Após perder pontos mais dolorosos em casa, São Paulo depende de Everton para reagir

Após perder pontos mais dolorosos em casa, São Paulo depende de Everton para reagir

Tropeço para o América-MG pode atrapalhar o Tricolor na briga pelo título; meia-atacante pode voltar contra o Botafogo, no dia 30, no Rio de Janeiro

0 0 0 0
Diego Souza lamenta chance perdida pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo fez até agora 13 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias e quatro empates, aproveitamento de 79,4%. Só que dos oito pontos perdidos no Morumbi, os dois desperdiçados no empate por 1 a 1 com o América-MG, no último sábado, em jogo válido pela 26ª rodada, podem ser considerados os mais dolorosos. Aqueles que vão fazer muita falta.



Por alguns motivos...

Levou um gol de um time que abdicou de atacar

Não soube aproveitar as chances criadas

Os adversários diretos (Inter e Palmeiras) só jogam neste domingo

Ou seja, o São Paulo poderia jogar mais pressão neles

Faltou poder de decisão ao São Paulo contra o América-MG. É verdade que o time mineiro adotou uma postura totalmente defensiva e isso dificultou as ações dos donos da casa. Mas ao fazer o gol nos acréscimos, com Diego Souza, o Tricolor voltou mais solto para o segundo tempo.

Mais solto, mas não mais firme. Das 13 finalizações ao longo da partida e das 18 bolas alçadas na área, nenhuma, à exceção do gol do camisa 9, assustou o América-MG.

O problema, no entanto, parece maior. A queda de produção coincide com a ausência de Everton não por acaso. O São Paulo não tem um substituto que dê ao time o peso que esse jogador dá. Por isso, a prioridade na próxima semana de treinos é a recuperação do meia-atacante.

Preservado contra o América-MG, Everton deve ser reforço contra o Botafogo, dia 30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Jogo que se tornou obrigação vencer. Afinal, depois de perder dois pontos como mandante em uma partida que parecia ganha, recuperar fora de casa é o único caminho.

Foi com o trio Everton, Nenê e Diego Souza em grande fase que o São Paulo viveu sua melhor fase nesse Brasileirão. E a rota para voltar a ter esse protagonismo passa necessariamente por eles.



O São Paulo volta a treinar na tarde desta segunda-feira e terá a semana livre para pensar em como pode se recuperar da derrota que foi perder dois pontos para o América-MG no Morumbi.

Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (15)

24/09/2018 10:21:40 lucianoengcomp

Agora querem colocar tudo nas costas do Everton?

Perdemos os pontos contra o America não foi pq o Everton não jogou e sim pq erramos na ideia de jogo.

Contra o America dentro de casa não era jogo pra jogar pelo placar minimo. Não era jogo pra entrar com 3 zagueiros, 2 volantes de marcação e um volante na ponta esquerda.

Entramos retrancados contra um time que deveriamos sufocar dentro de casa. E pagamos caro por isso.

É aprender com os erros e não errar mais.

24/09/2018 08:51:12 Claudio Cesar

Vamos la ainda brigamos pelo titulo forca meu tricolor maior do mundo

23/09/2018 16:11:51 Saturnsapturn

Olha, desculpa, mas isso é papo de perdedor, o SP continua tendo trocentas chances igual tem quando ele e o Rojas joga, é falta de capricho na hora da finalização, parar de acomodar no placar de 1x0, tivemos 3 chances claras, não adianta por a culpa na ausência dele...

23/09/2018 14:21:20 Martos

Segundo o Mauro Cezar Pereira, o Everton sempre foi isso aí... todo ano tem contusão muscular de longa recuperação... em outras palavras, ele quis dizer algo tipo "mais ou menos bichado", na linguagem do futebol... Então, como depender de um cara assim???

23/09/2018 13:09:35 Rafael Melo

Se fica dependeno do everton tamos na roça time caiu e paro de brigar em campo tomara que volta rapido se nao nao vamos ser campeao

23/09/2018 10:47:46 Vaquinhadepresepio

Aceitem que dói menos: tá onde tá porque 7 times, melhores, estão disputando outras coisas. Não tem time. Ah!! E estou muitíssimo preocupado com aqueles que não aceitam os meus comentários. É bem capaz até de eu me matar ou entrar fuzilando todo mundo dentro de uma igreja, ainda hoje.

23/09/2018 10:21:22 rabarabasz

Engraçado né, todo mundo só fica falando que o SP caiu de rendimento, dvd o Everton estar fora do time, tudo bem com certeza ele faz muita falta sim, PORÉM ESTÃO ESQUECENDO DE UM JOGADOR QUE SAIU E APÓS A SUA SAIDA NO 2 TURNO, QUE FAZ ESTA FAZENDO MUITA, MAIS MUITA FALTA, QUÉ O EDER MILITÃO !!! ESSE CARA ERA FORTALEZA E O TIME ESTA SENTINDO A SUA FALTA !!!!!

23/09/2018 09:18:59 vadao.TTI

Vamos la fica refem de um jogador

23/09/2018 09:12:18 Alex Felício

Vai precisar ganhar do Botafogo, Palmeiras e Inter, fora e nao perder mais pontos em casa pra ser campeão. Não pode se dar o luxo de perder pontos assim. A defesa tá com mta falta de atenção tbm.

23/09/2018 09:11:54 Marcos Lima

Também não entendi 3 zagueiro não da em casa

23/09/2018 09:08:22 Alex Felício

Ano passado passou mto tempo sem levar cartão, esse ano é só cartão bobo, por reclamacao e provocação. Pro São Paulo, nao cair é mais importante que ser campeão, pq eles jogavam com mais seriedade. Aguirre tbm insiste nos mesmos: Carneiro, Everton Felipe e Regis. Já vimos q esses caras nao estão dando conta do recado. Coloca os atacantes da base, mlkada tá pedindo passagem. Nao importa o treino, a torcida quer ver.

Sinceramente jogou o titulo no mato. Nao quero saber de libertadores quero e titulo tem 200 anos que nao ganhamos nada

23/09/2018 08:49:37 AUGUSTO KAUAN

NA VERDADE O TIME DO SÃO PAULO Ñ PODE JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS Ñ DÁ..

23/09/2018 08:47:22 Jose De Jesus

O sao paulo parece o sus nao recompera niguem um elenco limitado desse os cara tem que evita tantos cartao amarelo

23/09/2018 08:46:00 Joselma Santos

Também acho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.