Bruno Peres não deve jogar, e lateral fica entre Hudson e o invicto Araruna
Últimas Notícias

Bruno Peres não deve jogar, e lateral fica entre Hudson e o invicto Araruna

Sem Bruno Peres, lesionado, e Régis, suspenso, Diego Aguirre deve improvisar um volante como lateral-direito no San-São. Hudson e Araruna são os favoritos a ficarem com a vaga

0 0 0 0
Capitão do São Paulo, Hudson pode ser improvisado na lateral para que o time ganhe maior poder de marcação (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

O São Paulo terá um lateral-direito improvisado no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Titular da posição, Bruno Peres segue trabalhando no Reffis do CT da Barra Funda por conta de um estiramento no músculo adutor direito e ainda nem sequer treinou com seus companheiros nesta semana. Desta forma, a vaga deve ser disputada por Hudson e Araruna, que ainda não foi derrotado neste Brasileirão.



A princípio, o reserva imediato de Bruno Peres seria o lateral Régis, escalado como titular nos jogos contra o Atlético-MG e o Bahia. O jogador, no entanto, recebeu seu terceiro cartão amarelo no último fim de semana e está suspenso da partida do próximo domingo. Com as duas baixas, o técnico Diego Aguirre terá de improvisar alguém na posição e as opções mais prováveis são Hudson e Araruna, ambos improvisados.

Capitão do São Paulo e titular absoluto no meio de campo, Hudson pode ser utilizado na lateral por conta de suas características de jogo. O dono da camisa 25, embora não seja lateral de formação, já atuou naquela posição em alguns momentos de sua carreira e está acostumado a grandes jogos. Fora isso, Hudson tem facilidade na marcação e no desarme, o que facilitaria o trabalho do sistema defensivo.

Com Hudson atuando como lateral, o São Paulo provavelmente teria Liziero e Jucilei no meio de campo. Na prática, o time teria menor poderio ofensivo, mas entraria em campo com a marcação fortalecida, justamente em uma partida onde a tendência é de que seja atacado durante grande parte do duelo.

A outra opção seria Araruna, que foi reintegrado ao elenco na última terça-feira após se recuperar de lesão. Revelado nas categorias de base do Tricolor atuando como volante, atuou mais como lateral do que como meio-campista desde a sua profissionalização, no início do ano passado.

O jovem jogador, de 22 anos, é dono do melhor aproveitamento do elenco neste Campeonato Brasileiro. Nas seis vezes que foi utilizado, o São Paulo foi bem, totalizando cinco vitórias e um empate, o que lhe garante 89% de conquista dos pontos disputados. Caso Aguirre opte por Araruna na lateral, Hudson deve permanecer no meio, ao lado de Jucilei.



Brigando para retomar a liderança da principal competição do país, o São Paulo tem pela frente um de seus maiores rivais. O time sabe da importância da partida e está se preparando para surpreender o Peixe em sua própria casa. O Tricolor tem 49 pontos, enquanto seu adversário do próximo fim de semana soma 31 e vem de uma sequência de cinco jogos sem derrota.

Aproveite e assista as principais notícias da semana:

Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (7)

14/09/2018 18:03:05 Antonio Torina

Pelas leis das probailidades, está na hora de o Santos perder! Tomara se confirme domingo! Amén!!!

14/09/2018 09:47:07 faballstarfc

Eu prefiro q coloque o Hudson. Apesar de q o time não tera mta força d ataque ali pela direita(ja q o rojas ficara praticamente sozinho e não fara mto 1 2 com o ele), seremos fortes defensivamente, o q é bom se pensarmos q vamos jogar contra o santos...

14/09/2018 08:47:09 Hernando Silva

Bom dia Tricolores, jogo na Vila sempre complicado, então melhor Hudson de lateral e Lizieiro e Jucilei, apesar de Araruna nao ter comprometido resultados qdo jogou, esse jogo não é para ele.

14/09/2018 08:39:25 Sidomar Soares Mar

R. CAIO já jogava de lateral antes de romper o ligamento do joelho

14/09/2018 08:27:48 lucianoengcomp

To achando que vamos de Bruno Alves na lateral, como fizemos mt tempo com o Militão.

Ficariamos atrás com Bruno Alves, Arboleda, AMartins e Reinaldo.

14/09/2018 08:06:10 Adevilson Moreno

Hudson na lateral .e Jucilei e liziero de volante????????????

14/09/2018 07:33:55 Renato Calil

Araruna é fraco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.