia: 31 1

Comentários (5)

18/08/2018 22:05:36 Sid_Soberano

Agora os jogadores não poderão mais usar desculpas por estarem cansados!

A maratona não será desculpas pros jogadores d nem pro treinador que terá um bom tempo para calibrar os jogadores em bolas paradas(cruzamentos,cobranças de escanteios e chutes a gol)...

18/08/2018 20:25:03 Gilbertopedro da Silva

Temos tudo pra ganhar esse brasileirao

18/08/2018 19:54:08 Adevilson Moreno

Grupo de Whatsapp do SÃO PAULO quem quiser participar me chama lá no meu zap 069999000030

18/08/2018 19:53:14 Adevilson Moreno

*Relacionados para São Paulo e Chapecoense:* *Goleiros:* Jean e Sidão *Laterais:* Bruno Peres, Edimar e Reinaldo *Zagueiros:* Arboleda, Anderson Martins, Bruno Alves e Rodrigo Caio *Meias:* Araruna, Hudson, Liziero, Jucilei, Lucas Fernandes, Shaylon e Nenê *Atacantes:* Everton Felipe, Brenner, Diego Souza, Éverton, Gonzalo Carneiro, Joao Rojas e Tréllez *#VamoSãoPaulo* ????

18/08/2018 19:21:11 Jurandir Gomes Souto Gomes

Cade a relação dos que irão enfrentar a chapecoense?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.