"Garantido" na abertura da Copa América, São Paulo reformará Morumbi
Últimas Notícias

"Garantido" na abertura da Copa América, São Paulo reformará Morumbi

0 0 0 0
Foto: Luis Moura/Gazeta Press

O anúncio oficial só ocorrerá na próxima terça-feira, mas o São Paulo garante que já foi avisado pela Conmebol que o Morumbi será palco da partida de abertura da Copa América, no dia 7 de junho do ano que vem – essa possibilidade havia sido revelada com exclusividade pelo jornalista em 16 de agosto.

Para convencer a Conmebol, o Tricolor prometeu uma série de reformas em seu estádio. A começar pela modernização do sistema de iluminação. O Morumbi também terá melhorias nos dois vestiários, além da criação de um saguão para os atletas dos dois times.

O projeto para o novo Morumbi ainda prevê um novo túnel de acesso ao gramado e investimento em infraestrutura de tecnologia da informação e distribuição de cabos para internet sem fim. Tudo para garantir um ar mais moderno ao estádio que foi inaugurado em 1960, há 57 anos.

O São Paulo já tem a promessa da Brahma de que os vestiários e os túneis serão bancados por um fundo criado para melhorias dos estádios brasileiros. O restante ficará sob responsabilidade do próprio clube.

Até o jogo de abertura da Copa América, também existe a expectativa de que a estação de metrô São Paulo-Morumbi já esteja inaugurada, facilitando o acesso ao estádio – a distância será inferior a dois quilômetros.

Conselheiro do São Paulo e ex-funcionário do clube, Rogério Caboclo teve papel decisivo na escolha do Morumbi. Vale lembrar que Caboclo foi eleito presidente da CBF – toma posse no ano que vem – e ocupa o cargo de CEO da Copa América.

Casa alviverde: O Morumbi receberá apenas o jogo de abertura da Copa América, porque o Allianz Parque ficará com as outras partidas da sede paulista do torneio. Isso porque a Arena Corinthians, que recebeu a Copa do Mundo, abriu mão de abrigar o torneio do ano que vem.

A Copa América contará com 12 seleções – as dez da América do Sul, além de Japão e Qatar – e contará com cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.
Avalie esta notícia: 98 7

Comentários (19)

14/09/2018 16:43:18 PlayAction

Tem gente reclamando das mudança serem feitas para a Copa América.. Mas não acho que são mudanças pra um jogo só.

As mudanças na verdade são investimentos. São coisas que vão ficar no estadio para os jogos do Tricolor.

Sobre cobertura e aproximação de arquibancadas acho que esta bem claro que não são coisas simples e principalmente, hoje estão fora do nosso alcance. Melhor trabalhar com o que temos. Se futuramente pintar um projeto bom, com investidores e que não afunde o clube em dívidas tenho certeza que o projeto sai do papel.

14/09/2018 14:16:29 Italo Zufa

Ja passou da hora de cobrir p Morumbi merecemos isso

14/09/2018 12:11:30 Oriente Amaral

Eu muitad véses; Eu fui no morumbi, sem esajeiro nem parése que tem tudo isto de idade é muito exténo e enteno não deixa a desejar ao outros estadios !

14/09/2018 07:23:23 SilvioJoyce Zonta

Bom dia nação tricolor . Sou a favor sim de uma ampla modernização no Morumbi.Mas nao concordo que todo esse esforço so esta sendo feito por causa de um simples jogo de copa América,eu quero mais que essa seleção se foda. Apoio a reforma se isso for pensando em nos torcedores,que compramos os produtos oficiais do clube,lotamos o murumbi. Entao diretoria preste atenção no que estão fazendo. Pois queremos títulos urgente. A nação tricolor quer brasileiro,libertadores e mundial. Fiquem atentos nisso.Pois nossa parte estamos fazendo... Agora vcs devem fazer as suas

14/09/2018 02:28:08 Gilmar Vicente

Bom dia tricolores. Também acho que gastar com reformas só por caus de copa américa é pura bobagem. Á cobertura, iluminação e aproximar a arquibancada próximo ao gramado, aí sim seria o correto. Deixa essa droga de seleção jogar nos estádio dos outros ai

14/09/2018 01:19:26 HvCeaser

Vcs falam tanto em cobertura que é como se fosse obrigação ter.
Agora com essas reformas e os telões que vão colocar, cobertura é o de menos. Só pegar de exemplo o Camp Nou que mtos acham que é um dos estádios mais bonitos e tbm não tem cobertura. Assim como outros estádios famoso tbm não tem.
Cobertura é bom? Sim, principalmente quando chove, mas creio que o SPFC tem prioridades maiores do que gastar uma fortuna com cobertura

14/09/2018 00:04:03 BASSETTO

Vejo varios comentarios sobre a cobertura do estadio, como se fosse fácil conseguir recursos para isso. Ainda mais pelo gigantismo do Morumbi. O que tem ser feito esta sendo, sanando dividas gigantescas do passado, profissionalizando os dptos, e montando uma equipe e estrutura para disputar títulos. É evidente que todos na diretoria sabem os anseios da torcida e também gostariam de uma ampla reforma com a cobertura e aproximação da arquibancada com o campo. Mas também sabem que o momento do nosso pais não esta para grandes investimentos por parte de grandes empresas e, sem parceria é impossível qualquer projeto mirabolantes. Quem sabe nosso pais saia do atoleiro a partir de 2019 e mais pra frente todo esse projeto torne viavel.

13/09/2018 23:58:28 Wendel Wayne

Gastar uma grana pra cobrir o Morumbi só prs ter três jogos? Coleção ja era, nossa ja era nossa Coleção é o São Paulo !!!! pó.

13/09/2018 23:50:11 Wendel Wayne

Meu, copa América? Foda-se copa América. Eu do quero uma única coisa, nós que somos Sãopaulino, é ser campeão, isso é muito importante.

13/09/2018 23:20:17 nicaciopelegrini@yahoo.com.br

Coméntarios Topíssimos... esse do Jorge e do Marcelo Carneiro abaixo tudo a ver!.. Quem falou que um investimento (no caso a cobertura) pode gerar muitos benefícios concordo demais! Acho que nosso clube ja é grande o bastante pra proteger o torcedor menos abastado com a cobertura, modernizar, mesmo que pra um só jogo, aproximar o trocedor do gramado, sem deixar de ser competitivo em campo.. ha que se pensar grande, como de fato somos! Abçss

13/09/2018 22:46:21 gatobranco

alguma seleção ficara hospedada no CT do tricolor....as reformas serão todos bancados pelos parceiros , isso é bom...

13/09/2018 22:44:54 brenohepta

O investimento geral com o que seria gasto pra cobrir seria melhor demolir e levantar outro. Gastaria mais max novo e moderno, que seja uma coisa que o torcedor possa dar tapa nos adversários ali da arquibancada

13/09/2018 22:04:37 Alex Xalala

Cobrir o Estadio, trazer a arquibancada para perto do gramado, é isso que estamos percisando....

13/09/2018 21:33:17 gilberto r costa

Só no Brasil que essas coisas acontecem, temos que fazer uma puta reforma pra abrigar apenas um jogo de abertura. é muito melhor investir na cobertura não adianta querer ficar gastando um pouco aqui um pouco alí faz uma reforma pôr vez mais faz bem feito pra demorar década a voltar mexer nesse lugar novamente, nada de ficar fazendo remendo. e o principal tem que ter um time competitivo primeiro já estou cansado de passar vergonha entre meus amigos porque faz tempo que não ganhamos nada.

13/09/2018 21:30:34 ThiagOo Oliveira

Com responsabilidade financeira e com vontade de satisfazer aqueles que tanto empurra o time dentro de campo, o Morumbi merece um cobertura. E motivo que deve ser ponderado, não é a disputa com às arenas dos rivais e sim a melhor experiência que os torcedores podem provar num lugar tão especial pra nós São Paulinos. Sendo assim, não deixem de lado essa ideia e nem coloquem desculpas ridículas para justificar a falta de uma cobertura, o investimento pode gerar muitos benefícios para os torcedores e consequentemente para o clube.

13/09/2018 21:19:44 Alexandre Andrade Maximiano

Acho precisamos ter calma..o estadio esta passando por melhorias e é sabido que nao temos capital para tanto .. ou cobrimos o estadio , ou investimos em um time competitivo para o ano que vem .Os dois, sem chance ,esse povo que comebta quer tudo de uma vez

13/09/2018 21:04:30 Marcelo Carneiro

Vdd srs , quem merece e da renda é o torcedor de arquibancada , porque não se esforçar para cobrir o morumbi , nesse caso foda-se comebol o torcedor que gera renda seu presidente de m , pronto falei !

13/09/2018 20:39:28 Jorge Rocha de Souza

Temos ouvido que a nossa diretiria não quer cobrir o morumbi porque o investimento é alto para atender 30 mil pessoas. Traduzindo, ele nao quer dar conforto ao torcedor menos abastado. O torcedor que pegue chuva. Ele qie pegue frio. Precisamos de um Presidente jovem. Este Leco ja morreu fsz tempo.

13/09/2018 20:26:03 Edson Itamar Vendas

Cobrir as arquibancadas nem pensar né diretoi de M

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.