Veja por que o São Paulo perdeu gordura e viu os rivais colarem na ponta
Últimas Notícias
publicidade

Veja por que o São Paulo perdeu gordura e viu os rivais colarem na ponta

GloboEsporte.com lista alguns dos motivos que fizeram o Tricolor ter a liderança ameaçada

0 0 0 0
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Oscilação ou equilíbrio? Há duas rodadas, o São Paulo segue na liderança do Brasileirão por conta de tropeços do Inter. Só que os empates do Tricolor com Santos (0 a 0) e América-MG (1 a 1) fizeram o time ganhar mais perseguidores, como Palmeiras e até Flamengo e Grêmio.



Diego Aguirre, depois do empate com o América-MG, admitiu que o time caiu de rendimento. Nenê preferiu apontar para o equilíbrio da competição. Independentemente da visão de cada um, todos no São Paulo são unânimes na certeza de que é preciso melhorar.

O duelo de domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Rio de Janeiro, é a próxima oportunidade de reação. Mas o que levou o São Paulo, que neste segundo turno tinha tudo para abrir vantagem, a perder a pouca gordura que tinha e ainda dar a chance de mais rivais encostarem?

Atualmente, a situação do Tricolor é a seguinte: líder com 51 pontos, seguido por Palmeiras e Inter, cada um com 50, Flamengo, com 48, e Grêmio, com 47. Veja aqui a tabela.

Abaixo, o GloboEsporte.com lista alguns dos motivos que fizeram o São Paulo ver a briga pelo título ficar muito acirrada. Lembrando que o Tricolor, depois de pegar o Botafogo, tem dois confrontos diretos: contra Palmeiras, dia 6, no Morumbi, e Inter, dia 14, no Beira-Rio.

O empate com o lanterna

O São Paulo iniciou o segundo turno embalado por quatro vitórias na reta final do primeiro turno. Mas logo no primeiro desafio do returno, contra o lanterna Paraná, o Tricolor vacilou.

Saiu na frente, mas cedeu o empate e não reagiu, deixando de ganhar pontos importantes. Pontos que os rivais têm muita chance de conquistar contra o lanterna, dentro ou fora de casa.

A lesão de Everton

Logo na sequência, o São Paulo teve o Ceará, então vice-lanterna, no caminho. E fez o dever de casa no Morumbi: venceu por 1 a 0. Só que nessa partida, Everton, um dos principais jogadores do time, teve um estiramento muscular na coxa esquerda.

Virou desfalque nas três rodadas seguintes e a equipe não se encontrou sem ele. Voltou contra o Santos, mas se machucou de novo. Agora, a expectativa é que ele retorne contra o Botafogo.

Cartão vermelho de Diego Souza

Contra o Fluminense, novamente no Morumbi, o São Paulo tinha a chance de embalar uma sequência de vitórias. Mas logo no primeiro tempo, em um lance infantil, Diego Souza levou cartão vermelho.

Com um a menos a maior parte do jogo, o Tricolor saiu atrás no placar, buscou o empate na raça e teve de comemorar dois pontos perdidos em casa como vitória, diante das cirscunstâncias.

Protagonista em derrota

O São Paulo perdeu do Atlético-MG com um gol contra de Régis, mas, nesse jogo, teve sua melhor atuação no segundo turno. Tanto que o técnico Diego Aguirre disse depois da partida que se o São Paulo mantivesse o mesmo nível de atuação seria protagonista.

Mas as boas atuações pararam por aí. De lá para cá, o São Paulo ainda não fez uma partida como as que estava acostumado a fazer no primeiro turno. O ataque tem funcionado pouco.

Queda de produção ou equilíbrio?

Depois de perder do Atlético-MG, o São Paulo se recuperou com vitória sobre o Bahia, mas perdia a liderança no saldo de gols para o Inter. Contra o Santos, o empate por 0 a 0, aliado à derrota do Inter para a Chapecoense, fez o Tricolor voltar à liderança.



O jogo seguinte era contra o América-MG, em casa, mas o São Paulo voltou a oscilar depois de abrir o placar e cedeu o empate. Foram os pontos mais dolorosos perdidos no Morumbi no Brasileirão.

De novo, o São Paulo contou com o Inter, que empatou com o Corinthians, e seguiu líder, mas agora com a perseguição de outros rivais.


E MAIS: Empresário ofereceu Dario Benedetto ao São Paulo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (11)

25/09/2018 11:46:20 Renato76

Simples.

Perdeu gordura porque o braçinho de jacaré não pega bola difícil.

Só faz defesa se a bola for em cima dele.

E olhe lá, porque mesmo assim espalma para dentro da área.

Porque todo cruzamento na área o torcedor fica com o C* na mão pq o goleiro não sabe sair do gol.

Perdeu porque o goleiro não sabe se comunicar...sai do gol calado ao inves de sair gritando.

Se tivéssemos um Vanderlei no gol, com certeza estariamos ainda com uma boa gordura pra queimar.

Ao inves de no começo do ano pagar 12 milhoes no Armani, preferiu pagar 10 milhoes no jean que pelo visto é pior que sidão, já que não tomou a vaga dele.

Afinal, armani não renderia dinheiro para comissões em uma futura venda.
Já o Jean renderia.

Simples assim porque perdemos gordura.

Oscilar todo time vai, jogar com tiriça vai ter um ou outro jogo, é natural dentro de 38 jogos.

O que não é natural é o goleiro ficar entregando regularmente a PAÇOCA.

Respostas - 1

26/09/2018 09:13:01 jf4791

E a disgraça do Sidão vai continuar entregando tudo.

25/09/2018 10:31:20 lucianoengcomp

Querer generalizar a mesma situação pra vários jogos é besteira.

Cada jogo é uma situação diferente.

Contra o America foi, pra mim, o unico "tropeço", pois contra o Fluminense o resultado se deu fundamentalmente por influencia da arbitragem.

Contra o America perdemos pontos pois não tivemos coragem de fazer oque era necessário pra esse jogo e mudar a filosofia de jogar pelo 1x0. Era jogo pra sufocarmos o adversário do inicio ao fim e fazermos vários gols. Não poderiamos nos dar ao luxo de jogar pelo 1x0 e arriscar tomar um gol, como acabou acontecendo.

Agora contra o Botafogo oque deveriamos fazer era sufocar eles la dentro pra recuperar os pontos perdidos de qualquer jeito, mas duvido muito que teremos coragem pra isso, se não tivemos contra o America dentro de casa.

25/09/2018 10:25:02 Antonio Torina

Domingo, adeus liderança!!! Recomeçar tudo de novo!!!

25/09/2018 09:59:25 Saopaulinoraiz

Perdeu gordura porque perdeu o fico, esse papinho de jogador machucado não cola. Tudo bem que fazem falta, mas dizer que foi única e exclusivamente isso é demais, não é?...

Respostas - 1

25/09/2018 10:14:13 Drizzo

Até porque pra vencer Paraná Clube e América Mineiro até com time misto era obrigação, o SPFC está perdendo o campeonato pra ele mesmo, era pra gente estar uns 5 ou 6 pontos na frente do segundo colocado, mas no segundo turno o time bobeou demais.

25/09/2018 09:10:07 Emerson Moreira

Fica difícil um time numa competição disputado Como é o Campeonato Brasileiro sem goleiro sidão e Jean não são goleiros para o São Paulo não transmite confiança nem para equipe nem para torcida mulher do normal o que é time de Série B

25/09/2018 08:35:04 Eder Lopes

Este Aguirre não coloca a molecada da base que tem jogador muito rapido

25/09/2018 08:32:54 Sara Cristina

Nessas ultimas rodadas o tricolor eh lider n por meritos e sim por escorregadas dos rivais

25/09/2018 08:31:29 vanoso próspero

Não tem vergonha só em uma competição, ainda oscilando assim

25/09/2018 08:31:20 walter moya

Time sem pecas de reposicao a altura dos titulares.Reacao no domingo com todos titulares pois logo apos sera mais dificil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.