Bola Cheia / Bola Murcha - São Paulo 2 x 0 Chapecoense - André Brant
Últimas Notícias

Bola Cheia / Bola Murcha - São Paulo 2 x 0 Chapecoense - André Brant

0 0 0 0
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Saudações tricampeões do mundo!

Na noite deste Domingo (19), em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato brasileiro, última do primeiro turno. O São Paulo manteve a liderança da competição vencendo a Chapecoense pelo placar de 2 a 0, e abriu 3 pontos frente ao segundo colocado, o Internacional de Porto Alegre, terminando o turno com 41 pontos, sua melhor campanha de primeiro turno na história do clube. O São Paulo agora enfrenta o Paraná em Curitiba na quarta-feira 22 de agosto ás 19:30.



Jogando em seus domínios contra um time que até então nunca tínhamos vencido em casa, o Tricolor Paulista tinha que mostrar porque era líder da competição, quebrar um tabu era mais do que necessário. E logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em linda trama pelo lado esquerdo do ataque, Edimar cruzou rasteiro na medida para Shaylon, olha a lei do “ex” aí gente... empurrar para as redes, festa logo cedo no Morumbi. Aguirre mais uma vez provando que tem um grupo e sabe mexer nas peças do time.

Acredito que todo torcedor torceu o nariz para a equipe mista colocada em campo, visto que temos apenas o Brasileirão para priorizar. Jogo se arrastou sem mais emoções durante a primeira etapa, São Paulo fechou a casinha e a Chape passou a ter o controle do jogo, mas sem assustar.



Segundo tempo se iniciou mais do mesmo, a Chapecoense controlando o jogo sem oferecer perigo, pois o sistema defensivo São-paulino estava bem postado como é de costume nessa equipe do Aguirre. Mas o torcedor ainda tinha sua desconfiança, até acredito devido aos últimos anos em que tivemos algumas situações semelhantes, porém sempre tomávamos o empate ou até a virada. Mas o time de Aguirre, é diferente, ele sofre pouco e quando tem que matar o jogo ele mata. Três alterações, volta de alguns titulares, primeiro com Hudson e Rojas e depois com a entrada de Nenê.

O São Paulo passou a ter mais controle das ações ofensivas, Hudson recebe no meio, vira o jogo para o Rojas, que aberto pela direita, faz cruzamento na medida para o Hudson pegar de primeira e fazer um golaço no Morumbi. Alegria em campo e nas arquibancadas, o Tricolor vencia, quebrava um tabu e abria 3 pontos na liderança do Campeonato. Não foi um jogo vistoso e nem tem que ser, o Campeonato Brasileiro tem mostrado nos últimos anos que a efetividade vem acima do futebol que encanta.

Bola cheia:

Arboleda: Impecável, desarmou tudo por cima e por baixo. Tem postura de líder em campo, veste a camisa e é muito bom ter um zagueiro que veste o manto sagrado com orgulho. Foi um monstro em campo. Temos que agradecer e muito aos analistas de desempenho pela contratação.

Hudson: Estava merecendo um gol, teve algumas tentativas mas vinha concluindo mal a gol. Mas como cresceu esse ano com a camisa do São Paulo, nosso capitão. Desarma e chega no ataque com qualidade e dessa vez foi premiado.

Shaylon: Fez o gol que inaugurou o marcador, entrando na área, coisa que um meio-campista moderno tem que fazer. Vem evoluindo muito nesse ano, fez gol contra o Bahia e agora contra a Chape. Um menino de muito futuro e temos que tratar com carinho.

Bola murcha:

Bruno Peres: Não foi bem nem no apoio e também na defesa. No ataque, pouco chegou a linha de fundo e parecia desentrosado com a defesa Tricolor e demorava para recompor a linha defensiva de 4. Entendo que ainda está aprimorando forma física, mas precisamos de um lado direito de mesma qualidade que nosso lado esquerdo, até para variar as jogadas ofensivas.
Avalie esta notícia: 83 16

Comentários (26)

Materia besta querendo tumutua, Bruno peres jogou muito, militao nao ta fazendo nem uma falta

20/08/2018 12:15:59 lucianoengcomp

Acho quer o Bruno Peres foi bem. Tanto no aspecto defensivo sempre bem posicionado quanto no ofensivo desafogando o time com suia qualidade técnica quando a Chape apertava a marecação. Errou alguns cruzamentos, o que é normal, até pq não vem no mesmo ritmo dos demais.

Se alguém merecia BM seria ou Edimar ou Shaylon, na minha opinião. Não compremeteram tanto, mas tbm não contribuiram como poderiam. O Edimar fez o feijão com arroz mais ou menos na defesa e no ataque errou quase tudo (pq deu uma assistência) e o Shaylon muito discreto pra quem tinha a função de ser o nosso pensador no meio campo.

De resto o time todo de parabéns: dupla de zaga mt bem novamente; Jucilei monstro na contenção; Lizieiro eficiente tanto na marcação quanto na saída de bola, Hudson tbm entrou matando a pau; os pontas foram bem tbm (até o EFelipe achei que foi bem pra quem ainda está sem entrosamento com o grupo). Nenê e DSouza tbm foram bem.

20/08/2018 12:05:50 Isaque Gomes Ribeiro

A única coisa que me deixou chateado nessa escalação do Aguirre, foi a não pontuação do Reinaldo no Cartola! Ah, mas quem liga pra cartola nessas horas.....

20/08/2018 11:48:30 Edemilson Gaia

Bola murcha é quando um jogador erra demais no jogo ou joga sem vontade, sem garra, comprometendo o resultado e o desempenho do time. Eu nao vi isso no Bruno Peres e em nenhum outro jogador ontem. Ele pode ate não ter feito uma grande partida mas na minha opinião não foi bola murcha.

20/08/2018 11:46:40 ax.tricolor

Arboleda, Bruno Alves, Jucilei e Hudson defenderam bem.
Rojas entrou bem, melhorou as jogadas pela ponta-direita.
Edimar defendeu bem, não foi bem nos passes.
Shaylon foi pouco participativo, não manteve a posse de bola no meio e ataque.
Everton Felipe estava com vontade, mas errou a maioria das jogadas que tentou.
Diego Souza se movimentou pouco, não buscou jogo, pressionou pouco a saída de bola.
Liziero bem nos passes, mas deu espaço na marcação.

20/08/2018 11:19:27 TS

Faltou jogador aí no BC: Rojas e Jucilei

Tem que dar uma moral pro Shaylon mesmo. Tomara que ele consiga uma sequencia boa e ganhe mais confiança. Vamos precisar dele quando o Nenê não puder jogar.

20/08/2018 11:10:06 Rasklapanje

O time do Aguirre gosta de jogar no erro do adversário

20/08/2018 10:53:12 Corcunda

o sistema defensivo pra varear está de parabéns conseguiu segurar a chape q apesar de viver pessimo momento deu trabalho e dominou o jg. O sp tava muito mal na armacao, se livrava da bola. Nenê faz muita falta no time, quando não está em campo o SP fica desarrumado. Shaylon ainda precisa comer muito arroz e feijão pra substituir o nenê.

Respostas - 1

20/08/2018 14:31:28 ewlsspfc

Mesmo assim fez o gol. Shaylon não joga sozinho também. Os outros jogadores de frente não estavam conseguindo prender a bola no ataque.

20/08/2018 10:47:11 Luiz Antonio Alves da Cunha

Jucilei foi muito bem. Para variar! Nao pode jogando em casa contra um time fraco ter 40% de posse de bola e o outro 60%. Ganhou otimo, mas se fosse um time melhor teriamos passado sufoco! Sem Militao e Reinaldo o time cai demais de produça!!

20/08/2018 10:41:02 moacir souza

Peres tá dado o recado

20/08/2018 10:36:53 moacir souza

Laterais que com medo de participar do jogo ficam atrasando a bola para os zagueiros não pode jogar em time grande

20/08/2018 10:32:25 Fabrício Santos

Bruno Peres não foi mal assim como estão falando. Tem que dar um desconto, pois como o Militão vai demorar um pouco, mas tá pegando ritmo de jogo

20/08/2018 10:30:30 Carlos Renne

Time titular ontem tinha ganhado bem facinho

20/08/2018 10:29:16 Carlos Renne

Tá é doido. Shaylon não merece bola murcha só pelo gol. Mas depois não acertou nada. Edimar tb só o cruzamento do gol. Bruno peres jogou bem. Não comprometeu

20/08/2018 10:17:26 ewlsspfc

Com certeza pegou notas do Globoesporte para falar que Bruno Peres foi mal. Vi o jogo todo e não vi isso.

20/08/2018 10:17:05 Marco Mello

O Edimar foi muito mal ontem. Com exceção do cruzamento que originou o primeiro gol, errou demais. Muito inferior ao Reinaldo.

20/08/2018 10:16:41 Robert Wagner

São Paulo não jogou bem mas vencemos vamos com calma temos 19 decisão jogo a jogo com seriedade humildade nada oba oba nada de favoritismo temos caminho longo a traçar esperamos la na frente o título

20/08/2018 10:16:28 Thiago Cerqueira

Mano pelo amor o Edimar foi pior na partida....

20/08/2018 10:09:50 Hugo Bernardes

Shaylon não é jogador pro SPFC, apesar do gol foi péssimo em campo. E o Edmar ??? Tem dó!!!!!!

20/08/2018 10:08:47 Jose Ramos

Eu acho que bruno perez fez sua parte na marcaçao,pelo lado dele nao teve perigo,vamos dar tempo para o rapaz,lateral primeiro tem que marcar e depois ae der sobe,depois ele vai ao ataque e fica um buraco por la.

20/08/2018 09:57:58 Saopaulinoraiz

Eu acho que o Bruno Peres jogou bem, ainda mais pra quem está sem entrosamento com os demais, e sem ritmo de jogo ideal.

20/08/2018 09:54:07 Islan Tourinho

Pra mim o Perez jogou bem!

A Chapecoence ainda está ruim, eu pensei que ela estivesse um pouco mais forte, pelo menos o São Paulo está num ótimo lugar, que o São Paulo não saia tão cedo desse ótimo lugar

20/08/2018 09:48:07 Diego Fatoreto Marcheze

Shaylon teve uma partida discretíssima apesar do gol. E Bruno Peres desafogou a saída de bola diversas vezes, não foi bem no último passe mas chegou várias vezes na linha de fundo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.