Classificados no Brasileiro, Aspirantes destacam união e experiência
Últimas Notícias

Classificados no Brasileiro, Aspirantes destacam união e experiência

Elenco tricolor evoluiu durante o Brasileirão Sub-23 com mescla entre garotos e atletas mais maduros

0 0 0 0
A equipe Sub-23 representa muito bem o Tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe está classificada com uma rodada de antecedência às semifinais, contabilizando apenas uma derrota em 13 partidas no torneio - na primeira fase, o São Paulo terminou invicto e com uma das melhores defesas da competição.

O bom desempenho da equipe é resultado de muito trabalho e uma mescla de atletas experientes com jovens promissores. São-paulinos de cinco gerações diferentes atuam nessa competição, nascidos entre 1995 e 2000, incluindo jogadores que estão na equipe principal como Brenner, Caíque, Igor Gomes, Antony, Luan, e os goleiros Perri e Paes.

O polivalente Foguete é um dos que representam os mais experientes, e fala da importância de atuar nessa competição. “Acredito que estamos representando bem o clube com essa campanha. No começo, tivemos dificuldades pela falta de entrosamento, mas no decorrer da competição fomos encaixando por conta do trabalho sério que fazemos no dia a dia, e isso está se refletindo no campo”, disse o jogador, recordista em partidas pela base na Era Cotia (148 jogos).

“Parceria, companheirismo, solidariedade, essas questões são essenciais para fazer o time jogar bem, e o resultado está vindo, tanto que temos a melhor campanha e perdemos só um jogo. Todos estão focados em agarrar essa oportunidade de jogar o Brasileiro de Aspirantes, que é uma experiência e tanto”, completou.

O zagueiro Rodrigo, capitão da equipe Sub-20 até a conquista da Copa do Brasil da categoria, neste ano, é um jogador que está na transição entre os mais experientes e os mais novatos. Dono da braçadeira também entre os Aspirantes, o defensor exalta o trabalho feito no dia a dia em busca do melhor para o São Paulo e também fala sobre o sucesso da defesa.

“Trabalhamos muito para chegar às semifinais, e fizemos isso com o elenco bem montado com os garotos e jogadores mais experientes, incluindo a ajuda dos meninos que estão no profissional. A zaga mudou com as saídas do Hugo e do Kal, mas conseguimos manter a qualidade porque o São Paulo só tem atletas de alto nível, então quem entra vai suprir a necessidade”, completou. Após a saída da dupla de defensores, Rodrigo e o Caio Ruan vêm sendo os pilares da defesa.

Já na outra ponta do elenco, entre os mais garotos, está Marcos Jr. Mesmo com apenas 18 anos (nascido em 2000), o volante só ficou uma partida fora (contra a Chapecoense, quando estava suspenso) e vem fazendo um torneio impecável. O jovem destaca a importância do Brasileiro de Aspirantes no crescimento e amadurecimento como jogador.

“Está sendo um campeonato importantíssimo não só para mim, mas para o grupo Sub-23. É uma experiência muito boa, porque atuamos com atletas profissionais, que têm muito mais experiência, e isso é incrível. Pretendo absorver bastante essa oportunidade evoluir o máximo que puder”, finalizou o jogador, capitão da equipe Sub-17 na conquista do tricampeonato da Taça BH.

Antes de começar o mata-mata da competição, o Tricolor ainda encara um desafio pela segunda fase. Valendo a liderança do grupo C, os são-paulinos recebem o Vitória na quinta-feira (18), às 15h, ainda sem local definido. Os tricolores têm 12 pontos contra dez do rival baiano.

Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (2)

11/10/2018 14:09:41 Dicas da Duda 2018

Base no SPFC é perda de tempo. Os jogadores nunca são utilizados adequadamente no time principal.

11/10/2018 13:35:09 Jocelio Oliveira

Tem muitos jogadores que podem ser aproveitados no time principal, que pena que esse paulo Henrique não vai renovar vai sai de graça.esse marco junior e geovane sao bons jogadores.tem um dos reservas danilo tbm.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.