Tricolor trabalha psicológico de jovem atacante, que dá sinais de amadurecimento

Tricolor trabalha psicológico de jovem atacante, que dá sinais de amadurecimento

0 0 0 0
Brenner durante treino do São Paulo com a equipe profissional, no CT da Barra Funda (Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo trabalha também fora de campo para ajudar na evolução de seus jogadores. Uma preocupação do departamento de futebol do clube nesta temporada é fazer com que Brenner amadureça e deixe de ser uma promessa para se tornar uma realidade na equipe de Diego Aguirre. Por isso, diretoria e comissão técnica têm dado uma atenção especial para o lado psicológico do garoto, de 18 anos.



A opinião de quase todos no Tricolor é de que etapas foram queimadas na profissionalização do rapaz. Rogério Ceni promoveu ao time principal o menino, então com 17 anos, no ano passado, quando o clube enfrentava um momento crítico no Campeonato Brasileiro - sua estreia aconteceu contra o Atlético-PR, no dia 21 de junho. Por isso, a ideia é evitar colocá-lo em situações de risco, mas tentar dar mais rodagem.

No começo do trabalho com Aguirre, a falta de maturidade era latente. Logo na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, ele chorou ao ser substituído. O atacante achou que não tinha rendido o suficiente e caiu em prantos. Uma solução encontrada foi utilizá-lo em alguns jogos das categorias inferiores, com pressão menor. Porém, entre abril e maio deste ano, ele recusou defender o time sub-20.

Na sequência, foi chamado por Tite para participar do início da preparação da seleção brasileira que disputaria a Copa do Mundo. Foi convocado ainda outras vezes para a seleção de base, mas no São Paulo voltava a sofrer com a falta de experiência. Pelo mata-mata da Copa Sul-Americana, entrou no segundo tempo e acabou sendo expulso após empurrar o adversário. Mais críticas e até sondagens para se transferir para o exterior surgiram.



O São Paulo, porém, não quis emprestá-lo para poder trabalhar de perto com o garoto, que é visto como uma das principais promessas de Cotia. Ciente de que ainda precisa ter mais rodagem, o jogador tenta colocar os tempos difíceis para trás. Como Diego Aguirre não iria precisar contar com ele no clássico de domingo (16), com o Santos, foi feito, e desta vez aceito, o convite para ele integrar o time do sub-23.
Na partida contra o Atlético-PR, nesta segunda (17), ele fez um dos gols na vitória por 3 a 2 da equipe de base. Nos últimos treinos pelo profissional, também mostrou bom rendimento e ganhou elogios da comissão técnica. A ideia é que ele, mais maduro, volte a ser utilizado também no profissional. No total, Brenner disputou 20 partidas pelo time principal do São Paulo - sendo 16 neste ano e quatro em 2017 - e marcou três gols.
Avalie esta notícia: 114 1

Comentários (26)

18/09/2018 21:35:50 Jfmascena Mascena

No jogo do domigo nao ter um lateral direito revelado algo errado tem.

18/09/2018 21:34:37 Jfmascena Mascena

Pra quer manter uma categoria de base, pois no sao Paulo nao se valorizar as pratas da casa.

18/09/2018 19:25:48 delonge86

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk etapas queimadas na era CENI ? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Reportagem merda
O moleque joga super bem, o Rogério fez o certo em colocar ele aos poucos.
No Santos, o moleque tem qualidade ... então bora pro campo, não tem essa frescura de esperar ter 18 ou 20 anos pra colocar pra jogar, mas no São Paulo a filosofia é outra...

18/09/2018 15:53:08 João Paulo Guimarães

Tem q evoluir um pouco mais p virar centro avante titular, mas tb pode aprender melhor a jogar pelos lados p ter mais chances de vaga no time !

18/09/2018 15:13:13 ericksens

Concordo que tem que dar chance para garotada já no próximo jogo , já que não contamos com rojas mas daria a chance para o toró acho ele melhor que o brenner

18/09/2018 13:58:20 eri633

precisamos de sangue novo, moleque veloz pra ir pra cima.

18/09/2018 13:21:40 jmarquescunha

Estou vendo o pessoal falar que quando perde o Everton o substituto tinha que ser o Brenner. Vamos analisar, não tem ninguém no elenco do SPFC que faz o que o Everton faz, correto ? Mas a formação que mais agrada o Aguirre quando nao tem o Everton é colocar o Edimar e Reinaldo, pq Reinaldo recompõe muito bem e tem um cruzamento de qualidade também. O Brenner não faz o que o Reinaldo faz...é o que o treinador pensa...que o Brenner tem mais qualidade técnica que o Reinaldo, isso é nítido e notório, portanto, para o treinador não é isso que importa, o que importa é recomposição!!! Não tenho nem coragem de criticar o técnico que até agora é líder do Brasileirão, já mostrou que conhece o elenco e que sabe o que faz.

18/09/2018 13:02:52 Edula

ACHO QUE ALÉM DE DAREM RESPALDO NO AMADURECIMENTO PSICOLÓGICO BRENNER DEVERIA TER UM TRATAMENTO FÍSICO ESPECIAL PARA REFORÇAR A MUSCULATURA. ELE É MUITO FRÁGIL.

18/09/2018 12:38:55 Tricolaço7

Começou bem o Paulistão e depois foi sacado do time sem explicação alguma.

Agora a moda da diretoria é ficar relacionando os jogadores pra eles não ficarem com vontade de sair do clube...

18/09/2018 12:25:07 Ptricolima

Pra mim para ser titular ainda é cedo, mais com certeza daria para entrar no decorrer dos jogos tem muito talento esse moleque.

18/09/2018 12:03:39 Renato Pimentel Pimentel

mano esse já teve 2000 chances, toró 10000 veses melhor.

18/09/2018 11:38:26 TS

Sou do tempo que um cara de 18 anos já era homem, responsável por uma família. Não tinha esse papo de psicólogo, geração Nutella com fotinho de careta no Facebook e Instagram.

Jogador entrava com 16, 17 anos e era cobrado igual gente grande. Se não rendia, dava lugar pra outro porque a fila era grande. O cara amadurecia na marra, na porrada.

Mas os tempo mudaram, fazer o quê? Não é exclusividade do Brenner, pois grande parte da geração dele é assim. Então está certo o São Paulo de investir no jogador que tem potencial.

Tomara que o tratamento psicológico ajude esse rapaz a ser um grande jogador.

18/09/2018 10:30:38 Jbm Medeiros

A verdade seja dita, o São Paulo queima de mais os jogadores da base, não tem chance, vários já se foram por não ter oportunidade, outros saíram de graça e outros foram poucos valorizados, tem algo errado nessa transição, os rivais estão na frente, o Santos revelou Neymar, Robinho, Diego, agora Rodrigo que joga muito, o Flamengo revelou Vinícius, Paquetá e outros e ganharam muita grana e São Paulo, só ganha qdo o jogador é vendido para outro clube dos continentes e aí tem a porcentagem da transferência. Então está na hora da diretoria agir e bota os moleques pra jogar, se não vai ficar assim fazendo tratamento psicológico.

18/09/2018 10:22:05 Efeso

Eu emprestaria ele e o Rodrigo Caio pra chap, até o fim do ano,ambos seriam titular absoluto sem dúvida,melhor que ficar no banco que por sinal não resolve nada

18/09/2018 10:20:37 Weder de Andrade

Brener é novo e tem agilidade. A hora dele vai chegar e de promessa vai realidade e ídolo tricolor..

18/09/2018 10:00:09 eduardo Oliveira

Como pode um monte de modinha ficar pedindo Brenner no lugar do Everton? Brenner não rende nada na ponta, ele não marca ninguém, nem cria uma jogada, ja esqueceram quantas vezes jogou ali e nada fez? A verdade é que pro estilo de jogo atual do São Paulo e que o Aguirre gosta ele não joga, não marca ninguém é só fica esperando bola no pé, não faz o pivô como centro avante, vai jogar onde?

18/09/2018 09:48:55 Matheus Carvalho

Pra quem ainda nao entende, essa é a função do time de aspirantes (sub-23). A transição do sub-20 para o profissional é a mais dificil no futebol onde o clube "perde" muitos atletas que tem muita qualidade mas ainda não estão prontos para o profi, então necessitam de mais rodagem e experiência para que o clube não perca o dinheiro que foi investido nele durante sua formação na categoria de base. O Atlético PR faz um trabalho excepcional nesse sentido, sempre um passo a frente. Parabens a diretoria do São Paulo por estar se adequando as BOAS inovações do futebol moderno.

18/09/2018 09:27:25 lucianoengcomp

Concordo com a postura do clube: pra mim o problema do Brenner é muito mais de orientação e acompanhamento psicologico e profissional do que oportunidades em campo pelo profissional.

Não sei quantos acompanham os jogos do aspirantes e mesmo os da base. Eu acompanho alguns, inclusive esse ultimo que ele fez o gol.

A matéria fala que ele fez o gol, como se tivesse sido um destaque: não foi.

O destaque do jogo na minha opinião foi o Igor Gomes: esse sim parece muito mais pronto pra ganhar uma vaga no profissional e se firmar. Não por qualidade técnica, mas por visão de jogo, dinamica, desenvoilvimento de equilibrio e de força muscular compativel com o profissional e objetividade/efetividade.

O time de aspirantes joga num 4-2-3-1:
Perri
Foguete, Zagueiro pela direita (mediano), Rodrigo, Caique
Camisa 5 (esqueci o nome, mas é um baixinho bom de bola), Paulo Henrique
Igor Gomes, Geovani (direita), Brenner (esquerda)
Pedro Bertoluzzo

O Brenner é visivel a habilidade do garoto. Realmente é diferenciado tecnicamente: além de habilidade, perto da área parece sempre saber o melhor caminho pro gol, sabe se posicionar proximo do gol sem a bola e sabe finalizar. Mas falta dinâmica de jogo. Pouco toca na bola e pouco procura o jogo. Se isso acontecer longe da area, geralmente toca pra trás. E não acompanha o lateral de jeito nenhum.

No time do Aguirre, o atacante de lado necessariamente precisa acomapanhar o lateral e ter dinâmica de jogo (procurar o jogo e armar o time de trás: que não é o forte do garoto). Por isso, vejo o Brenner no esquema do Aguirre muito mais como centroavante do que como atacante de lado pela esquerda. Ou então precisa ser orientado a mudar um pouco seu estilo de jogo.

18/09/2018 09:21:51 Candido Rocha

O Everton não vai jogar poe o Brenner não ficar inventado podo o Reinaldo

18/09/2018 08:33:47 Jose Feitosa

Deixem de frescura, o cara só precisa jogar e ter uma sequência, o resto hem hem hem e mi mi mi.

18/09/2018 08:33:01 marcelo_mga

Não acho que queimou etapas, o ano de 2017 do SPFC foi ruim, Brenner não rendeu, se deixa o jogador até 19 anos na base os empresários já arrumam um jeito de tirar o cara por falta de oportunidade, quando da oportunidade queima etapa, fica difícil.

18/09/2018 08:25:40 Vanderlei C Nelson Filho

Nosso ataque esta lento e previsível, porque nao fa chance para novos jogadores, o Santos revela muito jogadores porque poe para jogar, nao fica so mantendo dinossauros lentos no time.

18/09/2018 08:12:44 Joselma Santos

Força brener tudo no seu tempo

18/09/2018 08:11:53 Cleiton Sebastiao Costa

Quando perde o Everton, seu substituído tinha que ser o brenner, para o time não perder características ofensivas, pois o Diego Souza é bom, mais e muito lento, certeza que com o brenner o time ficaria muito mais leve

18/09/2018 08:11:01 Yanko Bruno Carneiro Belmiro

Bota o moleque para jogar, chegou a hora dele!!!

18/09/2018 08:10:46 Marcelo Leonardo

Isso ai valorizar os pratas da casa e não vender , certíssimo....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.