Trunfo da semana cheia vira problema para o São Paulo no segundo turno
publicidade

Trunfo da semana cheia vira problema para o São Paulo no segundo turno

0 0 0 0
A derrota para o Palmeiras em pleno Morumbi no último sábado, que culminou no fim do jejum de 16 anos, expôs uma estatística ruim do São Paulo de Diego Aguirre: o baixo aproveitamento com semanas cheias de treinamento. Após uma partida em que seus comandados pouco agrediram o rival, o treinador chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e, consequentemente, tem feito do período grande de trabalho um problema para a manutenção do desempenho.



No início de agosto, o São Paulo assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro, após uma vitória sobre o Vasco. Poucos dias depois, veio o baque com a eliminação da Copa Sul-Americana para o Colón, da Argentina. Apesar da eliminação, o revés foi alentado com a campanha do tricolor na competição nacional e a possibilidade de maior tempo de recuperação entre os jogos. Isso, porém, não se confirmou.

Desde que voltou da Argentina com apenas o Brasileiro para ser disputado, o time de Diego Aguirre entrou em campo 10 vezes, sendo cinco dessas depois de semanas cheias de treinamento. E nessas circunstâncias, de mais de cinco dias entre um jogo e outro, não venceu nenhuma. O último triunfo do tricolor na competição, aliás, completou um mês na última segunda-feira (8), diante do Bahia, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, pela 24ª rodada,

Assim que caiu na competição continental, o São Paulo emendou uma sequência de três jogos em oito dias, vencendo Chapecoense e Ceará e empatando, fora de casa, com o Paraná. Depois, Aguirre teve uma semana completa de sete dias de treinos e quando entrou em campo não saiu de um empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, em uma partida de desempenho abaixo do esperado.

Na sequência, vieram duas partidas em seis dias: derrota contra o Atlético Mineiro por 1 a 0 na Arena Independência e vitória diante do Bahia por 1 a 0 no Morumbi. A partir de então, o tricolor teve pela frente apenas jogos com semanas cheias para trabalhar, culminando justamente no período de jejum de triunfos no Brasileiro. Foram empates com Santos (0 a 0), América-MG (1 a 1) e Botafogo (2 a 2), além da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último sábado.



Se as semanas de treino não parecem refletir nos resultados dentro de campo, nas atuações muito menos. Empolgante na fase final do primeiro turno, com vitórias sobre Flamengo no Maracanã e Cruzeiro no Mineirão, por exemplo, o São Paulo acumula desempenhos ruins desde o início do segundo turno. Também pelos desfalques, o treinador uruguaio não tem conseguido tornar o time reativo das primeiras 19 rodadas uma equipe que se imponha ao ponto de balançar as redes adversárias.
E MAIS: Empresário ofereceu Dario Benedetto ao São Paulo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (11)

09/10/2018 12:58:35 Michel92

E outra, com folgas longas pós jogos, geralmente de 2/3 dias tendo uma semana cheia, é falta total de profissionalismo e foco de um todo em se acomodar, ao invés de aprimorar TATICAMENTE a equipe com intensidade, novos jogadores da base e saídas para a mesmice não, foi la e deitou numa realidade previsível.

Acho bem difícil sair dai, o TREINEIRO é TEIMOSO e não sai do lugar começando em plantar aquela merda no gol, acho que o time vai sangrar até o fim com grande risco de cair fora do G-6, para 2019 nem sonhando insistindo com isto, é um cara MOTIVADOR de prazo curtíssimo, seus últimos três "trabalhos" (galo, inter, san lorenzo) mostram isto.

09/10/2018 11:59:23 LUIS CARLOS DOS SANTOS

Coloca esses perebas toda semana para fazer jogos treinos com times como nacional e times do interior, para ver se não esquecem de jogar futebol, Paciência da Torcida, a gente apoia e o Time faz vergonha, Jogadores ganham uma fortuna e salários em Dia está na Hora de fazer Valer os salários e Dar Orgulho para Torcida seus perebas

09/10/2018 11:17:52 Jose Feitosa

Me dá até arrepios quando essas caras falam que jogar bola e encher o rabo de dinheiro é "trabalhar".

09/10/2018 11:15:04 Tiago6-3-3-2

parem de treinar então bando de filho da puta vagabundos

TIME DE MERDA PIPOQUEIRO

09/10/2018 11:12:21 Vinícius souza

Iaew seu Aguirre ta pipocando maluco tira cidao para de coloca rodrigo caio de lateral e ve se coloca aborleda de titualar e ve se tira o anderson martins !!!!!!!!!!!!!0

09/10/2018 11:07:36 Agenor Neto

O problema é o técnico que é burro

09/10/2018 11:01:25 São Paulino #tricolor

Bora meu tricolor por favor

09/10/2018 11:01:06 Josy Louzeiro

A queda do SPFC se deve à acomodação dos titulares e a falta de criatividade do seu treinador.

09/10/2018 10:56:53 Dery Deryfilm

O São Paulo jogol bem quando foi pra cima do Flamengo no Rio de janeiro e quando jogou com Corinthians e cruzeiro depois o treinador passou a insistir com seus titulares que não vinham mais apresentando um bom futebol. E so mda quando o jogo ja está terminando

09/10/2018 10:53:45 Tricolaço7

O Flu ainda está na Sul-Americana...

O SP conseguiu sair para o Colón e ainda ve seu desempenho cair desastrosamente mesmo jogando 1x só por semana.

Respostas - 1

09/10/2018 11:15:39 Sid_nei_

Pra você vê , poderíamos ter levado mais a sério a sulamericana não estou falando isso por causa dos maus resultados esse era meu pensamento desde o começo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.